Intruso

Resenhas - Intruso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

RITA TOURINO 31/12/2022

NÓS NÃO RECEBEMOS VISITAS.NUNCA. NÃO AQUI
Junior e Henrietta, mas conhecida como Hen, vivem uma vida confortável e solitária em sua pequena fazenda, bem longe da cidade. Um dia, eles recebem a visita de um homem um pouco misterioso e sinistro e piora ainda mais quando ele fala o motivo da visita. O estranho veio trazer a notícia que Junior foi selecionado para um importante e seleto programa do governo. Uma oportunidade única sobre um projeto de colonização espacial realizado por uma grande empresa. Entretanto o mais estranho não é a seleção ou a viagem, e sim que para que Henrietta não ficasse sozinha durante a ausência de seu marido, ela vai ter a companhia de alguém familiar. Após a visita do estranho a vida do casal passa por vários momentos, incluindo desconfianças, medo, paranoias e angustia e incertezas. “Narrado em um estilo claro e ao mesmo tempo sugestivo, Intruso é um quebra-cabeça psicológico assustador, que examina a natureza dos relacionamentos domésticos, a autodeterminação e o que significa ser (ou não ser) alguém.”

Didis 17/12/2022

Não sei o que dizer
A historia é bem legal, os capítulos pequenos é muito fácil devorar esse livro. Que plot incrivel não esperava mesmo.....agora tudo faz sentido.

Apesar do livro ser muito bom em alguns momentos ele divagava muito mas isso não foi um problema pra mim.....

Minha primeira ficção científica...quero ler muito mais desse gênero e desse autor.

Ps: estou com muitas teorias sobre o final, muito estranho.

Luiza 19/11/2022

Bem Black Mirror
Pra quem já viu alguma série no estilo filosófico/ suspense como Black mirror eu recomendo demais essa leitura. Eu comecei o livro hoje e terminei hoje por pura curiosidade pra saber o que tava acontecendo. A questão é que se você ligar os pontos dá pra saber do que se trata o tempo todo, então não é algo imprevisível, esperava mais do final porque algumas coisas não ficaram muitos claras pra mim, enfim, boa leitura mas nada tão fabuloso.
JAssica.L.S.P 19/11/2022minha estante
Opa! Adoro Black mirror, então esse livro já vai entrar pra minha lista! ?

Luiza 19/11/2022minha estante
Pois pode confiar que é maravilhoso

Paola 08/10/2022

Achei a história fantástica! Comecei a desconfiar do plot na medade-final, e mesmo assim adorei o livro. Achei muito diferente do que temos por aí, e adoraria se a Netflix fizesse um filme dessa história também (como o outro livro dele, "Estou pensando em acabar com tudo").

Clarice Adriana 05/10/2022

Bem escrito, suspense de qualidade.
Não me prendeu tanto quanto "Eu estou pensando em acabar com tudo", mas ainda assim é tentador.
Não saquei o plot, e isso foi bom, pois fui surpreendida e gostei muito do final.

Gio 25/09/2022

De explodir a cabeça
Ficção científica que poderia facilmente ser um episódio de Black Mirror. Repleto de suspense e agonia, quando chega no plot do final fiquei sem saber se entendi kkkkkkkkkkk experiência de leitura muito legal, recomendo!

mauriloamml 12/09/2022

Suspense sensacional
Livro muito bom, recomendo a leitura para todos que gostam de um bom suspense. https://youtu.be/bWRtBDM8PsA

Mah Mac Dowell 24/08/2022

A história do livro se passa em um futuro não muito distante. Júnior e Hen são um casal que moram no meio do nada, em uma fazenda, levando uma vida simples, sem muita emoção, quando uma certa noite recebem a visita de um estranho, Terrance, que oferece uma oportunidade ao Júnior para habitar um novo planeta construído pelo governo, ainda não habitável.

Um suspense com ficção científica bem diferente do que estou acostumada a ler.

Desde o começo do livro percebemos um ar de suspense e mistério na narrativa. Há também um clima estranho entre o casal, de palavras e sentimentos não ditos.

O autor atiça bastante nossa curiosidade para saber o que afinal vai acontecer, como vai acontecer e qual o mistério por trás de tudo.
Você acaba desconfiando de todo mundo, até mesmo do protagonista que narra a história.

