A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Andressa 09/08/2022

P-E-R-F-E-I-T-O
Estamos buscando pessoas que nos completem, mas a verdade é que ninguém nunca vai nos completar. Precisamos ser inteiros sozinhos. Não somos parte de ninguém e ninguém é parte nossa. As pessoas podem andar juntas. Lado a lado. Trilhar o mesmo caminho. Mas nunca vão se completar, vão se COMPLEMENTAR.

rafa moreno 27/08/2023

Inveja do O
Muito interessante essa continuação do livro A Parte que Falta. O mesmo esquema, mais profundo ainda.

Rafaele 15/06/2022

" Acho que você é aquele que eu esperava", disse a parte que falta.
" Talvez eu seja a sua parte que falta."
" Mas não falta parte alguma em mim", disse o Grande O.
" Não há lugar para vice se encaixar."
" Que pena", disse a parte que falta.
" Eu esperava talvez poder rolar com você..."
" Você não pode rolar comigo", disse o Grande O,
" Mas talvez possa rolar sozinha."

Se as pessoas que passam por você não conseguirem te fazer se sentir completa(o), talvez seja a hora de você começar a pensar que pode se completar sozinho.

Beatriz Mendonça 16/08/2022

A Parte Que Falta II
Mais uma história rápida e cativante sobre amor próprio.

Quantas vezes projetamos sobre os outros a responsabilidade de nos fazer feliz?

A felicidade (capacidade de rolar) está dentro de cada um de nós. As pontas se desgastam e a vida segue.

Marcelha.Leone 12/05/2021

Não sei se pelo atual momento que estou vivendo ou não, mas o fato é que esse segundo livro mexeu muito mais comigo que o primeiro. Leitura simples mas recheado de significados, um convite à reflexão, e a identificação. Por que não? Já que somos seres sociáveis geralmente em busca de um objeto ideal. Recomendo
Duda 12/05/2021minha estante
Nunca li, mas vi esse vídeo e é perfeito sério https://youtu.be/GFuNTV-hi9M

Marcelha.Leone 12/05/2021minha estante
Sim Duda, mas esse vídeo é a JoJo lendo o primeiro livro, e essa resenha é do segundo que eu particularmente achei tão bom quanto o primeiro. Vale a pena ler.

Duda 12/05/2021minha estante
Hmm não sabia, obrigada pela indicação? quando puder irei ler o segundo hahaha

Rebeca_Moledo 24/09/2022

esse, apesar de parecer, não é um livro infantil. é um livro sobre a vida e sobre relacionamentos. um livro sobre se encontrar, para encontrar o outro. preenchemo-nos quando encontramo-nos, e do encontro do eu, podemos encontrar o outro.

Sol 29/01/2023

Esse livro mostra o outro lado da parte, e consigo compreender que todas as partes então passando por autoconhecimento, tentando se encaixar e ser algo.
Mas todos já são quem são. Partes inteiras. Formas diferentes.

Rafa.Barros 17/02/2022

Singelo!
Um livro lindo, que explica da forma mais simples e didática possível que a mudança que esperamos vem de dentro da gente! Somos completos! ??

kethlin 05/02/2022

Muito fofo
Coisa mais linda, as lições sempre apresentadas de maneira tão leve e ao mesmo tempo muito claras. Perfeito.

Raquel S. Ramos 18/03/2022

Ainda melhor que o primeiro livro
Se em "A parte que falta" a gente entende que tá tudo bem viver com partes faltando, e que dá pra aproveitar a vida plenamente assim, não é bom também descobrir como se tornar inteiro sem precisar de ninguém pra te completar?

Le 26/05/2023

Lindo
Muito fofo e cheio de reflexões. Aquele livro que é pura arte pois não tem uma única resposta, ele não te dá a resolução de cara mas sim te incentiva a achar o seu significado para ele. Amei

Gabirutz 19/12/2021

Inesperada
Não tinha lido o primeiro, então li esse por indicação. Comecei sem entender do que era, fui passando e passando, toda concentrada, até que acabou. Leitura rápida e muito boa de se fazer

Stephanie Marques 21/02/2022

No segundo livro e ainda não consigo acreditar que seja feito pra crianças. Tamanha delicadeza e ao mesmo tempo um recado tão denso. Simplesmente incrível.

Carol Nery 20/02/2020

Recomendação parte 2
Da mesma forma que o anterior, eu li esse na pegada do primeiro, ali na cama na casa da amiga!
É tão importante a gente ler essas mensagens no início do ano. E levar essas experiências pra vida da gente.
Só posso agradecer a indicação!