Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2122 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Alessandra.Adams 30/12/2020

Maravilhoso
Simplesmente MARAVILHOSO. Sem dúvidas um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



matheushlm 30/05/2020

Magnífico. Confesso que em algumas partes o livro se tornou cansativo demais porquê parece que não faz sentido com a história, mas no fim tudo se liga e é perfeito. Melhor clássico que eu já li, com certeza Jean Valjean é o meu personagem favorito de livros.
Recomendo demais!
comentários(0)comente



Gfelixft 03/04/2021

Os Miseráveis
Uma das coisas mais espetaculares que já li.

"Olhem através do povo e avistarão as verdades"
Mariii ð» 03/04/2021minha estante
Eu li uns 30% e não consegui voltar ainda, algumas partes apesar da genialidade são cansativas, espero conseguir finalizar .




Vitoria.Aguiar 31/01/2023

Maravilhoso
Aprendi tanta coisa neste livro, que eu não conseguiria colocar tudo aqui, mas eu preciso dizer que além de me ensinar mais ainda a me colocar no lugar do outro, me ensino que cada da um tem uma historia dolorosa!
comentários(0)comente



Anderson 11/06/2020

"Morrer não é nada, horrível é não viver"
Existem dois tipos de leitores de "Os miseráveis": aqueles que acharam totalmente desnecessário o alto descritivismo que o autor faz durante cada capítulo e aqueles que amaram a descrição, pois via como recurso estilístico que os imergiam no ambiente e nas emoções que um determinado personagem estava sentindo naquele momento. Após terminar esse livro, me identifico totalmente com o segundo tipo, pois a cada momento em que o autor descrevia as ruas da França, uma guerra ou até mesmo os meandros de um esgoto, era difícil não se envolver totalmente como se você fizesse parte daquele cenário, mesmo nunca estando lá.
O livro trata de temas como a desigualdade social, a fome, abandono parental, a reinserção de presos na sociedade e outros mil temas que se apresentaram presentes na sociedade pós revolução francesa, e até hoje, são marcas tanto da França, quanto das outras partes do mundo. É evidente, que temos diversos livros que falam desses temas, mas poucos tiveram personagens tão complexos e que se completam de forma tão singular com o objetivo único de fazer questionar tudo que a gente tinha como verdade absoluta acerca de nossos posicionamentos. Nesse sentido, o maniqueísmo que nutre a história faz com que a gente questione a cada página, a nossa humanidade, até onde é um benefício seguir friamente as leis de nosso contexto histórico e o que fazer quando ela se esbarra na nossa consciência ética. Ademais, acima de todos os aspectos técnicos, a forma como o autor introduzia cada personagem em determinado ponto da trama de modo solitário, para futuramente, fazer com que eles cruzassem os seus caminhos, foi uma das experiências mais incríveis que eu tive como leitor, pois mesmo o autor fazendo isso diversas vezes, fui pego de surpresa em todas elas. O autor merece todo o reconhecimento que tem, acima de tudo, por conseguir manter a curiosidade do leitor em meio a tantas histórias diferentes, que mesmo se alongando por mais de 1500 páginas, consegue manter a ansiedade do leitor da página 1 até a última com relação ao desfecho de todos os personagens, embora a obra seja muito mais sobre os processos e desdobramentos das ações de cada personagem, do que sobre o que nos aguardava no final propriamente dito.
E que final! o modo como tivemos o desfecho de cada personagem não poderia ser melhor, terminei o livro com uma ótima sensação, pois cada conclusão que foi apresentava era totalmente coerente com tudo que foi construído para aquele personagem tendo base em sua essência.
comentários(0)comente



Maira Giosa 01/09/2021

Alguns livros são capazes de mudar nossas vidas. Não tenho nem como colocar em palavras o quanto Tolkien, Dostoiévsky e Guimarães Rosa mudaram meu jeito de ver o mundo. Agora, Victor Hugo se junta a essa lista. Os Miseráveis foi um dos marcos divisórios não só na minha vida como leitora, como também na minha vida pessoal. Antes mesmo de chegar na página 100 (das quase 2 mil), sabia que nunca mais seria a mesma. Muito além da ressaca literária ou do luto por personagens que não mais acompanharei, o romance me ensinou muito sobre mim mesma.

