A Sombra do Vento

A Sombra do Vento Zafón

Resenhas - A Sombra do Vento

Renata.Oliveira 28/12/2023

É um livro bom (não consegui me conectar com ele o suficientes pra achar ótimo).

Demorei para conseguir começar a gostar da história e achei tudo muito parado até mais da metade do livro.
A partir dos 65% (mais ou menos) comecei a tomar mais gosto pela história.

Acho que a linguagem também não ajudou a leitura a ser tão fluida.

Enfim, bom mas não leria de novo

Scarlett9 28/12/2023

Zafón nunca decepciona!!!!
Termino esse livro com a vontade de voltar à primeira página e começar tudo de novo.Nem todos os adjetivos seriam suficientes pra definir essa experiência fascinante.Me apaixonei pela escrita de Zafón desde a primeira vez que li o príncipe da névoa e agora só se concretizou.A sombra do vento realmente é uma homenagem ao poder dos livros,um fenômeno da literatura espanhola.Daniel,Fermín,Julián,Núria e todos os personagens que fazem parte deste universo ficaram gravados na minha memória e no meu coração.Entrou pro meu topo de favoritos??

Jussara 27/12/2023

Terminei o livro com nó na garganta, li muitos livros bons esse ano, mas esse foi o melhor.
É o pacote completo, drama, romance, suspense, falando assim parece uma confusão só, mas não poderia ser mais belamente escrito.
Tenho tanto pra falar sobre A Sombra do Vento, mas nesse momento me sinto muda, só quero manter as sensações q me causou por mais um tempo.

@bibliotecadadi 27/12/2023

Uma história para guardar para sempre!
Li essa história pela primeira vez há 16 anos atrás, e já tinha amado esse livro, virou favorito da vida. Tantos anos depois nessa releitura, os sentimentos foram o de visitar um amigo muito querido com um misto de ler pela primeira vez, pois muitos detalhes tinham me fugido.
A história me envolveu novamente e amei acompanhar Daniel, Férmin, Júlian e os outros personagens nessa aventura.
Um livro que continuará para sempre no meu coração e que segue favorito da vida.
Meu livro favorito do Zafón.
Só leia, você não vai se arrepender.

ALiCIA 26/12/2023

!!!
Delicia de leituraz me frustra do jeito certo o misterio delicioso q nao conseguir soltar nem esse livro e os outros q o aconpanham por um segundo

Maria Laura 25/12/2023

Eu não tinha dado muito por esse livro...
Mas me surpreendeu positivamente, foi indicação de um amigo e não achei que nossos gostos de leitura eram parecidos, mas realmente não são, porém, esse livro foi uma ótima recomendação, pois eu adorei tudo , o mistério, a história, a reviravolta, foi tudo muito bem construído sabe, e isso me cativou, até me interessou ler outros livros do autor.

Gaby 23/12/2023

A Sombra do Vento
Esse livro para mim teve altos e baixos e por ter colocado uma grande expectativa acabei me decepcionando um pouco.
Mesmo assim acabei gostando da história, ver o protagonista crescendo, a relação dele com o pai e outras pessoas ao redor (mesmo as vezes ele tomando decisões burras) e o toque de magia.
Gostei também de como a ambientação foi bem construída e consegue transportar a gente para esse cenário de uma Barcelona pós guerra.

Raiane.Priscila 21/12/2023

Ótimo
Li esse livro há um bom tempo já, mas ainda me lembro do quão incrível e envolvente ele foi para mim. Preciso criar vergonha na minha cara e ler a continuação. ??
Helô Kleine 21/12/2023minha estante
Adoro esse livro!

Sônia Gregoski 20/12/2023

"Cresci em meio a livros,fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó e cujo cheiro ainda conservo nas mãos".

Daniel Sempere aos 10 anos é levado pelo pai ao Cemitério dos Livros Esquecidos,para que escolha um livro, o guarde e o proteja.
Em meio a milhares de livros preservados,Daniel escolhe "A Sombra do Vento" de Julián Carax.
Fascinado pela história e a escrita, Daniel começa uma busca por informações sobre o escritor e suas obras,mas acaba descobrindo um grande mistério envolvendo o autor.
Em sua busca,descobre que talvez possua o único livro ainda existente de Carax,pois alguém a anos rastreia os exemplares para queimá-los.
Determinado a desvendar este e outros mistérios enigmáticos envolvendo o autor,Daniel mergulha em uma busca cheia de suspense, romance, drama e reviravoltas.

