A Sombra do Vento

A Sombra do Vento Zafón

Resenhas - A Sombra do Vento

Douglas Oliveira 09/12/2023

Se algum livro ostenta o título de meu livro favorito, esse certamente e a Sombra do Vento, Zafon era um verdadeiro mago da escrita, capaz de me fazer senti ate mesmo a nevoa da fria Barcelona, o encato gerado pelo cemitério dos livros esquecido e algo extraordinário que ppr hora desconheço outro cenário capaz de gera em mim um maior deleite. Simplesmente perfeito.
Carol.Cavalcanti 09/12/2023minha estante
Sinto exatamente o mesmo com esse livro! Virou meu favorito.

Anderson.Lucena 08/12/2023

Não achei que fosse me apegar tanto
O história é muito boa, muito bem escrita e muito bem contada. Varias vezes enquanto lia o livro eu me peguei querendo ler livros de Julian Carax, pensando em fazer coisas inimagináveis pra ter um exemplar na minha mão, mesmo se tratando de livros fictícios kkkkk Esse livro me serviu como uma ótima porta pro mundo contado por Carlos Ruiz Zafon, e com certeza eu vou tentar ler todos os outros livros que ele escreveu

Nando.Costa 07/12/2023

A sombra do vento
Começo falando que o livro me surpreendeu em todos os capítulos, será o livro que mais indicarei no futuro próximo, perfeito para você que está em uma ressaca literária.
Um livro cheio de mistérios, com aventuras, e um romance épico. De início conhecemos o personagem principal, Daniel sempere, que tem 10 anos (quase 11 como diria seu pai), sendo levado pelo sempere pai, para conhecer o cemitério dos livros esquecidos.
Este lugar cheio de encantos é um segredo para maioria das pessoas, e lá é encontrado vário e vários livros que entraram em esquecimento pelas pessoas, onde você "adota" um livro para proteger, e impedir que ele caia em esquecimento.
O Daniel sempere acaba encontrando o livro de um Julian carax, um sujeito "desconhecido" pois restam poucos livros dele, um livro cheio de segredos, tanto dentro quanto fora das páginas, e é apartir daí que tudo se desenvolve.
Não posso falar muito pois acabaria estragando as surpresas que está história magnífica nos envolve, de todos os personagens, o que mais gostei foi o Fermín Romero de Torres.

Marcelo.Alencar 05/12/2023

Uma super aventura
Taí um daqueles livros para você colar nele. Uma grande história para se divertir. Adorei.
Vale muito!

Rayane.Bahiense 05/12/2023

Cadê minha resenha
Fiz uma resenha massa e sumiu agora tô sem paciência

Esse livro é irado eu amei fofoca suspense e um romancinho, bom demais e incrivelmente emocionante

jeyvson 03/12/2023

PRECISO DE MAIS
Confesso que foi um livro demorado de ler, ja abandonei mas com mais maturidade comecei a ler e vi o quão bom é essa obra, literalmente esqueço o mundo durante a leitura, tive que ter uma certa paciência pra terminar porque quis ler observando todos os detalhes

Leticia.Justo 01/12/2023

Releitura de um favorito
Daniel quando criança foi levado pelo pai como uma espécie de ritual a biblioteca dos livros esquecido, um local secreto em Barcelona onde os exemplares raros, abandonados e esquecidos são guardados e protegidos nessa biblioteca. Como parte de ritual, Daniel precisa escolher um livro para proteger, e após mergulhar nos labirintos mágicos do local ele encontra seu protegido, intitulado "A Sombra do Vento" do autor Julian Carax. Depois de chegar em casa e devorar o livro, Daniel sente a necessidade de ler mais do autor, até descobrir que não existe e que o último e unico volume do autor está em suas mãos.Ele descobre que alguém esteve muito empenhado a apagar todos os vestígios dos livros atiçando fogo em todos eles, e logo coisas misteriosas começam a acontecer, e quanto mais acontece, mais Daniel sente a necessidade de investigar.
Nessa jornada, ele conhece um morador de rua muito simpático, que acaba virando funcionário da livraria de seau pai e se torna um grande amigo e fiel escudeiro de Daniel. E juntos vivem altas aventuras na missão de desvendar o mistério atrás do livro de Carax.

