Evidências de uma traição

Evidências de uma traição Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Evidence of the Affair

Alane.Sthefany 11/03/2022

Evidências de Uma Traição - Taylor Jenkins Reid
Carrie Allsop encontra entre os pertences de seu marido as cartas de uma mulher com quem ele vem tendo um caso. Desesperada sobre como agir nessa situação, ela escreve para David Mayer, marido da amante de seu esposo, não apenas para informá-lo da situação, mas, principalmente, para saber se ele teria as cartas que seu marido escreveu, o que possibilitaria à Carrie tentar compreender os problemas de seu casamento. Carrie e David iniciam, assim, uma troca de correspondências, buscando apoio um no outro.

É bem curtinho, em menos de 2 horas, conseguimos finalizar. Eu esperava mais, porém a leitura é fluida, você ler e não percebe as páginas passando, quando menos espera, já terminou.

A história inteira é contado através das cartas.

Fiquei com um nojo do Ken (nas últimas cartas dele). ??
A Janet até compreendi, mas não tolero essas práticas e não sou conivente com essas atitudes (independente de quais "motivos"). ?
Que sempre são egoístas e pensando somente em si mesmo. ?

O David, que exemplo homem, pai (sempre pensando nos filhos e na família) e marido. ???
Já a Carrie, é uma grande mulher, que descobre a si mesmo e o seu valor, não deixando para que os outros o definissem. ?

Trechos Preferidos ????

Você já sentiu que sua vida passou sem que você se desse conta?
Obrigada por me dizer que vai ficar tudo bem. Não sei se algum
de nós dois pode ter alguma certeza disso no momento, mas é bom
ouvir isso.
Me sinto como a garota na festa que
ninguém tira para dançar.
Lá estou eu, torcendo para ser escolhida, enquanto está todo
mundo dançando.
Mas ultimamente, quando me sinto assim, penso em você.
Não estou sozinha na festa. Você está nessa maldita festa
comigo. E pensar que estou ao seu lado me faz sorrir.
[...]
Carrie Allsop, você nunca vai ser a mulher que ninguém vai
chamar para dançar.
Eu vou estar lá para dançar com você enquanto a música estiver
tocando.
Você
trata tudo de um jeito tão puro. Como consegue? Como é capaz de
manter um coração tão aberto no meio de tudo isso?
Às vezes eu acho que o meu está prestes a virar pedra, mas toda
vez que nos encontramos ele amolece, e eu lembro que é possível
escolher a bondade em vez da raiva em tudo o que fazemos.
Espero que consiga enxergar isso.
Você é tudo o que um homem poderia querer em uma mulher.
Um brinde ao seu talento de conseguir extrair o melhor de todas as
situações.
[...] nem tudo está
perdido. Ainda existe beleza no mundo, descobertas inesperadas.
Caso tudo isso termine em desastre, o lado bom é que existe
você.
Ele começou a falar de quando nos conhecemos. Disse que
contou para o pai dele sobre o nosso primeiro encontro e falou no
mesmo dia que iria se casar comigo. E falou que o pai dele
respondeu que era preciso escolher uma mulher que ele fosse
capaz de amar por cinquenta anos. E Ken virou para mim e falou: ?E
é isso o que você é?.
"Eu estava precisando muito perceber que, por mais que não
conseguisse engravidar, eu ainda era eu, e tinha o meu valor. E,
independente do que meu marido pensasse a meu respeito, eu
ainda era importante. E, apesar de minha mãe sempre me dizer que
eu deveria ter me dado conta disso sozinha, agradeço demais a
você por ter me ajudado a ver isso. Você me deu esperança, uma
nova perspectiva, mais confiança."
Flavia1381 11/01/2024minha estante
Gente eu acabei da abaixar o app mas não sei com ler algun livro! Alguém poderia me explicar por favor!!!

Alane.Sthefany 11/01/2024minha estante
O Skoob é uma plataforma de atualizar leituras, não é um app para ler livros, mas só uma estante virtual.

Tay 17/02/2024minha estante
Eu gostei do livro!!

