One Man Guy

One Man Guy Michael Barakiva

Resenhas - One man guy

Juh Saint 27/02/2021

Simples e cativante, mais especial do que imagina ser
A capa do livro é bonitinha e já da uma paletinha da estória vai ter de tom.
O personagem que acompanhos é um adolescente da Armênia. Ele é certinho, fofinho e atencioso, muito cabeça pra vários assuntos, diferente do outro menino seu par romântico e adoro esse choque de pares quando o casal é tão diferente e ainda próximos em ter sintonia juntos, isso acontece mesmo dentro.
Lindo romance jovem adulto. me adentrei tanto na estória que me vi vestindo-me, comendo e vivendo asi como armênio. Adoreeeeei muita coisa em One Man Guy, vou falar disso.
Khederian é a família onde dá nome ao que acontece e eles são realistas, diferente duns escritores que fazem baguio onde n tem pra gerar drama. O drama é justamente deixar as coisas reais, n só costumes serem fieis mas a personalidade, atitudes coerentes.
Vamos falar dos personagens de verdade né. Ethan é jovem demais, mas mesmo n vivendo tanto ainda ele tem sabedoria em suas decisões e vai contra suas inseguranças, trazendo uma lição valiosa aos leitores em especial se são mais novos, mais jovens como eu sou. Ethan é a melhor pessoa que Alek poderia escolher para ter um namoreco, sério como eles combinam e como a gente deseja que tudo dê certo durante o livro. Que bom não ter sexualização e nem nada, devemos lembrar que os dois são menores de idade. Cansada de adultos tratarem adolescentes como grandinhos. Nem todo adolescente sai falando palavrão, usando drogas, ainda mais em um lugar conservador. Vi reclamação dizendo que os dois são "santinhos demais pra serem gays" a vão peidá sério..... Não falem por nós adolescentes dessa geração, resumindo nós na bolha que vocês viveram ou estão vendo agora. Se a prima de 14 anos de vocês engravidou, é por não discutirem sexualidade na juventude. Muitos adolescentes transam incluso eu, mas não significa que usamos drogas, voltamos 3 da manhã (eu nem saio de casa principalmente agora na quarentena). Procurando moagem (frescura) onde na~~o tem!!!!!!
Como sempre livros assim são lotados de referencia pop e esse não foi diferente, tanto que fui atrás de um filme da Jennifer Aniston depois que terminei de ler skopaksopakposkpoakopskop
também me interessei pela Armênia coisa que eu nem sabia onde ficava, o livro trouxe levemente questão de xenofobia e mortes de armenios, convidando o leitor a sair da leitura e procurar sobre os assuntos.........
Recomendo pra vocês com beijos de luz e coração aberto, sei que o estilo é pra pessoas que querem leitura leve, boba, romântica, LGBTQ+ mas e daí, leiam!!!!! Eu mesma quero ler de novo em breve esse gominho de literatura fofinha.
ElvisHenri 27/02/2021minha estante
Meu favorito tbm, eu amooo. Quero muito ler a continuação.

Tomlucitor23 20/01/2021

Só to aqui pela Becky
Estava procurando um romance levinho pra ler e encontrei esse livro, já havia visto ele na livraria e me interessei porque ele grita viadagem na capa dele, então fui ler pelo Kindle sem ter a menor ideia do que se tratava, fiquei surpreso porque não fazia a menor ideia da existência desses conflitos diplomáticos entre armênios e turcos. Confesso que acho os pais do Alex muito chatos, eu odiaria conviver com qualquer pessoa assim, imagina se fossem meus pais, não é spoiler isso, o primeiro capítulo define bem como eles são. Porém o que menos me interessei foi pelo romance e pelos protagonistas, eu gostei imensamente mais da Beck, melhor amiga do Alex, Alex é chato, drama de adolescente, porque todo adolescente é chato, então ok, Ethan apesar de ser só um pouco mais velho passa aquela impressão de muito mais maduro, coisa que não é, vejo ele muito mais como pessoa quando está fazendo as coisas por impulso, acho que ele é de Sagitário, mas definitivamente a Becky é a melhor pessoa, interessante, divertida, legal, eu teria lido um livro inteiro sobre a Becky falando o quanto todo mundo ao redor dela é idiota e chato, porque essa garota é muito legal.

