Os Segredos que Guardamos

Os Segredos que Guardamos Lara Prescott

Resenhas - Os Segredos Que Guardamos

Bcvc 06/05/2023

Ok
O livro é interessante, mas não podemos deixar de lembrar que se trata de uma autora dos EUA escrevendo sobre a Guerra Fria, obviamente há inclinações. Gostei muito da parte que retrata a espionagem e das personagens Sally e Irina.

Dora 04/05/2023

Os segredos que guardamos
Particularmente livros de ficção com uma base histórica mexe muito comigo. Fiquei impressionada e impactada com essa leitura, a cada capítulo ia pesquisar sobre o período que a história se baseava. História incrível e tão atual sobre o poder da literatura, o poder feminino mesmo em uma época de pouca valorização do trabalho da mulher, sobre politica e a tentativa de cegar toda uma sociedade por meio de tirania, intimidação e falta de informação. Mais triste notar que atualmente ainda existem tantos tentando exercer o mesmo poder na sociedade, diminuindo minorias e tentando esconder ou distorcer informações.

Maria 20/03/2023

Esse livro mostra muito bem o poder de um livro e de como as pessoas têm medo das palavras nele escrito, pois um livro faz com que você reflita sobre coisas da vida. Se vc está esperando algo com muita ação, não deve, pois esse livro é mas sobre espionagem e envio de livro de forma clandestina. As relações desse livro são maravilhosas, tem algumas que eu nem estava esperando, mas que fiquei torcendo e shippando. Mostra também sobre como os homens sempre foram aplaudidos pelas suas capacidades e as mulheres não. Enfim um livro que em minha opinião todos deveriam ler, pois tem muita coisa de como ocorreu a Guerra Fria, já que não houve uma batalha armada.

Joyce.Silva 24/02/2023

O segredo que guardamos
Não sei se é por ter uma grande expectativa de tanto que vi falarem bem desse livro mas não gostei.
Foi uma leitura cansativa e demorei muito para ler, pois a história não me cativou.

Rosângela Martins 18/02/2023

Primeiro livro que leio que se refere à Rússia. Percebi que devo ler mais, principalmente o livro que é citado em toda a história.

Kamilly75 17/02/2023

Uma incrível ficção histórica
Sinceramente fiquei sem palavras quando terminei de ler esse livro, através dele podemos ver os impactos da urss na vida de seus cidadãos de uma forma nunca vista,controlando a informação,a liberdade e também a literatura.

Bruna 07/02/2023

Leitura lenta, porém cativante
Apesar de ter uma leitura inicialmente lenta, é uma excelente leitura, com o decorrer das descrições você se apega as personagens e anseia pelo final

nalums 06/01/2023

Os segredos que guardamos..
O livro estava parado na minha estante e resolvi fazer dele minha primeira leitura do ano, confesso que não sabia qual seria o tema da história, porém imaginava algo sobre a segunda guerra, mas é sobre o período da guerra fria. E bom, esse livro não entrega nada, a história é rasa demais, os personagens não tem nenhum aprofundamento, a autora meteu um romance que poderia ter sido desenvolvido entre as personagens porém ficou algo super jogado e olha que tinha tudo pra ser bom só pela proposta do enredo. Enfim, foi uma leitura msm para passar o tempo...

Cami 07/11/2022

Devagar quase parando
Quando li o resumo achei que seria super sensacional. Um livro que fala sobre mulheres que sabem de segredos e espiãs e guerra fria.
Mas fala de mulheres vivendo suas vidas (quase) comuns.
Esperava muito mais.

Diliane1 07/11/2022

Que mundo infinito
Livro é muito interessante e me revelou um mundo que jamais imaginei. Parece absurdo que tudo tenha ocorrido na vida real e há tão pouco tempo... (Mas ai penso no Brazil2022 e quase me sufoco)

A edição deixa a desejar muito... Parece que ninguém revisou o texto... Há muitos, muitos, muitos mesmo, erros de grafia.

Recomendo a leitura, mas se prepare: depois de terminar você terá mais uns 5 livros, 1 filme e quase 2 minisséries pela frente!
thamires023 07/01/2023minha estante
já quero as indicações

Diliane1 07/01/2023minha estante
Oi, Thamires! Quais indicações você deseja? Também leu esse livro?

thamires023 15/01/2023minha estante
dos 5 livros, 1 filme e quase 2 minisséries que você citou ??

thamires023 15/01/2023minha estante
estou lendo o livro

Leilane 19/10/2022

Gostei
Livro com a narrativa bem diferente, fato que, infelizmente, não conseguiu me prender tanto. Entretanto, traz a história de mulheres protagonistas em missão real da CIA no período da Guerra Fria...e eu adoro vivenciar leituras sob esse tipo de ótica. Além disso, mostra como a literatura tem o poder de mudar o curso da História. Valeu a pena.

damiz 08/10/2022

Minhas expectativas eram altas em relação a ele, mas no final não foi tanta coisa assim. As primeiras páginas são cansativas, e só melhora quando está quase perto do final.

Thay'OSF 02/10/2022

Livro fraco
Mimha opinião se baseia na vida de Olga. Ela simplesmente troca os filhos, a família, para "brincar de casinha" com um homem casado e que demonstra não ter a mínima intenção de abandonar a esposa por ela.

Na parte ocidental, a vida das "datilografas" era desinteressante e chata. Foi tentado forçar uma história envolvente que não vingou.

Maju Deolindo 24/09/2022

Confusão e gritaria
Leitura instigante, esperava nada e entregou! Só achei q em alguns momentos ficou um pouco cansativo. Fiquei com muita vontade tam de ler Doutor Jivago.