Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Lua 07/10/2022

Interessante para passar o tempo
É rapidinho de ler, bem gostoso! Remete a vários filmes sci-fi, apesar de não me empolgar muito fiquei querendo saber o final.Vale a pena pra matar o tempo e a arte é sensacional, um estilo meio aquarela. Bom quanto a continuação, não sei se vou dar sequência apesar de ter sido bacana de ler, vamos ver...

Manu 17/07/2022

Esse foi o primeiro livro em quadrinhos que li depois de anoooos e nhaaain como eu amei!! Achei a história muito bem feita e o plot me pegou de jeitoooo. O Tim-21 é um fofinho, fiquei nervosa todas as vezes que ele correu perigo. Os desenhos são incríveissss, tem como sentir 100x mais a emoção lendo o quadrinho e vendo os desenhos. Muito, muuito bom!!

Li comentários que o segundo livro é tão bom quanto, já estou animada para ler!

Indjeans 12/07/2022

Infantil demais minha faixa etária? Mais indicado pra crianças mesmo. Porém, o final, assim como o início, me deixaram bastante curioso.
Lembra muito enredos de Star Wars com mistura de Isaac Azimov de baixa qualidade.

João Vitor 19/06/2022

A história parece ser muito interessante, pelo menos me chamou bastante atenção a história e o universo, esse primeiro volume abriu muitas dúvidas e me parece bastante promissora.

Samuel 15/06/2022

Achei muito bom, esperando meu amigo comprar a parte 2, ele foi super facil de se ler, entao é uma recomendação.

Nick 08/06/2022

Vontade de guardar em um potinho...
Que hq perfeita, amei o desenho, amei a história, amei tudo nela. Gostei do desenvolvimento dos personagens e cada uma de suas características, estou louca pra ler o segundo volume.

Claudinei 26/05/2022

Sci-Fi interessante
Mais um trabalho de Jeff Lemire, não me surpreenderia se ele for o autor com mais títulos na minha estante. Em Descender seu parceiro de produção é o Dustin Nguyen, que desenha e ao que tudo indica coloriu a serie também.
Um típico sci-fi contendo os elementos que são padrão nesse gênero, futuro distante, humanos cruzando as fronteiras espaciais conhecendo e se misturando a novas raças, uma aliança interplanetária e a peça chave aqui, inteligência artificial avançada.
A história se passa no planeta Niyrata, centro tecnológico, cultural e sede do Conselho Galáctico Unido CGU. Lugar agitado, porém pacifico, onde seres humanos e outras raças vivem suas rotinas tendo como auxiliares para seus afazeres androides e robôs com IA avançada, algo bem semelhante ao que vivemos hoje em dia com nossos smartphones, até o dia em que naves de aspecto robóticas, que ficaram conhecidas como ceifadores promovem um genocídio tanto em Niyrata como em outros planetas, os sobreviventes do massacre decidem destruir de maneira brutal e violenta os androides e robôs com os quais conviviam atribuindo-lhes a culpa pelo ocorrido, passado 10 anos do episódio, um androide chamado de TIM 21 desperta em um planeta minerador, e ao descobrir-se sozinho no planeta emite um alerta de socorro, tal alerta desperta o interesse do CGU, de Sucateiros, Mutantes e da resistência rebelde das máquinas, pois TIM 21 pode conter em sua programação traços semelhantes aos dos Ceifadores e assim é desenhado o plot dessa série.
Lemire conseguiu prender minha atenção nesses 6 capítulos compilados nessa edição, me lembrou muitos filmes, mas principalmente Exterminador do futuro e animatrix por conta da investida das maquinas e a revolta dos humanos contra as mesmas. A arte enche os olhos principalmente pelas cores aquareladas. É possível explorar muitas camadas aqui. Uma pena a periodicidade da serie ser tão longa.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Jon 23/05/2022

Gostei.. quero mais.
Curti muito a proposta dessa HQ de ficção científica. Robótica e I.A costumam render bons enredos e aqui em Descender, encontrei exatamente isso. A ambientação é satisfatória. Os traços são bons, compatível com a atmosfera nebulosa da estória. Gostei dos personagens, em especial Telsa, Tim-21 e o perfurador. Irei atrás dos demais volumes o mais breve possível.

Luca 09/05/2022

Eu adorei muito, me emocionei demais!! Já quero ler o volume 2, mal posso esperar para isso. Você vai se emocionar.

Jess 21/04/2022

4,5/5
Ficção sempre chama minha atenção, essa é uma mistura entre galáxias, ETs, humanos e robôs. Gostei do enredo e do traço do desenhista tb, já quero ler o próximo!

Gislaine 22/03/2022

Adorei
Adorei a vibe dessa HQ, me lembrou Astro Boy. Eu particularmente nem sou muito fan de tramas com robôs e afins, mas esse aqui achei tão cativante, pretendo seguir lendo futuramente.

Somente Leituras 14/03/2022

Boa
Tem final aberto, se quiser saber o desfecho e algumas soluções, tem que ler o próximo. Gostei bastante das artes, e da história em si ela é corrida, mas da para entender claramente.

Canalhalascivo 21/02/2022

Adorei os desenhos e a história quero saber mais desse enredo e nossa que ódio dessa cara! Amei a telsa e o trocadilho com tesla que fizeram no começo

Nobody 11/02/2022

Uma Hq muito boa, uma história que te faz querer mais, principalmente depois desse final, os desenhos são bem bonitos, muito boa mesmo a história.