A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Ingrid_mayara 21/05/2017

Apenas mais um best-seller
As primeiras quarenta páginas são demasiadamente exaustivas, com descrições forçadas. Pensei que o livro todo fosse assim, mas eu insisti porque queria saber o que havia de tão surpreendente para haver tantos relatos de “melhor livro da minha vida”. Também cogitei a ideia de que se estivesse escrito em primeira pessoa, talvez fosse mais verossímil.
Lutei contra minha vontade de desistir da leitura assim que começou a ficar no estilo autoajuda. Acredito que essa é a parte em que as pessoas costumam desistir desse livro. Fui teimosa.
Conforme o desenvolvimento da narrativa, a história começa a fazer mais sentido. Provavelmente o mistério sobre a morte de uma menina foi a maior motivo para prosseguir. No entanto, o desejo de desistência repercutiu até o último parágrafo. Quando percebi que havia terminado, tive vontade de culpar a sociedade pelo sucesso absurdo dessa obra – se é que posso assim dizer.
Para resumir: o livro conta a história de um homem que perde a filha e volta a crer no deus cristão, após alguns encontros espirituais. Durante esses encontros, ele compreende coisas como fazer o bem, saber perdoar, amar ao próximo, evitar julgar as pessoas, etc.
Assim como fui alertada no início do livro: “se você odiar essa história, desculpe, ela não foi escrita para você”, esta resenha também não foi escrita para quem gostou do livro, aparentemente.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt

Asi 10/05/2021

A Cabana
Que livro!!! Cada momento de alegria, dor, reconciliação e perdão..eu senti como se estivesse acontecendo comigo. Eu me senti mais próximo Dele e senti a sua alegria em mim. Recomendo muito.
Bjlins 10/05/2021minha estante
Eu tinha esse livro não sei oque aconteceu....ele sumiu da minha casa....até hoje ainda não achei, queria ler...

estanted4ari 10/05/2021minha estante
Assino em baixo. Muito bom!!! Recomendo também o filme, é mais lindo ainda

Tassio 10/05/2021minha estante
Amo esse livro ?

Ju Sousa 10/05/2021minha estante
Esse livro é simplesmente incrível ?? mudou meu relacionamento com ele ??

Asi 10/05/2021minha estante
Sim. É realmente muito profundo

Wisley 21/11/2021

Esse livro é uma história sobre perdão e processo de auto descoberta, um homem bom, porém que passou por muita coisa em sua vida, acaba tendo um encontro bem diferenciado com Deus, falando diletante com Ele. Um fator muito interessante sobre a forma como Deus se apresenta a ele é que Ele aparece sem forma de mulher, já que o protagonista não teve uma boa experiência com figura paterna, Jesus aparece como um cara Preto( o que foi muito legal, tendo em vista que de fato ele era preto, e isso é demonstrado tanto na região onde ele vivia na terra, como até mesmo em algumas passagens do livro de Apocalipse) e o Espírito Santo é apresentado como uma mulher (na Bíblia em uma das suas primeiras línguas a serem traduzidas, o Espírito Santo até mesmo na sua primeira aparição em Gênesis, se usa o artigo feminino para se referir a Ele/Ela).
É um livro bem diferente porém muito lindo com várias reflexões no âmbito filosófico como espiritual. Vale super a pena?

"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..."

Mellys 06/04/2021

É um livro que eu amei, fala sobre perdoar, um reencontro com o amor, e a felicidade. Me emocionei bastante.

Bea 02/04/2021

A CABANA
Um dos livro que eu amo! E guardo em meu coração.
Quem espera encontrar mais um livro de auto-ajuda ou o libelo de uma determinada religião, percebe logo que está enganado ao decorrer da sua leitura. Quando mais mergulhamos nas páginas, mais o fundo do nosso "eu " , se transforma. Independente de sua religião, irá se apaixonar por essa história.
No entanto, o enredo, a princípio, vai-se encaminhar para mais um melodrama comum, logo uma inesperada reviravolta o conduz para inesperadas direções.

