Descender: Estrelas De Lata Jeff Lemire

Resenhas -

Alice Batista 02/12/2020

Descender: Estrelas De Lata
A história é contada de uma forma muito dinâmica, bem legal e fácil de ler. Não vejo a hora de ler o próximo volume. Os personagens são incríveis, em especial o Tim-21 e o Perfurador, amei.

Micael 25/11/2020

Bom D+
Nunca pensei que iria gostar tanto de ler hqs que não fossem sobre super heróis da Marvel.

Carol 25/11/2020

Quem gosta de mundos e tecnologia deve ler
Essa é uma HQ maravilhosa de leitura rápida, com reflexões e alusões a temas atuais, como preconceito. Envolve bastante tecnologia e planetas diferentes e habitados, e é do tipo de leitura que você lê e quando terminar já quer a continuação. Muito perfeito, recomendo mesmo.

Henrique.Alves 15/11/2020

Promissor
Jeff lemire É um quadrinista de mão cheia, eu realmente gostei desse primeiro livro, a arte é "menos colorida " do que Black hamer mas é muito bonita, em tons pastel (que diferencia um pouco de outras space opera)
A história tem um bom ritmo e não enrola muito, vale a pena

julwa 08/11/2020

Fazia um tempão que eu não lia uma história em quadrinhos do gênero ficção e foi incrível. A história é cativante e a ilustração, do Dustin Nguyen, sempre surpreendente. Uma leitura que vale muito a pena e muito feliz por ter descoberto próximo do lançamento da versão traduzida, espero que cresça bastante em popularidade pois merece.

Denise.Marreiros 03/11/2020

Saiu totalmente da minha zona de conforto, diferente, gostosinha e muito fácil.

Estou me aventurando no mundo das Graphics Novels e estou amando.

Jonas (@castelodepaginas) 27/10/2020

Descender: Estrelas De Lata
Opinião: Um história em quadrinhos que parece um enredo de filme de ficção científica. Durante a leitura dois filmes vieram a minha mente: "AI, inteligência artificial" e "O quinto elemento". Nesse primeiro volume somos apresentados a um universo novo, com galáxias, seres humanos e robôs. Logo no início descobrimos que Tim-21, um androide com aparência de uma criança, construído para servir de companhia a famílias humanas com filhos, acorda de um sono profundo de uma década. Ao acordar, Tim-21 se vê em um mundo devastado pelos Ceifadores, robôs destruidores de galáxias. O que Tim-21 descobre da pior maneira possível é que seu código de programação e criação pode ser a chave para desvendar a configuração dos Ceifadores e o que os fazem tão temidos e indestrutíveis, com isso se vê em uma fuga frenética em busca da sobrevivência, ao lado de seu antigo robô-cão Bandict e seu novo amigo-robô Perfurador.

Fiz a resenha no meu blog quem quiser conferir o restante link abaixo ...

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/10/descender-estrelas-de-lata-volume-1.html
sobral 07/11/2020minha estante
Só que é tão curto que nem dá tempo de se apaixonar.

Gabi 23/12/2020minha estante
Esse lerei em breve. Ficção científica interessantíssima, me lembrando AI e Exterminador do Futuro.

Gabi 25/04/2021minha estante
Finalmente li o primeiro volume. Realmente, remete fortemente ao AI Inteligência Artificial e até ao Gigantes de Aço. Uma boa estória, cativa e intriga, mas confesso que n curti muito a arte do Nguyen. Aguardando a Intrínseca trazer o restante, né?!

sobral 26/04/2021minha estante
Aguardando muito, mas com uma baita desconfiança.

Gabi 27/04/2021minha estante
Estão demorando pra lançar o segundo vol né?

sobral 30/04/2021minha estante
A próxima chega em Junho, Gabi!

Quarta imagem em https://www.instagram.com/p/COTe4k8jkBv/

petitemarie 19/10/2020

Instigante
Quando soube do que se tratava sabia que tinha que ler, foi impossível não devorar cada quadrinho em segundos. Descender me faz pensar se será dessa forma quando chegarmos lá, parece um pouco assustador mas eu realmente gostaria de estar nesse mundo, e o Tim-21 é tão fofinho. A história prende você do início ao fim, é incrível para os amantes de tecnologia, quadrinhos ou os que simplesmente sonham com o amanhã, recomendo o início de uma aventura espacial, eu estou super ansiosa para ler os próximos volumes.

luanivea 04/10/2020

É uma história intergaláctica muito divertida e interessante.

Renato Vitório 14/09/2020

Gostei
Uma leitura gostosinha, bem rápida de se fazer, li em ingles e pra mim que sei pouco o idioma foi bem tranquilo!
Kali 14/09/2020minha estante
Sou nova aqui, como faz pra ler?

Laine @pagesandseasons 11/09/2020

Perfeito
Não tenho muita experiência em ler quadrinhos, mas esse com certeza me surpreendeu com a qualidade do traço (que artista!!!!) e com a fluidez na leitura. Só tem um defeito: acaba muito rápido. (kkkk) Poderia ter 500 páginas.

Mari Siqueira 07/09/2020

Uma das melhores graphic novels que li nos últimos tempos, Estrelas de Lata, primeiro volume da série Descender, é simplesmente impecável. Desde o roteiro da lenda dos quadrinhos Jeff Lemire até o traço expressivo de Dustin Nguyen, essa primeira edição chamou minha atenção e se provou uma obra de arte completa.

A trama conta a história de um futuro muito distante em que outros planetas são habitados por seres diversos, dentre eles humanos, robôs e alienígenas. Descobrimos de início que um evento exterminou grande parte da população da galáxia, porém nenhum robô foi dizimado. O que fez com que os sobreviventes se rebelassem contra toda a tecnologia robótica culpando-a pelo extermínio.

Enquanto vamos tentando descobrir o que aconteceu, somos apresentados ao jovem Tim-21, um robô-adolescente que passou os últimos dez anos em hibernação. Ao acordar, ele descobre que todos que conhecia estão mortos e, ainda que seja um robô, o jovem desenvolveu sentimentos por sua família humana. As cenas de flashbacks de Tim-21 com sua "mãe" são tão tristes quanto as do filme Inteligência Artificial de 2001 e me emocionaram de verdade.

Ao fazer backup de seus dados e buscar ajuda, Tim-21 acaba fornecendo sua localização e se torna um alvo para aqueles que buscam explicações e conexões entre os robôs e o evento de extermínio. Algo em sua configuração o liga aos robôs que causaram toda a destruição anos atrás e esse mistério é o que será trabalhado no decorrer da trama.

Além disso, o clima tenso de incertezas sobre o futuro e os conflitos políticos tornam a história dessa graphic novel ainda mais interessante. Apesar desses temas serem apenas pincelados na introdução da série, Jeff Lemire nos faz pensar sobre a sociedade futura que conquistou as estrelas e domina a tecnologia. Tudo aquilo que o ser humano crê dominar, na verdade, eventualmente se mostra incontrolável.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Enrico 27/08/2020

MUITO MELHOR Q STAR WARS...E EU AMO STAR WARS (a trilogia original pelo menos)

motivacaoliteraria 30/07/2020

descender
A leitura dessa linda HQ foi um presente bem singular agora para o fim de ano, eu não costumo ler livros com ficção científica todas as minhas tentativas de aderir esse gênero foram fracassadas, entretanto achei bacana tentar mais uma vez só que em um formato diferente, o resultado foi positivo e adorei a experiência.

Sobre a história...

Descender é uma série trabalhada por Jeff Lemire e Dustin Nguyen, publicada recentemente pela editora intrínseca em uma edição lindíssima, a obra aborda a história de um grupo de planetas, onde humanos e robôs convivem normalmente junto a muita tecnologia, entretanto um acontecimento terrível torna essa convivência muito intensa e um clima de guerra e conflito se instala entre todos.

Um ataque totalmente inesperado feito por o que se conhece como ceifadores, traz o caos e a desordem aos moradores de Conselho Galáctico Unido (GCU). Como esse ataque foi feito por robôs o famoso conflito entre a humanidade e a tecnologia ressurge trazendo medo, insegurança e morte.

Conhecemos então há alguns anos depois um jovem garoto, que foi projetado para formação de crianças, sim um robô totalmente projetado para interagir com humanos em formação, Tim-21 acorda após um longo período seu projeto é inofensivo mais ao longo da leitura descobrimos que ele pode conter vestígios de um robô assassino. A partir dai Tim-21 se torna um alvo, e a obra traz algumas indagações a leitor, será que ele é perigoso? Tim-21 pode fazer algum tipo de mau aos humanos?

Confira resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

Má Powzum- @entrelinhaslivros 03/06/2020

Grafic novel futurista!
Essa grafic é muito diferente do que costumo ler, eu sai totalmente da zona de conforto e foi muito legal a experiência. Nunca tinha lido uma HQ sci fi e com uma atmosfera totalmente futurista, um cenário com diversos planetas, robôs...

Aborda muito de política, afinal há uma guerra ocorrendo e claramente temos dois lados com conflitos de interesses. A grafic novel aborda muito sobre preconceitos, intolerância, jogos de poder.

Há sempre aquela antiga dificuldade que o ser humano tem de aceitar o diferente e respeitar o meio em que vive. Meu personagem favorito foi Tim-21, ele lembra muito uma criança humana, repleto de sentimentos e emoções.

Do meio para o final temos uma narrativa mais frenética e surgem diversos questionamentos, o autor insere uma pitada de mistério em relação a o que de fato desencadeou toda essa guerra entre as máquinas.

O final nos deixa cheios de perguntas e com vontade de correr para o próximo volume.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros