One Man Guy

One Man Guy Michael Barakiva

Resenhas - One man guy

mnk0 23/09/2022

one man guy tem muitas partes problemáticas, muitas, não achei o livro mt divertido não gostei de nenhum personagem, li o livro na força do ódio p não abandonar o livro, não foi uma leitura muito agradável
não recomendo

Bianca1949 18/09/2022

É bom
Eu gostei do livro, é rapidinho de ler e bem tranquilo, bom para passar o tempo. Mas o que me deixou meio pensativa foi a idade do protagonista, já que ele só tinha 14. No meu ponto de vista, a história combinava mais se ele tivesse 16-18 anos.

Bruna 01/08/2022

O livro é melhor que a capa.
Acho que One Man Guy foi um dos únicos livros LGBTQIA+ que eu coloquei na minha lista sem ninguém ter me indicado, só entrou porque eu estava procurando livros desse gênero e vi que era. Confesso que se fosse por vontade própria, ele não teria sido o atual da minha leitura, só acabei escolhendo ele porque fui numa ordem aleatória de livros para ler.

Enfim, o que eu quero dizer é: eu não tinha expectativa com esse livro e me surpreendi. Não se tornou o meu favorito ou algo parecido, mas a leitura, após a metade dele, se tornou tão leve que fiquei feliz de tê-lo escolhido. Além da reviravolta que, uau, sério, eu não esperava por ela.

Lucas 29/07/2022

comprei por R$10 numa feira de livros na minha cidade pq sou apaixonado por amarelo e essa capa fofissima me teve de imediato. acho que li em menos de uma semana. além do romance ser uma gracinha, muito bem desenvolvido e tal, todo o background étnico envolvendo o protagonista armênio é muito interessante e relevante pra história. lembro de ter ficado apaixonado pelo ethan junto com o alek.

offtopic mas nem tanto: acho mó brisa como a maioria dos romances entre pessoas do mesmo gênero é composto por uma pessoa insegura, com baixa autoestima, timida e etc + uma pessoa confiante fodona que causa inveja na pessoa A (pq elu gostaria de ser igual a pessoa B) ao mesmo tempo em que a pessoa A quer dar uns beijo nelu.

e isso não é uma crítica. a vida real é exatamente assim.

Helô 12/07/2022

importante e indescritível
esse livro traz abordagens precisas e necessárias de assuntos que até então são esquecidos pela sociedade. sobre o povo de Alek, a falta de reconhecimento em livros de história e geografia, o não reconhecimento da dor de seus familiares e de todos aqueles que são da sua comunidade, isso acontece sempre, só não é sempre visto.
a leitura é leve, cheia de bons momentos, a escrita é gostosinha e quente.
O Alek é um garoto esperto e incrível, que debate e não fica calado, que enfrenta o medo por ter maturidade, apesar de tudo. O Ethan é um alguém que não consigo descrever totalmente, a não ser isso: confiante, desafiador, intrigante, astuto. muitas outras também, mas essas me prenderam. gostei de todos os personagens e fiquei de coração quentinho com o que vai acontecendo com o Alek e o irmão Nik.
recomendo pra quem quer ver críticas sociais boas e um romance gostosinho de ler.

Faraday0 19/06/2022

Um diferente bom
Sabe, quando eu comecei esse livro estava imaginando um romance gay clichê, me entregou um romance gay clichê, porém diferente, acho que o fato de eu não fazer ideia de como era a cultura armênia, ou simplesmente ter uma ilusão bastante debilitada de cultura tenha me deixado ter essa "decepção".
Bom gostei, foi um romance gay bem leve e digamos que aconchegante.

ANDER CELES 29/05/2022

Muito fofo! Uma fase da adolescência bem contada e armênia.
Meio difícil até pensar numa nota para esse livro. Fiquei entre o 4.5 e o 5. E se favoritava ou não. Ms decidi pelo 4.5.

Gostei muito da história. Li em dois dias e poderia ler em um facilmente. A leitura é muito fácil, muito fluida. Não é o simples pobre, mas o simples legal.

