A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Bia Morais 06/08/2020

A cabana - opinião
Li o livro com a expectativa de achar mais detalhes do que o filme e achei! Como vi o filme primeiro, já tinha os personagens visualmente em minha cabeça e as cenas que são descritas eram comparadas a todo momento com as do filme e a comparação foi muito satisfatória. Acredito que as poucas mudanças feitas no filme foram para melhor entendimento do expectador.
Gostei bastante do livro e como a cura do Mack vai acontecendo. Quantas pessoas como o Mack existem, que estão afastadas de Deus em decorrência das decepções da vida?
Foi uma leitura que me agradou, recomendo.
bru 06/08/2020minha estante
eu também vi o filme primeiro, e amei o livro, foi exatamente como você disse!

maristé 19/01/2023

opniões de um ateu sobre um livro religioso!
antes de tudo peguei esse livro achando que era de terror. quando descobri que era religioso fiquei bastante desapontada kkkk
mas resolvi dar uma chance.
sou uma pessoa muito cética em relação a deus e religiões, e achei que o livro realmente seria uma perda de tempo que não iria me acrescentar nada.
felizmente, o livro me ajudou muito a ver o mundo de outra forma? mesmo continuando cética em relação a deus e sobre a bíblia, esse livro tem várias lições importantes sobre a vida, amor, perdão e principalmente de relacionamentos!
li em forma de um livro de ?fantasia? e me surpreendeu muito cada capítulo.
abordou sobre nossa jornada interna,sobre depressão, e sentimentos difíceis de lidar, sobre o perdão para alguém que nos causou dor. recomendo bastante pra todo mundo !!! cristãos e ateus ?
Duda.Bezz 19/01/2023minha estante
Como assim é sobre religião? KKKKKKKKKKKKK passada, tava iludida até agr pq eu tinha vontade de ler pensando que era de terror

maristé 19/01/2023minha estante
MANA!!! simmm tb pensei q era de terror kkkkk

Prisco0 20/08/2023

Uma montanha russa de sentimentos envolvidos nesse livro como: dor, revolta, vingança, arrependimento, aceitação, esperança, conforto, amor e recomeço.

Leh 16/08/2021

Eu gostei e não gostei ao msm tempo.
Pode ser apenas meu ponto de vista, mas a história pode girar apenas em torno da crença de algum ser espiritual... Não sei se muitos concordariam...
Mas em si, a narração é linda e clara, não deixando nada em branco.

Mendes_ 15/01/2021

Citação:
"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido"
OsLivrosDaTha 15/01/2021minha estante
Oie, queria convidar você a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

vicqs 15/01/2021minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos da vida

Raquel_Moret 11/07/2021

Não durou nem um livro...
Li "A Cabana" um pouco depois de finalizar a leitura do meu então livro favorito "O Conde de Monte Cristo". Bom, acho que o título já explica muitas coisas... Quer dizer, "A Cabana" conseguiu chegar no mesmo nível do romance de Alexandre Dumas, competindo pelo título de "O Favorito". Inclusive, tirei um dia para refletir se eu deveria fazer essa resenha porque, ao final da leitura, eu soube que não conseguiria expressar todas as qualidades dessa maravilhosa leitura.
O livro veio de empréstimo, mas, com certeza, farei toda a questão do mundo em tentar obtê-lo. É um livro que não deve ser lido apenas uma vez. Eu, como cristã, apreciei cada capítulo, cada página, cada linha, cada palavra... Mas, independentemente da crença, são muitas lições humanas que podemos tirar com a leitura e que fazem falta nos dias atuais.
O mistério envolvido entre o real e o imaginário é um dos pontos mais belos e intrigante do romance. Também, muitas perguntas acerca da nossa "humanidade", como "Por que existe tanta maldade no mundo?" ou "Se Deus existe, por que o mal acontece?" são respondidas de forma simples e tocantes. O mais impressionante é que as respostas não fogem do que é dito na Bíblia! De certo modo, nós, humanos, que gostamos de complicar as coisas...
William fez um excelente trabalho com a escrita. Não achei a leitura cansativa ou extremamente filosófica, ao contrário, foi bem fluída entre os capítulos o que é bem impressionante para um livro desse estilo.
Infelizmente, não consigo expressar em palavras o quão lindo foi essa leitura! Talvez, se alguém quiser mais algumas informações, pode me chamar para trocarmos mais impressões sobre a história. Terei o maior prazer!
A oportunidade de lê-lo veio no momento certo e agradeço imensamente pela oportunidade de ter feito a leitura.
Saulo.Bicalho 17/07/2021minha estante
Que interessante, Raquel! Confesso que tinha receio de ler por achar que era mais suspense ou filosófico, mas o seu comentário me ajudou a ver que tem um conteúdo muito rico sobre a relação com o lado espiritual, não é? Gosto de livros assim, que trazem essa "conversa com Deus". Te agradeço novamente, um abraço

