One Man Guy

One Man Guy Michael Barakiva

Resenhas - One man guy

erchomai 05/07/2020

Amei demais, era um livro que estava a muito tempo na estante, único arrependimento é não ter lido antes

Day 03/07/2020

Cheiro de comida no ar
Gosto como este livro nos faz mergulhar em uma história leve, mas com construída com conteúdo histórico que, pelo menos no Brasil, é pouco falado.
De família Armenica, acompanhamos Alek, um garoto de 14 anos que vive uma vida pacata, numa cidade pacata, com pais exigentes demais quando o assunto é estudo.
Perdendo as férias de verão para a escola, é delicioso como Ethan entra na vida de Alek.
Risos são garantidos e as viagens são gostosas de acompanhar.
Mas, de fato, uma das melhores coisas são as comidas. É possível ler e sentir o cheiro no ar, perfumando cada página.

Espere um clichê delicioso que encanta com pequenas coisas que sempre acontecem, mas também nunca aconteceram antes.

Marina 29/06/2020

Esse livro salvou meu fim de mês, depois de vir de tantas leituras ruins e sem nexo esse livro me salvou por ser simples e muito bom.
Uma das coisas mais inusitadas é a linhagem familiar do garoto, que até então eu nunca tinha lido nada sobre e saber coisas que aconteceram a esses povos, e até mesmo sua cultura, é muito gratificante. Isso tudo ainda acompanhado de um romance muito fofinho e bem construído. Nada nessa história é sem fundamento ou sem sentido. Ela é leve e muito rica de conhecimentos inusitados.

Fernanda 21/06/2020

Mundo perfeito
É calmo, fofo, fala sobre aspectos importantes, porem com uma visão bem longe da realidade. É fofo para ler numa tarde

Shirley Paulo 20/06/2020

Um belo romance, mas faltou um pouco de tempero no romance, já que tempero é o que não falta ali. Mas é bom, e vai aprender a fazer algumas receitas Romenicas. Aliás, tem mesmo uma receita kkkk

Barbara 11/06/2020

A vibe desse livro é tão tranquila e fluida. Os personagens fofos e apaixonantes. Um romance adolescente e imaturo, mas bonito.

@Ju 06/06/2020

Julguei pela capa
Sim eu julguei este livro pela capa e me arrependi completamente.
É um romance de um menino certinho com pais controladores, entre um garoto descolado é totalmente diferente do primeiro. Eu sei pare clichê porém não é!!
Nossa a parte que marcou foi as visitas a Nova York Não vou dar spolier, porém me sentir como se eu estivesse andando pela suas nova-iorquina passando pelo Central Park... O livro fala sobre descobertas, amor, família é aceitar as coisas ao nosso redor. Então super recomendo.

Gihwest 05/06/2020

Romance Clichê.
Adorei ao final das contas, sinceramente eu esperava algo pragmático ou algum tabu, mas esse livro retrata uma vida "perfeita" para um Lgbt. Um romance clichê, sobre descoberta, tapas na cara e MUITAS risadas. Em alguns momentos estava lendo de madrugada e tive que engolir uma gargalhada varias vezes, adorável, me apaixonei.

Mesmo que tenha me assustado quando achei ter lido um final catastrófico para Becky (melhor amiga de Alek), que obviamente não aconteceu.
Xenovi 05/06/2020minha estante
Gostei muito desse livro

Gabriela1958 29/05/2020

#desafioskoob livro muito bom e fofo sobre cultura Armênia e um casal gay. Mas de longe não é só sobre isso. Livro cheio de nuances e paralelos super interessantes. Amei!

Xandy 27/05/2020

Mesmo sendo clichê esse livro aquece mas bstante o coração. A história poderia ter sido mais desenvolvida? Sim, porém ainda sim é muito bom, além do autor ter um escrita bem leve e gostosa de ler.

Jean.Parra 25/05/2020

Da série "Livros que dão um calorzinho no peito"
Sabe aqueles livros que você compra por comprar, sem nem ler a sinopse e se surpreende de tal maneira com a história que só consegue pensar na quantidade de livros que deixamos de ler só por não termos uma noção prévia sobre eles? One Man Guy, do Michael Baravika é um desses livros.
OMG acompanha a história do jovem Alek, descendente de armênios e nascido nos Estados Unidos, e sua busca por uma identidade própria, o que o leva a cruzar o caminho de Ethan, um garoto que representa tudo o que ele deseja ser: confiante, descolado e cheio de amigos. O que começa como uma simples amizade, se transforma numa história de amor e autoconhecimento que mudará completamente a vida dos dois, e do leitor.
A leitura é ágil e rica no que diz respeito a cultura armenica e em como seus descendentes nascidos em território estrangeiro veem seus valores contrastados pela sua nova realidade. O processo de autoconhecimento vivenciado por Alek vai além da descoberta da sua sexualidade, o que torna a história cativante ao fugir dos clichês do gênero.
Em suma, One Man Guy é um daqueles livros que dão um calorzinho no peito ao fim da leitura. O livro de estreia de Michael Barakiva teve uma sequência lançada em Maio de 2019, mas ainda não possui previsão de publicação no Brasil.

site: https://www.instagram.com/p/B6bmtO1jxXJ/?igshid=1qbof9vvdfked