Roberto164 20/01/2021

Sinceramente eu gostei mas tenho certos problema com esse livro. Eu senti que ele se perde em certos pontos principalmente do meio pra frente. Tem certos assuntos que são muitos interessantes mas que não são aprofundados o que é uma pena por que eu queria muito que tivesse mais espaço. EU não sei vcs mas eu não senti empatia com o Peotagonista pra mim eu achei os personagens secundários muito mais interessantes.
Mas fora isso eu gostei muito do Livro ele trás uma cultura pra mim era desconhecida e gostei muito disso, Por favor leiam e tirem suas próprias conclusões.

charlie54 15/01/2021

Primeira decepção do ano
Eu queria muito gostar desse livro, eu genuinamente tentei. Até uns 30% tava bem divertido, e eu via bastante potencial na história, mas sério, depois de 50% ficou quase insuportável pra mim continuar, só não abandonei porque ainda tinha esperanças.

Pra organizar meus pensamentos vou listar coisas boas e ruins que encontrei nesse livro.

Primeiro as boas: gostei demais da cultura armênia, foi interessante, e introduzida de uma forma agradável na história, além de ter uma receita no final. Gostei que foi leve (óbvio que até certo ponto), e se você for agradado facilmente, provavelmente vai ser bom pra vc, pois é rápido e divertido. E gostei da Becky, ela é divertida e ousada, ela me entreteu bastante.

Agora as coisas negativas:

-O livro é CHEIO de esteriótipos gays, num ponto que me fez revirar os olhos.

-O Ethan usa a palavra com "F" constantemente e de forma boba, não dá pra entender o porquê dele estar usando.

-Tem umas cenas nada a ver, que são inúteis pro enredo, e só servem pra encher linguiça, e são esquecidas logo em seguida.

-O Ethan é impulsivo e inconsequente, e ele acaba sendo uma influência horrível pro personagem principal.

-Varios acontecimentos dessa história são irrealistas, e não são bem assim que acontecem na vida real. Foi bem frustrante, eu senti como se o livro fosse quase cômico.

-E por ultimo, a relação dos personagens é BEM rasa.

Rai 14/01/2021

Fui tapeada 2.0
Eu tinha uma expectativa pra esse livro muito diferente do conteúdo que eu realmente encontrei. Pensei que ia chorar, que ia ficar horas refletindo sobre a minha vida e sobre como o meu relacionamento com meus pais se parecem um pouco com o dos pais do Alek (mas sem a paranóia armênica), que ia ter uma linda jornada de crescimento dos personagens pra acompanhar a "saída do armário" na adolescência, mas não encontrei quase nada disso.

Alek passa mais da metade do livro julgando todas as pessoas por sua aparência ou qualquer outra coisa superficial, é respondão de uma forma que beira o desrespeito com os pais (e olha que eu não sou um exemplo disso e ainda assim fiquei chocada, especialmente que o menino só tem 14 anos) e surta completamente do nada por qualquer coisa. Nos primeiros capítulos, na parte do restaurante, eu tive vontade de abraçar e proteger ele dos pais, porque ninguém merece ser tratado daquela forma. Mas depois tudo que eu tive foi raiva. Me incomodou MUITO algumas das falas da mãe, principalmente, até mais ou menos uns 80% do livro. Tanto que eu tinha que parar, respirar fundo e tentar não acordar ninguém com meus resmungos.

Já o Ethan atendeu melhor as expectativas, apesar de ter sido porcamente trabalhado. Ele tinha uma jornada emocional grande para ser desenvolvida e foi tudo condensado em poucas páginas na cena da casa dele e depois quase completamente esquecido. Os últimos 20% compensam um pouco, mas odiei ele ser obrigado a mudar quem ele é pra poder se adequar às regras dos pais do Alek.

Um parágrafo especial pra falar da Becky, personagem incrível e 0 defeitos que brilhou mais que o sol nesse livro. Foi ela que me fez continuar a cada capítulo, basicamente, embora tenha sido uma leitura bem rápida (graças a deus). O que seria desses dois sem ela? Nada.

Por fim, foi um livro ok. O final melhora absurdamente, mas quando cheguei nele já estava com tanto ranço que não melhorou a nota geral pra essa leitura. Queria ter gostado mais, mas pelo visto vai ter que continuar na pilha de troca mesmo.

pedropdr 13/01/2021

uma obra prima
esse livro eh completamente perfeito, absolutamente incrivel, inteiramente impecável. eu falo muito serio quando digo que nao tem nem um defeito
entrou pra minha lista de livros favoritos sim
o TANTO que eu ri, eu chorei de rir mano, gargalhei muito alto, me apaixonei tanto por esses dois, tao fofos??
as cenas deles em nova york, afs...
so tenho elogios pra dar, eh isso

pedropdr 13/01/2021

uma obra prima
entrou pra minha lista de livros favoritos sim
as cenas deles em nova york, afs...
so tenho elogios pra dar, eh isso

fev 13/01/2021

3,8

One Man Guy é sobre a descoberta da sexualidade.

