De Repente Uma Noite de Paixão

De Repente Uma Noite de Paixão Lisa Kleypas

Resenhas - De Repente Uma Noite de Paixão

Giovanna 16/03/2020

Amor entre livros
Um dos romances de época mais sensuais que a Lisa Kleypas já escreveu. A história se passa entre uma escritora de romances que prestes a completar 30 anos (tão velha, meu deus!) decide encomendar um amante para o dia de seu aniversário, e seu novo editor, que é confundido com o "presente" ao visitá-la.

Apesar dos clichês (que são vários), o romance consegue abordar temas importantes para uma época em que as mulheres eram tão diminuídas e reprimidas. A própria mocinha, Amanda Briars, consegue ser a frente de seu tempo ao escrever e assinar seus próprios livros, sendo um nome de sucesso entre outros tantos escritores.

Já Jack Devlin, um homem que construiu seu império do zero apesar de uma infância difícil, se mostra um excelente editor e muito visionário para a época, dono de um senso de humor maravilhoso. Nem preciso comentar que o casal tem uma química que incendeia.

Mas não se engane que tudo são flores. As dificuldades aparecem e são pontuadas com temáticas próprias da época, tão vistas em livros do gênero. Felizmente, tudo termina bem e nos deixa com aquela sensação de calor no coração. Uma leitura super válida para quem prefere romances de época de um único livro e com personagens interessantes.

Rosana Barros 16/03/2020

Amanda Briars é uma escritora renomada, porém, aos 30 anos já é considerada uma solteirona para a sociedade Londrina do início do século XIX.
Apesar de realizar suas fantasias por meio dos livros que escreve, ela resolve contratar um serviço profissional para experimentar o prazer na noite do seu aniversário.
A história já começa apimentada com esse encontro. Mas para a frustração de Amanda, o homem interrompe o momento de prazer e vai embora.
Uma semana depois ela o reencontra e descobre que ele é Jack Devlin, um dos maiores editores, que teve um rápido crescimento no mercado literário, fazendo sucumbir às gráficas menores.
Em um encontro proposto e forçado por Jack, Amanda concorda em adaptar seu primeiro livro para o formato de folhetim. E é aí que inicia a ligação dos dois.
Lisa Kleypas não decepciona. Essa é uma daquelas obras que você só quer parar quando terminar. Só o finalzinho que dá uma decaída rápida na atenção, mas logo é superada.
Mesmo sendo um livro de época, temos menos das etiquetas estipuladas pela corte. Mas isso não interfere na trama. Para quem gosta de histórias Hot?, essa é bem apimentada?.
Agora é aguardar a Lisa escrever outro livro e torcer para a @editoraarqueiro lançar de imediato. ??

Stefie Ferreira 16/03/2020

Lisa nunca falha, romance gostoso, personagens muito bem construídos, trama interessante. Super vale a pena.

Anna Martins 16/03/2020

Boa estratégia?
A Amanda, protagonista da história e autora de romances, tem que lidar com a possível publicação de um antigo livro que estava engavetado e fiquei curiosa para saber qual a relação da Lisa Kleypas com o lançamento de um livro que já tem quase 20 anos, que é o caso desse 'De repente uma noite de paixão'. Por que parece que não vou interesse numa nova revisão ou atualização.

O livro tem momentos infelizmente de falta de sororidade, esbarrando no machismo, e alguma atitudes do mocinho são um pouco problemáticas. Além disso, o livro é bem arrastado, a autora até que se sai bem no início fantasioso, fazendo com que o primeiro encontro entre os protagonistas parecesse plausível, mas depois simplesmente não há conflitos suficientes para um romance inteiro, do que a autora propôs, um conto já bastaria. Eu me interessei pela história, as personagens são cativantes e torci pelo casal principal, mas a leitura foi um tanto quanto interminável.

A Lisa Kleypas é uma das minha autoras favoritas (se não for a favorita...) e como muitas das autoras que venho acompanhando desde que comecei a ler romances de época, é possível ver a evolução de escrita, temas e discussões a cada livro, algo que poderia fazer sentido numa época, agora pode não fazer mais (E duas décadas são muito tempo!). Então me pergunto se a publicação de um livro mais antigo é uma boa estratégia, já que também não gostei do último livro que a arqueiro lançou da Julia Quinn, que também se tratava de um dos primeiros lançamentos da autora. Alguém que tenha seu primeiro contato com o gênero por esses livros pode se decepcionar.

