As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Aster_Velez 27/02/2023

A Evelyn Hardcastle morreu! Que notícia gratificante!
As sete mortes de Evelyn Hardcastle é um livro intrigante e envolvente. No início pode parecer um pouco confuso, até mesmo uma história um pouco arrastada, mas não desista você não se arrependerá!
Esse livro inicialmente nos mostra um mistério inicial: quem matou a anfitriã da festa?
Mas no decorrer da história nos é mostrado que as coisas não são tão simples quanto parecem, muitas pessoas estão envolvidas em muitos mistérios escondidos pelas sombras do passado, e todos eles de alguma forma estão interligados.
Plot twists atrás de plot twist é como um descreveria essa história, quando você pensa que tem uma teoria sólida sobre o final, chega uma informação nova que quebra totalmente sua visão de mundo e lhe faz repensar sobre tudo.
Para aqueles que gostam de um suspense misterioso com um toque de sobrenatural, eu recomendo esse livro

estherdeos 26/02/2023

O meio do livro se torna um pouco arrastado parecendo que é sempre a mesma coisa de um hospedeiro ao outro, o começo foi interessante mas no meio fica um pouco cansativo. Mas os últimos hospedeiros mudam isso e o final é cheio de reviravoltas que pra mim fizeram valer a pena ter lido o livro. Tudo foi bem explicado e bem amarradinho, não teve ponta solta pra mim no mistério em si. Passando por esse meio mais enfadonho pra mim vale a leitura.

Adriana723 22/02/2023

Meu Deus!
Que final, confesso que teve momentos que eu não entendia nada kkkk
Mas o desfecho foi brilhantemente confuso e surpreendente

Ellen.Tuila 20/02/2023

Mistério do início ao fim
Não fazia ideia de quem era o assassino até o livro acabar, é cheio de plot twist e o final achei satisfatório.
No entanto a escrita é detalhada demais e acaba ficando uma leitura bem cansativa em alguns momentos.

No geral achei um bom livro.

Laura 20/02/2023

Achei esse livro extremamente confuso e cansativo. Ainda combina capítulos longos com excesso de descrição: tudo que mais odeio.

Não abandonei porque fiquei minimamente interessada pela história, mas eu só comecei a curtir mais a leitura quando os capítulos pararam de representar a alternância de corpos do personagem principal (quase no final, kkkk).

O desfecho foi surpreendente, mas o livro não me prendeu em nenhum momento. Não recomendo.
jonatas 11/04/2023minha estante
Tive exatamente a mesma sensação.

pi 20/02/2023

Livro 8 de 2023
Leitura meio confusa devido a história e aos diversos personagens. Tive dificuldade de me interessar pelo enredo e achei o fim fraco.

Laíse 12/02/2023

Ideia boa, mas execução meia boca
Esse livro é diferente de qualquer outro que já li na vida. A ideia é bastante original, mas a execução realmente deixou a desejar. Tem descrições excessivas, que acabam deixando o livro um pouco cansativo, e em muitas partes e fácil se perder com a quantidade de personagens (que inclusive não me importava com absolutamente nenhum, o que tornou pra mim a leitura um pouco mais difícil)
Em compensação, o livro é cheio de plots e fiquei intrigada pra saber a resolução do mistério. É um tipo de narrativa em que você não vai juntando as pistas ao longo da história, e muitas conclusões são meio "fonte: vozes da cabeça do personagem", mas não me incomodei com o fato de não poder ir resolvendo o mistério junto, acho que era a proposta do autor
Num geral, acho que vale sim a leitura e recomendo, mas com a ressalva de que é um suspense pra ler sem tentar resolver junto
Cynthia.Miranda 12/02/2023minha estante
nao consegui terminar esse kkkkkkk

Laíse 13/02/2023minha estante
Kkkkkkkk confesso que penei um pouco também

Edilene Freitas 28/01/2023

Livro de estreia de Stuart Turton, traz uma história de investigação, cheia de suspense e fantasia. Evelyn Hardcastle vai morrer às onze horas na noite e nosso protagonista precisa desvendar o crime. Para isso ele terá oito oportunidades de ver o mesmo dia se desenrolar e a cada dia vai acordar em um novo hospedeiro com habilidades, contatos e percepções diferentes. O autor tenta amarrar bem as pontas, mas em alguns momentos a história ou fica cansativa ou muito confusa. Porém, o mistério do assassinato prendeu minha atenção, então não é um livro perdido pra quem gosta de histórias desse tipo. Basta ter um pouco de paciência.

Marina 27/01/2023

As sete mortes de Evelyn Hardcastle é bom, mas...
A história se desenvolve de modo confuso e difícil de acompanhar, os personagens não te cativam.
Apesar de tudo, o final é surpreendente e a conclusão foi satisfatória.

sophia1126 22/01/2023

simplesmente, incrível???
Um suspense inigualável do início ao fim, com certeza o livro mais original, inusitado, e diferente que já li.

Apesar de prender muito a leitura, admito que, não é uma leitura pra todos, sua escrita é densa, e pode até ser "cansativa" se não tem consume com isso, mas, acredite, vale super a pena.

Os plots?? meu deus oq falar? até o final do livro eu não fazia IDEIA de quem era o assassino, sempre que todas as provas indicavam a alguém e não era ela eu enlouquecia mais, o que aconteceu muito durante a leitura.

Enfim, favoritado com certeza.

olgafossati 20/01/2023

final sem pé nem cabeça
História até que prende, mas chega uma hora que ele tá tirando conclusões fontes vozes da cabecinha dodói dele, nem ele sabe mais quem é quem.
Parece que o próprio escritor se confundiu com os próprios personagens. Não conseguiu pensar em um plot e inventou qualquer baboseira pra finalizar o livro.

Keli Ane 18/01/2023

3 estrelas por dó
bem, vamos ser sinceros aqui!

o livro é bom? sim
a história é cativante? sim
os fatos preendem atenção? não
enrola muito nas descrições? sim

é um livro pra ser lido duas vezes pq você não entende NADA até chegar no final

você não vai descobrindo as coisas junto com o personagem, ele descobre na cabeça dele e vai seguindo o plano QUE VOCÊ NÃO SABE QUAL É, então fica tudo um milhão de vezes confuso

no final eu nem sabia direito quem era que.

pra ser sincera? não recomendaria

mas a ideia da história é muito boa

Goulart 14/01/2023

Não há espaço para covardes nesse tabuleiro
esse é o suspense mais complexo que já li, cada personagem, cada detalhe, cada agulha fora do lugar faz diferença na solução final!! EU QUERIA QUE ISSO SE TORNASSE UMA SÉRIE OU UM FILME PQ É MAGNÍFICO!! Queria entender a cabeça do autor para escrever algo tão engenhoso e gigantesco, é um livro de causar inveja em qualquer escritor!!
PALMAS