Raquel_Moret 17/07/2021minha estante
Oi Saulo! Fiquei muito lisonjeada com o seu elogio. Muito obrigada pelo feedback.
Bom, imagino que cada pessoa tenha um retorno diferente da leitura "A Cabana", mas, da minha parte, foi muito prazerosa! Existe toda uma história por trás da lição, então, valeu muito a pena!
Espero que você tenha oportunidade de leitura. Um abraço :)

Raquel_Moret 17/07/2021minha estante
Ps.: Com certeza, vai muito além do que uma "conversa com Deus". ;)

Kiki 12/09/2021

Bonito, mas...
Não é bem o estilo de livro que costumo ler. A mensagem do livro é bonita e tocante, mas achei um pouco monótona como a história foi contada.
De qualquer forma foi uma boa experiência de leitura.

Júlia 05/03/2023

Todos deveriam ler esse livro
Esse livro é fantástico, é muito mais que um livro fundamentado em religião ou em ser cristão. É uma conversa com Deus, Jesus Cristo e com o Espírito Santo. Você compreende o amor do Pai por nós de uma maneira linda, um pouco complicada de se entender, mas quem conseguiria compreender um amor tão puro e de uma pureza tão grande?
Por mais que muitos de nós não tenhamos passado por uma situação tão dolorosa como a do personagem principal, tenho certeza de que todos já nos fizemos as mesmas perguntas: Por que Deus permite que tantas coisas ruins aconteçam a pessoas tão boas e, com certeza, não merecedoras de tanto sofrimento? Será que Deus realmente nos ama? Pra que criar um mundo onde tem tanto ódio, orgulho, inveja, devastação?
Claro que o plano do Salvador é complexo e profundo demais para que possamos entender todos os propósitos, mas lendo esse livro conseguimos entender pelo menos um pouco.
É uma história linda e emocionante, que nos aproxima do Senhor de um jeito muito fácil.
Além dessa imersão maravilhosa dentro de nós mesmos e de nossos conflitos com o Senhor, eu adorei a forma como Ele, Seu Filho e o Espírito, são retratados, quebrando todos os esteriótipos e nos surpreendendo, de uma forma muito inclusiva e representativa.
girlbetweenbooksandcoffee 05/03/2023minha estante
Meu favorito da vida

lívi 05/03/2023minha estante
aaaa o tanto que amoo esse livro sério, li em 2018 senão me engano até hj fico encantada

letAciaderaulino 01/02/2021

eu chorei tanto, sério, leiam.
esse livro é perfeito! ele me ensinou tanta coisa e desconstruiu tantos rótulos que eu tinha sobre Jesus e a Igreja. se vc acha que o livro é só sobre religião, está totalmente enganado! o livro fala bastante sobre amor, perdão e relacionamento. eu amei muito, recomendo

Macedo 12/10/2010

O melhor livro
Olha... sem dúvida alguma, o melhor livro que li até hoje!
Não é a história q o faz ser tão fascinante, mas o q ela acaba passando pra vc!
NÃO É UM LIVRO DE AUTO-AJUDA, mas mesmo assim te passa uma mensagem extraordinária!
Cyntia Bandeira 31/08/2014minha estante
Gostei da resenha. não sei pq o pessoal mete tanto a boca nesse livro.

