Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira

Resenhas - Auto da Barca do Inferno

aline_costa 16/04/2023

Leitura para a faculdade.
Quando eu tive uma aula em um cursinho sobre essa peça, eu achei bem interessante e agora, o que eu gostei mais, foi o professor fazendo conexões entre a peça e a atualidade

Carol638 12/04/2023

Complexo
Li o livro para a escola já sabendo que estaria escrito em galego português. Mal sabia eu que seria tão difícil entender e interpretar um livro. A todo momento pesquisando o significado de expressões e palavras. A história toda deve ser lida com o contexto histórico em mente. Tal enredo é puramente moral e carrega significados para criticar pessoa imorais que praticam pegados diariamente. Também fala sobre as religiões estarem de mãos atadas quando se trata de julgar ações de cidadãos de outras religiões, já que a moral e os princípios são outros. Recomendo ler esse livro, ele provavelmente vai te cutucar de alguma forma

Ju 07/04/2023

Esse livro, eu li quando estava estudando escolas literárias, mas não me decepcionei, gostaria tanto de voltar no tempo e ver a peça original. o diabo é o personagem mais caricato e engraçado do livro inteiro, escrito com um sarcasmo e inteligência inegáveis.

Isabela- 04/04/2023

Chaaaaaaaatooooo. Não é nem por ser chato pq é até interessante em certo ponto, mas tipo,
A qualidade do livro é horrível. As linhas não são completas, tem linhas em entrelinhas. A linhagem é do século 14, esperável que palavras como ?C*?, ?p0r**? tem sentido completamente diferentes no português de Portugal.
Thaislovely_ 09/04/2023minha estante
To lendo esse livro nas minhas aulas de português (ódio de escola portuguesa nessa parte ?) e eu juro q eu durmo em quase todas pq esse dai é Muito chatoooooooooooooo

Vin89 02/04/2023

Bom livro
Achei um livro interessante, confesso que a princípio eu subestimava o livro por ser antigo e uma peça teatral mas errei. O livro não é grande e é rápido de ler, às vezes pode ser meio complicado por se tratar de um português antigo mas por ser curto acho que vale a pena a leitura.

Jéssica 01/04/2023

Li só pra estudar pro enem
Como o título da resenha já diz, li só pra estudar pro enem.
Achei normal, uma leitura difícil por ter muitas palavras diferentes apesar de ter o significado de alguns nas últimas páginas, mesmo assim foi cansativo entender e tbm sei que é de séculos atrás o livro é entendo isso. Mas é isso, não tenho muito o que dizer...

gabrielle717 30/03/2023

Parecia q eu tava lendo outro idioma, q português esquisito, eu em
(não sei se a q eu li era essa edição pq eu li em pdf)

Sha 26/03/2023

Ao mesmo tempo que a leitura é um pouco complicada, é muito boa e muito engraçada! Faz muuuito tempo que eu queria ler e gostaria muito de ver uma peça dessa história!

Bruno.Caiuan 25/03/2023

Clássico dos clássicos
Apesar de essa ser provavelmente a leitura mais rebuscada que eu ja fiz, foi uma boa leitura.
Por mais que seja antigo, o texto consegue se fazer atual se pararmos para tentar comparar com a realidade.

Kiki 22/03/2023

Eu li para um trabalho da faculdade. Entendo o hype, entendo a importância de ler e estudar essa obra, mas pessoalmente não gostei.

little freak 21/03/2023

Apesar de ter uma linguagem difícil por conta do contexto histórico, com um pouco de esforço, dá pra entender!! As cenas são muito cômicas e a "lição da moral" da peça é bem clara.

Laninha 19/03/2023

Surpreendente!
Como agnóstica, achei a narrativa bem hilária. De longe, o meu personagem favorito foi o Diabo. Que personagem irônico e engraçado muito bem construído. Gil Vicente sempre surpreendendo na questão crítica, é incrível como ele critica mas de uma forma totalmente conservadora.

folkjude 14/03/2023

"à barca, à barca! vamos lá!"
Li por conta da escola mas por incrível que pareça eu gostei, a linguagem é difícil então a leitura foi mais lenta do que deveria ser normalmente. as notas de rodapé ajudaram bastante e é bem legal o formato de peça por que acaba se tornando mais divertido de ler. gostei muito da crítica dos pecados e como foi escrito, por ser um livro clássico achei que não ia curtir nada mas na realidade gostei bastante até. senti muito uma vibe de auto da compadecida e acho que isso me influenciou muito na hora de ler porque amo muito esse filme e a temática dele.

Julia 11/03/2023

Até que é bom
Mesmo que você precise ficar lendo um dicionário (até mais que o próprio livro) e quinhentas notas de roda pé. Dá pra entender. É legal ver as personagens que representam partes da sociedade reagindo de formas diferentes ao ver que vão para o inferno. O Diabo é de longe, pra mim a melhor personagem, com bastante ironia, e o Anjo não deixando embarcarem e os julgando e é bem interessante.