O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo




Resenhas - O Menino Maluquinho


308 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Indira 28/03/2009

"O menino não é dono do mundo, e o mundo não é mais que uma bola.O menino não conhece o perigo,tem anjo da guarda na sua cola"(Milton Nascimento)
As minhas maiores peraltices de infância surgiram a partir deste livro!rsrs
O menino que era uma verdadeira fábrica de ideias, e que não tinha medo de ser feliz.Me inspira até os dias de hoje.
De leitura rápida e agradável, ideal pra quem está descobrindo o prazer da leitura.
comentários(0)comente



Carla 31/03/2009

Não é tão bom, não é muito engraçado e o drama não convence, li quando era criança ... mas a idéia de quem é o autor se formou a pouco tempo, é possível ler um livro mesmo um infantil e saber que a idéia por tras não é genuina ... é como Machado de Assis uma tentativa de ser alguém.
comentários(0)comente



>> MARI << 08/04/2009

Esse livro é muito legal!
Gosto do final que diz: ''O menino maluquinho não conseguiu segurar o tempo!Ai o tempo passou.E como todo mundo,o menino maluquinho cresceu.Cresceu e virou um cara legal!Aliás,virou o cara mais legal domundo!Mas,um cara legal MESMO!E foi ai que todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho.Ele tinha sido um menino FELIZ.'' Amo este livro!
comentários(0)comente



André San 08/04/2009

Maravilhoso
Este livro marcou a minha infância, como poucas coisas o fizeram. Simples, envolvente, divertido, emocionante. Praticamente um clássico moderno.
comentários(0)comente



isinha lindinha 24/08/2009

o menino maluquino
história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz

Eu adori o livro,fou otimo ele, fala sobre todas as coisa que as crianças adoram!!
comentários(0)comente



pedroxadai 04/05/2009

Quem nasceu no fim dos anos 80/começo dos 90 e não leu esse livro, ou estudou numa escola sem biblioteca ou não teve infância.
comentários(0)comente



DIRCE 17/05/2009

Alô,mamães.
Minha filhota,hoje, já uma mulher, ganhou esse livro na formaturinha do pré primário( é teve formatura como gente grande). Como ela, ainda, não dominava a leitura, li esse livro para ela. Que delícia!!!
Ziraldo narra a estória de um menino,aparentemente, peralta: um maluquinho, só que, de maluco ele não tinha nada, na verdade, era apenas um menino feliz ( ainda que chorasse suas tristezas escondidinho).
Gostaria de dar um alô as mamães: leiam e presenteiem seus filhos com esse livro,com certeza, eles irão adorar, e vocês perceberão que a relação de amor entre pais e filhos é a base para um crescimento feliz.



comentários(0)comente



Munique Lima 15/05/2009

Um livro que traz recordação de infância,lembro que tinha lista de espera pra pegar esse livro na biblioteca da escola.
comentários(0)comente



Lisete 31/05/2009

Paixão por literatura infantil
Foi a partir deste livro que começou minha paixão por literatura infantil...Comprei para meu filho...Não parei mais de ler Ziraldo e toda a literatura que conheci depois dele..."É uma literatura que ,também,é para crianças."
comentários(0)comente



detonator3000 10/06/2009

Ótimo
Tenho 14 anos e esse livro foi o primeiro que ganhei, aos 6 anos de idade... marcou os meus tempos de criançinha e foi com ele que começei a me interessar mais por literatura... hoje já li a série completa de Harry Potter e Pretendo ler todos de Dan Brown.. por quem também me interessei muito.. mas enfim esse livro é muito bom para aqueles que estão tentando relembrar a infância e para ler para os seus filhos... recomendo a todos !
Tchau, abraços
comentários(0)comente



Cris.Gallo 10/10/2009

Este livro é adorável.
Gravuras grandes e com uma história bem engraçadinha.
Leitura obrigatória para os pequenos e para os que cresceram também.
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PriAndrade 08/06/2011

Ele não me fez uma menina maluquinha. Me fez uma menina feliz!

A frase "Ele não tinha sido um menino maluquinho, ele tinha sido um menino feliz!" é do livro (Menino Maluquinho) e, só por ela, conseguimos perceber que este livro já tem um valor.

Ele não só é um livro que fala besteirinhas pra crianças, é um livro com uma mensagem. Que passa algum valor.

Um ótimo livro pra ler quando se é criança. Estimula a imaginação e o prazer pela leitura. Eu também li diversas vezes ele quando era criança. Tanto que a capa do livro até caiu.

Também é um ótimo livro pra ler quando é adulto, para aprendermos a compreender e rir mais das travessuras das crianças.
comentários(0)comente



Danilo 15/08/2009

Nostálgico
De fato, esse livro deve ser obrigatório em todas as escolas do país. É uma leitura fácil e agradável, com imagens que ilustram bem cada página do livro. Sempre quando chego no final do livro, lembro do narrador do filme dizendo que ele não era maluquinho, mas sim um menino feliz. Recomendado para todas as idades!
comentários(0)comente



Marib 18/08/2009

Esse guardo no coração: edição de 1 milhão de exemplares vendidos, 1988, eu grávida (1 semana antes do parto)... na bienal do livro. O Ziraldo me desenha com o barrigão, e faz uma flecha pra minha barriga...apontando aquele bebê que hoje vai fazer 21 anos...Pra você com amor do Ziraldo....E o livro também marcou a infância do meu filho: não tinha sido um menino maluquinho, tinha sido um menino feliz!!!
comentários(0)comente



308 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR