Descender: Estrelas De Lata

Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Carol 10/01/2021

As ilustrações são lindas, não li muitas HQs então as vezes me perco um pouco nos quadrinhos, mas logo me acho.
É um tema que gosto bastante, espero que a Intrínseca não demore pra lançar o segundo volume

Cris 07/01/2021

O momento pelo qual estou passando me impede de escrever profunda e sinceramente sobre os livros, então quem sabe algum dia eu retorne a ler e faça uma resenha que valha ser lida.

Diego 04/01/2021

Ficção científica de primeira
Ficção científica de primeira pelas mãos de Jeff Lemire e arte belíssima de Dustin Nguyen.

Dez anos se passaram após o ataque de robôs gigantes conhecidos como Ceifadores que devastaram boa parte da galáxia.

Despertando após esse tempo em uma colônia de mineração temos o jovem Androide Tim-21.

Por algum motivo o robô de aparência humana criado para proteger humanos contém em seu código informações dos gigantes assassinos que surgiram 10 anos atrás e isso faz dele o ser mais procurado da galáxia.

Tim-21 e seus aliados inesperados iniciam assim uma luta pela sobrevivência que aos poucos se transforma em uma trama que coloca em jogo o destino de toda galáxia.

Emerz 04/01/2021

Nem sei por onde começar, eu não tinha nenhuma espectativa pela obra, tudo que eu sabia é que se tratava de um gibi de ficção científica, e foi isso que me chamou atenção.

Pois bem primeiro quero destacar a arte do Nguyen que conta não só com um traço muito bom, mas também com cores maravilhosas, cores essas que casam muito bem tanto com o traço, tanto com a história.

Agora o roteiro do Lemire, caras, como eu disse eu não estava esperando muito e fui positivamente surpreendido, a história flui muito bem, claro que se aproveita de elementos do gênero, mas não tira o mérito do Lemire. A construção de mundo é muito bem elaborada, tanto que não precisa ser tão descritiva, pelas poucas informações que recebemos já nos é necessário para entender como funciona esse universo.

em alguns pontos mais para o final a história acaba perdendo um pouco da cadência e introduzindo muitos personagens, tal quais ficam difíceis de comprar tanto quantos os iniciais, porém o primeiro volume consegue terminar de forma interessante.

Por fim digo que a obra funcionou para mim, tanto por gostar do gênero, tanto por gostar do que a dupla entregou aqui.

Cristiano.Cruz 04/01/2021

Não é um quadrinho brilhante, mas um bom sci-fi massavéio e gostoso de ler. Bom saber que a editora Intrínseca programou o volume 2 para o segundo semestre de 2021. Frisando, não traz nada de novo, mas é bem escrita e empolga.

Dany 04/01/2021

Descender: Estrelas de Lata
Acabei não gostando da leitura.

O traço não me agradou, embora a arte seja bonita, mas o fato de ser um pouco apagado, e também em certos momentos não dar de ver nitidamente o ambiente me incomodou.
Também não curti muito a história. Não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens.

A ideia central em si é bem interessante, mas faltou algo... não sei bem o que, mas faltou algo.

Lena | @Prazerlena 02/01/2021

Pra quem gosta de star wars = LEIA!!
Tudo começa no planeta Niyrata, o centro tecnológico do grupo dos nove Planetas Nucleares, conhecido como Conselho Galáctico Único (CGU). O planeta contava com mais de 5 bilhões de habitantes, dentre eles vários habitantes de cada um dos nove planetas e diversas espécies membros do CGU.

Em uma sociedade onde se vivem tranquilamente com robôs e tecnologia de ponta, foi uma surpresa quando 9 robôs gigantes apareceram em cada um dos nove planetas e iniciaram um ataque que devastou a galáxia.

Tim-21 acorda dez anos após esse ocorrido. Seu distrito fora completamente destruído e sua família massacrada. Após ele vagar sem rumo em busca de algum sinal de vida, ele consegue acesso à um computador, acionando que ele ainda estava na ativa. Logo após isso, diversas entidades do espaço se mobilizam para capturar o robô Tim-21.

