As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Cris @cristinadaitx 12/08/2023

No livro ?As sete mortes de Evelyn Hardcastle?, Evelyn morre sete vezes, de maneiras diferentes. Isso porque cabe a Aiden Bishop descobrir quem assassinou Evelyn e , para isso, ele habita sete corpos (hospedeiros) diferentes. A cada noite em que o crime não é solucionado, ele sabe que vai dormir e acordar em um corpo diferente.
Um dos erros cometidos por ele, é tentar salvar Evelyn ao invés de investigar o crime. Além disso, a medida que os dias vão passando, fica mais difícil controlar a personalidade e o impulso de seus hospedeiros. Com isso, restam poucos dias para desvendar o mistério ou o ciclo se repetirá infinitamente, até que ele cumpra o objetivo de desvendar esse crime.

Julinho 03/08/2023

Tanto plot twist, para antes do final, eu já ter solucionado o mal fadado mistério. Muito cansativa a leitura: na maioria vezes o simples, racional e coerente é o melhor caminho para um bom livro policial, o que não é o caso deste. A comparação que fizeram aqui no Skoob com os filmes do Nolan é perfeita: o livro tenta tanto te surpreender que no final das contas, acaba soando pretensioso.

Araujo20 21/07/2023

Ficção intrincada
Narrativa rápida e arrastada, concomitantemente. A ideia é incrível pois une o desvendar de um assassinato á ideia de viagem no tempo, o que criaria uma ficção científica das melhores. No entanto, acho que a ideia se perde em alguns momentos e a necessidade de criar mais de um Plot twist nos capítulos finais acabou me incomodando. É uma boa leitura, a qual eu recomendo, mas poderia ter sido melhor desenvolvida.

Talita.Barbosa 02/07/2023

O final é muito bom, descobrir onde eles estão e o que está acontecendo. Não tinha nem chegado perto de imaginar aquilo. Mas o meio do livro é muito, muito arrastado, tanto que larguei a leitura por muitos meses mais de uma vez. Se fosse mais dinâmico seria ótimo.

Carla 23/06/2023

É isso?
Só conclui por curiosidade, queria conhecer o final e como o autor ia resolver a trama que construiu.

Fiquei frustrada. Muitas e muitas páginas para construir uma trama intrincada, cheia de personagens com personalidades bem desenvolvidas, mistério, um vai e vem temporal para, em poucas páginas finais, desvendar a trama, desenrolar alguns fios e deixar muito em suspenso.

A história é bem interessante, mas esperava um desfecho a altura dos demais capítulos: surpreendente.

As pontas soltas que foram deixadas assim de propósito só refletiu, para mim, falta de criatividade e, até mesmo, preguiça do autor em não aprofundar o mundo alternativo que construiu.

studyinscarlet 10/06/2023

Resenha as sete mortes de evelyn hardcastle
A proposta do livro é incrível, me chamou muito a atenção poder ver um mistério de múltiplas perspectivas e é bem satisfatório ver como todas as pontas vão se encaixando, as ações e consequências de acordo com cada atitude que o protagonista tomava com seu hospedeiro foram bem coerentes e é algo que realmente me agradou muito.

porém, algumas coisas me aborreceram um pouco. por volta do meio da história o livro ficou um pouco massante, o protagonista é insuportável e a narrativa dele com a anna me deixou completamente entediada, tudo q envolve explicações sobre eles fora dali ou sobre o mecanismo de blackheath foram bem sem pé nem cabeça e não agregaram em nada na minha experiência, principalmente pq nn consegui criar afeto por nenhum personagem.

num geral foi uma leitura boa.

Carol (leituras) 12/05/2023

Passa tempo
Gostei do tema, investigações sempre aguçam o interesse. Não foi uma fluidez constante, mas achei bem ok.

livrosepixels 06/07/2023minha estante
o da Anna foi explicado sim, ela matou a irmã do Aiden, por isso que ele quis entrar em Blackheat, para torturá-la e fazê-la sofrer. Isso casa com as descrições anteriores onde o Médico da Peste fala que em todos os outros ciclos o Aiden agia de forma sem pensar, e errava em todas as vezes. Neste último ciclo, a sua personalidade original já estava tão alterada que ele já nem lembrava mais porque estava lá, o que o ajudou a enfim quebrar o loop.

