Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Tai Costa 23/03/2024

Interessante. Mas poderia ter mais desenvolvimento...
Bem interessantes esses 4 contos complementares à trilogia Rebelde do Deserto.
No primeiro conto vemos uma aventura de Jin e Ahmed na época que viviam em um navio.
Foi legal... Mas nada que acrescentasse muito ao universo como um todo.
O conto da Lien e da Nadira ja foi mais interessante como complemento a trilogia... Mas poderia ter sido mais desenvolvido...
No terceiro conto acompanhamos a triste a historia de Hawa e Attallah...
O que mais gostei foi o último da mãe da Amani. Ela foi muito corajosa.
Poderia ter um conto que mostrasse a Destruidora de Mundos e a primeira heroína... Senti que os contos poderiam ser mais desenvolvidos também... Foram tão curtinhos... Rs
Recomendo a leitura pra quem curtiu a trilogia!

Rafa_she 06/03/2024

Contos de Areia e Mar
Apesar de saber que esses contos se passam no mesmo universo de A Rebelde do Deserto, decidi ler eles antes de iniciar a trilogia pois eu acreditei que não iria gostar tanto quanto eu achava. Eu estava completamente enganada.
Os contos, apesar de curtos, trazem um gosto do que o universo da trilogia irá aprofundar. Nesse livro, conhecemos mais sobre as lendas do deserto e de alguns de seus personagens canônicos, o que despertou a minha curiosidade para os próximos livros. Creio que ler os contos depois de ter lido a trilogia possa trazer um sentimento de nostalgia e ajudar o leitor a se conectar ainda mais na história.

Bruna 27/02/2024

Não sou muito fã de contos, mas gostei bem desses, principalmente dos dois últimos. Porém gostaria que eles tivessem sido um pouco maiores e mais desenvolvidos.

Emy 11/02/2024

Contos de Areia e Mar?
Que jeito maravilhoso de se terminar uma série (trilogia) de livros!!

Amei cada conto que mostrou detalhes de histórias mencionadas no livro! Maravilhosos cada um!

A rebelde do deserto vai estar no meu coração sempre! Foi uma experiência muito boa e super indico TODOS os livros!

Eduarda2073 11/02/2024

Perfeito.
O melhor jeito de se aprofundar na história, saber os acontecimentos ditos por cima durante os livros. Tantos contos ótimos, as histórias das mães.??
Simplesmente perfeito.

Thalita Souza 29/01/2024

Boa, mas...
"Contos de Areia e Mar", é uma coletânea de contos que se passam no universo de "A Rebelde do Deserto" e que antecedem as aventuras de Amani.

É um livro curtinho, com quatro pequenas histórias, que a autora perdeu a oportunidade de trazer um pouco mais sobre esse universo, com outro personagem e também nos contar mais sobre os djinns.

Quem leu a trilogia, vai gostar desses contos, que trazem em detalhes algumas histórias que foram mencionadas ao longo dos três livros. Foi uma leitura boa e triste ao mesmo tempo.

booksdalaus 27/01/2024

Contos de areia e mar
Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.
Em "O carregamento roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em "A garota do mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em "A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em "O djinni e a fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.

marialuiza1 25/01/2024

Super rápido
Contos de a rebelde do deserto, o primeiro é meio ble mas os outros são super oks MAS O DA MÃE DA AMANI MDS Q CONTO BOM CHOREI, ela conhecendo o bahadur mds mt divos e fiquei triste tb pelas atitudes dele msm sabendo q ele é um ser primordial e não tá nem aí pros humanos.
é isso achei legal

Lari 21/01/2024

Minha trilogia favorita
Finalmente conheci a história da princesa Hawa, que no livro ficou um pouco superficial, mas ainda bem que a autora fez um livro sobre as histórias!

Leticia2333 21/01/2024

Muito bom ter conteúdo extra dos livros, msm sendo curto. Pessoalmente eu me interessaria mais em explorar os outros cantos do mundo ou nas histórias mencionadas durante a trilogia. Mas os 4 contos presentes ainda são bons, principalmente o da Lien e o da Zahia na minha opinião

Nany 73 17/01/2024

Contos de Areia e Mar
Achei legal, dá pra entender melhor a história dos personagens e algumas lendas que são mencionadas durante a trilogia.

Catharsis 14/01/2024

Para matar a saudade
"Talvez a gente não possa mudar o mundo, mas sempre podemos mudar um país"

Nesse livro temos 4 contos: 1 sobre Ahmed e Jin antes dos eventos que levaram ao início da rebelião, 1 sobre a mãe de Jin e Ahmed (o meu 2 favorito), 1 sobre Hawa e Attalah e o último sobre Zahia (mãe da Amani) e Bahadur (meu favorito).
Todos eles são bem rápidos com a escrita incrível da Alwyn. Foi ótimo poder ver mais desse universo, principalmente sobre a mãe da Amani e como ela conheceu Bahadur e o que levou ela a matar o marido na época. O da mãe de Jin e Ahmed me tirou boas lágrimas, a história do passado da mãe de Jin e como ela tinha tudo para odiá-lo mas no último momento nao foi capaz e em como na solidão do harém ela encontrou uma amiga que tornou-se sua irmã apenas para perde-la depois foi tocante.
Meu único motivo para dar 4 estrelas é que senti que poderia ter mais. Alwyn podia ter inserido contos sobre varios outros personagens: os gêmeos, Sam, Shazad, Delilah, etc. Ainda assim vale a pena ler para ter mais um pouco desse universo tão vasto ?

Miranda_Vance 05/01/2024

Um mergulho nas dunas e no mar
São quatro contos muito fofos que preludem os acontecimentos da trilogia principal. Eu recomendo ler após os livros(de preferência entre o segundo e o terceiro) porque a escrita em terceira pessoa destoa dos três que são em primeira pessoa.
O ritmo é bom e aprofunda ainda mais nossa imersão nesse universo tão reprimido e opressor, porém, ainda encantado e vibrante de magia se souber olhar os lugares certos.

Gisa 01/01/2024

Ótimo
Foi uma leitura bem rápida e leve para matar a saudade dessa triologia maravilhosa. Eu só sentir falta da Amani, mas tirando isso foi uma ótima leitura

Gaby.Santos 30/12/2023

?????
Saudades que eu tava dessa autora, a trilogia é muito bom e esse conto melhor ainda.
queria que ela lançasse mais livros desse universo ???