Aione 28/04/2020

Evidence of the affair é a novela epistolar de Taylor Jenkins Reid publicada na Amazon e disponível, em inglês, através do programa de assinatura Kindle Unlimited. A autora, que estourou no Brasil com os sucessos Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones & The Six, imprime sua marca em mais essa leitura envolvente e sensível.

Evidence of the affair, ou Prova da Traição em livre tradução, pode ser lido em pouco mais de uma hora, tanto pela própria extensão da obra — bastante curta — quanto por sua estrutura epistolar. As cartas de Carrie e David permitem que nos aproximemos dos dois, já que elas revelam os mais íntimos pensamentos que as personagens optam por contar. O tom pessoal traga o leitor para as páginas, ao mesmo tempo que imprime agilidade na leitura. A linguagem é bastante tranquila, o que faz dessa uma ótima opção para quem deseja se aventurar por livros em inglês.

Além das cartas de Carrie e David, temos também acesso àquelas escritas por seus cônjuges — os amantes —, permitindo que a perspectiva do conflito central seja um pouco mais ampliada. Um dos pontos que mais me agradou na leitura foi como Taylor Jenkins Reid conseguiu demonstrar as dificuldades do matrimônio de uma maneira mais abrangente, além de ter, em pouquíssimas páginas, se aprofundado nos dilemas que os protagonistas encaram a partir da descoberta da traição. Como eles devem agir nessa situação nunca antes imaginada? Quem são, de fato, as pessoas com quem eles se casaram? Quais os papéis de cada um nessa situação — seja por falhas de atitudes, seja por expectativas criadas? Foi impossível não mergulhar nas emoções de Carrie e David e não me ver refletindo tais questões junto deles.

Como em suas obras mais famosas, Evidence of the affair é também histórica, ambientada na Costa Oeste dos EUA em meados dos anos 1970. Além disso ter proporcionado uma grata surpresa com uma referência à Daisy Jones, possibilitou que Taylor Jenkins Reid também abordasse a temática das questões de gênero, tão presente em seus romances. Mesmo que de forma sutil, ela aparece refletida no peso do casamento especialmente para as mulheres, nos papéis assumidos por cada parte do casal e, também, nas consequências sentidas à época pelas conquistas da luta feminista.

Se eu já estava encantada pela leitura como um todo por causa da riqueza de sua sensibilidade, foi seu final quem me fez, de fato, amá-la. Sendo típico da autora, Evidence of the affair se encerra com uma reviravolta um tanto quanto agridoce: os acontecimentos, mesmo que felizes em dada perspectiva, têm um tom melancólico, de maneira a não sabermos se o aperto que sentimos no peito é de tristeza e frustração ou de alegria emocionada. Sem dúvida alguma, a novela de Taylor Jenkins Reid me proporcionou uma hora deliciosa de envolvimento e sensibilidade, consequências proporcionadas pelas escrita de alguém com um evidente domínio narrativo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/02/26/resenha-evidence-of-the-affair-taylor-jenkins-reid/
Ingrid249 11/02/2021minha estante
Você traduziu tudo que eu senti nessa resenha

Júlia 01/09/2021minha estante
Disse tudo! É exatamente o que eu senti ??

Juliana 24/12/2021minha estante
Resenha que me representou

Tassio9 13/01/2022minha estante
Queria saber mais do final.. eu não gostei

Rodolfo 28/11/2022

Breve, mas potente
A Taylor nunca erra, como pode um ser humano escrever tão bem? São só meia dúzia de cartas, mas me trouxeram tantas emoções que mal consigo descrever
Marília Marques 29/11/2022minha estante
Esse conto é muuuuito bom

mbarollo 29/11/2022minha estante
eu amei!

viieiraalicee 29/11/2022minha estante
esse conto é incrível!

Rhae.ni 11/02/2023minha estante
esse livro é espetacular, essa mulher me arrasou tanto, só porque eu falei mal dela horrores com AV ela me entrega esse livro incrível pra esfregar na minha cara. AMEI

cacauz 23/02/2023minha estante
Sim, perfeito demais!

