One Man Guy

Resenhas - One man guy

Markus Kalebe 31/08/2021

MOTIVOS PARA LER ONE MAN GUY - MICHAEL BARAKIVA
- É um romance LGBT:

A história fala de dois meninos que são extremamente diferentes. Alek é tímido e vive em uma família extremamente tradicional, ele é descendente de armênios, por isso sua vida é baseada em regras e seus pais apesar de serem bons pais são bem rígidos. Já Ethan é um skatista extrovertido que vive com o pai e faz parte do grupo dos desistentes da escola, faz o que quer e costuma não seguir as regras.

- É um livro sobre auto-descoberta:

Em determinado momento do livro, Ethan convence Alek a faltar a aula para ir para Nova York em um show que vai acontecer por lá, e é nesse momento que Alek conhece a lição mais preciosa para a sua vida: a diferença entre fazer o que se tem de fazer e o que quer fazer e é a partir daí que a aproximação dos dois começa.

- É um livro sobre amizade:

Alek tem apenas uma amiga chamada Becky, eles assistem a filmes antigos juntos, contam segredos e apesar de terem características diferentes, eles se completam. É por causa dela que Alek e Ethan começam a ficar juntos. Já Ethan, vive rodeado dos outros meninos do grupo dos desistentes e apesar de ser gay, é aceito nesse grupo, ele apresenta Alek para os colegas e o menino logo se enturma.

- É um livro sobre a diferença:

Alek é descendentes de armênios, vive em meio a tradições centenárias, durante toda a história somos apresentados um pouco da cultura e da história desse povo. Mas a questão principal é que quebrar tradições centenárias pode ser difícil, mas é importante (não posso falar muito sobre isso, porque seria um grande spoiler do final do livro).

site: https://www.instagram.com/p/CE1rZ2BHIeA/

Lena 22/08/2021

Leitura muito leve e o desenvolvimento dos personagens é cativante.
Toda a história é muito envolvente e tem vários momentos de reflexão sobre questões extremamente importantes como: religiosidade, homofobia, crenças, xenofobia etc. E tudo foi abordado com muito cuidado e uma atenção especial, cada personagem possui um momento de atenção único que não deixa a desejar nem por um segundo.
Senti falta para saber o que acontece depois que o verão acaba, e estou ansiosa para ler o próximo livro.
Ps: Obrigada Michael Barakiva por essa história incrível

ifpmaria 12/08/2021

o motivo que comprei esse livro foi a frase na capa e ele se passar em nyc, nao esperava muita coisa MAS QUE LIVRO, historia muito bem construída, personagens perfeitos e um bom desenvolvimento. sem brincadeiras devo ter lido esse livro em menos de 2 horas, me prendeu do inicio ao fim.
então por favor panfletem esse livro como se não houvesse amanha, todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro e se apaixonar pela cultura armênia e querer experimentar todos os pratos

Vitorin 08/08/2021

Fofo
Eu não esperava muito desse livro mas eu amei e me ajudou a sair da ressaca, que livro fofo e leve, muito diferente da maioria dos livros LGBTS que tem um rebuliço em questão de autoaceitação, aceitação da família e etc.

Nailan 16/07/2021

Leve e simples, como a vida devia ser
One Man Guy não busca pretensões. Desde o seu início somos apresentados a uma leitura direta, bem humorada e cheia de referências históricas e culturais do povo armênio. Acho que isso deu um SABOR a mais na história que conta, com leveza, o processo de autodescoberta de um garoto gay. Acho que o livro busca ser bem pontual, não aprofundando demais em grandes questões dramáticas, o que para muitos pode ser um ponto positivo ou negativo. Eu, particularmente, aceitei que essa era a proposta do autor, e que bom que existem histórias assim. Tornar vivências LGBTQIA+ rotineiras e comuns faz parte dessa desconstrução árdua em torno de uma vida cheia de sofrimento que é imputada à nós. Confesso que gostaria de ter tido uma historia assim, ou uma família próximo do que Alek tem. Que se torne a vivência habitual do futuro.

Nah 14/07/2021

Meu romance LGBTQIAP+ favorito
O livro conta a história de Alek, um jovem garoto armênio que vive nos Estados Unidos com sua família um tanto quanto peculiar quando o assunto são as tradições armênias e comida.

Inconformado de ter que participar de um clube de estudos de verão para que possa ingressar na turma especial no ano seguinte enquanto sua família vai viajar, Alek divide seus dias entre estar na escola em plenas férias de verão e ver filmes antigos com sua melhor amiga, Becky. Ao mesmo tempo ele tenta lidar com as implicâncias de seu irmão mais velho, Nik, e atender as expectativas de seus pais super controladores.

