Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

@vcdisselivros 25/08/2020

Arrepiante
?Os demônios esperam um convite para entrar, mas nem sempre saem quando ordenado?

Quem me conhece sabe que eu vivo panfletando o casal Warren. Lugar sombrio é minha terceira experiência com Ed e Lorraine Warren e até então a mais rasa.

Calma, não estou falando que o livro é ruim, mas a impressão que tive é que o casal de demonologistas foi mero coadjuvante no desenvolvimento da história.

Vamos aos fatos:

Após ter o filho de 14 anos acometido por uma doença grave, Carmen Snedeker se muda para uma antiga casa a fim de acomodar melhor a família.

Além de maior, o imóvel escolhido fica próximo ao hospital em que Stephen faz tratamento, evitando horas de viagens cansativas.

No entanto, um dia antes de se mudar para a casa, Carmen tem um pesadelo horrível onde visualiza caixões dispostos em fileiras ordenadas, com corpos nus refletindo a palidez da morte e ao redor ferramentas e equipamentos sinistros.

Sobressaltada, ela acorda no meio da noite e diz ao marido ?Eu aluguei uma funerária?.

Com isso, mesmo sem ter certeza dos fatos, ambos combinam de ocultar das crianças o passado da casa. Mas no primeiro dia de mudança, o pesadelo se mostra real, quando Carmen e Al conhecem o porão do imóvel.

Manchas em tom marrom na parede, elevador para suspender corpos e outros itens estranhos no espaço os deixam arrepiados.

Prometendo limpar tudo, eles finalizam a mudança e ao conhecer o quarto onde irá ficar Stephen diz: ?Tem alguma coisa assustadora aqui mãe, precisamos ir embora dessa casa ou algo ruim vai acontecer conosco, algo muito ruim?.

VÃO EMBORA

Para nós que estamos lendo a solução parece simples, não fiquem aí! Porém, volte no tempo e se pergunte se seu pai ou sua mãe iriam embora de casa somente porque você diz que ela maligna! Acho que você sabe a resposta.

IGNORE OS SINAIS E ELES PARAM, CERTO?

Não, aos poucos todos começam a ser atormentados, mas fazem questão de fazer vista grossa.

A louça mudou de lugar? Eu devo ter esquecido que tirei de lá. Vultos pela casa? Eu devo estar cansada.

Sério, em determinados momentos chega a irritar, pois eles realmente não querem acreditar que existe algo de errado com a casa.

DEVO LER?

Se você não gostou de Ed e Lorraine Warren Demonologistas pois achou o livro teórico demais saiba que Lugar Sombrio é uma verdadeira história de terror, daquelas que deixa o ar mais pesado. No entanto, estejam preparados para encontrar os Warren lá pelo fim do livro e quase em uma ?participação especial?.
Luiz 14/09/2020minha estante
Vc recomenda começar por qual livro deles ?

@vcdisselivros 14/09/2020minha estante
O guia e o mais completo é Ed e Lorraine Warren Demonologistas. Lendo ele você consegue conhecer mais o casal e o estudo deles. Invocadores do Mal tem um preço mais acessível e também pode ser considerado um ótimo começo pois também apresenta os casos investigados e o início de tudo.

Cici 08/01/2021minha estante
Eu também super achei que eles mal participaram da história. Ficou muito vago a participação deles

Dani 30/01/2022minha estante
Concordo com sua resenha,o casal ed e lorrayne foram apenas uma vizita nesse livro...mas apesar disso gostei
Qual outro livro deles vc me recomendaria?

@vcdisselivros 30/01/2022minha estante
Dani, deles gosto muito de Lugar sombrio, Demonologistas e Invocadores do Mal.

Nasch 01/02/2022minha estante
Eu gostei mesmo que eles tenham aparecido no final. Curti mostrar mais sobre os acontecimentos antes deles chegarem

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Cici foi tão rápido a aparição deles que o título chega a ser ilustrativo kkkkk, mas fora isso foi uma ótima leitura.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Nash realmente, de todos os três livros esse passa muito mais tempo com a família do que com o casal, só esperava uma maior representatividade deles já que o livro leva o nome do casal, mas é sobre isso e tá tudo bem kkk

mari.flausino 26/03/2024minha estante
Pra mim até agora o melhor livro dos arquivos sobrenaturais dos Warrens. O filme é muito bom, mas o livro é assustador. Recomendo muito

Rosangela Max 15/05/2022

Angustiante.
Esse volume é dedicado a contar sobre um caso específico onde o casal Warren trabalhou, ele foi escrito de forma similar a um livro de ficção de terror.
O casal Warren aqui são meros coadjuvantes. O livro quase todo é focado na história da família norte-americana, do momento em que eles se mudaram para a casa mal assombrada em diante.
O autor poderia ter contado a história em menos páginas.
O que ficou de marcante para mim é como os adultos, ao serem reféns do próprio medo e covardia, são capazes de ignorar o apelo dos próprios filhos e rejeitar aquilo que eles mesmos vivenciaram para tentar fingir que não estava acontecendo nada de errado na vida deles.
Ignorar o problema não é a solução para nada, principalmente em situações onde são colocadas em risco a vida, o mental e o espiritual das pessoas.
Como no primeiro volume, continuo achando que a história teria sido melhor contada se tivesse sido escrita pelos próprios Warren.
Recomendo a leitura.