Primeira vez que leio Zafón e posso dizer que fiquei apaixonada.
Um livro que fala sobre o amor pela leitura, da sensação que é ser arrebatado pelas palavras existentes nas páginas, no fascínio que sentimos ao mergulhar em uma nova história.
Pra quem não leu Zafón, só digo:
LEIA!
Será uma experiência inesquecível ??.

Gabriel.Bavaresco 19/12/2023

A partir de hoje serei um pregador das obras de Zafón.
Que livro sensacional. A história prende desde a primeira página, o autor abre um leque de personagens durante a trama que, conforme avança, se entrelaçam, se amarram, desamarram e formam uma história muito condizente, com tramas e viradas que me faziam arrepiar, literalmente.

A história tem um quê de sobrenatural, utiliza de um certo macabrismo em muitos momentos, que nos prende muito a atenção.

Fazia muito tempo que não me empolgava tanto em uma leitura, top 3 do ano com certeza. É impressionante os impactos que uma boa leitura nos traz. Me sentindo triste por ter acabado, mas estupidamente feliz por ter começado.

LEIAM ZAFÓN!!!

Dani 17/12/2023

Me arrependo de não ter lido este livro assim que o ganhei de presente. O início, na minha opinião, é um pouco arrastado, mas não compromete em nada a obra, pois absolutamente tudo neste livro é perfeito, a história é rica em detalhes, o que faz você ter uma experiência imersiva na narrativa, e a forma que Carlos Zafón redige a crônica é extremamente cativante. Acho que palavras não conseguem abarcar tudo o que eu senti ao ler este livro, provavelmente nunca lerei outro igual.

NatAlia847 16/12/2023

Insista, vale a pena
Eu tenho esse livro há uns 10 anos na minha estante, e eu sempre adiava a leitura. Tentei duas vezes iniciar, mas não passava da parte introdutória.
Em 2022, resolvi insistir, e como valeu a pena. A história te cativa aos poucos e o suspense é gradativo. A escrita é muito bem amarrada e é perfeita para quem odeia furos e pontas soltas. Lembra muito os filmes Noir de investigação policial e você se sente na Espanha.

coslla 13/12/2023

Se possivel daria nota mil!!!
Eu não sei nem por onde começar.
É um livro incrível, e me deixei levar pela história do Daniel como uma pena é levada pelo vento. Seus personagens são facinantes e bem desenvolvidos.
É muito emocionante ver o amadurecimento do protagonista, você se sente na pele dele tudo que ele está passando, você sente a admiração que ele sente, você tem raiva, você sente o grande misto de emoções que ele sente. Também somos capazes de idealizar, imaginar o ambiente de Barcelona em meio às guerras civis. É um pouco (pouco nada) trágico saber o passado e origem de tudo isso, mas a própria trama é assombrosa e ao mesmo tempo encantadora.
Enfim, é um livro incrível, acredito que todos devemos ler ao menos uma vez na vida, e sempre que possivel vou recomendar para toda e qualquer pessoa, independente da idade, esse livro é definitivamente uma experiência. Sinto como se eu tivesse devorado esse livro, e eu estou extremamente satisfeita.
O mestre Zafón tem mão cheia, e agora eu quero ler todos os livros dele (já tenho Marina, mas estou atrás do O Jogo do Anjo para obter).
Cissa 14/12/2023minha estante
Cosilla, leia as sequências de A Sombra do vento que são:
2 - O Jogo do Anjo
3 - O Prisioneiro do Céu
E o último que fecha com
chave de ouro essa saga
incrível
4 - A Livraria dos Espíritos
que encerra com chave de
de ouro essa incrível e
maravilhosa Saga

coslla 14/12/2023minha estante
Eu tinha ficado meio confusa com a sequência mesmo, muito obrigada Cissa!!! Vou ler sim

SemAria.Freire 13/12/2023

Eu entendi por que quem ler esse livro fala super bem. Ele realmente é muito bom, envolvente, que lhe prende muito. E olha que não é uma leitura fácil, descrições longas, vários personagens com personalidades complexas e tudo isso junto. Passado e presente em cada linha.
Enfim tem que ler para viver essa experiência maravilhosa.

Anne 09/12/2023

Ameiii
Nossa, faz meio mês que eu terminei e havia esquecido de postar aqui, eu adorei! Muito intrigante e nunca imaginei quem seria o mascarado!