Sim, eu reli esse livro cheio de mistérios e aventuras. Um livro que marcou a minha vida e tornou a trazer minha vida de leitura de volta que tinha ficado no esquecimento de um período onde a vida adulta não me permitia ter tempo pra fazer o que mais amo! Depois desse livro simplesmente o tempo voltou a existir na marra!
Recomendo o livro demais.

Cristina117 29/11/2023

O enredo é tão interessante que não conseguia parar de ler. Devorei o livro com uma rapidez imensurável. Senti uma certa tristeza quando terminou o livro.

Julinho 29/11/2023

Durante a minha releitura, em alguns momentos, os toques de humor e ironia me fizeram enxergar - nesta história gótica com toques noir - um parentesco meio distante com o humor de Gabriel Garcia Marquez. No final das contas, todos os falantes e escreventes de língua espanhola, compartilham algum "Molejo" ou "tempero" especiais. Muito disso vem de uma sinceridade, se não brutal, pelo menos cínica, desses autores.

Também redescobri na obra, um livro muito visual e até mesmo cinematográfico: consigo imaginar com detalhismo, mesmo a fotografia nublada de certas cenas. Não entendo como não fizeram ainda um filme espanhol com figurinos de época e uma trilha arrebatadora da história de Firmin e Daniel.

Beto | @beto_anderson 29/11/2023

Excelente leitura. Personagens cativantes. Apesar do pequeno mistério não ser tão misterioso assim, a leitura é empolgante e fluida. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Joh.11.11 28/11/2023

A história de um jovem leitor e suas primeiras experiências com os livros, me prendeu desde o início, há partes emocionantes e que me ingressou em um combo de reflexões, seus pensamentos bem detalhados com sua conexões com os livros, inspiram mais a ler!!
A pergunta é, o que aconteceu com Julian Carax?

yaya_ 26/11/2023

O livro que tem minha alma, meu coração, meu corpo, meu tudo
Eu realmente nunca ouvi alguém falar REALMENTE desse livro, juro. Sei que é até famoso, mas no booktok por exemplo, nunca vi nem menção.

E não entra na minha cabeça como deixam passar uma obra de arte como isso, não faz sentido.

A escrita, o enredo, o romance, as aventuras, os personagens, simplesmente é tudo TÃO lindo!!!

Digo, sem pestanejar, que é o livro que mudou minha vida. Em níveis inimagináveis, não quero dar spoilers, mas nossa senhora, o plot foi tão UAU (talvez estivesse na casa, mas pra mim não?).

Daniel é tão terno, tão lindo e familiar. Um amor mesmo.

LEIAM

Julia Romão 26/11/2023

Finalmente resolvi ler Zafón e acho que fiquei com muita expectativa.
No geral gostei da história, tem muita tristeza e mistério. Gosto quando uma história puxa outra e quando tem um cenário histórico que permite isso, porém no meio ficou cansativo toda aquela descrição.
Quero acreditar que foi o momento errado dessa leitura, até porque não me desagradou, apenas se tornou longa demais. Por isso, darei outra chance e lerei o próximo livro desta série.

(Leitura: outubro/ novembro, 2023)

Fer 25/11/2023

O autor dá o nome kk
A primeira vez que li um livro do Zafón eu tinha uns 15 anos. Eu lembro que fiquei encantada demais com a história. 10 anos depois peguei pra ler esse livro e de início fiquei decepcionada porque a história não me cativou logo como eu esperava.
Mas a história em si é intrigante e continuei lendo num ritmo mais lento.
AINDA BEM QUE CONTINUEI!
Do meio pro final eu só ficava pensando na história e queria acabar logo e saber o que acontece, quem é quem e como é o desfecho. Eu gostei muito de como ele trabalhou os personagens, o desenvolvimento de Daniel, as nuances da personalidade dos personagens.
Enfim, muito boa a leitura, Zafón deu o nome