Achei interessante a forma como é feita a narrativa dos diálogos, por haver uma diferença somente no diálogo do protagonista, que não tem pontuação. Você fica se perguntando qual a real intenção do autor que optou por fazer dessa forma. E aí final tem toda uma explicação, que faz fazer sentido.

É impossível não criar mil teorias e mudar de opinião cada vez que a história avança mais.

O plot já era algo que tinha me passado pra cabeça, mas ainda assim foi muito bom. E o final eu não estava mesmo esperando e quando tudo se encaixa e faz sentido, a leitura se torna ainda melhor.

Eu gostei. É uma leitura diferente, bem fluida e bem desenvolvida. Recomendo.

Amanda 16/08/2022

simplesmente genial, uma mistura de westworld com black mirror.
"intruso" merece mais reconhecimento, não entendo porque não tem mais pessoas lendo ou falando sobre ele! eu particularmente gostei MUITO mais do que o outro livro do autor, me importei mais com os personagens e com a trama daqui do que em "eu estou pensando em acabar com tudo".

formulei várias teorias, e até acertei uma pequena parte do plot (que estava meio evidente) mas ainda assim, fui totalmente surpreendida e enganada.
adorei o detalhe que até a diagramação do livro faz sentido e contém uma pequena dica do que está acontecendo.
enfim, realmente muito bom, um verdadeiro cura ressaca, e uma ótima pedida pra quem curte um suspense com drama e pitadas de ficção científica.
letty biachi 16/08/2022minha estante
omg ganhou até resenha !!

Amanda 16/08/2022minha estante
fazia tempo que não fazia uma, andava com preguiça

letty biachi 09/08/2022

nunca fiquei tão feliz em ser enganada
eu tinha TANTAS perguntas e TANTAS teorias, porque o tempo todo você sente que tem algo bem errado, mesmo que você não saiba exatamente o quê, e isso só vai crescendo, simplesmente nada parece correto ou natural, e você luta para tentar ordenar o caos.

ainda sim eu fui surpreendida. surtei demais com o plot, tudo fez sentido, inclusive as pontuações da escrita !!$ serio, foda demais, minha cabeça fez boom foi muito satisfatório.

e o fim?? curti demais meudeus, não sei como explicar, mas você se apega a esse casal de um jeito muito peculiar, e hen era a única que eu tinha "certeza" que eu queria eu bem, e fiquei muito feliz com a conclusão dela.

enfim, TUDO! eu adorei eu estou pensando em acabar com tudo quando li, mas ele não me pegou assim porque não me conectei muito e não me surpreendi com o plot, então toda a sensação que eu esperava nele obtive aqui, escrita boa demais !!!! viciante. os capítulos são minúsculos e quando você vê já leu o livro todo.

vicsvictoria 22/07/2022

22.07.22
Como que pode algo ser tão bom e bem escrito. Minha única chateação é comigo mesma porque eu deveria ter lido ele com menos intervalo de tempo para apreciar melhor toda a coisa MAAAS mesmo com a demora de finalizar ele a experiência não foi ruim. É um livro impecável, de cair o [*****] da bunda.

Léo 24/06/2022

Um texto de respeito com diálogos muito bem elaborados e por vezes até complexos. A relação entre o casal protagonista e o "intruso" foi muito bem explorada e acho que nunca vi algo tão bem abordado assim num livro.
Por meios desses diálogos e desabafos vc visualiza inteiramente as cenas e tenta se interpor nos diálogos mal acabados.
Um livro inesperadamente muito bom e que a sinopse não diz tudo sobre ele. O enredo está la, mas o desgaste da relação e como isso atinge cada uma das personagens, isso vc vai precisar ler para saber!

Roberto 24/06/2022

Você está de boa na sua fazenda, vivendo tranquilamente com sua esposa quando um desconhecido surge e diz que você foi selecionado para uma missão no espaço. Mas você nunca se inscreveu para tal missão, simplesmente foi escolhido e não tem como recusar... É um livro estranho, talvez seja a marca do autor, que é o mesmo de Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo (leiam e tirem suas próprias conclusões). É uma mistura de suspense com sci-fi e muita paranóia. O casal principal tem sérios problemas e a visita desse desconhecido só faz isso ficar mais nítido.O final é dúbio e surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6