Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

isabel_fmelo 20/07/2022

Uni-duni-tê
Estava precisando de um livro nesse estilo para poder sair da ressaca literária!
Capítulos pequenos, leitura fluida e muitos plots! Gostei bastante. :)

falo sobre livros no meu perfil do tiktok: @Isabel_fmelo
DANILÃO1505 20/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

rlc.blurryface 20/07/2022minha estante
Já pensou acordar do nada num lugar sem saída ?????

Andrea 22/06/2022

Um thriller mediano. Capítulos curtos, que é praticamente uma garantia de fluidez de leitura. História bem dinâmica, mistério bem amarrado, porém, deixa muitas pontas soltas e o pior: acaba literalmente do nada! Estava no leitor digital, sem me atentar ao número de páginas e o livro acaba no meio do ápice final. Descobri depois que esse é o primeiro volume da série Helen Grace (são 7 no total) então acredito que o desenvolvimento desses personagens que acabaram "abandonados" aconteça nos outros livros, como Jake e Charlie. Vale a pena a leitura, mas o final repentino me deixou desanimada em pensar em ir nos outros volumes!

Andressa S. 10/12/2020

Depois desse livro eu me encontro deitada de tanto impacto, O QUE ACONTECEU AQUI?

Antes de qualquer coisa preciso dizer um palavrão: PUTA QUE PARIU.

Se vocês gostam de Thriller leiam AGORA esse livro, para tudo que ta fazendo e vai caçar essa obra prima.
Eu posso estar exagerando, talvez, mas depois de ler um monte de livro mais ou menos quando a gente encontra um legal, meus amigos, não tem como!

Quem aqui já assistiu ?Jogos Mortais? e pensou: Ah fala sério, ninguém faria isso. Pois amigos, temos aqui um livro que usa a mesma premissa de Jogos mortais mais com um viés literário muito melhor elaborado, é matar ou morrer!

Comecei o livro cheia de dúvidas, achando que seria um daqueles Thrillers adolescentes chatos, mas não tem nada de adolescente nessa história. Com uma serial killer mulher (socorrooooooo), vamos conhecer um jogo macabro e cheio de plots que envolve os investigadores e as vitimas.

Nesse livro o ser humano é colocado como destaque, até onde nossa capacidade de auto preservação e sobrevivência pode chegar? Você mataria para sobreviver?

Confesso que achei a história extremamente inteligente, um thriller que foge do comum e traz uma perspectiva nova sobre as histórias policiais.

Existem pontos problemáticos na história, porque nada é perfeito, algumas partes do livro são pouco elaboradas, se você for um aficionado no gênero vai sentir um pouco de falta da coesão.
Apesar disso a história é extremamente envolvente, a ação e o jogo psicológico estão bem presentes na narrativa e fazem do livro um representante digno do gênero.

A história dá ênfase aos sequestros e a investigação o que na minha opinião foi extremamente inteligente, adoro acompanhar esse desenrolar do modus operandi do assassino, tentando identificar a assinatura e a forma de operação.

Eu gostei muito, acho um livro bem interessante para quem quer conhecer o gênero e muito bom para quem já gosta de um bom Thriller.

Tati Bertoldo 15/04/2022

Uni-Duni-Tê
Livro extremamente bem construído, sem pontas soltas, eventos convergindo para o fim que te deixa sem fôlego.

Evaldo7 21/03/2023

Uma história de tirar o folego!
A história começa com a investigação de uma série de sequestros que deixam as vítimas presas em lugares isolados, com poucos suprimentos e apenas uma arma e uma escolha difícil: matar ou morrer. A inspetora-chefe Helen Grace é a protagonista, uma mulher forte e determinada, que tem que lidar com seus próprios demônios enquanto busca desesperadamente pela identidade do sequestrador.
Uni-Duni-Tê é uma estreia impressionante para a série Helen Grace. A trama é cheia de suspense e reviravoltas, que mantêm o leitor preso até o final. Os personagens são bem construídos e cativantes, especialmente a protagonista, que é complexa e intrigante. A narrativa é bem escrita e flui de forma envolvente, tornando a leitura viciante.
No entanto, é importante destacar que algumas cenas de violência e tortura, podem ser perturbadoras para alguns leitores. Além disso, a resolução do mistério pode parecer um pouco previsível para alguns leitores experientes em romances policiais.
Se você gosta desse gênero de leitura, Uni-Duni-Tê, será uma leitura emocionante e muito mais muito empolgante.

