Cães e Gatos

Cães e Gatos Carlos Ruas

Resenhas - Cães e Gatos

lookingfor_readings 25/11/2022

É muito fofo
Amei ter lido esse livro! Curtinho, leve, fácil de ler. Os bichinhos são muito fofos e agora acho os meus mais importantes do que são e amo mais eles do que antes ?????

Liv =) 11/11/2022

mt LINDOOOHH boyyy
agr sei oq os cão e os gato pensa akakaka,bom demais, engraçado demais e fofinho dmssss cara,leiam,muito bonitinho, necessário aaaaaaaa??

Emanuelle 03/11/2022

Entre patas e pelos
O apego através da fúria entre cães e gatos.

Todo o ciúme pela parte desapegada transformado pelo amor através das trapalhadas de um cão nada diferente do conhecido melhor amigo do homem.

Ser antipático pode ser a forma de expressar a vontade em demonstrar da sua maneira, assim, precisamos aprender as outras maneiras de receber o afeto!

Mari_Finco_Favero 03/11/2022

Cão ou Gato
Eu vos questiono, o que é a felicidade? Para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. Seria função do gato abanar o rabo para demonstrar sua felicidade para o cão ou deveria o cão entender que o gato demonstra afeto de outras formas? Neste maravilhoso compilado de tirinhas que nos traz como personagens principais um Cão e um Gato, temos histórias do cotidiano que lidam com as diferenças. Ambos moram no mesmo lugar, se amam, possuem suas vontades e manias, mas precisam saber lidar com elas.
Carlos Ruas mantém seu bom humor característico, já presente nas aclamadas tirinhas ''Um Sábado Qualquer”, e nos mostra, baseando-se em suas experiências com pets ao longo da vida, o ''inside'' das vidas de cães e gatos tanto com seus donos presentes ou não.

Aline ig @escape.abacharel 18/10/2022

Fofinho...
O livro gira em torno dos personagens Cão e Gato, que se amam mas vivem brigando, quando não estão dando mordidinhas de amor ou lambidinhas de amor! haha

As tirinhas acompanham Cão e Gato tanto quando estão sozinhos um com o outro, como também quando os dois tem a companhia de seu dono, no dia a dia de muito felicidade ao lado dos pets!

Para quem tem um bichinho vai se identificar muito com essas tirinhas apaixonantes! Sempre falo da minha cachorrinha Meg por aqui, vocês já viram né? haha Eu dei boas risadas lendo "Cães e Gatos" do Carlos Ruas, principalmente na tirinha que o dono começa a comemorar quando sai um gol no futebol, ao assistir pela televisão. Aí quando o dono começa a comemorar e pular, o Cão começa a latir loucamente! hahahah A Meg já fez muito isso... hoje ele está tão velhinha que fica mais quietinha, tadinha...

Voltando para o livro, eu adorei os traços de Cães e Gatos, que segue sim Um Sábado Qualquer. Quem acompanhou minhas leituras do mês passado e viu meu balanço do mês, deve ter percebido que eu li muuuuuito as revistinhas de Um Sábado Qualquer. E assim como o conteúdo de Deus, Adão, Eva e Luci, aqui o conteúdo de Cães e Gatos continua com muita criatividade, humor e uma arte graciosa! Vale a pena a leitura!

Nunca tive gatos, mas sinceramente? Eu amo quando vejo um na casa dos amigos! haha Não sei qual personagem de "Cães e Gatos" eu gostei mais: o Cão todo carente com suas demonstrações de carinho... ou... o Gato, mais quietinho, mais na sua, que gosta de demonstrar carinho mas é por pouco tempo! rsrsrs Nada de ficar agarrado por muuuito tempo.

Esse é um livro leve e especial, com ótimas metáforas e uma explosão de fofura! Recomendo para todas as idades!

site: https://www.instagram.com/p/Cj2if-3O7oy/

Lary 04/10/2022

Para quem tem um bichinho como seu companheiro e melhor amigo vai se identificar e se apaixonar por todas essas tirinhas.

Carlos Ruas consegue fazer um trabalho incrível e fofíssimo com Cães e Gatos. Ele passa toda sua visão e vivência com os bichinhos e seus diferentes comportamentos.

Além dessa diferença, ele ainda mostra todo seu potencial artístico brincando com os quadros e a arte, com a quebra da quarta parede e metalinguagem, é lindo o trabalho desse cara e divertidíssimo!!

