Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Malu Percontini 22/12/2023

Gostei muito de conhecer mais da história da mãe do Jin, da princesa Hawa, da mãe da Amani e das aventuras do Jin e do Ahmed! Foi muito gostoso ler esses contos e ver como a história mudou ao longo dos anos. Contos muito fluidos e envolventes, que dão pra ler rapidinho.

Maria17596 18/12/2023

Contos de areia e mar
Apesar de não ser nada demais, é bem legal!
Os 4 contos são bem rápidos e fluídos de se ler. Faz um tempinho que li a trilogia, mas sou muito apegada a essa história então amei a oportunidade de relembrar de alguns personagens.
Para mim esses contos deviam estar incluídos nos livros, pois são coisas legais sobre o passado e que querendo ou não eram necessárias na história em alguns momentos.

Amanda Cabral 18/12/2023

Quero mais
Não esperava contos tão rápidos, mas perfeitos como toda a trilogia. Perfeito de verdade, conhecer um pouco mais das histórias foi muito legal. Queria ter conhecido um pouco mais sobre cada um dos djnnis.

Thais 12/12/2023

Contos de areia e mar
Amei o conto, vou sentir falta desse universo maravilhoso

Se apaixonei mais por essa trilogia

Meu coração ficou quentinho com esse livro

"Os garotos eram ou estúpidos ou esperançosos, o que para Jin era a mesma coisa."

Stefany413 10/12/2023

"Ela observou o sol nascer sem paredes para o esconder"
Amei demais os contos, deveria ter lido antes de começar o segundo livro.

melhores trechos

"Algo pairava entre eles. A consciência de que, um dia, havia uma boa chance de que um deles não voltasse vivo. Mas, por enquanto, seu irmão estava ali para ajudá-lo."

"Talvez a gente não possa mudar o mundo, mas sempre podemos mudar um país."

"Lien jurou para todas as estrelas que odiaria essa criança, que a rejeitaria. Que se livraria dela e nunca mais a veria de novo. Mas assim que ouviu o choro de seu filho, quebrou essa promessa. Ela queria dizer ao bebê que esse mundo também a fazia chorar."

"observou o sol nascer sem paredes para esconder o horizonte. Ela o observou se erguer sobre o mar, e tentou lembrar por que um dia desejou tanto viver em terra firme."

"As duas crianças, nascidas em lugares tão distantes, tinham fortunas muito diferentes, mas o mesmo destino. E no momento em que seus caminhos se cruzassem muitos anos depois, elas mudariam o mundo."

"Ela sentia como se morresse a cada anoitecer e, ainda assim, voltasse a acordar pela manhã."

"E finalmente entendeu que não era a presença de Attallah que a mataria, mas sim sua ausência. Se ele morresse, a vida dela também acabaria."

"Ela disse que tinha vindo porque ele nascera sem nada e ela tinha tudo ? mas entregaria a ele tudo o que tinha e tudo o que era"

"Tudo o que ele fez foi apenas para tornar o deserto mais seguro para Hawa, porque ele também sentia que sua vida acabaria se ela morresse."

"Tudo parecia um sonho muito distante quando ele a beijou. Quando passou seus braços em volta dela. Quando as mãos dela apertaram seu corpo, na tentativa de encontrar o fogo embaixo da pele que podia sentir com seu toque. Ao perceber que não havia uma batida de coração em seu peito. Mas que ele ainda era calor sólido, e que estava lá com ela no escuro."

"E ela rezou para que Amani conseguisse o que Zahia nunca havia conseguido. Um jeito de fugir. Alguém chutou o banco debaixo dos pés de Zahia. Ela só teve um único pensamento enquanto caía. Um jeito de fugir diferente desse."

Lia 09/12/2023

"Ela o chamaria de Jin, e nada mais."
"Contos de Areia e Mar" é um livro de contos que apresentam diversas histórias citadas na trilogia de "A Rebelde do Deserto", de Alwyn Hamilton. Esse livro é composto por 4 histórias que fomos apresentanos durante os livros, mas que não foram desenvolvidas.

O primeiro conto "O Carregamento Roubado" é bem introdutório. Não me prendeu tanto na leitura e nem com os personagens, não consegui conectar tão bem o Jin e Ahamed que vemos na trilogia com esses do conto, mas adorei ver um pouco sobre a vida deles antes de Amani.

"Mas assim que ouviu o choro de seu filho, quebrou essa promessa. Ela queria dizer ao bebê que esse mundo também a fazia chorar."

Já o segundo, "A Garota do Mar" conta a história de Lien, a mãe biológica de Jin, e como ela conheceu Nadira, a mãe biológica de Ahamed. Esse conto é lindo e tem citações mais bonitas ainda, eu adorei ver o amor que Lien tinha por Jin e Ahamed e a história de como Nadira teve uma filha demdji.

O terceiro conto se chama "A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa" e conta a história dos primeiros românticos do mundo, Attallah e Hawa. Não existe outra forma de descrever essa história se não linda e inspiradora, ela me deixou encantada a cada página do desenvolvimento do amor de ambos os principais, me senti extremamente conectada com os personagens e suas dores.

