O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Chico Barney 06/01/2009

UM CLÁSSICO e DEFINIDOR DE MENTES.

PriAndrade 08/06/2011

Ele não me fez uma menina maluquinha. Me fez uma menina feliz!

A frase "Ele não tinha sido um menino maluquinho, ele tinha sido um menino feliz!" é do livro (Menino Maluquinho) e, só por ela, conseguimos perceber que este livro já tem um valor.

Ele não só é um livro que fala besteirinhas pra crianças, é um livro com uma mensagem. Que passa algum valor.

Um ótimo livro pra ler quando se é criança. Estimula a imaginação e o prazer pela leitura. Eu também li diversas vezes ele quando era criança. Tanto que a capa do livro até caiu.

Também é um ótimo livro pra ler quando é adulto, para aprendermos a compreender e rir mais das travessuras das crianças.

Del 11/01/2009

Simplesmesnte um livro infantil indispensável

robertocamarajr 01/08/2009

o 1º
O Menino Maluquinho foi o 1º livro que li na vida. Lá pelos meus 5 - 6 anos de idade, não me lembro exatamente.
Lembro de como fiquei fascinado pelas aventuras e desventuras dele e como começou em mim meu vício de leitura.

WellingtoNescau 24/02/2009

maluco
peguei este livro para meu filho, no trajeto de ônibus da biblioteca até minha casa, li a metade, meu filho só conseguiu pegar no livro quando eu terminei, demorou um pouquinho por que sem duvida alguma é um livro empolgante e que te faz viajar sem muito esforço.

meianoiteeum 27/01/2009

Obra-prima de Ziraldo
A estória do Menino Maluquinho, assim como os detalhes, gostos e peculiaridades do personagem demonstram a genialidade e sensibilidade do Ziraldo ao escrever e ilustrar este livro.
Acabei de re-ler agora e meus olhos ficaram marejados, pois me lembram o doce gosto de minha infância e de meus sonhos.
Se pudéssemos representar algo divino, eu escolheria este livro do Ziraldo.
Recomendo às próximas 1000 gerações.

DIRCE 17/05/2009

Alô,mamães.
Minha filhota,hoje, já uma mulher, ganhou esse livro na formaturinha do pré primário( é teve formatura como gente grande). Como ela, ainda, não dominava a leitura, li esse livro para ela. Que delícia!!!
Ziraldo narra a estória de um menino,aparentemente, peralta: um maluquinho, só que, de maluco ele não tinha nada, na verdade, era apenas um menino feliz ( ainda que chorasse suas tristezas escondidinho).
Gostaria de dar um alô as mamães: leiam e presenteiem seus filhos com esse livro,com certeza, eles irão adorar, e vocês perceberão que a relação de amor entre pais e filhos é a base para um crescimento feliz.

Mônica 10/06/2009

Apaixonante
ah, o menino maluquinho é a marca do autor Ziraldo com certeza, é um livro apaixonante, viciante. tudo o que conta é tão criativo !

kassya 28/07/2009

Infancia
Ziraldo.
Fez parte da minha infancia....assim como eu me identifiquei com essa historia, tenho certeza que as crianças se reconhecem nele. Li este livro algumas vezes com meu filho, em diversas epocas diferentes e até hoje, descobrimos muitas coisas juntos.

O menino maluqinho cativa qualquer um, o olho maior que a barriga, fogo no rabo e macaquinhos no sótão. Quem não é assim !

musa 18/03/2009

MUITO DIVERTIDO!
MUITO ANIMADO ESSE LIVRO VALE A PENA LER.

Carol Christo 20/03/2009

Lindo!
o li quando tinha 7 anos e é o livro o qual eu mais me recordo! super marcou. é um livro que toda criança deveria ler!

Indira 28/03/2009

"O menino não é dono do mundo, e o mundo não é mais que uma bola.O menino não conhece o perigo,tem anjo da guarda na sua cola"(Milton Nascimento)
As minhas maiores peraltices de infância surgiram a partir deste livro!rsrs
O menino que era uma verdadeira fábrica de ideias, e que não tinha medo de ser feliz.Me inspira até os dias de hoje.
De leitura rápida e agradável, ideal pra quem está descobrindo o prazer da leitura.

Carla 31/03/2009

Não é tão bom, não é muito engraçado e o drama não convence, li quando era criança ... mas a idéia de quem é o autor se formou a pouco tempo, é possível ler um livro mesmo um infantil e saber que a idéia por tras não é genuina ... é como Machado de Assis uma tentativa de ser alguém.

André San 08/04/2009

Maravilhoso
Este livro marcou a minha infância, como poucas coisas o fizeram. Simples, envolvente, divertido, emocionante. Praticamente um clássico moderno.