Os personagens são muito bem descritos, é possível entender cada um deles. Acho que o autor fez a escolha por focar no Alek e no Ethan. Foi uma escolha que jogou o holofote sempre neles, o que é bom. Mas fica um gostinho de mais desenvolvimento para o irmão Nik. No começo da história ele parece só um babaca pra servir de suporte para o prota, mas do meio pra frente é possível ver a possibilidade de desenvolvimento que ele tinha, pelo confronto que poderia ser até maior para a família armênia.

Ainda falando sobre a história, poderia ter ganhado mais corpo no final do livro. E não vi nenhum motivo pra não ter ganhado, já que o desenvolvimento estava excelente até aquele ponto. O final foi resolvido muito rapidamente. Tinha tantas possibilidades de desdobramentos...tipo, daria pelo menos mais umas 50 páginas. Mas enfim. Não ficou ruim, só ficou com pouco corpo.

Gostei muito do livro. Retrata de forma tão legal essa fase da adolescência, sem tratar os personagens como adultos, nem tratando como retardados. Tem momentos bem fofos! Quero ler de novo algum dia.

Nana267 23/05/2022

Fofíssimo
A história é muito gostosa, mas a escrita por vezes se perde, quando, por exemplo, levou umas cinco páginas narrando os personagens fazendo comida.

O romance é fofo e os personagens cheios de personalidade, mas ainda senti falta de certa emoção.

Be Custodio 28/04/2022

Alek e Ethan sem dúvida são a combinação perfeita para boas risadas, choros e muitos suspiros, o que transforma tudo em uma boa comédia romântica.

day 14/03/2022

eu gostei muito!!!! era o tipo de leitura que eu tava procurando, leve e engraçada! adorei como eles tão diferentes aprenderam um com o outro e que deu tudo certo no final

Marcos 05/03/2022

15.
APRENDIZADO! É incrível como livros tem o poder e a capacidade de nos fazer conhecer sobre realidades que a gente não imaginava existir. aqui além do romance do protagonista, conhecemos mais sobre a luta e cultura da comunidade armênia. E para mim, isso foi fundamental. Alek é um adolescente se descobrindo, mas é um personagem que sempre opta pelo certo, não aceitando injustiças.

eli 18/02/2022

Me deu água na boca de inúmeras formas
A forma como esse livro trabalhou e apresentou tudo foi tão linda, sério!

É um livro sobre amizade, relacionamentos românticos e familiares, e sobre se permitir. Ele conseguiu abordar alguns assuntos muito pertinentes e sérios de uma forma leve, que não tenta te empurrar goela abaixo.

Além disso, fez com que eu me apaixonasse pelo Alek e Ethan, juntos e separados, e o romance aquileano deles é tão ??.

Amei de verdade!!! Trouxe um super colorido na minha vida nesses 3 dias em que o li.

Sttefani 14/02/2022

meu comfort book
eu fiquei com medo de reler esse livro, que foi um grande favorito da minha adolescência, anos depois e acabar percebendo que não era tão bom assim. mas não foi o que aconteceu, teve totalmente o efeito contrário, senti muito mais emoção lendo e fico de coração quentinho lembrando da primeira vez que li.

Fab 27/01/2022

Uma leitura leve
Nesse livro acompanhamos o verão de Alek, um jovem de origem armênia que tem todos os seus planos de férias destruídos ao descobrir que terá que cursar as aulas de verão de sua escola. Durante as aulas, Alek conhece Ethan, um skatista que faz parte do grupo chamado de "desistentes". Ao longo do livro vemos a relação de Alek e Ethan evoluir e crescer cada vez mais.

Essa é uma narrativa divertida e fácil de se acompanhar. Mesmo com vários clichês de livros adolescentes, como planos frustrados e primeiras paixões, o livro traz aspectos interessantes, especialmente por se tratar de um protagonista armênio, abordando aspectos culturais desconhecidos por muitos.

Os personagens também seguem um clichê: o garoto que não sabe quem é, a melhor amiga desbocada, o irmão irritante, os pais rigorosos (que inclusive tem razão em alguns posicionamentos) e por aí vai. Entretanto, na história isso funciona bem e ajuda a construir uma narrativa fácil de se acompanhar.

One Man Guy é uma boa leitura, que tem como pano de fundo Nova Iorque e conta com todos os elementos que os amantes de romance vão gostar somados a um toque de originalidade.