A Última Grande Lição

A Última Grande Lição Mitch Albom

Resenhas - A Última Grande Lição

Gleyson 13/02/2024

Simplesmente edificante
Terças-feiras com Morrie, em uma tradução literal do título em inglês nos leva a uma viagem sequencial de terças-feiras enquanto vida e morte dançam sua valsa inexorável.
A Última Grande Lição é um livro denso e delicado. Ele nos faz parar e pensar sobre a morte, mas mais ainda sobre a vida.
Reli pela segunda vez, pois é uma obra atemporal.

Lari 04/03/2024

Emocionante
Li esse livro para um trabalho da faculdade, acho que não leria ele se não fosse por isso, mas achei o livro incrível, com ensinamentos tão necessários para a vida, a vida de morrie é um exemplo do que realmente precisamos valorizar e isso é incrível. Vale a pena ler

allanzanetti 29/03/2024

Para aprender a viver bem
Uma série de encontros entre um professor à beira da morte e um ex-aluno dele deu origem a este livro, que contém o essencial para viver com sabedoria. Não é necessário ser um grande filósofo para desfrutar da existência com leveza. Em resumo, somente através do amor que despertamos nos outros poderemos permanecer quando a nossa passagem terrena tiver fim.

Letícia 08/04/2024

Ressignificar
Estou extasiada após terminar de ler. Por mais que já fosse esperado a morte de Morrie, ainda é muito impactante, principalmente, quando Mitch vai se despedir e ele chora.
Esse livro aborda muito sobre dar um novo sentido à vida.
Amar acima de qualquer coisa.

Juliana 20/04/2024

Um livro sobre o respeito a experiência, o respeito a docência. Um livro que trata de afeto entre um professor a beira da morte e um ex aluno, que se reencontram depois de quase 2 décadas.

Pedro.Melo 23/04/2024

Para refletir
Todo mundo deveria ler esse livro. Curto e direto ao ponto. Nos faz refletir sobre tantos aspectos da nossa vida, independente da nossa idade ou condição de saúde

donacris 26/05/2024

Quem já teve um professor de verdade?
Que relato maravilhoso! Eu me emocionei com o livro, Morrie foi e será professor de todos aqueles que leram ou irão ler esse livro, à sabedoria de Morrie tá disponível pra você! Dê à si mesmo esse presente. Leia À ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO! Nota 5/5

Lia 26/05/2024

Esse livro estava na minha lista de leitura há muitos anos, quase 10.
Que bom que li agora.
Livros com lições que não são uma to do list, mas que contam histórias, são meus preferidos.
Me emocionei e senti a perda do professor.
"Precisamos acreditar no que sentimos. E se quisermos que os outros confiem em nós, precisamos sentir que nós confiamos neles. Mesmo que estejamos no escuro. Mesmo quando estamos caindo."