Karol 26/09/2022

Quem espera ver o casal Warren em ação vai se decepcionar com esse livro. Os demonologistas tem uma participação muito pequena, embora essencial, aparecendo apenas no final da narrativa.

O livro trata principalmente dos fatos sobrenaturais que a família Snedeker vivenciou desde que se mudou para a casa. É um livro que pode agradar quem gosta de relatos sobrenaturais.
D/\RK 26/09/2022minha estante

Samukk 15/11/2023

Mais um pra conta !
Ótimo clássico para passar o tempo. Não achei assustador e nem nada do tipo, mas a história é muito boa e bem fluida. Temos aqueles famosos clichês kkk, e algumas cenas bem malucas.
Agora falta assistir o filme, que pra quem não sabe se chama Evocando espiritos.
nati.francis 15/11/2023minha estante
o filme é bom

Samukk 15/11/2023minha estante
vou assistir no final de semana . Vou confiar na call

Lima O Limão 27/12/2023minha estante
Eu lido bem com terror lendo, mas assistindo aí já é outra situação. Eu fui procurar, clandestinamente, assistir O Cemitério Maldito, que inclusive eles adicionaram o "Maldito" no nome, não deu muito certo porque a resolução era horrível, tinha até legenda em chinês. Assisti o começo do começo, e já começa diferente do livro, mas a qualidade fez eu desistir.

Samukk 27/12/2023minha estante
Amo terror . Esse filme não me despertou interesse ( do cemitério) , mas tem outras adaptações dele, que são ótimas

Diego 08/06/2023

Achei melhor que o primeiro
Gostei do livro. Achei melhor que o primeiro. A história dessa família é sinistra e você sofre junto com ela. Achei que o final foi muito corrido. O exorcismo só foi acontecer com 95% do livro. E exploraram bem pouco o pós-exorcismo. Queria que o final tivesse sido melhor explorado. Ainda assim, recomendo!
Juliana.Anzai 10/06/2023minha estante
Qual seria o primeiro ?? Eu comprei os 3 e até agora não sei por qual deles devo começar.

Diego 10/06/2023minha estante
Demonologistas é o primeiro. Esse é o segundo. Vidas Eternas é o terceiro.

KaillanyMorais 25/04/2022

Que livro!!!!! diferente do primeiro, que relata vários casos do casal Warren.. Esse foca em uma família em específico, conforme a história vai evoluindo, me deu ainda mais medo, confesso que esse não consegui ler de noite kkkk Bem forte e não aconselho a ler quem realmente tem medo dessas coisas, muito bem escrito, e sem dúvidas, se tornou um dos meus favs

_lendoemsaturno 24/04/2022

Que experiência avassaladora.
Diferente do primeiro livro neste aqui acompanhamos o relato de uma família que vem tendo experiências sobrenaturais, acompanhamos toda a história até chegar no momento em que de fato Ed e Lorraine são chamados e isso ocorre lá pro finalzinho do livro, apesar de não ter muita coisa do casal eu gostei bastante do livro e a história me surpreendeu bastante, durante a leitura eu sentia que tava vendo um filme mesmo e não lendo, os detalhes sobre a experiência da família sempre me lembravam dos filmes de the conjuring e isso tornou a leitura bem mais interessante e de fácil imaginação, então eu terminei o livro bem mais rápido do que eu imaginei que terminaria, a história é boa e te prende, em algumas partes do livro a família Snedeker me irritou um pouquinho hehe ( tudo de ruim já havia acontecido e a Carmen e o Al parecia estar fazendo cosplay de Edwina de bridgerton pq olha..? ) mas no final deu tudo certo haha eu queria que tivesse um pouquinho mais do casal né Ed & Lorraine mas tudo bem também, a história no geral me agradou e eu curti muito o livro, ler do ponto de vista da família e outros que presenciaram e vivenciaram as atividades sobrenaturais foi ao mesmo tempo louco e inacreditável tudo é bem detalhado e explicado, foi uma experiência diferente do primeiro livro e eu recomendo pra quem é fã de coisas sobrenaturais ou pra quem é fã do universo de invocação do mal.

Sumaia.Gomes 12/10/2021

Chega outubro e a gente tem que ler pelo menos um livrinho de terror, não é mesmo? A minha escolha foi mais uma vez algum caso de Ed e Lorraine Warren.

Enquanto o primeiro livro da Darkside sobre o casal trata sobre o estudo da demonologia em si e nos explica de forma mais didática sobre como funciona e apresenta alguns casos, esse se resume a apenas um caso.