Danni 19/04/2010

Pessimo
O pior livro que existe!

Márcia 11/05/2010minha estante
Não sei se é o pior mesmo, mas detestei.

Giolie 07/06/2010minha estante
Pois é! Eu também não sei se é o pior que existe. Mas também detestei. Foi o único livro que abandonei de verdade.

Cely 26/06/2010minha estante
Danni, estou no meio termo! Não amei nem odiei!

Patricia Duarte 01/11/2010minha estante
Concordo com vc, gosto não se descute mas não sei como algumas pessoas conseguem elogiar esse livro! É chato demais!!!

Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
O livro é uma propaganda enganosa,na minha opinião,claro!

Myrna 02/01/2011minha estante
Tão ruim, mas tããão ruim, que não aguentei ler até o final. Geralmente tenho os livros como uma agradável companhia, este, para mim, foi uma terrível tortura.

Aline 04/03/2013minha estante
Amei o livro. Me fez refletir muito sobre o perdão!

Yasmin 28/04/2015minha estante
olha eu li e achei o maximo, deu pra ver q pelo seu julgameto não é pra qualquer um, eu ja tive experiencias fantasticas com Deus e disso não abro mão nem por todo ouro desse mundo

Katia.Regina 25/08/2020

Emocionante!!!
Impossível não se emocionar com esse livro, as emoções que Mack passa são muito fortes e nos envolvem. Não há como não fazer os mesmos questionamentos e acusações que ele faz. Mas por fim o amor prevalece, o amor mais puro e verdadeiro que deveria guiar toda a humanidade, o amor de Deus.
manu_menezes 25/08/2020minha estante
Livro apaixonante ?

Katia.Regina 25/08/2020minha estante
Demais Manu ??

Wisley 21/11/2021

Esse livro é uma história sobre perdão e processo de auto descoberta, um homem bom, porém que passou por muita coisa em sua vida, acaba tendo um encontro bem diferenciado com Deus, falando diletante com Ele. Um fator muito interessante sobre a forma como Deus se apresenta a ele é que Ele aparece sem forma de mulher, já que o protagonista não teve uma boa experiência com figura paterna, Jesus aparece como um cara Preto( o que foi muito legal, tendo em vista que de fato ele era preto, e isso é demonstrado tanto na região onde ele vivia na terra, como até mesmo em algumas passagens do livro de Apocalipse) e o Espírito Santo é apresentado como uma mulher (na Bíblia em uma das suas primeiras línguas a serem traduzidas, o Espírito Santo até mesmo na sua primeira aparição em Gênesis, se usa o artigo feminino para se referir a Ele/Ela).
É um livro bem diferente porém muito lindo com várias reflexões no âmbito filosófico como espiritual. Vale super a pena?

"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."

Manoela 27/05/2020

A Cabana
Fui com grande expectativa ler o livro e foi uma decepção. A ideia é interessante mas não gostei da forma como é escrita e achei a leitura chata.
Aline.Silva 27/05/2020minha estante
Não consegui terminar esse livro, abandonei

Dani 27/05/2020minha estante
[AVISO DE POSSÍVEL SPOILER]

Eu não cheguei a pegar o livro pra ler ainda. Mas o que você esperava do livro?

Eu não me importo com spoilers.

Manoela 28/05/2020minha estante
É um livro do encontro de um homem abalado pela morte da filha com Deus... esperava muita emoção! Mas basicamente o livro todo são Deus ensinando seu amor ao personagem principal, mas de uma forma que eu achei chata. Não é uma questão religiosa, de acreditar ou não, é a forma como é feita que achei chato.

Dani 28/05/2020minha estante
Entendi