É um livro gostoso de ler e que tem um contexto histórico sobre os armênios bem legal. Mas que também chega a ser irritante. O fato do Alek ter apenas 14 anos também me surpreendeu bastante. Um garoto tão novo e tão adulto. Talvez tenha sido a criação dele. rs

A história é legal e fofa. A Becky é uma personagem maravilhosa. Me lembrou muito as minhas amigas. hahahaha
O livro tem frases bem legais e que deveriam fazer parte do cotidiano do mundo. Os gays, as lésbicas, os bissexuais são pessoas normais e a sexualidade não é a única coisa que deve defini-las. Vamos ir além.

Fica a dica para quem quer um livro com temática LGBT.

Silas 11/01/2021

as várias partes de um todo
Mais um sobre descobertas e identidade, mas não apenas um "quem sou eu" ou "o que eu sou" e sim "o que faz de mim quem eu sou". As atitudes, as decisões, as escolhas sempre falam mais, é um equilíbrio bem bonito, partindo dos conflitos sobre sexualidade e etnia. E aqui tem uma leveza que faz muita diferença para acompanhar esses personagens, sem toda aquela carga de angústia e desespero às vezes usada ao extremo em histórias similares.

Letícia Gui 30/12/2020

Uma leitura rápida e promissora!
“One Man Guy”, livro de Michael Barakiva que conta a história de Ethan e Alek, os dois vem de mundos diferentes mas se conhecem de fato quando passam a frequentar o mesmo curso de férias. O livro traz a aventura dos dois em desbravar as ruas de Nova York e nesse processo conhecem mais sobre um ao outro e a si mesmo. Com uma escrita leve e fluída, Michael coloca elementos interessantes da cultura armênia que dá um toque de profundidade à história, e em como apesar de viverem no mesmo local, Ethan e Alek tem histórias tão diferentes. Um livro promissor e de leitura rápida!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

osouzawesley 01/12/2020

Já tem um cantinho guardado no meu coração.
Peguei esse livro com minha prima porque a legenda me chamou atenção. Quando comecei a ler, de início não dava nada por ele, mas ele foi me chamando a atenção de uma forma que nenhum livro tinha feito antes. De início temos o personagem principal Alek, e sua familia Romênia que mais parece a familia tradicional brasileira. É importante frisar que ainda sim é uma Família Funcional, e isso torna a estrutura da estória mais interessante.

A forma como Alek lida com seus sentimentos e vai assimilando tudo que acontece e o que ele tá sentindo por Ethan é fantástica. A forma como eles se entrelaçam é algo que me faz pensar quantas vezes coisas assim poderia acontecer na vida da gente?

Este livro me pegou de um jeito que não sei explicar. Terminei ele em poucos 3 dias e a cada página eu não conseguia decidir qual parte gostei mais. O livro me fez abrir os olhos para livros com temática LGBT, além de me fazer morrer de amores por mais um casal lindo.

Recomendo aos leitores que leiam esse livro o mais calmamente e devagar possível e que tente frisar em tudo de "novo" que ele mostra ao leitor.

Essa obra de arte me reforçou que a felicidade está nas pequenas coisas. Nas boas amizades, numa família que te apoia e só quer o seu bem, e num grande amor é claro. Além disso, me fez ver mais uma vez o quanto devemos olhar a nossa volta e ser gratos por nossos privilégios.

Entrou para os meus favoritos.

José Carlos 30/11/2020

Uma fábula!
Digo uma fábula, pois parece ser descrita em um mundo alternativo, onde as pessoas preocupam-se mais com como está o desempenho dos filhos na escola, com o caráter, e como será o futuro destes jovens! Orientação sexual, etnia e credos não parecem ser empecilhos neste livro (exceto o fato histórico da rivalidade entre armênios e turcos)! Não há discurso de ódio! Até a turma dos ?desajustados? tem suas qualidades realçadas! Enfim, uma fábula, que se fosse realidade, tornaria o mundo muito mais agradável!

Lasco_ 29/11/2020

Eu sei q gosto de estar aq com vc e não consigo me imaginar querendo mais ninguém.isso basta pra vc?

sgwbane 17/11/2020

Me surpreendi, não achei que ia gostar tanto, e fiquei surpresa tambem com o final, não esperava que ia acontecer aquilo e achei muito fofo
ainda tem uma receita no final q eu fiquei morrendo de vontade de fazer porem onde infernos vende folha de uva pra comprar?