P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Tifany1 22/02/2024

A autora soube intercalar os momentos de drama e comédia, um belo equilíbrio, ouve momentos em que eu fiquei realmente submersa na história como se pudesse compartilhar com a holly o luto dela, o livro soube mostrar a evolução/mudança nos relacionamentos dela principalmente com os irmãos, simplesmente amei a história

Julio Carvalho 22/02/2024

(Resenha sem spoilers e meio sem sentido pois estou cansado e com sono ?) É um livro bem bom, história simples e divertida de fácil entendimento, diversos personagens cativantes e divertidos (queria que alguns tivessem mais aprofundamento sobre eles ?). Uma coisa que gostei bastante foi o diálogo entre os personagens, a maneira de como eles interagem ao longo da história é muito boa. Sabe intercalar entre os momentos de comédia e de drama, as vezes ambos ao mesmo tempo, gostei disso nesse livro ??. Pra concluir, do início ao fim me prendeu bastante, as interações, diálogos, maneira de escrita e etc, são boas, apenas uma coisa me incomodou foi o fato do final ser um pouco rushado, mas nada que estrague o livro por completo, apesar de rushado, o final me agradou, foi simoles mas me agradou ??. Concluindo, esse livro é perfeito pra quem busca uma trama de romance, comédia e drama, leiturinha leve que vai te proporcionar uma boa leitura, é isso ?.

Deborah Silva 20/02/2024

Resenha Critica de P.s eu te amo
Gostei do livro, escrita de fácil entendimento apesar de alguns erros de digitação mas não atrapalhou em nada da leitura, personagens bem construídos com personalidades fortes, gostei das reviravoltas da Holly e do desenvolvimento da vida dela após as cartas. Só não gostei tanto do final, foi muito corrido em 3 capítulos curtos acontecem tantas coisas que fiquei me perguntando, como assim?! Estava tudo encaminhado e depois acontecer o que aconteceu? Mas é bom livro, bem leve e divertido. Recomendo para quem quer ler um romance e se divertir.

BArbara1386 20/02/2024

P.S. Eu Te Amo
Mais que uma história de amor, o livro retrata a importância do apoio da família e amigos durante a convivência com o luto.
Existe alma gêmea? É possível amar alguém depois que o grande amor da vida falece?
O livro nos faz refletir sobre essas e várias outras questões, contando ainda, com um desfecho diferente do que aparentava que teria.

Du Boffo 18/02/2024

A morte, por si só, não determina que realmente morremos ?
Cara, sério. Esse é um dos meus livros favoritos da vida. ??

Ele vem com a proposta de te apresentar ao luto. Mas se formam tantas outras camadas, que você acaba encontrando diversão, emoção e esperança.

É aquele tipo de livro que te faz entender que a vida não é só o que vivemos aqui no mundo material. Nós mudamos vidas mesmo no mundo espiritual, ou até mesmo com as próprias ações e demonstrações que deixamos na Terra. Ele mostra que enquanto você marcar vidas, você continuará vivo. SEMPRE!

Gerry é o companheiro que qualquer pessoa gostaria de ter. Um cara que tirou forças de onde não tinha para se mostrar presente na vida de sua adorável esposa, após a sua lamentável morte.
Holly, em meio a todo o seu processo de luto, encontra esperança através das cartas e desafios que seu marido organizou antes de partir.

Essas cartas mensais ditam os meses mais difíceis de Holly. Mas engana-se quem julgar que as tais cartas eram para prender Holly a um passado que não poderia retornar. As cartas serviram de empurrão para a nossa protagonista entender que a vida deveria continuar, e que mesmo que seguisse em frente, o seu Gerry estaria sempre ali. Nada poderia apagar a história dos dois.

Simplesmente um livro de tirar o fôlego. Um livro que me fez parar para compreender as inúmeras facetas da vida. E que, acima de tudo, me deu um soco no estômago.

Cientificamente ninguém consegue compreender ou atestar o real significado da morte. E muito menos aprendemos a como superá-la? A nossa única certeza é que inevitavelmente todos passaremos por ela.
Com isso, devemos nos atentar? o que estamos fazendo para permanecermos vivos?
A construção da sua vida lhe garantirá um futuro, mesmo após a sua morte?
Fica a reflexão?

Guiz_xz19 02/02/2024

Como processar uma autora ?
Eu recomendo esse livro para todos que querem ficar chorando no quarto(igual a mim).a Cecelia consegue trazer toda uma história de superação sem o livro ficar chato.você se conecta com a Holly que te faz rir e chorar ao mesmo tempo.com uma escrita super fácil.
Cecelia aguarde meu processo porque ele vai chegar.

Bianca2324 02/02/2024

ME MATOU
Livro muito bom, me prendeu bastante , mas já avisando que ele não é extraordinariamente cheio de plots e sensacionalismo, é um livro calmo, que retrata de certa forma muito bem um processo real, que todos passam, eu gostei bastante, me fez refletir muito, e CHORARRR MUITO também.

