O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Munique Lima 15/05/2009

Um livro que traz recordação de infância,lembro que tinha lista de espera pra pegar esse livro na biblioteca da escola.

DIRCE 17/05/2009

Alô,mamães.
Minha filhota,hoje, já uma mulher, ganhou esse livro na formaturinha do pré primário( é teve formatura como gente grande). Como ela, ainda, não dominava a leitura, li esse livro para ela. Que delícia!!!
Ziraldo narra a estória de um menino,aparentemente, peralta: um maluquinho, só que, de maluco ele não tinha nada, na verdade, era apenas um menino feliz ( ainda que chorasse suas tristezas escondidinho).
Gostaria de dar um alô as mamães: leiam e presenteiem seus filhos com esse livro,com certeza, eles irão adorar, e vocês perceberão que a relação de amor entre pais e filhos é a base para um crescimento feliz.

pedroxadai 04/05/2009

Quem nasceu no fim dos anos 80/começo dos 90 e não leu esse livro, ou estudou numa escola sem biblioteca ou não teve infância.

Luciene Txra 20/04/2009

Marca da infância
Esse marcou minha infância. Foi dos primeiros livros que li. Parecia tão longo...

André San 08/04/2009

Maravilhoso
Este livro marcou a minha infância, como poucas coisas o fizeram. Simples, envolvente, divertido, emocionante. Praticamente um clássico moderno.

Wishbone 03/01/2009

Ótimo livro. Ziraldo mostra como realmente pode ser bom ser criança e porque não todos sermos "crianças interiores".

Del 11/01/2009

Simplesmesnte um livro infantil indispensável

Carol Christo 20/03/2009

Lindo!
o li quando tinha 7 anos e é o livro o qual eu mais me recordo! super marcou. é um livro que toda criança deveria ler!

musa 18/03/2009

MUITO DIVERTIDO!
MUITO ANIMADO ESSE LIVRO VALE A PENA LER.

Chico Barney 06/01/2009

UM CLÁSSICO e DEFINIDOR DE MENTES.

PriAndrade 08/06/2011

Ele não me fez uma menina maluquinha. Me fez uma menina feliz!

A frase "Ele não tinha sido um menino maluquinho, ele tinha sido um menino feliz!" é do livro (Menino Maluquinho) e, só por ela, conseguimos perceber que este livro já tem um valor.

Ele não só é um livro que fala besteirinhas pra crianças, é um livro com uma mensagem. Que passa algum valor.

Um ótimo livro pra ler quando se é criança. Estimula a imaginação e o prazer pela leitura. Eu também li diversas vezes ele quando era criança. Tanto que a capa do livro até caiu.

Também é um ótimo livro pra ler quando é adulto, para aprendermos a compreender e rir mais das travessuras das crianças.

Elu 02/02/2009

Uma obra que mostra uma infância muito vívida e de um tempo que talvez não volte mais. Aborda temas difíceis de um modo delicado e extremamente compreensível. Mas recomendo não ler para seu irmão mais novo. Você enjoará da história antes da vigésima vez que tiver que ler.

meianoiteeum 27/01/2009

Obra-prima de Ziraldo
A estória do Menino Maluquinho, assim como os detalhes, gostos e peculiaridades do personagem demonstram a genialidade e sensibilidade do Ziraldo ao escrever e ilustrar este livro.
Acabei de re-ler agora e meus olhos ficaram marejados, pois me lembram o doce gosto de minha infância e de meus sonhos.
Se pudéssemos representar algo divino, eu escolheria este livro do Ziraldo.
Recomendo às próximas 1000 gerações.

WellingtoNescau 24/02/2009

maluco
peguei este livro para meu filho, no trajeto de ônibus da biblioteca até minha casa, li a metade, meu filho só conseguiu pegar no livro quando eu terminei, demorou um pouquinho por que sem duvida alguma é um livro empolgante e que te faz viajar sem muito esforço.