"A milhões de motivos para permitir a dor, a mágoa e o sofrimento, em vez de erradicá-los, mas a maioria destes motivos só pode ser entendida dentro da história de cada pessoa. "

O protagonista, Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido pelos familiares e companheiros como Mack. O narrador é praticamente o melhor amigo deste personagem, encarregado de transpor para o papel a experiência profunda vivenciada por seu parceiro.
No prefácio o leitor é informado pelo narrador que um dos personagens principais deste enredo é uma misteriosa cabana, testemunha de um trágico evento que marca definitivamente a vida do protagonista e de sua família. - Suspenseee uuúh- .
Descendente de uma linhagem irlandesa-americana, Mack já traz em seu coração marcas dolorosas de sua infância, especialmente de seu relacionamento com o pai.
Deixando o passado de lado, ele formou uma família com a esposa Nannete, ou Nan, por amigos e famílares próximos. E seus cinco filhos ? Jon, Josh, Tyler Katherine e a caçula, Melissa ou Missy, uma garota maravilhosa, repleta de idéias brilhantes, e que têm, seis anos.
A última aventura de férias, antes do início das aulas, é um terrível crime! Mack mergulha em um sombrio abismo de tristeza e dor.
Quatro anos depois, porém, o protagonista tem a oportunidade de rever seu passado à luz de uma nova compreensão. Os fantasmas do seu interior, vão atrapalhar ele a encontrar o perdão?

Este livro, concebido pelo estreante canadense William P. Young, foi lançado em 2007 por uma editora criada estritamente com o propósito de publicar esta obra. A história, teve uma recepção tão surpreendente que ele decidiu revelar seu conteúdo para dois produtores cinematográficos, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Com venda de pelo menos dois milhões de exemplares. No idioma português ele foi lançado em 2008. Já considerada um best seller.
E em Abril 7, de 2017 você pode ver o filme na Netflix ou no YouTube. Em vários outros sites.
Sendo assim, fé, o amor, o perdão e o sofrimento... Sim, o sofrimento. Ao se deparar com um momento de extrema dor, quem nunca se questionou: "Deus, por que não me ajuda a amenizar este sofrimento, já que És tão poderoso?". RECOMENDO !! EAE BORA LER?
Nafis 06/07/2021minha estante
Eu tenho esse livro é muito bom

Book 'n' Beverage 19/01/2010

Anti-auto-ajuda
Trechos do livro:

" ... os humanos feridos centram sua vida ao redor de coisas que parecem boas para eles, procurando compensação. Mas isso não irá preenchê-los nem libertá-los. Eles são viciados em poder, ou na ilusão de segurança que o poder oferece. Quando acontece um desastre, essas mesmas pessoas vão se voltar contra os falsos poderes nos quais confiavam. Em seu desapontamento, se suavizam em relação a mim (DEUS) ou se tornam mais ousados em sua indepedência..."

Obs: Em diversos trechos a "indepedência" é citada como algo que devemos abrir mão para permitir que Deus faça parte de nossas vidas =/

Agora o trecho que me fez desistir de vez do livro:

DEUS, interrompendo Mack, diz que de alguma forma o bem pode ser a presença do câncer ou perda de ganhos financeiros, ou mesmo uma vida.

Minha opnião?
Este é um livro essencialmente católico (Jesus é parte de Deus...), imaginava que ele abordaria Deus com um pouco mais de abrangência. Pelo menos esperava isso...
Agora, encarando ele como um livro católico posso fazer uma breve análise com apenas as 100 primeiras páginas do livro que eu li...
Honestamente, me choca ver a quantidade de pessoas que concordam com esse tipo de lavagem cerebral ainda hoje!
A fé existe SIM! Mas ela não deve te tornar inferior e sim capacitá-lo para vida. Este livro, na MINHA opnião é o oposto da auto-ajuda.
Danilo Silva 19/01/2010minha estante
Ótima resenha!!! Na minha opinião, acabou de sintetizar plenamente o livro! Faço das suas palavras as minhas...