Me identifiquei com a iluminação que o Bispo de Digne proporcionou a Jean Valjean; tive compaixão por Fantine, chorei pela bondade do Sr. Madaleine, debochei com Gavroche, tive raiva de Jondrette e pena de Éponine. Senti na pele a solidão e falta de amigos de Marius, e me apaixonei por ele, como Cosette. Sofri, chorei e senti profundamente cada passo, cada vacilo e incerteza.

A história de Os Miseráveis é a santificação de um homem que sente-se atado a uma dívida impagável. Mais do que isso, é a história da França, cada complexidade sua condensada em um personagem.
.
Entremeando uma enorme carga dramática com sua visão da época, Victor Hugo cria uma narrativa extremamente complexa e objetiva, na qual um capítulo inteiro sobre algum fato histórico servirá para explicar melhor a situação dos personagens, criando uma onda de empatia contagiante. Os temas, aliás, se convertem em verdadeiras lições: a Revolução de 1789, o império bonapartista, a batalha de Waterloo, a Restauração, as barricadas de 1832 e 1848, os reis e nobres que perderam a cabeça...

Sobretudo Paris. A cidade-luz é glorificada por mil razões, mas é também o epicentro da imundície. Conhecemos seus malfeitores, sua prisão inextricável, os moleques que correm soltos pelas ruas e temos até mesmo uma aula sobre a construção, preservação e ampliação de seus esgotos, em um dos episódios mais emocionantes do livro.

Enfim, uma obra-prima dessas não podia, mesmo, me deixar incólume. Que bom que está aí, para ser relida muitas vezes ♥️

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/
comentários(0)comente



Sparr 26/08/2020

Melhor Leitura da Vida
Sem sombra de dúvidas, uma das melhores obras com que tive contato, em toda a minha vida!! O primor com que este livro narra, não apenas a trajetória de Jean Val Jean, mas a vida e um momento histórico riquíssimo!
Não tenho como colocar em palavras o tamanho de minha admiração por essa obra prima!
Uma leitura que todos deveriam fazer para saber lidar com a falta de humanidade, tão intrínseca em nossa sociedade, desde os seus primórdios.
As digressões em nada tornaram a leitura cansativa, ou pedante como dizem. Ao contrário, me permitiram pesquisas ótimas e uma incursão ainda maior no conteúdo.
Estou absurdamente encantada.
comentários(0)comente



Diego Ramos 22/08/2021

Inesquecível!
Durante a leitura conheci personagens incríveis e a história é muito emocionante, principalmente no final, porém no decorrer da narrativa achei bem entediante as diversas pausas que o autor fazia na história para descrever fatos históricos, que pra mim eram longos demais e descritivos ao extremo, mas por mais que houvesse essas partes arrastadas, em nenhum momento senti vontade de abandonar o livro e valeu muito a pena a experiência!
comentários(0)comente



Izabella 02/06/2021

"enquanto houver na terra ignorância e miséria, não serão os livros como este decerto inúteis."
A livros que, apesar de não serem favoritos, entendemos a sua importância e o porquê de serem considerados clássicos. Esse foi um desses para mim. Apesar de me apegar a alguns personagens e à história em certos momentos, achei que as disgressões (acho que é essa a palavra) a deixam muito arrastada e longa e isso torna a leitura um pouco massante em certos momentos. De qualquer forma, é uma história marcante e levarei Jean Valjean e sua história comigo para sempre.
comentários(0)comente



Giuliano.Behring 31/07/2020

França, Miséria, Revolução
Os Miseráveis, como eu poderia começar a falar sobre essa obra gigantesca, um classico absoluto da literatura ocidental? Por onde começar a descrever esse constante teatro que o francês Victor Hugo nos apresenta?
Bem... Primeiramente não se assustem com o tamanho, mesmo demorando pra ler, é uma experiência única, eu definiria a leitura como a própria definição de extraordinário! Não é de se estranhar que um livro com mais de 1500 paginas venha a ser um clássico mundial durante um período de mais de 150 anos!
Agora, o que falar sobre o livro em si? Poucas foram as vezes que me senti tão imerso em um ambiente, ouvir as músicas que cantam, sentir a fome, a tristeza e a Miséria dos personagens é algo natural durante a leitura, chega a ser assustador o quão assustador pode ser um personagem, ou o quão benigno pode ser outro, ou o quão ingênuos.
Acho que por mais repetitivo que isso seja (ou até cômico), o mais interessante de todo o romance é o quão miseráveis TODOS são, em qualquer aspecto.

