O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Brendha Mesquita 19/09/2023

A Disney usou de inspiração para Alladin
Mais um livro dessa autora, mais um parabéns pela escrita maravilhosa dela, eu AMO!!!!!!!!!!

Aqui temos outros protagonistas, o Abdullah é bem engraçado e me lembra mt o alladin e na verdade, eu tenho pra mim que a Disney se inspirou na história desse livro SIM.

Tem tapete mágico, tem gênio, tem animal.... tem de tudo e é uma aventura muito legal de acompanhar e tem mais surpresas com personagens já conhecidos ?

Eu SUPER RECOMENDO essa história, vale muito a pena ?????

Julia 29/07/2023

Leitura fluída
Eu me diverti muito lendo O castelo no Ar. Não li os demais livros do box (trilogia) mas gostei de rever os personagens do filme. A leitura é fluída e me lembrei de Aladim e de Aliababa. O final eu achei meio embolado algumas explicações. Mas nada que faça você se perder na história. Pretendo ler os demais livros.

Carol.Scagliusi 15/08/2021

O castelo no ar
Para quem é apaixonada pelo "Castelo Animado ", achei que seria difícil "o castelo no ar" me encantar mais, mas estava errada! Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei e devorei esse livro!

Para quem não sabe, esse é o segundo livro do Box. A princípio, achei que as histórias não tivessem ligação, mas tem!

"O castelo no ar" conta a história de Abdullah, um humilde vendedor de tapetes, que compra um tapete mágico de um estranho. A partir daí muitas aventuras acontecem! Uma paixão, princesas, perseguição, djins, magia e claro, Sophie e Howl!

Quando as histórias se mesclam, fiquei em êxtase! Não quero colocar muitos detalhes, para não dar spoiler. Mas quem gosta de fantasia, tapete mágico, gênio e princesa, vai amar!

Além disso, o livro é super rápido de ler, pois a autora nos prende de uma maneira que não dá para parar!

Definitivamente,  paixão à primeira vista!
Thayla.Santana 15/08/2021minha estante
Ahhh vou ler ent

Carol.Scagliusi 15/08/2021minha estante
Leia! É uma graça! Eu amei!

Laura.xhz 02/07/2023

Um castelo que parece uma nuvem?
Assim, o livro nas primeiras 100 páginas e nas últimas 100 páginas é super envolvente e você não consegue parar de ler(principalmenteo final). Mas as 150 páginas do meio, eu não vou mentir, para mim parecia uma ETERNIDADE. Demorei muito pra terminar pq o meio do livro era MUITO chato, eu não conseguia ler mais que um capítulo por dia, pra chegar no final maravilhoso q foi o livro, tiveram que colocar MUITAS INFORMAÇÕES, q chegava a ser cansativo. Um tapete mágico, uma princesa, um djim, gatos, soldados, um vilão imaginário, um castelo no ar e muito mais .
Porém o final meus amores, foi d-í-v-i-n-o, no final continua a história da Sophie e do Howl, e acaba que os personagens que vc pensava ser do livro, no final se transformam nos personagens do Castelo Animado. Adorei saber o desfecho da história da Sophie e até da Lettie( senti falta de Michael e de Martha mas quem sabe na Casa dos Muitos caminhos eles apareçam), eu achei o final do protagonista em si(Abdullah) sem graça, minha opinião. Mas como eu comecei a ler o box apenas pelo castelo animado eu adorei, eu como fã tava surtando nas cenas do Howl e da Sophie?!!! Só tenho uma reclamação pra galera sobre esse box....
EU QUERIA UM POSTER DO HOWL E DA SOPHIE! EU IRIA COLAR NA MINHA PORTA?
Como da pra ver eu não sou "nem um pouco" fanática pelo castelo animado, só assisti o filme literalmente 15 vezes nada demais kskskksks

Leiam! :)

yunjinias0 11/03/2024

INCRÍVEL TO OBCECADA ? sériooo a história é extremamente boa e bem desenvolvida com vários plot twists, então foi uma experiência maravilhosa ler esse ???? quem é fã de castelo animado vai amar demais esse pq nossos queridos howl calcifer e sophie aparecem aqui e é a coisa mais linda de se ler ??? enfim, livro perfeito!!!!