paulo feitosa 23/01/2010minha estante
PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA, A CABANA FOI A MAIS INCRIVEL HISTORIA QUE EU JÁ LI EM MINHA UMILDE VIDA , EU SIMPLISMENTE SE PODESE EU DARIA DE PRESENTE A TODAS AS PESSOAS QUE CONHEÇO, DARIA ATE MESMO ´PARA AS PESSOAS COM AS QUAIS LAMENTAVELMENTE NÃO NOS FALAMOS MAIS,

-NÃO VEJO A HORA DE PODER COMPRA O LIVRO PRA MIM POIS O QUE LI FOI MINHA AMIGA SÓNINHA QUE ME EMPRESTOU.

NOTA MIL .

SENTIR POR VARIAS VEZES MEUS OLHOS LAGRIMEGAREM E POR MUITAS VEZES MEU CORAÇÃO PARECIA QUE IA EXPLODIR DE TÃO FORTE QUE PATIA.

Seixas 26/01/2010minha estante
Perfeito.

O trecho "Parece que o crescimento de ateus no mundo tem deixado alguns fiéis desolados, como é o caso desse autor, que soa catequisador o tempo inteiro!:- não desista de Deus, -Deus não tem culpa, o homem que tem, -sem Deus você está perdido, etc..." exprime exatamente o conceito do livro.

Jhow 26/04/2010minha estante
Respeito muito a sua opinião... Mas é só que você precisa estudar um pouco mais o catolicismo.

João Paulo II deve ter se remexido no túmulo quando esse livro foi lançado... O livro simplesmente quebra todas as regras religiosas inconscientes do que é Deus - não só no catolicismo como em todas as religiões...

Quanto a auto-ajuda. O livro não é e nunca pretendeu ser um livro de auto-ajuda... o conceito dele é contrário a auto-ajuda por que é um livro essencialmente 'cristão'... e o cristianismo original defende que o homem não pode ajudar a si mesmo uma vez que a tendência da natureza humana é ter mais vontade de fazer o prejudicial para ela mesma...

Claro que minha intenção não é tentar fazer você acreditar ou gostar do que o livro quer dizer... Mas é que você leu o livro com um pré-conceito na cabeça... e ninguém que lê o livro com qualquer tipo de pré-conceito vai conseguir gostar dele...

biabiabia 24/07/2012minha estante
Bom eu acho que o livro só quiz passar a mensaguem de que Deus é simplesmente tudo que nós precisamos sendo que casa um de nós temos necessidades diferentes, Deus não tem uma forma especifica porém é perfeição é algo inexplicavél

Francisco.Silva 23/06/2016minha estante
Pelos trechos que citou, não parece essa porcaria toda que estão dizendo.

E o trecho que fez vc desistir, por acaso nunca ouviu ou não concorda de maneira alguma que "há males que vem para o bem"? pois nas desgraças pode ser que alguem esteja vivendo de forma comoda e 'acorde pra vida'

Jhow: quanto a questão do pre conceito pode ser igual a questão de expectativa o que foi o caso de muitos que se frustraram com o livro e se estes lessem com preconceito talvez até gostassem, pensando: até que não é tão ruim, dá pra se aproveitar isso ou aquilo...

Jossi 13/09/2017minha estante
Você, como outros leitores por aqui, não entendeu que o livro NÃO É UM LIVRO DE FILOSOFIA, tampouco de religião, teologia ou 'gospel', como costumam chamar aos livros religiosos modernos. O livro é pura e simplesmente um livro de ficção e fantasia, apenas mudam os figurantes: No lugar do Leão de Nárnia, eles colocaram um 'Deus' que cria avatares humanos para se aproximar das pessoas. Ao invés do ensinamento através de alegorias sutis, como em "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA" ou ao invés de ir direto ao ponto, como em "QUO VADIS", "O MANTO DE CRISTO", "BEN-HUR", etc., o autor optou por criar sua própria fantasia do que ele supõe ou gostaria, que fosse Deus.

