One Man Guy

One Man Guy Michael Barakiva

Resenhas - One man guy

Cookie 03/11/2020

Um dos primeiros romances lgbt + que eu li e um dos meus favoritos. Super gostosinho, leve que qualquer fã de um clichê adolescente deseja.

Ryan 31/10/2020

Uma das melhores leituras do ano
Esse livro é simplesmente fantástico, é meio clichê e provavelmente foi por isso que eu gostei, mas também é incrível pois além do romance você também aprende algumas coisas sobre a cultura armênia (eu particularmente descobri lendo esse livro sobre o genocídio armênio).

O relacionamento do Alek e do Ethan é muito fofo e cada cena dos dois era fantástica. A Becky é minha personagem favorita e queria que tivesse mais cenas dela, talvez até um livro inteiro.

Achei o final um pouco apressado, e achei estranho os pais do Alek mudarem de ideia tão rápido e fácil, mas também achei o final lindo e chorei horrores com ele. Recomendo muito o livro

Gui 15/09/2020

Romance apaixonante
Adorei a narrativa e o desenrolar da história. Retrata uma situação complicada, porém comum na vida de muitos homossexuais, com variáveis diferentes.

Theooooo 13/09/2020

Me apaixonei por um armênio
Perfeito. Essa é a melhor forma de definir o livro.
Gosto de como o autor abordou o relacionamento dos pais e o irmão com Alek, e de como esse relacionamento evoluiu no final do livro.

O livro é bem humorado e os momentos do casal são bem construídas e tão fofas (não conseguia parar de sorrir)

Bolseiro Míope 01/09/2020

Doce
É clichê SIM, mas é muito bom ler um livro em que as coisas dão certo pra variar. O choque de culturas é bem leve, mas dá pra notar.

Lais 27/08/2020

Um livro bom
Eu gostei da escrita e me surpreendi no quanto fiquei envolvida.
O que me incomodou nesse livro foi a forma como o autor usou nas falas tantos esteriótipos lgbtq (se você ler vai entender o que estou dizendo), então as vezes eu fazia uma caretazinha. A história num geral é bem fofa e soft tanto que li rapidinho. Ao contrário de algumas pessoas eu gostei muito de aprender mais sobre a cultura da Armênia. É apenas um livro bom, não é ruim nem maravilhoso.

Vivianne 26/08/2020

Que amorzinho esse livro. Adorei!
Super divertido e cativante. Além e Ethan são uma graça. Vontade de guardar num potinho.

Cenas divertidíssimas que me fizeram rir alto.

Só não dei 5 estrelas pq no começo tem umas partes muito descritivas e muita coisa sobre a cultura armênia que não me agradaram muito.

João 11/08/2020

Uma busca insensate por romances LGBTQIA+ me fez achar One Man Guy e me apaixonar pelo personagem principal do livro. Ele é muito apaixonante! E embora estejamos acostumados com as histórias passadas no ensino médio americano, todo aquele clichê, esse livro é um daqueles clichês que é quase impossível não amar. Eles são um casal improvável, mas que pode dar certo, se os dois estiverem dispostos a fazer dar certo. O clichê do primeiro amor é tão gostosinho de ler, e se apaixonar junto. A ambientação em New York. A autoaceitação. A família tradicional. A forma como a história é contada te apaixona do começo ao fim. Super recomendo!

enivanrodrigues 07/08/2020

Leitura gostosa
Um dos melhores livros do gênero que já li. Leitura gostosa, rápida, sem muitas firulas e invenções irreais. Mostra o relacionamento de dois jovens que também passam por outros problemas além dos da sexualidade, e é sobre isso, a história é sobre paixão, aventura, juventude e não sobre a orientação sexual.

ramslaymer 05/08/2020

Leve, interessante e gostosinho de ler!
Praticamente meu primeiro livro LGBT lido, logo não tenho muito com que comparar, mas eu gostei!
Ele é um livro teen, então é bem leve, mostra a criação de uma afeição, romance (que pela profundidade do contato, nem chamaria de amor), mas muito interessante de ser lido!

