Os Segredos que Guardamos

Os Segredos que Guardamos Lara Prescott

Resenhas - Os Segredos Que Guardamos

C_anaa 20/06/2022

Surpreendente!
Confesso que fui uma péssima leitora e julguei esse livro pela capa ahahaha. Apesar de ter conhecido este livro por recomendação da Reni do Palavras Radioativas, acabei comprando-o pois estava suuuuper barato em uma promoção, mas sem aquele ânimo real de lê-lo. Aproveitei uma leitura coletiva para tirá-lo da estante, e o livro simplesmente me surpreendeu por sua história envolvente e na escrita fácil! É uma leitura que aborda uma visão de mundo histórica e bilateral, nos apresentando à realidade do mundo ocidental e oriental, em uma época específica de muita repressão ideológica. A trama trata sobre política, sobre resistência, sobre fidelidade aos seus ideais e também sobre o amor. Os capítulos são curtos e a leitura é muito fluida. Valeu super a pena a experiência.
Rosy 20/06/2022minha estante

ericadavila 16/06/2022

Gostei da leitura! Não é o que eu esperava, um pouco parado, mas achei muito interessante a história. O livro gira em torno de Doutor Jivago, livro publicado na Guerra Fria, mas também voltado para as mulheres envolvidas na Guerra, tanto do lado dos russos quanto dos americanos. É uma obra ficcional mas realista, mostra o quanto elas foram importantes, todavia, acabaram sendo ignoradas e esquecidas. Recomendo.

paulajjuliana 06/06/2022

Sem graça
Não chega a ser um livro bom, apenas não foi ruim a ponto de largar no caminho.
Comecei a leitura cheias de expectativas pelos comentários que vi, mas não achei nada interessante. Pra mim, é sem graça e por nenhum momento me envolveu.

Rosy 06/06/2022

Que surpresa agradável
O livro é dividido entre Ocidente (Datilógrafas e Irina/Sally) e Oriente (Boris e Olga) com cada parte com os pontos de vista entre parênteses. Ele já começa bem interessante, com uma fala q parece submissa sobre as mulheres, mas vc logo vê q n é bem isso. As mulheres desse livro serão incríveis e descobriram muitas coisas sobre os homens. Cada capítulo é um socão e um mistério a ser desvendado e me deixou muito curiosa. Amei os personagens. Senti-me mto conectada com eles e isso foi ainda mais impactante pra mim na história. Tiveram várias descrições pesadas sobre campos de concentração, porém o modo como a Olga lida com isso é encorajador. Ela foi mto guerreira, sempre pensando na família e no Boris quando pudesse voltar pra casa. O segundo arco é da Sally e da Agência e foi mto interessante. Amei conhecer mais sobre uma mulher espiã. Tem várias passagens muito legais e a Sally é uma personagem incrível. As mulheres desse livro são mto fortes e intrigantes. Teve um plot q descobri, mas amei mesmo assim. O livro só melhorou. Os finais foram só tiro, porrada e bomba. Não acredito no q aconteceu em alguns e fiquei mto feliz no q aconteceu em outros. Estou encantada demais. Esse é um livro sobre uma história de guerra e de amor, mas é da história de amor que vamos nos lembrar. RECOMENDASSÍMO!

afetagogia 28/05/2022

Surpreendente
Fiquei sem entender nada em muitos momentos e quase abandonei várias vezes mas o final me conquistou muito e terminei a leitura extremamente emocionada e com muita vontade de ler Doutor Jivago.

Sentindo um misto de emoções e muito feliz por não ter abandonado porque foi incrível a experiência de leitura

Livros trechos e trecos 26/05/2022

"Mas a ordem das cenas foi prevista
E a estrada chega fatalmente ao fim. Estou só. Tudo afunda em farisaísmo.
Viver não é passear por um jardim."

Esse livro acabou sendo uma surpresa muito boa, o começo parece meio confuso pois ele tem muitos narradores que inicialmente não parecem muito conectados, mas tudo acaba se encaixando para contar essa história. Que poderia ser só mais uma história de espiões, mas acaba por ser também uma biografia. E nos mostra como os livros podem revolucionar o mundo.

Bi_Oliveira 11/04/2022

O que dizer desse livro? Bom muita coisa.

Primeiro: Eu demorei e muito para acabar esse livro, e não é porque a história é ruim, na verdade a história é ótima, o ponto aqui é que eu estava de ressaca literária então eu mal conseguia pegar no livro, pretendo reler ele depois para ter uma melhor experiência.

Segundo: O livro é bom, a história é incrível, as referências históricas são muito bem abordadas e as criticas sociais aos sistemas daquela época mostram porque é sempre bom ter acesso ao que aconteceu no passado.

Terceiro: Não vou mentir, no começo do livro eu estava completamente perdida o livro divide a narração em oriente e ocidente pois se passa durante a guerra fria, e o livro mostra o ponto de vista de mais de cinco personagens então no começo eu buguei com tantos personagens.

Patricia.Lima 20/03/2022

Surpreendentemente bom!
Comprei o livro por comprar, estava em promoção... deixei na fila de leitura por meses... não dei muito crédito!
Mas, qdo resolvi começar, me peguei perguntando porque não o li antes!

É um livro muito bom, com duas narrativas paralelas e ao mesmo tempo interligadas, que exploram muito bem dois estilos de vida da época da guerra fria, o americano e o soviético. Vale muito a pena, sobretudo para aqueles que gostam de contextualizar os romances com a história!

Bem, mais que isso seria spoiler!
Divirtam-se

Elis 17/03/2022

Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, Os segredos que guardamos mostra, de maneira romanceada, como a Agência de Inteligência americana apostou em Doutor Jivago, uma das obras-primas do século XX, para mostrar aos soviéticos o poder de mudança da literatura.

Ju Rocha 28/02/2022

Eu não sabia da existência de Doutor Jivago, então essa leitura foi muito edificante e educativa. Li o livro num momento tenso em que o mundo vive por causa da Rússia e meu único pensamento foi o quanto, mesmo tendo evoluído muito com os anos, a Rússia ainda segue dessa forma. Estou apaixonada e destroçada com esse livro. Os fatos que são baseados na verdade me deixam apreensiva de que o mundo siga repetindo seus erros do passado sem aprender a conviver com a liberdade nata de cada dia.

Daiane 27/02/2022

Comecei a ler ano passado e abandonei temporariamente. E hoje me arrependi de não ter lido ele antes. Que livro maravilhoso. Mas confesso que senti raiva de Olga, o amor que ela sentia por ele, parecia amor doentil, mesmo sabendo dos perigos que ela e a família iriam passar, ela continuava do lado dele. E ele por sua vez, era extremamente narcisista, só pensava no livro.
Fiquei um pouco decepcionada por não saber exatamente o que aconteceu com Henri, Irina e Sally. Claro que imagino, mas eu gosto mesmo é de ter certeza.

brina.sa 26/02/2022

gente esse livro de verdade te coloca em cada reviravolta que você não sabe o que fazer...todo o contexto de guerra fria e o final surpreendente foram ótimos

Gislene.Batalha 18/02/2022

Segredos
Uma biografia de Boris Pasternak e o romance proibido na década de 30, Doutor Jivago.
Uma história sobre o autor e sua amante Olga Ivinskaia.
Intrigas, conspirações, amores proibidos, agentes mulheres em. missões secretas.
Oriente, Ocidente, União Soviética, EUA - 1949/1961
Uma ficção histórica de tirar o fôlego.