Cães e Gatos

Cães e Gatos Carlos Ruas

Resenhas - Cães e Gatos

Catia.Belasco 05/03/2022

Livro extremamente fofo, que mostra as diferenças entre cães e gatos , em forma de quadrinhos.
A carência do cão e a personalidade do gato, resultam em doses de risadas a cada página lida.
As características de cada um apresentadas no livro , são muito válidas.
Para quem tem Pet ou não, não há como não se apaixonar.
Tive uma infância cercada por cães e sou muito feliz por isso, atualmente tenho 2 gatas , que amo de paixão ??

Camilly.veiss 01/03/2022

Perfeito ?
É um livro de tirinhas, leves, divertidas e que refletem um pouco da realidade através dos cativantes personagens
Me identifiquei muito com o gato e acho incrível a evolução ao longo da tirinha, como eles se esforçam pra fazer o amor um pelo outro perdurar
Coloquei cinco estrelas pq é uma leitura fluída, te prende até o final mesmo sendo rapidinho de ler, Carlos Ruas está de parabéns recomendo MUITÍSSIMO

Gabis 12/02/2022

Leitura fofa para mãe e pai de pet
Um livrinho rápido, mas que sempre podemos retornar pra dar boas risadas. Para quem tem cão e gato, é impossível não reconhecê-los entre as tirinhas!

isabela1681 10/02/2022

fofo
li em 2019 ?é mto legal e engraçado, rápido de ler e mto legalzinho

maria 09/02/2022

fofo:)
eu comprei pq acompanho no instagram e acho super fofo, ent quando vi o livro me senti na obrigação de comprar, e não me arrependi. é tão leve e engraçado. as diferenças entre o cão e o gato são claras mas isso não faz o amor entre eles diminuir, o cao sempre energético e alegre enquanto o gato so quer tirar uma soneca. muito fofo!

iscoraline 05/02/2022

fofura maior não há...
carlos ruas construiu afeto. a mãe/pai de pet se sente abraçado e feliz de ler algo tão genuíno e real.

o livro mostra as diferenças entre cães e gatos e como eles podem conviver ainda com muito amor e muita reciprocidade, se pararmos pra pensar faz-se até uma alusão as relações do ser humano: os opostos podem lidar muito bem e se ajudar muito. (não somente em termos de relacionamentos românticos, mas relações com por ex: mães, pais, irmãos), nunca diria que uma tirinha rápida iria me trazer tanto conforto e aprendizado.

o gato com seu comportamento mais confiante, que ama carinho mas não faz durar muito, que tem uma grande esperteza e é calculista, que demonstra o amor com mordidinhas e "tap tap" na cara do seu dono. e o cão que é puro, feliz, intenso, leve, que é viciado em dar e receber carinho e demonstra tudo isso em meio à lambidinhas. "cães e gatos" é uma prova de que as formas de amor podem ser diferentes, os comportamentos também, mas que o amor em si, é o que mais importa.

may.reader 31/01/2022

Já acompanho o insta com as tirinhas, mas precisava do livro pois adoro os personagens e acho o gato muito minhas gatas aqui de casa kkkkk
Um livro super leve e fofo! Um excelente pedido pra uma hora de leittura relaxante e engraçada!

Leila 30/01/2022

Curto, leve e divertido
É bem gostosinho e rápido de ler, as tirinhas são bem bonitinhas e fofas, é bem clichê, com os esteriótipos de cães e gatos, mas, mesmo assim, é uma leitura ótima ??

w3b_.victor.__ 19/01/2022

Cães e gatos
Uma amizade entre um cachorro explosivo e nada racional
Com um gato que adora dormir e sempre pensa antes de agir, o que poderia dar errado ?

Camilla.HipAlito 03/01/2022

Recomendo para todos
O livro aborda de uma forma simples coisas que todos nós deveríamos levar para a vida.
Respeitar que nós somos diferentes,logo, temos diferentes necessidades e devemos respeitar a de todos.

skuser02844 31/12/2021

A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas? Cães e gatos lida com as diferenças. Eles moram no mesmo lugar, se amam, possuem suas vontades e manias, mas precisam saber lidar com elas. Isso te faz lembrar alguma coisa? Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer e Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexivas sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais e, acima de tudo, o amor.

brunadaguarda 30/11/2021

Cães e Gatos
Eu amei esse hq, o autor mostra de forma bastante divertida as diferenças entre cães e gatos, e que apesar das diferenças eles conseguem conviver juntos.

Os cães sempre amáveis, e desejam muita atenção a todo momento, não suportam a solidão, e estão sempre em busca de carinho, e atrás de alguém para dar uma lambida.

Os gatos aparecem como seres mais complexos, por gostarem de atenção (e de uma bundinha), porém também curtem ficar sozinhos dormindo ou descansando. E uma das tirinhas que me chamou atenção foi uma que o gato em um momento gosta do carinho que o cachorro fez, porém em outro momento o cachorro vai fazer o mesmo carinho e o gato não gosta, é sempre assim kkkkk.

Os gatos são ótimos caçadores e os cães ótimos protetores, ambos são ótimos amigos, porém cada um tem o seu jeitinho.

Achei as tirinhas simplesmente incríveis. O ator Carlos Ruas fez um trabalho impecável, as artes são incríveis!

Ferreira Linhares 28/10/2021

Cães e gatos
Muito rápido e gostosinho de ler. Veio no momento certo para acalmar um pouco o coração para seguir com leituras mais pesadas ?

Nise 03/10/2021

Muito bom, mas não é o melhor livro do Ruas. Duas coisas que me incomodaram um pouco:
1) são as mesmas tirinhas que foram postadas no insta, não teve nada de novo
2) a ordem delas poderia ser diferente, criando mais conexão entre uma e outra.
Fora isso, é sempre uma experiência boa. Aqui o foco não é nem nos animais, mas nas diferenças e no jeito de amar de cada um deles.