Leia "Os Miseráveis" e viva a França do início do século XIX.

Sem duvidas um dos melhores livros que já li e lerei em toda a minha vida.
Paula 31/07/2020minha estante
Estou ouvindo vc falar desse livro há dias e toda vez vc trás algo novo. Ler essa sua resenha me faz querer lê-lo mais ainda, só pra compartilhar do mesmo fascínio que você demonstra sentir!


LucasRRamos 01/08/2020minha estante
livros lindos de mais?




Matheus1102 07/05/2021

Término do livro ??
FINALMENTEEE!!! pensei que nunca iria acabar. ??
Bom, tudo o que tenho para falar desse livro, já é de âmbito social, e dos leitores, é claro.
De início, nos deparamos com a linda e emocionante história do Bispo Myriel, ou Bienvenu, como queiram o chamar. Logo depois toda a fulgurante de Jean Valjean, um ser divino, que por sorte das pessoas que o rodeavam, viveram com esse ser de fidelidade, de início duvidosa, mas após o seu conhecimento, o seu caráter que define o que ele realmente é. Família Thenardiér, Amigos do ABC, a barricada, Waterloo, Marius, Cosette, Fantine, Paris. Todos esses personagens e locais, me marcaram absurdamente. Nunca tinha me envolvido tanto com um livro, como esse! Esse livro, é de calamidade pública, todas as pessoas deveriam ler essa esplendorosa via, entre Deus e os homens. Livro muito religioso, que vai mostrar a fé do Jean, e de tantos outros personagens. E no final, o fim, a morte. A morte, mas depois a vida.
No mais, tudo o que li, e compreendi, acrescentou muito, na minha vida, e na minha história em geral. Recomendo muito! Para todas as pessoas interessadas ou não.
Super recomendo, este livro é de calamidade pública!!!

"Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, e de um ponto de vista mais amplo ainda, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis"
Victor Hugo ???
genas 07/05/2021minha estante
Quero leeerr! ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



José Marcos 31/03/2021

A miséria humana vai muito além da miséria material. A miséria de espírito é a pior delas. Esse livro é profundo e cada página traz uma frase de efeito que se não pararmos para pensar podem passar batidas. Mas no fim de suas 1500 páginas você sai transformado. Uma aula de história se esconde em suas páginas, o século XIX se desnuda a cada página. Valeu cada linha.
comentários(0)comente



Alipio 07/05/2020

simplesmente fantástico
calhamaço de 1512 páginas que à primeira vista assusta, porém ao folhear as primeiras páginas você será dominado por essa obra clássica (atemporal) da literatura mundial escrita por Victor Hugo.

A história tem várias digressões, ou seja, o autor ao encerrar um capítulo, entra em outra história que a principio nada tem haver com a que o leitor acabou ler, porém mais adiante as histórias se amarram e se complementam

Jean Valjean, após ser condenado por 19 anos de prisão por roubar um pão para alimentar a sua familia não conseguia ser aceito na sociedade pois seu " terrivel " histórico o perseguia.

outro ponto que mexe com a sensibilidade do leitor é quando ele começa a questionar sobre a sua condenação. Reconhecia que seu ato merecia punição, nas também questiona se a " justiça" não teria sido muito excessiva em sua punição.

momentos de conflitos, atitudes desesperadas, enfim a história vai descrevendo situações que mexe com a sensibilidade do leitor.....Fantini, Cosete, Marius e outros personagens vão surgindo na história, tornando - a ainda mais emocionante

Leitura prazerosa, emocionante e que vale a pena investir o seu tempo.
João Bruno 07/05/2020minha estante
Quanto tempo levou para ler ?


Alipio 10/05/2020minha estante
olha, esse eu li alguns messes atrá, como eu estava dividindo- o com outras leituras, foi 4 meses.

mas acredito que se vc estiver concentrado somente nele, dá pra ler em 2 meses


Amante dos Livros 19/05/2020minha estante
Estou lendo, e amando!




Breno 06/04/2021

Se tornou um favorito
Cada página se faz necessária e cada frase carrega sua importância.
Necessário, apenas. Te emociona, te conecta com os personagens e te prende na grande teia de tramas que se entrelaçam em alguma parte da grande história.
comentários(0)comente



2122 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |