Uma Fortuna Perigosa

Uma Fortuna Perigosa Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Uma Fortuna Perigosa

Henrique Moutinho 25/02/2020

É incrível a capacidade do autor de criar personagens e sua evolução ao longo da vida. O livro retrata magistralmente o interior de uma família de banqueiros ao longo de quase meio século, com personagens complexos e mistérios.

grasi 15/11/2023

Mais um livro de Ken Follet perfeito. É muito interessante ver com o autor consegue cruzar todas as histórias paralelas existentes no livro.

Geovana 22/02/2015

otimo suspense
este livro narra uma historia surpreendente, ele é tudo que o autor diz que seria, amei todo tempo estar lendo ele, para quem gosta de adrenalina é uma ótima escolha. adorei os personagens, cada uma mais envolvente que o outro, o autor como tantos não se perdeu nem fugiu do assunto, nem tao pouco encheu linguiça, como muitos autores fazem, indico ele como uma das melhores historias que li, vale muito a pena conferir.

Volnice.Flausino 18/12/2019

Tramas e intrigas envolvendo a família Pilaster
Inglaterra, 1866. Em uma tarde quente de maio, uma tragédia de um jovem estudante da Windfield School,  morto em um misterioso afogamento,  inicia mais uma trama do genial Ken Follet. O evento marca o inicio a uma série de intrigas amorosas e politicas, assassinatos, vingança,  que irão passear durante mais de 3 décadas envolvendo a rica família Pilaster, dona do maior banco de Londres. Gosto muito da narrativa deste livro de Ken, apesar de ser uma trama de época, a escrita é leve, carregada de suspense e maquinações, onde você vai descobrindo quem é quem na estória, não sabendo ao certo quem é o vilão ou mocinho da história até a revelação do segredos que permeiam o enredo, tornando a leitura interessante e surpreendente.

Madson 14/11/2023

Ken Follet fugindo do habitual e escrevendo um verdadeiro novelão das 21h. Um livro diferente de todos os que eu já li dele, o que não chega a ser ruim. É bom ver Follet transitar em um gênero diferente do dele.

Zé Pedro 18/03/2013

Livro de época do Ken Follett
Livro de época do Ken Follett é sempre legal de ser lido. O autor domina como poucos a arte narrativa e a construção de personagens, além de ter uma imensa criatividade para formular tramas que prendam a atenção do telespectador. Aqui não é diferente e temos todos os ingredientes de uma boa estória, com ambições, crimes, paixões, frustrações, enfim, nuances da vida humana, se passando na Inglaterra, no século XIX. Um livro que vale a pena a leitura.

Wesley 15/06/2014

Mais um bom livro.
Esse livro só reforça que Ken Follett, é um dos melhores autores da atualidade. Uma ótima trama com alta sociedade, escândalos, ambições, traições, sexo e muito mais. Elementos decorrentes dos livros do autor são encontrados aqui.

Recomendo a leitura.

sandra 27/03/2015

Vi nesse livro que a ganancia, o ódio a inveja e o poder ganham em muitos momentos, mas quem persevera na honestidade e justiça também ganha suas recompensas. Um romance com os costumes e modo de viver da burguesia em Londres do seculo passado. Gostei:)

LOSK 05/09/2016

Uma delicia!
Pontos positivos:
- Os vilões. Que personagens maravilhosos. Eu comecei amando eles e as suas tramoias. Até que começaram a passar dos limites ofuscando toda felicidade nos nossos heróis. Ai meu amor virou raiva e tudo isso foi muito divertido.
- A narrativa: O livro se passa em diferentes anos e cada ano é centrado em algum evento grande, como, baile de mascaras, jogos de poker, bailes. Eventos onde os vilões vão tentar derrubar nossos heróis.
- Ritmo: Impossível parar de ler

Pontos Negativos:
- Os vilões são pessoas terriveis, sem nenhuma qualidade. Os mocinhos são heróis sem nenhum defeito.
- Algumas soluções, descobertas ficaram um pouco forçadas.
- No ultimo ato ocorre uma mudança e achei muito pouco explorada e mal desenvolvida.

Conclusão: Apesar de alguns problemas, o livro é uma delicia e muito emocionante .