Léo 28/08/2023

Não é uma sequência do Castelo Mágico, atenção! Haha
Mas é uma história muito boa que te cativa desde o começo, com personagens muito completos e uma riqueza de detalhes própria da autora.
Aqui vc mergulha de cabeça nas histórias do oriente médio. Dunas de areia enormes e desertos escaldantes, gênios com opinião bem forte e maldições escabrosas!
Com direto até de uma passagem da família do Howl pelas páginas!

ferngeov 27/05/2022

Um pouco menos bom quanto o anterior
Comecei a ler achando que era apensa uma continuação do primeiro, logo pensei: Quem diabos é Abdullah? Mas logo conheci ele e seu pequeno universo, que foi se conectando aos poucos a história anterior. Incrível.

Naiana 22/09/2022

Fazer uma série de livros em que todos sejam excelentes não é tarefa fácil, e acho que Diana Wynne Jones tentou de verdade fazer isso, mas para mim O Castelo Animado ainda é um livro muito melhor que O Castelo no Ar. Foi bem difícil me envolver com a estória aqui contada, Abdullah não tem o carisma que Sophie tinha ou apenas não consegui me indentificar e conectar com ele como me conectei com a Sophie. Enfim, para quem estiver pensando em ler, se você conseguir passar do primeiro terço do livro ele vai despachar, o final é bem divertido e o desenvolvimento da trama ocorre de forma muito mais natural do meio do livro em diante.

Principal ponto positivo para mim foi a Diana ter expandido o mundo do Castelo Animado, trazendo novos reinos e povos e novos seres mágicos para essa estória, e uma surpresa grata foi ter personagens queridos, que acreditei não encontraria aqui, de volta.

cacau 25/03/2022

To muito feliz, achei que a história do Howl e da Sophie acabava em O castelo animado, mas essa aparição deles foi incrível, isso sem falar nos outros personagens.
Abdullah e Flor da noite sao uns fofos

morbidcurious_ 06/08/2020

Eu nunca fui tão enganado em toda minha vida. É tão bom quanto o castelo animado, apesar de eu ter acreditado que seria só um clichê sem graça. Bom, bem feito pra mim mordi a própria língua. LEIAM a trilogia de o castelo animado.

manu 02/07/2021

Um conto de fadas!
O livro é lindo! Amo a escrita da autora, que parece poesia, mas com um pouco de ironia.
Não dei 5 estrelas porque quando chegou na metade ficou meio arrastado e só fui voltar a me interessar lá pelo final quando eles encontram com outros personagens.
O Abdullah é um protagonista bem blé. Por mais que seja bem inteligente, em vários momentos eu achei ele muito mal educado (e eu estou relevando a parte em que a editora teve que se desculpar), porém ele se arrepende no final e eu acredito que seja sincero.
Gostei muito que a história se passa, na maior parte do tempo, no deserto e me trouxe uma parte de uma mitologia que eu não conhecia, com Djins e Gênios.
Enfim, acho que vale a pena ler, mas ainda gosto mais do 1º livro.

Flor da Noite / Sophie supremacy!

Raul 29/08/2022

É o encontro de Aladdin com Castelo Animado.

Mas embora a premissa pareça ser maravilhosa, a leitura é um pouco lenta e não tão gostosa quanto o Castelo Animado.

E quanto a isso, o final usa exatamente os mesmos artifícios do outro livro. Então fica uma sensação de você já ter lido sobre isso

Enfim... É uma leitura agradável, que demora alguns dias pra você conseguir finalizar.

Maria Noronha 01/05/2022minha estante
Eu amo a participação do Howl, Sophie e do filhote deles! ??