"Alguns diziam que o próprio sol parecia parar para ouvir Hawa cantar."

O último conto, "O djinni e a fugitiva" conta a história de Zahia, a mãe de Amani. Esse conto mostra como a mesma conheceu Bahadur, o djinni pai de Amani e como seu maior sonho era fugir com sua filha para longe da vila da poeira. O fim desse conto foi como o fim de uma era para mim, a falta que sinto de todos os personagens dessa trilogia nunca será suprida por nenhuma outra, sinto saudades de todos os heróis e heroínas do deserto. ?

Tay18 09/12/2023

Adorei
Fiz a leitura entre os livros da trilogia, mas poderia ter lido a qualquer momento. Serviu pra aquietar meu coração depois de tanto caos e desespero que o segundo me causou. Amei os contos, principalmente o de Hawa e Attallah e o da mãe da Amani (uma querida, e agora tô triste pela vida que ela teve). O da mãe do Jin foi o que me deixou mais triste, mas amei também

Geovanna.Holanda 04/12/2023

Nossa, que quentinho no coração ??
conhecer mais um pouquinho do universo da Amani, foi sensacional.
saber como começaram a rebelião, a história da mãe da Amani, da princesa hawa e da mãe do Jin, sensacional.
como sempre, uma escrita impecável, contos curtos e bem feitos. muito bom.

Cris 04/12/2023

?Um jeito diferente de fugir.?
?Aparentemente você não precisa de informação nenhuma para fazer besteira.?

Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.

São 4 contos diferentes para matarmos as saudades dos personagens de Rebelde.

Em "O Carregamento Roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em "A Garota do Mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em "A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em "O Djinni e a Fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.

Michele.GaviAo 27/11/2023

Uma leitura bem legal para vê o passado de alguns personagens que aprece na trilogia, com isso nos apaixonamos mais por esse universo.

Trabach0 20/11/2023

Saudade é a definição
A indicação de hoje Vai especialmente para aqueles que assim como eu amaram A trilogia "A Rebelde do Deserto" e desejam matar a saudade.

Contos de Areia e Mar - Alwyn Hamilton

Nossa narrativa será dividida em quatro histórias:
O Carregamento Roubado
A Garota do Mar
A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa
O Djinni e a Fugitiva

Através de cada um desses contos iremos revisitar uma parte do deserto e conhecer um pouco mais de alguns dos personagens que foram tão importantes para o cenário que conhecemos em "A Rebelde do Deserto".

O livro possui apenas 60 páginas e apesar de parecer pouco não é, cada conto possui começo meio e fim, e novamente a autora nos presenteia com personagens maravilhosos.

Na companhia de Jin e Ahmed iremos sentir o balanço do mar no convés de um navio e o nascimento de uma fagulha que mais tarde mudará todo um país, acompanharemos a grande história de amizade entre suas mães e muitas das atrocidades que elas tiveram que suportar no harém do sultão.

Com Hawa e Attallah iremos viajar no tempo e conhecer uma antiga e diferente Miraji, com eles veremos o surgimento do amor verdadeiro mesmo em tempos de guerra e a força que a palavra de uma demdji possui.

E por fim iremos acompanhar a garra de uma jovem que desejava apenas ser livre, muito antes de Amani sua mãe já ansiava por sair de Vila da Poeira e nessa busca por liberdade ela acabou conhecendo alguém que mudaria sua vida e juntos eles conceberiam aquela que mais tarde se tornaria a Bandida de Olhos Azuis.

Em cada uma dessas histórias você irá se emocionar e se sentir lutando novamente com a rebelião por Um Novo Deserto e Uma Nova Alvorada.

Enfim poder voltar aquelas areias é uma aventura que além de gratificante também tem gosto de saudade.

Mirella 09/11/2023

Contos Árabes bem legais
O livro reúne diversos contos passados em uma temática árabe. O primeiro me lembrou muito uma aventura de piratas do Caribe por se passar no mar e em navios, mas logo depois dá para perceber que são povos Árabes seguindo para o deserto. Os personagens são interligados entre si, e vivem em povoados próximos. Os contos reúnem aventura e fantasia. Príncipes e princesas, guerreiros, sultões e carniçais. Curti bastante! Senti muita pena da última personagem, Zahia. Queria que ela tivesse tido um destino melhor!

Chana.Deon 29/10/2023

Legal
Esse livro de contos vale a pena ler, alguns contos complementam algumas partes da série que não foram contadas nos livros.

Caelen.Gomes 26/10/2023

Eu AMO esse universo, essa história, esses personagens, é tudo maravilhoso, eu nem sabia que esse conto existia, fiquei muito feliz quando vi ele

Rm14 30/09/2023

Completa a história
Não sabia q a história de uma rebelde no deserto poderia/deveria ser complementada.
São contos que contam as histórias do passado e em como tudo começou e como era antes dos acontecimentos dos livro, conta sobre o primeiro passo da revolução e as histórias das mães deles.
Muito bom eu recomendo muito.