Victor.Geyson 27/02/2019

Fenonemal
O melhor do estilo britânico, uma novela cheia de reviravoltas e um estilo único que prende a atenção.

Gabi 05/12/2022

Perfeito e bem estruturado
Livro perfeito demais da conta e com uma vilã superdesenvolvida,tinha momentos que eu ficava torcendo para ela se dá bem(vou ser sincera kkkkk)

Vânia 20/12/2019

Drama e suspense na medida certa
Com uma narrativa clara, precisa e envolvente, Ken consegue nos prender a atenção, nos fazer segurar a respiração em vários momentos e até dar uns gritos expressando nosso sentimento perante a cena. E acredite, nesta história há vários momentos para os seus gritos.

É uma história familiar que coloca o poder e o dinheiro acima de tudo e de todos, e como não poderia deixar de ser, até mesmo entre eles não há união.

A história começa quando dois primos, Edward e Hugh, que estudavam na mesma escola - em séries diferentes - se veem em meio a uma morte.
Num internato para meninos, soberanos de ouro do professor de Latim, Dr. Offerton, foram roubados de sua escrivaninha, e todos tiveram de ficar retidos em seus alojamentos.
Alguns dos rapazes, inquietos, decidiram ir nadar.
Uma confusão, um bate boca, uma brincadeira de mau gosto, e mais tarde foi-se dito que um dos garotos, Peter Middleton, havia morrido afogado.
Tudo pareceu que ele teve um mal-súbito.

Em outro canto do país, a família judia Rabinowicz, agora chamada Robinson, vivia o seu dia de inferno.
Era um sábado, dia do pagamento do pai, que trabalhava numa fábrica de tintas. Mas ao chegar em casa, a má notícia.
A empresa entrou em falência; os empregados ficaram sem pagamento e sem trabalho, e o dono da fábrica, Tobias Pilaster - pai de Hugh - se enforcou.
Maisie e o irmão Danny decidiram que ali não havia mais nada para eles. Ele deu um jeito de ir clandestinamente num navio à Améria; ela foi a pé para Newcastle, quatro dias de caminhada. Detalhe: ela tinha apenas 13 anos na ocasião.

Essas duas famílias - Pilaster e Robinson - com suas vidas cruzadas pela tragédia - encontram-se mais à frente.
E enquanto os anos passam e vemos brigas entre familiares; a ganância em seu grau mais elevado; planos diabólicos para se dar bem; mortes... muitas mortes, ainda lembramos daquele jovem que morreu afogado na escola e pensamos: quando a história virá à tona e a justiça será feita?

Você não vai querer largar a leitura até que cada peça do jogo caia, e o mais interessante, o autor tem um plot twist perfeito para te deixar de queixo caído.
Ritmo perfeito. Livro único, sem cliffhanger. Prepare-se!

Rose 01/03/2020

O livro conta a história da família Pilaster, uma poderosa dinastia de banqueiros ingleses.

A história começa em 1866 em um terrível acidente que culmina no afogamento de um dos alunos de uma tradicional e exclusiva escola para jovens.

Hugh e Edward Pilaster, herdeiros do banco, são alguns dos envolvidos que estavam presentes no local da morte, assim como outros alunos.

Nada foi descoberto e o único que disse ter visto alguma coisa foi Micky Miranda, melhor amigo de Edward. Seu testemunho foi fundamental para resolver o acidente. Mesmo assim, para algumas pessoas, como Hugh, as coisas não estavam bem explicadas.

Anos depois os dois primos acabam se envolvendo na briga não só pelo título de sócio do banco da família, como também pelo cargo da presidência.

Enquanto Hugh torna-se um homem inteligente e esforçado que não apenas se interessa pelo banco como também entende todo o processo que envolve o funcionamento bancário, Edward torna-se o seu oposto. Seu interesse são farras regadas a bebidas, jogos e mulheres. Sempre ao lado de Micky, suas ações sempre são encobertas pela mãe, uma mulher fria, calculista e inteligente, que sabe como ninguém mexer os pauzinhos nos bastidores para ter seus desejos atendidos.

A trama se extende até 1892 onde a família fica as voltas de muitas tramas, mistérios, brigas pelo poder e um rastro de mortes...

Os altos e baixos de uma família acostumada a estar no comando financeiro londrino.