Uma Fortuna Perigosa

Ken Follett

Resenhas - Uma Fortuna Perigosa

Victor 11/02/2020

Excelente
Mais uma vez eu tive a surpresa de nunca me decepcionar com um livro escrito por Ken Follet.
Como todos que li anteriormente, fatos históricos são explicados de forma detalhada e boa de se ler juntamente com uma trama excelente envolvendo uma família na Londres Vitoriana que te deixa preso ao livro sem querer parar.
Muito recomendado a todos que gostam de uma trama envolvente cumulado com detalhes históricos excelentes.
Bia 11/02/2020minha estante
Eu acabei de perguntar lá no meu (estou perdida após essa atualização do app) se você gostou. Eu amei o livro, e olha queria que virasse uma série! Hahaha ??

Beth 12/11/2020

Maravilhoso
Fico impressionada com a qualidade da escrita do Ken Follett! Várias vezes planejo ler só por alguns minutos e, quando percebo, se passaram duas horas, tal é o envolvimento da trama! Foi assim com esse livro também!

Francielle 10/03/2023

Muito bom! Achei a história bem fluida, sem enrolação e cheia de reviravoltas! Com um final fodaa! Primeiro livro do autor que leio e já me conquistou! heheh
Barbie 10/03/2023minha estante
Sabia que tu ia gostar! Bora ler outros ?

Ronaldo 21/04/2021

Livro de Época.
Já li melhores do autor. Livro mediano. Prefiro muito mais o Buraco da Agulha.

Thiago 14/05/2022

Excelente!
Que ótimo thriller, muito difícil parar de virar as páginas. Personagens carismáticos, alguns que você ama e outros que odeia, numa trama super bem costurada. Ken Follett é muito ágil no seu desenvolvimento, prendendo a atenção do leitor o tempo todo. Uma das melhores leituras do ano.

Rosana 09/03/2020

Amei
Uma historia ambientada na velha Londres dos lordes, carruagens e mais, os personagens são profundos e o modo como o autor escreveu o passar dos anos, me deixou encantada, gostei muito da leitura quando vi já tinha terminado. Mas uma vez repito será sempre um dos meus autores preferidos.

Fernanda 27/01/2021

Babado, confusão e gritaria. Gostei muito. Rico em detalhes, narrativa envolvente.

Ju 15/01/2021

Quase 500 páginas.. e você nem vê o tempo passar...
Mais uma história muito bem escrita por Ken Follet, na qual as vidas das personagens se conectam no cenário político e financeiro do final do século XIX.

Em “Uma Fortuna Perigosa”, a mentira, a manipulação, a ganância, o desejo cego pelo poder e a influência movem o enredo, que vai demonstrando em uma linha do tempo de quase 30 anos as consequências de cada decisão tomada pelas personagens.

Não foi meu livro preferido do autor até o momento, mas sempre recomendo Ken Follet!

Aninha.Perez 16/05/2021

Uma trama intrigante
" Uma trama intrigante"

A história possui como núcleo central uma família poderosa,tradicional e metodista de banqueiros: Pilasters e conta também com personagens que agregam : Maisie , Micky Miranda, Solly, Tonio Silva e outros.

Tudo começa com um mistério na escola que os personagens Edward Pilaster, Hugh Pilaster,Micky Miranda, Solly e Tonio Silva estudavam e a partir desse acontecimento, temos o desenrolar da história que envolve Ambição, egoísmo, traição e luxúria.

No meio, temos Augusta, esposa de Joseph Pilaster e mãe de Edward. Uma personagem manipuladora, muito bem desenvolvida pelo autor e uma das engrenagens dessa história.

O livro também mostra um constante atrito entre Hugh ou " ovelha negra " , seu primo ( Edward) e a família, principalmente devido a uma atitude do pai que ainda não foi perdoada pela família. Achei bem interessante como o autor usou isso pra enriquecer ainda mais a trama e a conectar com outros personagens.

