Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Carolina Tonglet Monzi 16/02/2021

Fofo
Adorei a história e estou curiosa para ler as continuações!
Achei muito bem ilustrada!

aleitorageek 15/02/2021

Estaria o destino nas mãos de Tim-21?
Criada por um dos maiores nomes do quadrinhos da atualidade, Jeff Lemire (criador da série de quadrinhos Black Hammer), Descender - volume um: Estrelas de Lata nos proporciona uma viagem ao mundo futurista, iniciando no Planeta Niyrata (um dos nove Planetas Nucleares conhecido como Conselho Galáctico Unido), ao qual a humanidade e os humanos viviam em harmonia juntos, até o momento em que aparecem gigantescas criaturas desconhecidas, nomeadas como Ceifadores, e realizam uma gigantesca destruição. Comprometendo o novo destino das máquinas: a de serem caçadas.

Mas o que o pequeno androide Tim-21, tem haver com tudo isso? Seria a sua origem que está ligada diretamente com os desconhecidos Ceifadores, já que os seus códigos possuem segredos do passado?

Nesse primeiro volume embarcamos por um turbilhão de acontecimentos, com o androide Tim-21, o Dr. Quon, a capitã Tesla, o sr. Tullis, o androide de "estimação" Bandit e o androide Perfurador. O final desse primeiro volume, nos deixa com um gostinho de curiosidade para saber o destino dessa incrível história!

site: https://www.instagram.com/aleitorageek/

Denise.Neves 12/02/2021

Descender: Estrelas de Lata
Você gosta de ficção científica? Descender tem tudo pra ser sua HQ favorita na temática. Foi impossível não associar a história a A.I Inteligência Artificial e Eu, Robô. Sim, isso mesmo. Tim-21 é um robô criança com características humanas, seu maior objetivo é ter empatia. E, diferente do que acontece em A.I, aqui ele tem um bom relacionamento com o irmão e a família. Entretanto, a realidade é caos é destruição. E, você vai ter que ler pra descobrir a motivação: Ceifadores, humanos x mecas, aniquilação. Descender renderia um ótimo filme. Mal posso esperar pelos próximos volumes.

Pablo 11/02/2021

O segredo para conhecer o que são os Ceifadores, gigantescos robôs que eliminaram boa parte da população dos Nove Planetas Nucleares, esta no código do pequeno robô humanóide Tim-21, iniciando uma busca pelo robozinho, e pelo segredo que ele supostamente contém.

Não tinha lido nada de Jeff Lemire antes disso, mas já tenho uma ótima impressão.

Um universo amplo e bem construído, personagens cativantes, me lembrou Star Wars sem achar que fosse uma cópia barata, mas algo novo e original.

Excelente obra, vamos continuar nessa jornada, recomendo fortemente a leitura.

Ota Fumiga 11/02/2021

Acho que tenho problemas com HQs
Antes de tudo, quero dizer que gostei, mas pra ser sincero estou muito decepcionado. Desde o ano passado, decidi me aventurar no mundo das HQs depois que li Nimona e amei muito (favoritei). Mas depois descobri que a maioria das HQs são divididas em fascículos (ainda não sei o que é isso), e pelo que entendi são mini partes da HQ. Minha principal questão com essa, foi a mesma que tive ano passado com A Ordem Magica do Mark Millar. PARECE QUE ESTÁ FALTANDO PÁGINAS. Elas seguem a mesma forma, o início já começa cheio de ação e desenvolvimento que a principio não tem muita urgência pra quem está lendo pois não teve tempo de se apegar a nada e a ninguém. E de forma corrida, a história avança, com uma facilidade gigantesca, e os 70% da HQ parece que só está em 15%. Pois tudo acontece muito rápido, e os finais são completamente estragados pela falta de empatia com os personagens que você não teve nem tempo de conhecer direito. Em A Ordem Mágica, Millar consegue fazer você ter mais apreço por eles pois o foco são eles, em Descender tem a construção do mundo, dos planetas, da sociedade e outras coisas que são muito interessantes mas que não tem tempo de serem desenvolvidas. Talvez todas as HQs sejam assim e eu não sei, mas estou muito desapontado pois realmente estava interessado na história. Acho que essas HQs tem várias sequencias justamente para juntar tudo e fazer uma única HQ. Realmente não entendo o porquê da pressa, se tem algum limite de páginas ou algo do tipo. Mas a próxima HQ que irei ler vai ser Oblivion Song, espero que seja diferente. E por favor, se você tem algum conhecimento sobre HQs me explique nos comentários se tem algum motivo para as coisas serem como são, e se alguém consegue tirar minhas dúvidas.

Augustus 03/02/2021

Uma boa HQ, história bem trabalhada, trama interessante e me prendeu do início ao fim! Recomendo

Lenas 31/01/2021

Demorei um pouco para me acostumar ao estilo da arte porque os traços são finos e as cores são bem claras, mas depois que me acostumei achei tudo fantástico.

Gostei do personagem principal e da maioria dos personagens secundários e espero que o próximo volume seja tão incrível quanto esse.

Vexvee 20/01/2021

Não sou fã de carteirinha de ficção científica, mas estou apaixonada pela história e pelas ilustrações também, ja necessito dos próximos volumes para saber o que aconteceu com toda a galáxia.

SergioHPReis 19/01/2021

Arte maravilhosa, ambientação incrível
Faz um tempo que eu sou fascinado pela ficção científica e essa HQ simplesmente me encantou.
A arte é maravilhosa, um volume tão fino é recheado de revira voltas, estou muito ansioso para a continuação...

Josy 19/01/2021

Uma HQ de sci-fi maravilhosa.
Eu simplesmente amei essa HQ! Não estava esperando muito, porém me surpreendi bastante, o livro é bem ilustrado, a pessoa que fez as artes do livro está de parabéns!
É um HQ bem levinha que da pra você ler em um dia. O autor está de parabéns, principalmente pelo final que deixou um gatilho bem grande para a próxima HQ (que por sinal eu gostei bastante), não vejo a hora de lançarem o restante para eu dar continuidade a leitura

Myllene Felix 17/01/2021

Mais de década que não leio um HQ.
Achei muito bom, mas foi bem introdutório.
Pretendo continuar.

Camila | Book Obsession 16/01/2021

Descender: Estrelas de Lata traz uma reunião dos seis primeiros fascículos da série.

Trazendo uma mistura de elementos interessantes, Jeff mais uma vez me encanta com a proposta de seu trabalho.
Se por um lado temos uma abordagem mais científica, com robôs e tecnologias futurísticas, do outro, o autor não poupa em inserir dramas e reflexões que deixam a leitura mais sensível, dando até uma dorzinha no coração ao acompanharmos as memórias de Tim-21.

Fiquei muito satisfeita com esse primeiro volume, pois ainda que tenha sua característica introdutória, o autor foi feliz em trazer uma sucessão de acontecimentos e trouxe revelações que deixou a leitura fluida e conseguiu aguçar a curiosidade para o próximo volume.

A edição é belíssima. Com cores vibrantes e as ilustrações do Dustin são ricas em detalhes.

Descender é uma leitura que pode ser concluída em poucas horas. Se você gosta de tramas Sci-fi, disputas de poder, política, mas também não abre mão de um toque sensível, essa é uma ótima aposta.

Resenha completa no @bookobsessionblog

Juliana @julianaaf 11/01/2021

Os desenhos dessa HQ estão incríveis, o mesmo aborda robôs e diversos planetas habitados pelos mais diversos seres humanos.

Divertido e emocionante, já que o autor traz uma carga de apego a um robô que foi criado com o objetivo de ser companhia humana, Tim-21, e o mesmo acaba desenvolvendo sentimentos (sim, parecido com A.I. - Inteligência Artificial).

O final nos deixa bastante curioso com a continuação e a resolução dos problemas, porém ainda não temos o lançamento da continuação.