Se você está afim de algo que possa causar aquele friozinho na barriga e o arrepio na nuca, essa pode ser uma boa escolha. Só não se espante se os sons comuns da sua casa passarem a soar um pouco mais altos do que o comum hahahahaha

coneyisland_queen 07/01/2022

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio
Bem, quando comecei o livro logo percebi que o formato dele era diferente do primeiro livro, focando na narrativa dos acontecimentos de apenas de uma família, e não em vários casos. Em razão disso, pensei que não fosse gostar, mas fui enganada e logo estava presa a cada detalhe e acontecimento do livro. Uma coisa é certa, os Snedeker sofreram horrores nessa casa, ataques que não desejo nem ao meu pior inimigo, psicológicos, espirituais e físicos, fazendo com que eu percebesse o quão vulneráveis nós somos diante de força invisíveis no primeiro momento que nossa fé é testada.
Gostaria de dizer que, Al e Carmen, eu sei que tudo o que foi feito para vocês não caírem na realidade foi culpa do mal, mas vocês me frustraram tanto em muitos momentos, principalmente o Al. Todas as crianças, inclusive os sobrinhos testemunharam coisas erradas na casa, inclusive ele próprio, e tudo o que ele sabia fazer era gritar e sair com ignorância, sendo que tudo o que aconteceu a eles e principalmente com Stephen e com as meninas, na verdade com todo mundo, poderia ter sido evitado.
Enfim, de longe, A Assombração de Connecticut é o pior caso demoníaco e paranormal que eu já li na minha vida!
Diego 07/01/2022minha estante
Estou com 3 deles pra ver. Por qual você acha que devo começar?

coneyisland_queen 07/01/2022minha estante
Diego, começa pelo da capa branca, o ?Demonologistas?. Ele é no formato de uma entrevista, então mostra muito da vida deles, casos e como eles começaram. Depois vc lê esse que eu terminei, e por fim o vidas eternas. Vale super a pena

Diego 07/01/2022minha estante
Eu ia começar justamente por esse!! Obrigado!!!

Diego 07/01/2022minha estante
Vou seguir essa ordem que você surgiu. Obrigado!!

cbarbugiani 03/01/2021

Sensacional
Como o poder de uma ação impensada se torna algo tão grande e poderoso!
Ed & Lorraine sem dúvida viram e ouviram muito mais do que aqui consta!!!

JanaStolfi 24/05/2023

Intimidante?
Adorei o livro, cenas que te deixam desconfortável e com arrepios. A narrativa foi boa, apesar de ter sido muito arrastada, poderiam ter poupado muitas páginas se não tivessem enrolado tanto kkk. Mas a história em torno da família é bem interessante, e como qualquer outro caso real, não esperem final feliz.
Senti falta de mais participação do Ed e da Lorraine, eles so aparecem mais no fim, e na cena do exorcismo foi tudo muito rápido, em menos de um capítulo ?resolveram? tudo.
Mas eu indico a leitura,vale muito a pena para quem é trevoso??

Andre.Vieira 23/01/2022

Bom livro, apenas bom. Nada mais.
Eu particularmente preferi o primeiro cujo tiveram várias histórias,mostravam mais a rotina do casal, foi bem didático, e poderia montar trocentos filmes, séries, livros a partir daquele único livro. Entretanto esse segundo aqui focou em total exclusividade na família Snedeker. O filho mais velho entrando para adolescência foi examinado com câncer. Ele ficou sendo medicado em outra cidade, a família se viu obrigada a se mudar para cidade. Entre vários dias procurando uma casa que desse para a família grande deles e quem não fosse cara, os pais decidiram morar numa casa em que no passado foi um necrotério. A partir daí a história foi seguindo, com as perturbações dos espíritos, dramas familiares, drama de um adolescente se tornando Headbanger ?????.
Eu particularmente pensei que o casal Warren iria botar culpa no Metal kkkkkk mas ainda bem que não. Se você aí que estiver lendo for um(a) amante do horror que nem eu, recomendo, se não for. Também recomendo, mas saiba que não é nada de oba oba, essas maravilhas, se tiver outro livro melhor, que leia outro.
O casal Warren aqui foi totalmente jogado pro escanteio e quando apareceu foram bem inutilzão. Prestou apenas para confirmar que a casa tem presença demoníaca.

Minha nota? 7,5

iammoremylrds 08/01/2021

ele foca em uma história( enquanto o 1º livro da trilogia foca mais no geral), é um ótimo livro, capítulos curtos e dinâmicos, um ótimo terror, maravilhoso

site: https://www.youtube.com/watch?v=PB4QNKWLAWE

Elane.Medeiross 13/03/2021

Excelente Terror
Eu pouco li terror em toda a minha vida, e confesso que não esperava muito dessa obra, mas me surpreendi, não é um terror genérico, é bem referencial, com certeza vou ler os outros livros dessa série.