Intruso Iain Reid

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Davi Lima 05/07/2023

Esse cara não erra!?
Genial.

Só isso mesmo. Injusto que não tenha hype em cima. Mas também entendo porque é o tipo de história que te deixa confuso o livro todo, não é confortável. Não é todo mundo que gosta de se sentir assim durante uma leitura.

O final é a cereja do bolo.

Beatriz.Cruz 13/06/2023

Um livro curtinho com um plot twist surpreendente
Junior e Henrietta vivem numa espécie de fazenda no meio do nada. Certo dia, quando eles estão se preparando para dormir e já é tarde da noite, um homem aparece em um carro com um convite inusitado.

Esse foi um dos poucos livros que realmente me pegou com o plot twist. Eu tinha 10 teorias diferentes, mas não acertei nem 10% dos acontecimentos finais. O plot twist é o principal atrativo da narrativa.

Não que o restante da narrativa seja ruim, mas Junior é colocado em tantas situações que testam seus limites e, em certa altura do livro, eu já estava cansada das tensões criadas. A trajetória, claro, tenta chegar nesse "boiling point" que também testa o limite do próprio leitor.

Enfim, curtinho, magnético e com um final chocante, essa história tem de tudo que eu gosto em uma leitura de fim de semana

Caroline 11/06/2023

Bem black mirror
Eu realmente não sabia o que esperar desse aqui considerando a surpresa que levei do outro livro do autor.
O autor ele tem um jeito de te deixar tenso nos momentos certos e isso é muito impressionante. Chega na metade do livro e você criou 300 teorias do que pode acontecer ou do que está acontecendo e isso é fantástico.
Além disso os capítulos são bem curtinhos o que ajuda a leitura a fluir com mais rapidez.

Mari M. 18/08/2023minha estante
Ela sabia o tempo todo. Quem não sabia era o próprio substituto.

Kenmily1 14/04/2023

Decepção
Leitura chata. Não me surpreendi nem um pouco com o grande "plot". Seria menos cansativo se fosse um conto.

thaiqrz 09/04/2023

Myito bom!
Que livro incrivel, cheio de suspense! Estava pensando em várias teorias, e mesmo assim o final ainda me surpreendeu.

Ju Oliveira 06/04/2023

Sci fi com suspense!
Incrível como Iain consegue criar uma história de ficção, mas também abrangendo temas como relacionamento, machismo, casamento! O livro é dividido em três atos: nos dois primeiros ele dá tanta informação que você já não sabe mais o que pensar. Já no terceiro eu SURTEI! Adorei o final! Recomendo para quem também amou Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo!

eukarla 05/04/2023

Intruso
Eu não sei bem em qual categoria encaixar esse livro, talvez uma ficção científica?

O livro realmente é muito bom e me prendeu do início ao fim. Eu criei várias teorias, mas o final me surpreendeu. Ele deixa em aberto o que acontece no final e a mudança de um dos personagens, mas quem prestou atenção sabe exatamente o que aconteceu.

lucas 23/03/2023

Um desses thrillers muito envolvente e viciante o plot twist nao chega a ser algo revolucionario mas a criacao de suspense durante a historia foi muito efetiva e a analise do comportamento do relacionamento entre o casal durante e depois é mt mt boa eu adorei o final e doido pela adaptacao que vai ter!

Jaqueline Silva 01/03/2023

E o besouro afinal?
Queria ter entendido o final ia gostar mais porém acho que não peguei essa kkk mas o outro plot foi bom mesmo, nem passou pela minha cabeça aquilo kkkk vou ter que pesquisar o que foi esse fim e esses besouro o que tinha a ver kkk
Mari M. 18/08/2023minha estante
Os substitutos não matam os besouros.

livrosepixels 10/09/2023minha estante
Os substitutos não matam os besouros, a Hen do final é substituta

Jaqueline Silva 10/09/2023minha estante
Aa entendi obrigada gente

Carol 20/02/2023

Intruso
Esse é um livro que mistura suspense com ficção científica, ele é um livro bem incômodo até os 50% onde o suspense toma mais conta da história.

Ele é incômodo porque o autor fez ele para ter esse tom, no final você acaba compreendendo e eu juro que vale a pena.

Além dos plots maravilhosos no final ainda é adicionado pelo autor uma crítica importantíssima sobre relacionamentos, o que transformou esse livro que inicialmente era confuso e desconfortável em simplesmente perfeito para mim, eu não esperava nada do que aconteceu e amei tudinho e favoritei!

Recomendo para toda galera que curto sci-fi e suspense e também daria de presente pois é uma leitura muito válida.

gus 15/02/2023

My biggest enemy is me pop a 911
Contido e viciante, definitivamente um bom suspense. Embora curto, algumas passagens são um pouco repetitivas. Esquenta, esquenta, mas nunca pega fogo. O banho-maria incomoda como uma coceirinha persistente, uma inquietação que trabalha a favor da história. O que seriam pontos negativos, funcionam como armas eficazes para o que o autor quer transmitir. Isolando um grande tema em um espaço limitado, a ficção é somente atalho para dentro dos personagens.

Jordania 15/02/2023

O substituto
Iain Reid têm uma escrita maravilhosa, você fica preso na narrativa de pensamentos do personagem. Cada acontecimento e a reação do Júnior vai te dando pistas do que está acontecendo, porém, cheguei até perto de descobrir plot, mas não era exatamente kkkk
Porque o Iain te da pistas mas também te confunde já que o clima fica cada vez mais estranho.
Livro perfeito, ficção científica com crítica de relacionamento.

Deborah.Thalita 29/01/2023

O livro é bom com uma leitura até rápida mas confesso que muitas partes te deixam ao mesmo tempo no tédio mas atenta, é uma típico terror psicológico/suspense muito bem escrito por sinal. Amo esses livros onde faço teorias e acabei acertando duas teorias do livro, como eu já tinha lido ?Eu estou pensando em acabar com tudo? acabei sempre pensando mais além por ser do mesmo autor. Tô meio na dúvida se entendi o lance dos besouros mas acho que no final foi pra gente ter certeza de quem é quem ali, enfim? leitura gostosa até.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6