Telsa e sua equipe do CGU são os primeiros a irem em busca de Tim-21, já que uma descoberta irá ajudar o CGU em suas pesquisas contra os robôs gigantes. Resta saber se eles chegarão há tempo e se serão os primeiros a terem contato com o Tim-21, ou se outros povos já chegaram na frente.

“Descender” é uma graphic novel bem curtinha, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais!! Ela é um pouco confusa no início, mas logo logo as peças vão se encaixando e começamos a entender o motivo de todos desejarem o Tim-21. Também conhecemos um pouco de todas as raças envolvidas na história e os diversos tipos de robôs criados.

Essa graphic me lembrou bastante Star Wars, por todo o contexto no espaço, robôs, raças estranhas, personagens femininas marcantes, então se você curte esse universo, vai adorar essa série de quadrinhos! Super recomendo 💙

site: https://www.instagram.com/p/CI9O9J9j8p4/
Cristiano.Cruz 04/01/2021minha estante
Não tinha feito a correlação com Star Wars, mas sim, guarda certa verossimilhança.

Line 27/12/2020

Crianças I.A? Temos.
Eu já sou apegada a minha Alexa imagina a um robô que tem como função ser amigo de crianças?

É pedir demais ao meu coração.

Tim 21 desperta de um sono profundo para descobrir que seus humanos se foram assim como toda base e o mundo que conhecia.

Dessa forma começa a aventura desse robô, que nas primeiras páginas já ganhou meu coração com uma linguagem fácil, envolvente e uma arte belíssima.
Quero o segundo volume para já!

Keliaane 25/12/2020

Adorei! leitura agradável e é leve. Uma pena ainda não ter saído os outros volumes no Brasil
Cristiano.Cruz 04/01/2021minha estante
O segundo volume está programado para o segundo semestre de 2021.

Laise 24/12/2020

Descender
Para ler em uma sentada!
Uma ficção científica que traz uma trama emocionante e que explora o sentimentos dos personagens e que prende do início ao fim.
Traço do desenho muito bonito.
Já quero ler as continuações

Gle 19/12/2020

Descender - Vol. 1: Estrela de Lata
"Pode parecer uma decisão difícil, trair o homem que lhe ensinou tudo. Uma decisão cujo peso seria uma tortura de dias e dias... mas não foi (...) E isso... foi o começo de tudo. O começo de todo o meu trabalho."

leaoliterario 19/12/2020

Dez anos depois de uma súbita invasão de robôs gigantes que devastou toda a galáxia, o jovem androide Tim-21 desperta de um sono profundo para uma realidade terrível.

Marília 05/12/2020

Já pode virar um filme!
A trama lembra um pouco os filmes ?Eu robô? e o ?A.I Inteligência Artificial?. Eu li pensando o tempo todo que esse pequeno quadrinho, muito bem ilustrado e escrito, pode dar um belo filme!
?Dez anos depois de uma súbita invasão de robôs gigantes que devastou toda a galáxia, o jovem Android Tim-21 desperta de um sono profundo para uma realidade terrível? (continua...) Leiam.

JL Marcal 04/12/2020

Simplesmente incrível!!!
Comprei essa HQ despretensiosamente, e me surpreendi com sua qualidade. História muito bem desenvolvida. Arte linda. Gancho no final. Simplesmente incrível. Estou muito ansioso para que a editora Intrínseca lance a continuação, pois amei essa história. Recomendo sem precisar pensar duas vezes!!!

Bárbara | @barbaraeoslivros 03/12/2020

Um sci-fi divertido e eletrizante
Tim-21 é um androide acompanhante para crianças que desperta 10 anos após um misterioso ataque aos nove planetas nucleares do Megacosmo.
Sem saber o que aconteceu com a família da qual pertencia, ele se vê em meio a uma caçada eletrizante em busca da origem dos ceifadores (misteriosos robôs que destruíram tudo 10 anos antes).

O final é de deixar qualquer um ansioso para o lançamento do próximo volume da série já que esse é apenas o primeiro volume e início da história, que promete ser surpreendente!

Espero que a intrínseca não demore tanto a lançar o volume 2 que já foi publicado no exterior, porque preciso saber o que acontece com o grupo de Tim!