O Menino sem Imaginação

Resenhas - O Menino sem Imaginação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brenda 11/09/2009

O melhor livro!
O melhor livro que li em toda a minha vida!
Adorei o jeito com que o autor incentiva as pessoas a assistirem menos televisão!
Amei!

mlnetto 19/07/2009

Este livro deveria ser obrigatório nas escolas. Nosso jovens leriam mais e ficariam menos tempo em frente a TV. Seríamos uma sociedade menos imbecil.

Thaís 08/07/2009

Um livro que ensina você a dar mais valor ao que lhe rodeia, bem fácil de ler. Gostei ! ♥

Raquel Lima 03/03/2009

Uma crítica a televisão, sem muitos argumentos...Mas vale como questionamento ao tema.

Carol 31/01/2009

Até hoje,na lista dos favoritos!
Li há tantos,mas TANTOS anos!Devo ter lido umas quatro vezes,até mais.Não deve ser considerado um livro infantil,porque ele trata de um assunto que pega a todas as idades:a dependência que as pessoas tem em relação à televisão.Não sei se o mundo ficaria tão louco assim caso não houvesse mais TV,mas com certeza perceberíamos no quanto as pessoas estão doentes,no quanto deixam de fazer várias coisas para passar horas em frente à "telinha".A sorte de Tavinho é que ele conseguiu recuperar(ou criar?) sua imaginação antes que perdesse sua infância,mas...e todas aquelas crianças que já cresceram tendo todas as imagens e idéias fornecidas pela TV?São elas muitos dos adultos de hoje,que não conseguem dar importância ao que uma criança diz e pensa.A próxima geração a cuidar do mundo é a das crianças que cresceram com a internet.Me parece ser a hora de parar com tudo isso.Vamos fazer terapia vomitacional ou simplesmente desligar as telinhas? ^^
Brenda 29/08/2009minha estante
Adorei!!!

Antonio 14/06/2012minha estante
Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos de idade, e amei. Quero relê-lo para me lembrar melhor dos detalhes.

Luis 06/10/2021minha estante
Como posso ler não sei mexer

kaik.calixto 06/04/2022minha estante
Terminei de ler ontem esse livro, de um projeto que o meu colégio determinou pra esse ano. Muito bom "mermo", retrata d+ nossa dependência às telas e como surtamos com sua ausência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5