Além disso, temos o Micky Miranda, nascido em um país sul-americano onde sua família é poderosa e utiliza meios violentos pra conseguir as coisas. No início, me perguntava quem era esse personagem e o que estava fazendo ali pois parecia muito aleatório,porém, a medida que a história vai evoluindo , dá pra entender que não é aleatório e o autor explorou muito bem esse personagem.

Um livro cuja leitura é fácil, prende do começo ao fim, não se perde em detalhes, cada acontecimento é interligado a outros e a trama é bem maior do que imaginava. Super recomendo a leitura !!!

Claudinha 04/11/2020

Livro rico em detalhes sobre o cotidiano e costumes da época.

Trama interessante e envolvente. Muito bom.

D.J. Alves 13/06/2021

Um pouco frustante
Ken follet é um dos meus autores favoritos, mas deixou a desejar nos últimos livros. Li mais de 10 livros dele e a tendência é se tornarem repetitivos e cópias um do outro. Com excessão dos livros de suspense, mas o de ficção histórica são. Recomendo quem nunca leu, ler que vai gostar mas quem já leu vários dele, dê um tempo.

Milena Alves 18/04/2021

Um livro cheio de tramas, perdas, ganhos e reviravoltas. Achei muito empolgante e não consegui parar de ler até acabar.

Lu 20/06/2020

Tio Ken conseguiu de novo
Faz mais ou menos uma hora que eu acabei de ler "Uma fortuna perigosa" e uma parte de mim ainda está na Londres de 1870, passeando Hugh e Maisie por suas cinzentas. Espero que a ressaca literária não seja longa, pois planejo começar a ler "Daisy Jones and the Six" ainda hoje.

Mas o livro do Tio Ken é ouro puro para quem busca um bom thriller, pois o ritmo é um dos melhores trunfos do autor. A maneira como os fatos se sucedem em ondas é constante, tornando a leitura hipnótica, especialmente no terço final. Li as últimas cem páginas em um só dia, ansiosa para saber como aquilo terminaria e qual seria o destino dos personagens.

Falando neles, eu diria que sua construção é o que o livro tem de melhor. É claro que a recriação da Era Vitoriana por Follett é realmente impressionante, assim como em todas as obras do autor que tive oportunidade de ler.

Mas eu acho que um autor que consegue imprimir humanidade mesmo em seus vilões merece um crédito a mais. Eu não diria que torci por eles, mas foi fascinante seguir suas trajetórias também. Não é algo que sempre aconteça comigo. Os mocinhos também são bons, com doses iguais de qualidades e defeitos. Torci demais para o seu final feliz.

Eu gostei bastante da história. Confesso que não sabia das crises financeiras pelas quais a Inglaterra tinha passado no século XIX. E, embora dê para perceber que o autor tem uma fórmula e que todos os elementos estavam ali: a disputa pelo poder, um romance complicado, assassinato... isso não chegou a me incomodar, porque são temas universais e que foram muito bem amarrados. O livro termina redondo.

Por isso, acho que 5 estrelas é uma nota mais do que justa, porque o livro é muitíssimo bem escrito. O que não chega a ser uma grande surpresa. Um autor que escreve um livro como "Mundo sem Fim" não é sorte. É talento, mesmo. E muito capricho e paciência para fazer tanta pesquisa.

Se for do Tio Ken, leia.

Juliana 14/08/2020

Uma fortuna perigosa
Umas das principais coisas que gosto nas histórias do autor Ken Follett são seus personagens. Eles nos envolvem de forma a amá-los ou odiá-los. E, pra mim, esse foi o ponto forte desse enredo. Diferentemente de outros livros do escritor, os fatos históricos não são tão relevantes nesse. Mas isso não faz da leitura menos interessante, os acontecimentos são envolventes, carregados, principalmente, pela força dos personagens que deles participam. Recomendo a leitura.