Confesso que o livro não me empolgou muito também, pois como cristã que sou, preferia ou um livro realista -- que falasse sobre o amor divino de uma forma mais simples e objetiva, sem todas aquelas bizarras cenas e a tal 'trindade' que não convence; ou um livro de pura e simples metáfora, mas sutil e com todas as nuances de uma obra artística literária, onde um símbolo poderoso (como o Leão) pode perfeitamente tocar nossa alma tanto quanto uma visão onírica de Deus.

O "Deus" nesse livro é apenas uma introdução simplista do autor ao seu universo particular da espiritualidade, mas ele foi exagerado ao trazer à boca do protagonista questões que JAMAIS poderão ser respondias através de uma obra de fantasia, como esta.

Você não poderia, não deveria esperar a resposta a questões transcendentais como "por que Deus permite tanto mal no mundo", vindas de um bestseller singelo como este. Agora, você asseverar que "o crescimento de ateus no mundo" (graças ao neo-comunismo, também conhecido como 'progressismo') está 'deixando fiéis desolados como é o caso do autor', é um pouco demais, né? Eu, por exemplo, sou cristã até a medula. Acredito no meu Deus e em seu Filho, e nenhum tipo de constrangimento ou 'crescimento de ateísmo' abalará um milésimo de minha fé.

O fato de soar "catequizador" não é algo ruim, por que seria? Se alguém não quer saber de Deus (mesmo esse Deus fantasioso do livro), simplesmente NÃO LEIA. O livro tem uma mensagem cristão (e/ou católica)? Tem, por isso que gostei de ler, apesar de não ter me empolgado tanto quanto eu gostaria. Quem é ATEU, NÃO LEIA. Simples assim! E, da mesma forma que existem livros ruins de outras temáticas - suspense, ação, romance de banca, auto-ajuda budista, hindu, umbandista, espírita, ocultista, etc., existem os livros ruins ou meia-boca cristãos. Talvez esse seja um deles.

No todo, achei fraco, apesar do drama familiar ser comovente. Livros de temática cristã realmente LINDOS e COMOVENTES, são os dramas épicos do final do século XIX e começo do século XX, como os que citei acima.

Nerkell 11/01/2018minha estante
Esse livro não é de auto-ajuda e sim, de FICÇÃO.

Thyci Silva 14/11/2021

Jardim interno
Já li três vezes, e reler ele novamente trás uma paz. Simplesmente um livro incrível, que vem mostras que mesmo tudo estando difícil e parecendo sem saída, Deus faz uma reviravolta e te mostra que ele pode tudo, que ele é Deus.

Milleprale 06/08/2020

Esse livro aborda algumas das grandes questões de Deus, de maneira doce, amorosa e fraternal, Mack descobre o poder do amor e do perdão.
Esse livro realmente me tocou, como se em determinados momentos falasse diretamente comigo. Amei a experiência, mesmo não sendo muito religiosa!

Ana Taffy 29/07/2022

A história é muito bonita, cheia de ensinamentos pra levar pra vida. As frases que eu mais gostei: "você precisa se sentir superior à alguém para julgá-lo" e "o perdão não cria relacionamentos".

Embora o livro esteja cheio de coisas bonitas, achei meio chato de ler, tem horas que o Mack fica fazendo perguntas desconexas com a narrativa, tipo "DEUS, porque isso?", "ah meu filho, porque assim, assado, cozido e frito", "ah tá bom" e aí parte para outra pergunta, senti que a cada dois parágrafos tinha um ponto de parada na leitura e não dava aquela avidez de virar a página, foi como se eu já tivesse terminado o livro, tive que ler bem aos poucos.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2022/07/a-cabana-resenha-do-livro-de-willian-p-young.html
Japa 29/07/2022minha estante
Vc chegou a assistir o filme?