Luana 25/03/2021

Mais um suspense doido
Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram. (Amazon)
Eu amo livros sobre serial killers e suspense. E esse, mais uma vez, não foi diferente. O autor descreve a trama oscilando entre os personagens e os tempos da história (passado e presente). O começo do livro é bem parado, contando apenas sobre as investigações do sequestro de Amy e Sam, e como a equipe da Helen irá resolver tudo, mas a partir do meio começa a ficar bem instigante, vários fatos acontecendo ao mesmo tempo. Suspeitei de todos os personagens no quesito de quem seria o sequestrador, mas a revelação de quem era foi surpreendente e fez total sentido pra história; o autor é bem detalhista e não há pontas soltas. Indico este livro pra quem gosta de suspense e ação policial.

Beatriz 22/09/2023

Duas vítimas, um ultimato, um acabará morto o outro saíra como assassino, de qualquer forma o futuro dos escolhidos nunca mais será o mesmo. É assim que a serial killer opera nesse romance, como escolhe suas vítimas, suas motivações e sua identidade caberá a detetive Hellen descobrir e essa história pode estar muito mais ligada a ela do que imagina?

oLola 18/02/2021

Pense num espírito de porco
(o porco = vilão cruel que tu teve vontade de meter a bala)

A escrita é objetiva e fluída, tudo que a gente amaaaa. A premissa também te prende. O problema, na real, foi que o final foi muito (condizente, porém) ruim e quando ele chegou, fiquei com sensação de "era isso?".
O começo até o meio foi 5, dps foi ladeira abaixo e apesar de não ser sensível a ponto de odiar por causa da violência, odiei por conta do famoso questionamento que finais ruins nos trazem: qual foi o sentido? Parece meu sentimento com o final de naruto.

⚠️ MOMENTO REVOLTA / CONTÉM SPOILER INDIRETO ⚠️
O que me deixa brava é a incapacidade de criar personagens mulheres que sejam más e tenham algum motivo para isso além do abuso sexual. Puta que pariu viu! Explico: com personagens homens vemos desde o cara vendido, traído, trama política, sla ele foi criado por piratas, mas a mulher? ah caraio, ela foi abusada, por isso ela é má. Ah me poupe.
Acabei minha reclamação, porém sigo colérica.

David Santana 13/10/2021minha estante
resenha perfeita, aquele final foi ridículo!!

@spaceofbooks 24/01/2022

Imprevisível
Não esperava esse final, fiquei bem chocada, o criminoso é revelado um pouco antes do final. A última morte é completamente inesperada. Louca para ler os outros

Carla.Oliveira 18/03/2022

Um Thriller policial envolvente
Demorei para terminar essa leitura não por ser uma história chata, mas por, na época em que peguei o livro pela primeira vez, não estava no clima.

Com cenas gráficas e desconfortáveis, Uni-Dunitê é um trhiller que bebe muito da fonte de obras cinematográficas como Jogos Mortais e Seven assim como encontra inspiração em O Silêncio dos Inocentes apesar de ser bem mais raso quanto os citados que são obras excelentes sobre o assunto.

A escrita é fluida e a narrativa sempre em terceira pessoa, embora indo e voltando na linha temporal dos acontecimentos para culminar na descoberta do serial killer bem como suas motivações, não deixa o leitor perdido em meio aos eventos e promove um bom investimento de nossa expectativa para avançar na leitura até o final, embora o leitor, já no final do segundo ato da trama, consiga descobrir facilmente a identidade do assassino e sua conexão com a protagonista.

Os pontos negativos dessa leitura para mim ficaram no pouco desenvolvimento da personagem principal que demonstra ter um potencial interessantíssimo e uma história de vida a ser desbravada (até porque o enredo pedia que víssemos mais dela para compreendermos determinados comportamentos) e na inconsistência de ritmo da trama que, hora se torna ágil e superficial e depois lenta e pouco objetiva, por tantas voltas e repetições de pensamentos.

Outro ponto que me incomodou foi a total falta de mais suspeitos para deixar a trama mais instigante e mais enriquecida aos olhos do leitor. Fora que, o subterfúgio de jogar pistas falsas que é de praxe nesse gênero literário foi muito mal utilizado, tornando óbvio demais que a personagem para o qual todas as pistas apontavam, era inocente.

Fora esses deslizes, Uni-Dunitê ainda sim é uma boa pedido para quem curte desvendar tramas policiais.

Fran 19/08/2022

Uni-Duni-tê
Eu gostei do enredo desse livro tinha tudo pra terminar de forma incrível mas parece que foi chegando no final e o autor foi perdendo a vontade de escrever o que deixou o final incompleto e sem graça, queria que tivesse tido mais informações no final.

Sara.Deniz 08/10/2020

Impressionante
Helen Grece uma detetive com um passado enigmático e cheia de traumas de uma.infancia conturbada.
Uma serie de assassinatos muda o rumo da história da mesma.