Felipe1503 29/07/2020

Aquele típico livro de romance adolescente, descobrindo sobre a sexualidade e sobre o primeiro amor. No começo é um pouco bobinho, mas vai melhorando conforme leitura vai avançando. Leitura fácil e rápida.

Oncatcat 23/07/2020

Leve e fofo
É um romance fácil leve e divertido, claro que existe um empecilho aqui e ali mas que são superados rapidamente dando lugar a um final feliz de aquecer o coração.

oluscasz 16/07/2020

Um romance puro!
One Man Guy nos apresenta um romance puro e isso nos surpreende.
Já li alguns romances na temática LGBTQI+ e esse se destaca pela simplicidade dos acontecimentos e pela narrativa inocente do jovem Alek.

O romance tem alguns clichês super comuns nesse gênero, mas não afeta de forma negativa a história, muito pelo contrário, os clichês são apresentados de forma natural, sem forçar a barra e faz com que a gente se identifique com o Alek em diversos momentos.

Alek, nosso protagonista, tem uma única melhor amiga, a Beck, diferente do seu jovem Ethan, que tem uma certa popularidade na escola.

Quando Alek e Ethan se encontram e se tornam amigos,podemos ver uma clara mudança Alek. Ele sai de sua zona de conforto e surpreende a si mesmo.

Essa história é apaixonante, cheia de cenas lindas e momentos de amadurecimento. Para quem busca um bom romance adolescente, One Man Guy sempre será minha indicação.

Kristianno 09/07/2020

LGBT+ positivo e agradável.
Com esse amarelo banana, o livro com conteúdo armênio traz uma história de romance LGBT+ adolescente com uma pitada de imersão cultural
É uma ótima indicação para uma literatura juvenil, pois não há atrocidades por ser LGBT+, é um softlove carinhoso, como o "Com amor, Simon". E isso é incrível por si só.
Trazer uma cultura milenar específica e como uma família se comporta perante o contraste com o urbano é muito curioso. As passagens são claras, elucidativas e nos faz rever uma parte da história que podemos nem ter tido contato: O conflito entre os Turcos e Armênios.
A ambientação é escolar, os dilemas são juvenis, e as indicações de Manhattan são boas.
Para quem está além da história sessão da tarde, há uma problemática bem conhecida por quem é LGBT+ e isso me falhou profundamente.
O livro é calmo e gradual, e quando chega no desfecho, ele se resume a poucas páginas, muito rápido, raso e sem as redenções dos personagens. Os pais de Alek se constroem de uma forma que poderia ser facilmente qualquer casal brasileiro religioso (tipo meus pais, haha), e quando há o desfecho, não agem como deveriam. Baixa o espírito santo e resolve tudo. Essa foi a parte que não me cativou. Foi muito fácil demais.
Espero que você leia, e perceba quão apressado foi a resolução final. O conflito entre os irmão que parece sem fim, bastou um estalar de dedos e pronto. É previsível? Sim, bastante. Convenceu? Não.
Se eu indico? Indico muito. Como não indicar um livro LGBT+ com apresentação cultural, com romance juvenil e ninguém morre por ser LGBT+?
[Precisamos de mais visibilidade positiva para comunidade, não tão somente a parte GGG]

site: https://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com/
Lola444 05/10/2020minha estante
Nossa, concordo plenamente em como faz falta a representatividade positiva, inclusive minha primeira experiência com um livro assim foi "Vermelho Branco e Sangue Azul", não sei se você já leu, mas se ainda não leu fica a dica, é MUITO gostoso de ler, é leve e ao mesmo tempo bem político e representativo. Espero que mais livros assim sejam escritos, mesmo que adore uma tragédia, é muito legal ler literatura LGBTQ+ com final feliz também!