Nessa 28/09/2022

Para amantes de pets é uma ótima leitura de situações que sempre achamos serem únicas. Mas na verdade refletem padrões comportamentais das espécies. Super divertido.

Emy 09/09/2022

Rende muitas risadas
A arte desse livro é linda e muito fofa, faz com que você se sinta no meio dos diálogos super divertidos entre o cão e o gato.

Rachel.Budag 06/09/2022

Cães e gatos?
É maravilhoso, uma experiência espetacular, conta realmente a história sobre a amizade tanto entre os humanos e os dois animais, quanto a amizade do gato e cachorro, nessas partes acho sinceramente engraçado kkkk mostra como geralmente vimos em histórias fictícias, cães e gatos brigando..

Prismoo 29/08/2022

Uma fofura que só
As tirinhas são um amorzinho de tão fofas, é uma leitura muito leve e muito gostosinha :)

também sou um amante de cachorros salsichas.

Ananda 22/08/2022

Muito lindo
Livro lindo com otimas ilustraçoes, piadas boas e dois personagens muito engraçados, livro super fofo e leve pra ler para passar o tempo e se divertir.

Denise.Alberto 15/08/2022

Divertido
Para quem conhece o instagram "cães e gatos" é tão divertido quanto, seria o que se passa na cabeça deles (e faz todo sentido)

Tatah 02/08/2022

Que delicia de livro ,exatamente o que eu precisava .?
Diferente da maioria ,eu não conhecia as tirinhas antes do livro e sim ao contrário.
O livro fala da relação entre um cão e um gato, ambos como sabemos com modos diferentes de se expressar e ver a vida .
A gente pode trazer isto para as nossas vidas , convivemos com pessoas de personalidades e linguagens de amor diferentes e aprendemos a ama-las como são.?

Eu já tive cachorro e hoje em dia tenho gato ,já observei muito seus comportamentos e é muito lindo e fofo as ilustrações, dá realmente pra imaginar que o que esta neste livro é realmente aquilo que os bichinhos pensam.
Amanda Souza 20/08/2022minha estante
Tuuudoo???

Amanda.Contiero 31/07/2022

Entre lambidas e confusão: as muitas expressões do amor
O livro nos apresenta tirinhas trabalhadas em torno dos personagens Cão e Gato no cotidiano com seu dono. Aqui encontramos um conteúdo criativo, bem humorado, gracioso na arte e perspicaz na utilização de suas metáforas. Fiquei encantada com as sutilezas reflexivas das entrelinhas. Incríveis!
Na história, acompanhamos a amizade peculiar entre o Gato, com sua personalidade irônica, independente, articulada e um tanto quanto blasê; e o Cão com suas explosões de carinho em forma de lambidas rsrs, carência, todo espalhafatoso. Cão queria mais demonstrações de afeto constantes para se sentir amado. Gato precisava dos seus espaços e momentos respeitados e não conservava a mesma constância.
Aos tropeços, sob mares de muitas diferenças, os dois improváveis amigos nos garantem boas risadas e reflexões buscando encontrar um ponto de equilíbrio favorável a ambos na relação. Exercícios de construção de vínculos com empatia e tolerância. Liberdade para ser o que é. Consideração e cuidado para não ferir o Outro. Aprendizagens em torno aos espaços do Eu e convites para travessias libertas e respeitosas ao Nós. Metáforas interessantes em torno de relacionamentos e formas de expressões do amor em tempos líquidos.
Acho genial a forma como os animais nos ensinam, nos curam , nos auxiliam a evoluir. Demonstram lealdade de modo mais genuíno que muitos que nos atravessam... Creio que para todos os que amam animais, este torna-se um livro ainda mais especial. Me despertou muitas memórias afetivas.
Um livro para cativar. Para divertir. Para acarinhar. Para celebrar a graça que é ter amiguinhos de 4 patas em nossas vidas. Para refletir sobre as relações e apreciar a beleza perpassada pela individualidade de cada ser. Recomendo a leitura!!

Inspirações Literárias 30/07/2022

HQ que deixa o coração quentinho! ?
A linda relação entre cães e gatos.

Dei boas risadas ao identificar as diferenças relacionais de cada um.

São diferentes em quase tudo, exceto, na capacidade de amar.