Ana Taffy 31/07/2022minha estante
já sim! E assim como o livro, eu tive que ver o filme em três dias porque eu dormia. Eu gostei mais mesmo do documentário na Netflix onde o autor fala da sua própria experiência de vida, que o levou a escrever o livro

Hector Zanini 30/12/2021

Excelente e esclarecedor
Achei a leitura convidativa pois requer imaginação e disposição pra pensar e meditar. Se estiver em busca de algo pra distrair ou passar tempo, sugiro outra coisa.

Por mais que a história seja linear, não é previsível, e mesmo que fosse, não embaçaria o conteúdo de forma alguma.

Em uma jornada sobrenatural, o protagonista é confrontado com questionamentos existenciais que todos nós já paramos pra pensar um dia. As respostas que se obtém são tão puras e verdadeiras que é impossível não se comover.

Por isso é importante que o leitor esteja disposto a se colocar no lugar do protagonista a todo momento, pois é uma jornada feita especialmente para nós.

@dessa_carine 18/02/2024

Esse livro é tão sensacional, assistir o filme e depois ler? é tão interessante. Pensamentos mudam conforme cada momento.

Cris 06/06/2021

A cabana
Tive uma experiência extraordinária com a Trindade. Emoções incríveis a cada página, me levaram a mergulhar na espiritualidade e perceber que Deus se mostra nas nossas necessidades, sempre está conosco, nos carrega no colo, nos ajuda na caminhada

huntero 31/12/2021

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Larissa Dias 05/08/2022

Edificante e incrível
Que livro maravilhoso e incrívelll, com certeza meu livro favorito do ano até agora, mano que experiência!.

A alguns meses atrás assisti o filme e me apaixonei pela história, mas confesso que algumas coisas do filme ficaram um pouco confusas pra mim, então imediatamente quiz comprar o livro para entender melhor , e olha, ainda bem que fiz isso, porque o livro explica muito mais detalhadamente e melhor como as coisas acontecem, principalmente o começo.

A forma como Deus , Jesus e o Espírito Santo apareceram para Mac foi tão linda, tão perfeita, as conversas , e os muitos questionamentos que Mac teve, questionamentos esses, que muitos de nós já tivemos , as conversas tão lindas e emocionantes que Mac tinha com ambos, a forma como o relacionamento deles foi se desenvolvendo, não tenho palavras para descrever o quão maravilhosa foi essa leitura, me emocionei diversas vezes ao longo de todo o livro, e quiz ter essa mesma experiência que Mac teve com Deus , foi tudo tão impactante, e teve uma riqueza de detalhes tão linda, pude sentir Jesus falando comigo em cada capítulo.
Realmente foi um livro incrível! E me ajudou muito , nesse momento que estou passando por uma frieza Espiritual terrível.

Uma história que fala sobre o tamanho amor de Deus, Jesus e do Espírito Santo por nós, que nos mostra o verdadeiro significado do relacionamento e como devemos nos relacionar com Jesus, fala sobre o perdão, sobre a dor da perda e nos traz muitas reflexões e assuntos muito importantes.

Mas cuidado gente , não levem tudo ao pé da letra , esse livro não é um livro teológico , é um livro para refletirmos como tem sido o nosso relacionamento com Deus .

Perfeito demais leiam esse livro , sério!!!

Melissa.Zanetti 12/06/2023

Pior livro que já li
No começo eu achei cansativo mas ainda sim dei uma chance, no meio até que estava legal mas depois eu odiei, eu não consegui comprar a ideia e nem concordar com muitas frases desse livro.
Eu achei algumas coisas meio fora da casinha e simplesmente quase não consegui terminar e quando terminei o meu sentimento foi de jogar o livro na parede.
Anna Criss 12/06/2023minha estante
Esse aí, foi o único livro que eu já abandonei na vida. Eu não consegui terminar de ler.