Uma Fortuna Perigosa

Uma Fortuna Perigosa Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Uma Fortuna Perigosa

Gabriela 11/05/2023

Eu gosto muito da escrita do Ken Follet, mas esse livro não me fisgou tanto assim.
A história em si é boa, mas achei um pouco repetitiva em alguns momentos.

Deborah.Nagy 19/02/2023

Gostei !!
Bem.escrito, a estória nos prende e nos faz torcer pelos personagens, mesmo que o final seja esperado. Rsrs

Eliz 12/07/2009

Fortes emoções
Livro com fortes emoções, ele começa bem devagar e vai inserindo um drama tão verdadeiro que parece estar acontecendo em tempo real, o final é um pouco previsivel, mas vale ler bela bela historia ali contada.

Arthur.CAsar 01/10/2021

Fortuna perigosa
Mais uma grande história de Ken Follet. Esse autor sabe como contar uma história intrigante e envolvente.
Vemos como um crime entre adolescentes pode influenciar o resto de suas vidas.
Talvez não seja o melhor livro do autor, mas ainda sim é uma bela obra.

Larissa 20/09/2021

Mais um do Ken Follett pra conta, e mais um que devoro!!! Não consigo ler devagar pois a história te prende e estimula a ler, ler, ler, ler....

MariBreyer 09/09/2021

Não achei o melhor livro do Ken Follett mas a narrativa prende. Achei alguns personagens meio caricatos como a tia muito má e a mocinha muito boazinha... Não houve grandes surpresas no desenrolar da história.

Christian Homem de Melo 30/12/2020

O autor narra os intrigas e tramas da família Pilaster. Tudo gira em torno de um crime ocorrido no passado e de que forma as consequências deste crime nas relações desta família.

Henrique Moutinho 25/02/2020

É incrível a capacidade do autor de criar personagens e sua evolução ao longo da vida. O livro retrata magistralmente o interior de uma família de banqueiros ao longo de quase meio século, com personagens complexos e mistérios.

Volnice.Flausino 18/12/2019

Tramas e intrigas envolvendo a família Pilaster
Inglaterra, 1866. Em uma tarde quente de maio, uma tragédia de um jovem estudante da Windfield School,  morto em um misterioso afogamento,  inicia mais uma trama do genial Ken Follet. O evento marca o inicio a uma série de intrigas amorosas e politicas, assassinatos, vingança,  que irão passear durante mais de 3 décadas envolvendo a rica família Pilaster, dona do maior banco de Londres. Gosto muito da narrativa deste livro de Ken, apesar de ser uma trama de época, a escrita é leve, carregada de suspense e maquinações, onde você vai descobrindo quem é quem na estória, não sabendo ao certo quem é o vilão ou mocinho da história até a revelação do segredos que permeiam o enredo, tornando a leitura interessante e surpreendente.

Tatiane.Gatto 14/09/2023

Esse livro relata sobre meados de 1890, envolve intrigas, riqueza, soberba,ódio, entre outras coisas.

Adri.RMonteiro 31/12/2022

A história envolve jovens que de alguma maneira estão ligados e gira em torno do Banco Pilaster. Ambição, mentira, inveja, assassinatos. A narrativa cruza muitas histórias e várias são as revelações até o final do livro. Demorei um pouco para me familiarizar com os personagens mas depois que fui identificando cada um me envolvi mais com o livro. Ken Follett sempre sensacional!

Geovana 22/02/2015

otimo suspense
este livro narra uma historia surpreendente, ele é tudo que o autor diz que seria, amei todo tempo estar lendo ele, para quem gosta de adrenalina é uma ótima escolha. adorei os personagens, cada uma mais envolvente que o outro, o autor como tantos não se perdeu nem fugiu do assunto, nem tao pouco encheu linguiça, como muitos autores fazem, indico ele como uma das melhores historias que li, vale muito a pena conferir.

Cris 06/10/2023

Gostei mas não muito
Ainda bem que esse não foi o primeiro livro que li de Ken Follet. Já tinha lido Os pilares da Terra, e é um livro favoritado pra mim. Esse é bom mas não chega nem perto de ser tão bom quanto. A impressão que tive é de ter voltado no tempo e estar assistindo uma novela da Globo com minha mãe quando eu era criança. Vilões que tramam e se dão bem o tempo todo, mocinhos super corretos que só se ferram. E no último capítulo os resultados se invertem, só no último capítulo. Acho que não curto muito esse tipo de dinâmica.

Biloti 29/06/2016

Excelente história
A história acompanha a vida de uma família de banqueiros, cheia de intrigas que se desenrolam por décadas, com desdobramentos incalculáveis. Vale muito ler.