Um dia, quando resolve ir ao outro lado da cidade, Alek acaba se envolvendo em uma confusão com um dos "desistentes", sendo salvo por outro deles, Ethan.

O que Alek não imaginava é que iria reencontrar Ethan em sua turma de álgebra e que ele passaria a se sentir um tanto quanto confuso a respeito de seus sentimentos pelo garoto desconhecido.

O que Alek não percebe de início, é que tudo que ele precisa é de alguém que abale suas estruturas e lhe ajude a se enxergar - e Ethan é essa pessoa. Aos poucos, enquanto sua amizade com Ethan fortalece, Alek se pega fazendo coisas que nunca antes faria para poder passar mais tempo ao lado do garoto, que é um grande fã de Rufus Wainwright.

One Man Guy é um livro perfeito - seu único defeito é que ele acaba.

É um livro simples, mas que traz uma história sobre aceitar a si próprio e sobre como lidar com a realidade dos outros, mesmo sendo ela muito diferente da sua.

Acho que um dos pontos mais positivos do livro é trazer um protagonista "não americano". A cultura armênia é frequentemente abordada no livro e isso não torna a experiência maçante. Pelo contrário, é até muito gostoso ver Alek explicando mais sobre as tradições e costumes de seu povo para seus amigos.

O livro fala muito sobre família também, mostrando como os pais às vezes projetam nos filhos aquilo que seus próprios pais queriam que eles fossem/fizessem e como isso pode influenciar na vida dos adolescentes.

Esse é definitivamente um livro que eu leria mais um milhão de vezes e jamais me cansaria porque a história me toca de uma forma impressionante.

luigigui 08/07/2021

One Man Guy
Leitura leve e aconchegante, daquelas que te ajudam a sair de uma ressaca literária sabe? Acompanhamos Alek se descobrindo em todos os quesitos, desde personalidade à sexualidade, e é tudo abordado de forma tão simples. Nada aqui é um bicho enorme de sete cabeças. Mesmo sem ter uma trama tão bem desenvolvida, continua sendo uma ótima história. Em meio ao caos que nos cerca, as vezes é necessário parar um pouco e investir em uma leitura como essa. Recomendo demais.

Hiago 03/07/2021

Alek e Ethan que casal!
Começo dizendo que esse livro oferece aquele tipo de leitura que aquece todos os corações gelados desse inverno, que nos faz lembrar da primeira vez que temos contato com aquele sentimento tão complexo, que torna a vida adulta tão difícil na maior parte do tempo. Fiquei completamente encantado com o casal que foi apresentado neste livro, fiquei ainda mais encantado pela forma como tudo se desenvolveu, como o autor conseguiu expor um relacionamento LGBT sem deixar trágico, sem deixar meloso, sem deixar excessos; tudo ficou em perfeito equilíbrio, tornando o livro extremamente agradável, com uma história curta, uma escrita fluída. Resumidamente dizendo, trata-se de uma leitura para ser feita em dois dias, uma leitura rápida que vai te deixar muito feliz.

tuanzy 07/06/2021

livro fofo e necessário
admito que eu estava com preguiça devido a sinopse por ter me feito pensar que o livro seria um eterno gato e rato devido a descrição do Ethan, mas não. Honestamente, ele é um personagem tão doce e incrível que fez todo o livro valer a pena e de quebra conheci um cantor ?

oMatheusFa 04/05/2021

Era o que eu estava procurando.
Um cliché fofo. Embora algumas coisas tenham me incomodado, como a forma que o autor faz descrições (e repete elas várias vezes) e tudo ter acontecido rápido demais, foi bem gostosinho de ler e me encantei pelo casal. Não é o melhor romance que já li, mas serviu seu propósito.

natan 28/03/2021

um curto e fofo romance
que livro mais lindinho, me apaixonei pelo desenvolvimento do alek e ethan e queria muito mais deles. um livro curtinho, mas que chega a debater temas importantes como religião, cultura, sexualidade e
questões familiares, gostei bastante

flav 10/03/2021

leitura bem leve, o romance é fofinho e foi interessante conhecer um pouco sobre a cultura armênia

Murillo33 10/03/2021

Cara, esse livro me deixou de coração quentinho de um jeito que eu não imaginava que seria. Eu gostei muito do jeito que o relacionamento deles foi explorado, um clássico clichê mas diversificado. Adorei aprender mais sobre o povo armênio e sua cultura. Só esperava um tiquinho mais do final mas mesmo assim eu amei demais.

tati.milli 09/03/2021

Muito fofo e HILARIO! Tem um estilo parecido com aquela série One day at a time e isso foi o que mais me prendeu na leitura.