-Koraline 14/01/2022

Mais 150 páginas, por favor
Como é possível construir um conflito, um romance e um desfecho em tão poucas páginas? Nesse livro, a Taylor conseguiu apresentar quatro personagens através de cartas, em apenas 100 páginas, e são todos tão bem contruídos, quem mesmo sendo curto, as decisões das personagens fizeram completo sentido de acordo com a personalidade de cada um, e ainda estou tendo dificuldades de acreditar o quanto me senti conectada e o quanto pareceu que eu conhecia os casais em livro tão curto. A história é inteiramente narrada por cartas, e é tão emocionante, com um final tão instigante, que queria que tivesse uma parte 2. Para quem tem receio de ler Evelyn Hugo ou Dayse Jones, comece por esse livro, você não vai se arrepender de conhecer a autora.

saulo macedo 22/10/2022

23 de outubro de 2022
Minas Gerais, Brasil

Querido leitor,

Meu nome é Saulo. Me desculpe pelo contato inesperado mas estou escrevendo essa carta para falar (mais precisamente escrever) todo o carinho que tenho por esse livro. Que história linda, real e totalmente imersiva e com uma escrita genialmente envolvente e em formato de cartas.
Essa foi a primeira vez que leio algo do tipo e me senti inteiramente dentro da história. Achei linda a relação de Carrie e David que aos poucos é construída, todas as trocas de carinho, afeto e amizade entre eles (tudo em cartas). Tudo neles soa real e multuamente... correto.
Aqui está toda evidência do quão amei esse livro.
Sinto muito em trazer uma notícia não muito boa... o livro infelizmente acaba e com um plot twist totalmente inesperado (pelo menos para mim)!
Também peço desculpa por revelar isso quando talvez você preferisse não ficar sabendo.

Cordialmente,
Saulo
Ruth 22/10/2022minha estante
Uau, que resenha simplesmente GENIAL! Parabéns.

saulo macedo 22/10/2022minha estante

@Iraquel ??

Jéssi Lima 23/10/2022minha estante
??????

Diane 23/10/2022minha estante
Que resenha mais bacana e criativa!

saulo macedo 23/10/2022minha estante
@Diane obrigado ?

Vitor.Cruz 25/10/2022minha estante
Isso é simplesmente perfeito??

saulo macedo 26/10/2022minha estante

Resenha de Artista!

saulo macedo 02/12/2022minha estante
@Danilo obrigado ?

any!¡ 07/02/2022

And that's the thing about illicit affairs
? ???????? ?? ??? ??????, ????.
?Minha vida pode não ser perfeita, mas pelo menos finalmente posso dizer que me pertence.?

Quem diria que uma leitura tão frenética em formato de cartas poderia ser tão impactante? Sim, preciso parar imediatamente de subestimar o dom de Taylor J. Reid.
Considerando o enredo, não esperava ficar tão abalada com o mesmo, mas me surprendi. Uma história profundamente autêntica, sobre uma mulher a procura de sua própria felicidade e aceitação.
Confesso não saber ainda como me sentir com o final do mesmo? queria muito descobrir mais sobre Carrie e David, mas ainda assim, foi uma experiência fluída e admirável.
beca 07/02/2022minha estante
relacionar livros da taylor com músicas da taylor>>>>

any!¡ 07/02/2022minha estante
Siiim!!! Parece que a Tay sempre tem uma música para a ocasião?? Eu não consegui parar de pensar nem um segundo em illicit affairs enquanto lia (principalmente por ter lido em inglês), como prosseguir??

ellie 08/02/2022minha estante
Li semana passada e tô morrendo de vontade de reler. Amei demais ?

ellie 08/02/2022minha estante
E amo tuas reviews

any!¡ 09/02/2022minha estante
Siim, foi maravilhosoo! E muito obrigada???

Priii Reis 03/11/2023

*Eu sinto o tempo todo que minha vida passou sem que eu me desse conta.*

Desse livro que mais parecia conto,foi bom entender as angústias de se viver uma traição de uma forma nova e dando oportunidade para o novo.

É uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Quem escreve as cartas é Carrie a esposa que descobre o caso do marido e manda as cartas para o marido da desconhecida que se chama David.

Enquanto Carrie tenta entender como ela não percebeu que o casamento perfeito de 10 longos anos dela ruía,David se questiona desde quando vive uma mentira. Do momento que os dois se dão conta de que estão sendo traídos, abre-se espaço para dores mais profundas,pois eles decidem por hora que irão viver essa descoberta em segredo até decidirem como irão agir com os respectivos traidores.
A dor de perder a família que se tem,a estrutura e familiaridade com que ambos estão condicionados nos faz questionar o que faríamos se estivéssemos nessa situação.

Naturalmente eles vão se confrontando e tentando entender porque merecem aquilo e comecem a ter empatia um com o outro.

Quando as trocas de cartas se tornam mais frequentes e vontades se apresentam, você chega a esquecer o principal motivo pelo qual David e Carrie se conheceram. Raivas se dissipam com facilidade, e aqui, de uma certa maneira, a autora brinca com nosso senso de moral, porque eu quase achei incrível que uma traição tivesse acontecido para que essas duas pessoas tivessem a oportunidade de se conhecerem.

O final foi uma surpresa e ao mesmo tempo um aleluia alguém acordou que um casamento com traição tão profunda não tinha como continuar,e pra melhorar Carrie ganha um lindo presente pra vida toda de David.

E mesmo que ele tenha escolhido por continuar a vida com a esposa,a impressão que dá,é que ele continua pelos filhos em primeiro lugar. Se vale ou não a pena é o futuro deles que dirá.

Mendonca_mai 12/07/2023

Para aqueles que são fofoqueiros, vale a pena.
Uma palavra que descreve este conto é "instigante". É simplesmente uma história que mantém qualquer um intrigado do início ao fim. A trama central do livro, que se desenrola nos anos 70, gira em torno de uma traição, e a habilidade da TJR em criar uma história tão cativante é admirável. A leitura desperta uma mistura de sentimentos e é conduzida de forma fluida e envolvente. Além disso, foi incrível como a autora faz referências aos personagens Mick Riva e Daisy Jones, que são protagonistas de outros livros dela. No entanto, apesar desse cuidado no desenvolvimento, o desfecho não oferece todas as respostas desejadas, deixando algumas perguntas sem solução. Acredito que essa escolha tenha sido intencional, criando um final aberto que permite aos leitores especularem e formarem suas próprias teorias sobre o destino dos personagens. Embora isso tenha me deixado um pouco decepcionada, não se pode negar que a história é envolvente e cativante.

jeslendo 06/08/2022

Nada como uma boa e velha fofoca para me manter interessada na história. E ainda melhor: uma fofoca com início, meio e um final que me pegou realmente de surpresa.

Uma delícia de leitura.

resenhasdajulia 21/12/2021

Carrie e Ken. David e Janet. Casais que se conectam de uma forma que dois deles jamais imaginavam.

Quando Carrie descobre que Ken a está traindo, com uma mulher chamada Janet, ela, sem saber o que fazer, decide enviar uma carta a David, contando o que sabe e pedindo que ele lhe conte também sobre o caso extraconjugal envolvendo sua esposa e seu marido. Carrie também envia cópias das cartas que Janet enviou para Ken.

David responde à carta e, com o passar do tempo, os dois se tornam próximos, através das várias cartas que trocam, nas quais buscam o apoio um do outro, já que estão passando pela mesma situação difícil.

O conto todo é narrado por cartas, tanto as trocadas entre Carrie e David, quanto as escritas por seus cônjuges um ao outro.

Apesar de curta, foi uma história que me tocou, me envolveu, e me senti muito conectada aos personagens.

E, sobre o final, achei melancólico mas, ao mesmo tempo, feliz. O que, mais uma vez, me fez amar a escrita da autora e me fez sentir como se eu estivesse lendo sobre pessoas reais, como acontece em todos os livros dela.

