Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

c.silva 11/09/2020

Personagens interessantes
A leitura foi muito fluída e acredito que o fato do livro ser dividido em capítulos curtos contribuiu bastante para isso.

Não gostei muito da narrativa, mesmo que isso tenha ajudado na composição das personagens, aliás a construção de personagens desse livro foi um acréscimo à obra. Gostei muito da quantidade de personagens femininas e de suas peculiaridades, não são heroínas caricatas, possuem traumas e podemos ver como algumas lidam com isso.

Ainda não estou certa se eu gostei do final, por causa das últimas pessoas a serem sequestradas, mas certamente o desfecho foi satisfatório e condizente com toda a trama.

Maitê Kp 15/11/2020

Ele te prende do início ao fim. Uma trama bem elaborada. Gostei bastante.

Flávia Pasqualin 20/11/2019

SUSPENSE SUPERFICIAL
Minha nossa, eu não sei nem por onde começar rs.

Achei tudo extremamente forçado. Os crimes, que deveriam ser o ápice da história, são descritos de uma maneira pobre, já a vida pessoal dos detetives ganha páginas e mais páginas. Os personagens são muito mal explorados, é tudo muito raso. Não consegui sentir empatia por ninguém. A passagem do tempo é confusa. A motivação é pífia. E, vamos combinar, aquela parte das larvas? KKKKKK. Sem contar os furos grotescos na trama. Não dá, desculpa.
Carol 23/01/2020minha estante
Concordo fraquíssimo

Sara.Deniz 08/10/2020

Impressionante
Helen Grece uma detetive com um passado enigmático e cheia de traumas de uma.infancia conturbada.
Uma serie de assassinatos muda o rumo da história da mesma.

Rafa 05/04/2023

Que leitura boa, dessas que não dá vontade de parar de ler, pena que chegamos ao final, e foi aí que não gostei muito, mas valeu a pena.

Rafa 02/09/2020

Um assassino está a solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: MATAR OU MORRER!! Só um pode sobreviver!! A frente da investigação desses crimes está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Mas ela precisa correr contra o tempo pois o número de vitimas não para de crescer!!

Se você gosta de thrillers, para tida e vá ler Uni-duni-tê!!! Que thriller f....!!! Tem tudo o que um bom thriller tem. Assassinatos em série (tenha estômago forte!!), detetive sangue no olho, reviravoltas impactantes e um assassino insano!!! Não tem coisas inexplicáveis ou invenções mirabolantes que não funcionam. É tudo muito redondo, sem pontas soltas, com um final explosivo!!

A detetive Helen Grace é um personagem complexo, mas me cativou desde o início do livro. É muito bem construída, tudo sobre ela é deixado bem claro. Mesmo com os erros que ela comete, você a perdoa e continua torcendo por ela!!!

Parabéns ao autor M J Arlidge por escrever esse livro sensacional e marcante!!! O próximo livro da série já está na minha wishlist!!!

Isa 30/04/2021

A trama me prendeu bastante até uns 70% +ou-, A proposta era incrível e os capítulos curtos.
Infelizmente o final foi muito corrido.

Eliza.Beth 28/04/2021

Surpresa agradável
Comecei esse livro sem expectativa mas acabei gostando.
Achei as personagens críveis, com problemas reais e tentando viver com suas dores.
Achei interessante a trama e como eu particularmente gosto de um final conturbado e não necessariamente feliz, adorei o final.
Não me agrada finais felizes só para satisfazer expectativas. Achei o final coerente com as personagens e suas personalidades.
Vale a pena a leitura! Foi um bom passatempo!

Neto.Viana 27/12/2016

A sinopse é incrível, mas a história foi super mal desenvolvida. Personagens mal criadas, não cativa o leitor, faltou pesquisa sobre as condições de saúde de pessoas em cativeiro, comer um rato em 2 dias com fome, sério? Já passei dois dias e meio sem comer e meu corpo estava super bem. O livro é cheio de incoerências, e a trama vai ficando chata e enfadonha. O final do livro é descoberto umas 30 páginas antes do fim, que por sinal é sem graça e te dá um sensação de: é só isso? Não recomendo.
Carol 30/12/2016minha estante
Pensei a mesma coisa que você certas coisas não fizeram muito sentido, e nem precisava estudar muito pra saber que em dois dias ninguém está comendo rato

Gabriela3872 18/12/2023

No início pensei que seria um livro surpreendente, pela premissa e também pelos capítulos iniciais, mas no decorrer da história eu fiquei mais preocupada com a situação do Mark, do que com os crimes em si, pois a investigação ia quase pra lugar nenhum, os suspeitos eram sem graça tal qual a protagonista, umas picuinhas bobas no meio da história... e por fim, um plot medíocre.

@90semy 01/07/2021

...
Só organizando para fazer a resenha depois, estava lindo, mas perdi a resenha e desanimei. :(
Babi 12/07/2022minha estante
Já me aconteceu isso. É muito mau :(

agatamagno 31/07/2020

É.
A premissa do livro me chamou bastante a atenção, e ele dá um gostinho de curiosade sim! Mas não chega a ser uma surpresa o que acontece no final....
Não gostei de como alguns assuntos foram abordados, e não me senti cativada por nenhuma das personagens.
Não é um livro que eu recomendaria, mas tmb não chega ser um livro tão ruim.

Simone de Cássia 02/10/2016

"Trama boa, livro estranho... Não sei bem o que é, mas faltou empatia com os personagens, principalmente com a "mocinha". Os momentos das vítimas em cativeiro são muito superficiais, tipo "vapt vupt"... Tem também uns exageros que beiram absurdos, tipo a pessoa querer devorar um rato e se imaginar deliciando com ele apenas após dois dias sem se alimentar... Alguns personagens tipo "pra que eu fui criado" aparecem e não falam a que vieram, e o final, que foi a "pá de cal" num livro que tinha tudo pra ser muiiito bom, mas nao é. Nota? "D", de "deixa muito a desejar"!"
Claudia Cordeiro 02/10/2016minha estante
Nem precisa me responder, acabo de ver, rssssss
Eu gostei.... ainda mais pelo... ops spoiler falo em pvt rsssss

Racky 04/10/2016minha estante
Sério? Estava esperando um livro super empolgante. Agora nem animo a ler rsrsrs

Claudia Cordeiro 04/10/2016minha estante
Mas eu gostei! :)))))

Simone de Cássia 05/10/2016minha estante
É, Racky, livro é sempre uma surpresa, a gente nunca sabe.. rs rs A Cláudia gostou, mas eu achei muito "forçado", muito exagero pra parecer assustador, entende? Pecou pelo exagero...

Racky 05/10/2016minha estante
Eita! Então vou ler depois para tirar minha conclusão. É engraçado como gosto difere de pessoa para pessoa,né? rsrsr

Tereza 09/10/2016minha estante
Eu também gostei, rs! Mas achei o final muito abrupto!

Carol 30/11/2016minha estante
de fato o escritor quis correr demais e ficou estranho

Carol 04/12/2016minha estante
Concordo

Carol 05/12/2016minha estante
Tem um personagem que pode jogar todo o plot dele no lixo,fiquei indignada

Claudia Cordeiro 05/12/2016minha estante
O que é plot?