Mas concordo de fato, que o autor poderia ter explicado o que é Blackheat em si. Para mim, é de fato um local físico, mas onde todos estão presos virtualmente (tipo o corpo físico em suspensão, mas a mente ali nessa simulação).

Mirella 20/04/2023

A brisa dele é mt boa e quem escreveu isso é um gênio
Gostei mt da vibe meio viagem do tempo do livro e dele vivendo em vários corpos e pensamentos diferentes. demora um pouco pra vc se acostumar com a pegada do livro d ele é bem demorado pra ficar interessante , mas é mt legal vc no final percebendo a importância das pequenas coisas do início, o plot final e bom de quem é o assassino e o final da Anna também mas achei a última parte meio filosofada dms eu queria saber mesmo quem ele realmente era d sobre a vida dele dps de lá. mas o livro vale mt a pena você quebra a cabeça e é frustrado sobre quem é o assassino a cada capítulo ele prende mt e você fica querendo descobrir quem é logo

Thaina241 16/04/2023

Uma tremenda loucura
Escrita ?????
Enredo ????
Fluidez ???,5
Personagem ????,5

?: Só posso descrever esse livro nessa imagem.
É um livro cheio de reviravoltas acho q é impossível de descobrir o final. É chocante demais.
O que não me fez amar o livro foi somente uma questão, que não vou falar pq de certa forma é spoiler.
Mas fora isso o livro é muito bom.

jonatas 11/04/2023

A ideia é boa, porém muito mal executada, extremamente longo, excessivamente descritivo e isso torna a leitura maçante em diversos momentos, fazendo acreditar que a história não anda. Também tive a sensação de que algumas analogias são usadas desnecessariamente, sem qualquer impacto na narrativa, novamente longas assim como as descrições, servem apenas para inflar o tamanho do texto.

O livro chega a ser cansativo muitas vezes e isso transforma as reviravoltas em pontos que deixam de ter importância pois o cansaço já dominou e, com isso, continuar se transforma em uma questão de honra. Por fim, o excesso de personagens confunde e, considerando os vai e vens no tempo, tudo fica muito confuso e difícil de acompanhar.

Acredito que, no formato em que foi escrito, funcione muito bem nas telas (série ou filme). Como livro não deu muito certo. Uma amiga, inclusive, disse para ler outra vez, mas esse é um livro que não quero ler novamente.

Por fim, gostaria de ressaltar que, apesar de avaliar o livro negativamente, o autor é bom, tem um texto ótimo, bastante criativo e com um talento enorme para a descrição, o que, até certo ponto, ajuda a inserir o leitor no universo proposto. Porém, acredito ser necessário usar isso com parcimônia e, na contramão, usar também o ritmo narrativo para fisgar o leitor.

Flavinha 30/03/2023

Uma história que te prende mas ao mesmo tempo se torna um pouco cansativo por tantas idas e vindas. Não consegui me ligar ao personagem é isso dificultou um pouco. Mas toda a dinâmica te faz querer saber o que tá acontecendo e quem matou Evelyn. Vale a leitura.

mariafriderichs 17/03/2023

As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Esse livro é um ponto de interrogação pra mim. Achei entediante praticamente durante toda a história, isso porque não me apeguei a nenhum dos personagens. Mas, o final me surpreendeu bastante, o que fez a experiência valer a pena. A história é super original, bem diferente de tudo que já li, acho que o que faltou foi desenvolvimento dos personagens. No fim, foi legal :)

caiothulius 03/03/2023

Doido
É literalmente isso, ele é um livro bom, com várias reviravoltas(algumas um pouco sem pé nem cabeça) e bem legalzinho, particularmente não gostei tanto pq eu gosto de desvendar o assassinato em livros de mistério(mas é meio impossível quando o assassinato envolve 8 versões de um mesmo dia acontecendo ao mesmo tempo, podendo mudar e se intercruzar)