Queria que tivesse mais páginas! Achei maravilhoso!
Fabricy 21/12/2021minha estante
Também adorei!!!

kas maroni 21/12/2021minha estante
nossa eu amei

Pam 07/02/2022

Pequeno, mas me fez sentir muitas coisas.
Até o atual momento eu li dois livros da Taylor Jenkins Reid e eu amei um e odiei o outro, senti que esse conto poderia ser o desempate que me faria ter mais coragem pra ler coisas dessa autora caso eu gostasse, e posso dizer que gostei muito dele! Eu geralmente não gosto de ler romances, mas essa história é tão cativante que eu me rendi.

A gente acompanha uma troca de cartas entre a Carrie e o David, duas pessoas que estão sendo traídas por seus respectivos cônjuges (o marido da Carrie tem um caso com a esposa do David). A situação vulnerável em que eles se encontram acaba se tornando o momento perfeito para uma bela relação entre eles florescer. É muito triste ver no começo os dois escrevendo cartas tão tristes, ambos devastados, mas isso faz com que eles se apoiem e tenham uma conexão ímpar. O desenvolvimento da relação deles foi muito lindo, eu poderia ler essas cartas para sempre.

Em 100 páginas a Taylor construiu dois casamentos tão diferentes e tão interessantes. Eu me peguei odiando o marido da Carrie, o Ken, e às vezes quase compreendendo o lado da Janet, esposa do David. Mas claro, depois sempre dava muita raiva dos dois por terem partido os corações de seus cônjuges. Fiquei surpresa em como senti tanta raiva de personagens que conheci por tão pouco tempo, assim como também me apaixonei rapidamente pelo David e pela Carrie.

Esse conto é muito bonito, interessante para quem quer ler algo e não pode comprometer muito tempo, ou até para alguém que apenas quer ler um romance. Gostei bastante, quem sabe agora eu crio coragem pra ler mais coisas da autora.

Obs: Vou sentir muita falta deles! Eu mataria por uma parte 2.
Saturnotemanéis 10/03/2022minha estante
A sensação é essa, EU QUERO UMA PARTE 2!!!

rayssa b 14/04/2022

Curtinho e muito bom de ler, adorei ver a história de dois cornos sofrendo e se tornando amigos/amantes juntos, esse livro é a prova de que só entende uma situação quem passa por ela.
ellen s 15/04/2022minha estante
"história de dois cornos"
resumiu o livro todo em uma frase LITERALMENTE

rayssa b 15/04/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKJ SIM

Sumotinho 12/07/2022minha estante
socorro, eu amei KKKK

Gabi 17/12/2021

QUERO UM LIVRO DE 400 PÁGINAS!!!
É tão bom que chega a ser triste de tão curtinho!!!

Sim, eu sei que é uma novela, mas mesmo assim queria mais!

Adoro a escrita da Taylor, acho que tudo que ela escreve é digno de ser lido! Essa novela não é diferente e ainda tem um plus por ser epistolar. Amo livros escritos através de cartas.

Com certeza vale a leitura!!!
Thainá @thaii.limab 17/12/2021minha estante
Gabi, acho que já falei aqui, mas repito, você é incrível quando expõe suas opiniões! Adoro ler tudo o que você posta aqui!

Gabi 21/12/2021minha estante
Oi, Thainá.
Poxa, muito obrigada!
Eu escrevo muito despretensiosamente e bem resumido.
Tenho dificuldade em escrever e confesso que tenho preguiça de ler resenha que mais parece uma redação kkkkkkk
Obrigada novamente!

Mônica 26/05/2023minha estante
Incrivel mesmo! Li em ingles pois ainda não tinha o ebook lançado. Quero 500 paginas e versão impressa... Quando terminei deu vontade de começar tudo de novo.

madrugueilendo 30/09/2021

ninguém acima dela, TJR
meu?deus?

a Taylor é uma das únicas autoras que eu consiga me lembrar que me traz esse efeito com as palavras em apenas um conto. DE 70 PAGINAS.

Essa mulher é bizarra. Nunca vou me cansar do tapa na cara que ela me dá.
bii.montenegro 30/09/2021minha estante
ESSE CONTO E MEU XODÓ