Juliana2403 29/01/2024

Deixar ir não significa deixar de amar
Esse livro conta muito sobre como é difícil perder alguém que amamos. Altos e baixos durante toda a história, nos envolve a cada página e nos mantém presos.
Esperando ansiosamente para ver as histórias do segundo livro.

__thaysfonseca 29/01/2024

Sempre no meu top 5!
Sempre gostei de livros de romance, mas que tocam an alma! E esse realmente é para aqueles que querem se emocionar e sentir o coração apertado após viver cada momento lendo, inclusive apesar do final não ser aquele quase sempre esperado, o inesperado pode ser algo interessante, enfim se pode sentir o alívio ao vê-la se reenguer e encontrar forças para seguir o seu caminho outra vez. Posso dizer que é um livro encantador, triste mas emocionante.

oweisshadya 27/01/2024

...
Bom, como na resenha do 2° livro eu já falei oq tinha para falar, vou fazer uma prevê resumida aq, esse livro eh para qm gosta de coisa de superação e um leve drama.. eu particularmente nn gostei pq eu esperava q a história fosse diferente, mas ok..

James Light 15/01/2024

A dor de perder o amor da sua vida
A dor do luto de perder o amor da sua vida, a dificuldade em ver que não há volta nem formas de trazer ela de volta.

Holly é uma personagem forte que é fácil demais se colocar no lugar dela, de forma que ao observarmos a luta interna dela com a perda, podemos ver nela e nos seus pensamentos uma luta interna entre o antes e a e depois.
As memórias nunca morrem, e isso é evidente em qualquer lugar no tempo, mas a forma como lidamos com essas memórias é o que faz manifestar em nós as ações, seja o abatimento, choro, tristeza e a incapacidade de frear sentimentos negativos.
A saudade é um componente forte dentro das pessoas, e isso traz complexidade.

Os momentos de duas pessoas juntas naquele recorte no tempo, é inapagável.

E o amor verdadeiro permanece dentro de nós mesmo quando algo chega ao fim.

Trechos Favoritos:
?? Passava horas na sala de estar sem se mexer, revivendo todas as lembranças que ela tinha de sua vida com Gerry. Infelizmente, ela passava a maior parte do tempo pensando em todas as discussões que eles tiveram, desejando poder voltar no tempo e mudar tudo querendo retirar todas as palavras terríveis que dissera a ele. Torcia para que Gerry soubesse que suas palavras tinham sido ditas apenas por raiva e que elas não refletiam seus verdadeiros sentimentos.?

?Aqueles tinham sido seus dias felizes, quando ela vivia bem, como em um sonho, sempre sorrindo, e quando se pegava rindo ao descer a rua e pensar em uma brincadeira feita por eles.?

?Só queria Gerry de volta e não se importava com mais nada. Não se importaria se ele voltasse e eles discutisse todos os dias, não se importaria se eles não tivessem dinheiro e nem casa. Só queria ele.?

?Holly ficou sentada ali por um tempo, observando o dia passar. Adorava pegar partes das conversas dos outros enquanto estds passavam; assim, podia ter uma ideia do que acontecia na vida alheia. Adorava adivinhar a profissão das pessoas, por onde elas estavam indo quando passavam, onde viviam, se eram casadas, solteiras (?) Elas criavam situações imaginárias para fazer o tempo passar, mas Holly parecia estar fazendo aquilo com muita frequência ultimamente?

?- Gerry. - Ela começou a chorar. - Eu preciso de você??

?- Sempre que alguém me faz essa pergunta, Sharon, eu digo ?Estou bem, obrigada?, mas, para ser sincera, não estou. Será que as pessoas realmente querem saber como alguém se sente quando fazem essa pergunta? Ou simplesmente estão tentando ser educadas? - Holly sorriu.?

?Depois, direi que fico fula da vida sempre que me dizem que o tempo cura quando, ao mesmo tempo, também dizem que a ausência aumenta a saudade, o que me deixa muito confusa, porque quer dizer que quanto mais tempo se passa, mais eu sinto falta dele.?

?a vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas partes tristes??

?Algumas pessoas procuram a vida toda e nunca encontram sua alma gêmea. Nunca. Você e eu encontramos, mas ficamos com eles por um curto período.?

?Holly chorou ao perceber que ele tinha razão. Precisava lembrar de Gerry e sentir-se feliz em relação ao amor que eles dividiram e ao amor que ainda sentia; mas não chorar por ele, não desejar por muitos anos com ele, anos que nunca viriam.?

?Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas por favor, não tenha medo de criar outras.?

?Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas o amor continua vivo depois da morte. (?) um elo assim nunca se desfaz.?

P.S. Eu te amo de Cecília Ahern, mesma criadora de ?Simplesmente Acontece?

Giovana.Santos 13/01/2024

Uma história sobre luto, amizade, amores e a vida
protagonista adorável!! uma mulher muito forte e companheira!
achei o arco Holly/Daniel um lixo ? muito bom no começo mas pessimo pro final
mas o epílogo da banca de jornal foi otimo!!!!