LuKütter 22/02/2020

Simpático
Não é o melhor de Lisa Kleypas, porém minha nota é 4, devido a escrita dela ser sempre boa. É um livro prazeroso de se ler, tem diálogos bem espirituosos, os quais me peguei sorrindo sem perceber. Gostei da leitura, talvez minha alta expectativa a qualquer livro dessa autora, tenha feito com que eu esperasse mais.

Cristiane190 14/03/2020

Como sempre, a autora não deixa a desejar, amei as personagens, a história bem construída. A protagonista é bem resolvida, independente e o protagonista masculino é divertido e bem esperto. Adorei que ele o impulsiona a ser cada vez mais bem sucedida e livre dos ditames sociais. A história é linda, muito bem escrita e recheada de personagens cativantes, inclusive os secundários, que preenchem o coração.

?Algo capaz de transportar a mente para longe do presente, para longe de quem se é. Todos precisam disso. Antigamente, em uma ou duas ocasiões na minha vida, pareceu que os livros eram a única coisa que havia entre mim e a insanidade.? Pág. 88

Taynara @adamadolivro 02/03/2020

De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas
Amanda Briars é uma escritora no auge dos 30 anos, em uma crise aplacada pela idade, resolve satisfazer suas curiosidades sobre o prazer carnal com um profissional da área, mas em um equívoco acaba passando sua noite trocando amassos com ninguém menos que seu novo editor.
Jack Devlin é um homem de negócios, extremamente focado, sua vida se resumi a falir pequenas empresas e ascender cada vez mais sua editora. Considerado um homem frio e perspicaz, algumas pessoas o evitam e outras se aproximam na intenção de se beneficiar.
Ele aposta alto após comprar um romance de Amanda, e se compromete a fazer vender muitos exemplares, - o único problema é que os termos de negócios precisam ser expandidos, aliás, ele não consegue esquecer o gosto dos beijos de Amanda ou a suavidade de suas curvas.
Ambos estão comprometidos com sua carreira e afirmam nunca abrir mão de sua independência, mas o amor não é feito de regras, e esse casal precisa aprender a lidar com esse novo e repentino sentimento, caso queiram se manter juntos.
Confesso estar um pouco decepcionada, em mais da metade do livro a leitura fluiu normalmente, mas sem grandes acontecimentos, o que pode se dizer que acrescentou uma lentidão no desenvolvimento da estória.
No final do enredo, a autora apelou para minhas lágrimas, e conseguiu arranca-las, mas logo em seguida pude perceber que o acontecimento foi forçado para compensar a monotonia do restante do livro. Essa não é uma característica da autora, fiquei tristemente surpresa.
Espero que tenham uma experiência literária melhor do que a minha com esse livro, não é ruim, mas passou muito perto do normal. (Ps: tenho o sentimento que estou sendo generosa na minha avaliação, de longe não é um dos melhores romances da autora).

Eu Li Num Livro 14/03/2020

Lisa Kleypas surpreende mais uma vez neste novo livro!
Posso dizer que a Lisa sem dúvida é uma das minhas escritoras favoritas!
Este livro dela me encantou de tal maneira que não consegui parar de ler até terminar, o que levou apenas meio dia ....
A narrativa é fluida e trás uma personagem gente como a gente, com medos e desejos de quem quer realmente viver a vida do jeito que julga ser o melhor.....
Já o mocinho mais ao final do livro, te faz perceber que ele sabe como valorizar uma mulher ao se permitir viver com ela tudo que ela quer e não reprimi os gostos dela.
No final só achei que este livro teria que ter uma continuação dando espaço a pelo menos dois personagem masculinos, que foram tao cativantes que me deixaram com gostinho de quero mais.
Ah, achei a autora mais ousada do que nunca nas narrativas hot.... rs

Layla Felício 14/03/2020

Apaixonante
Esse livro é muito bom. Nunca tinha lido um livro de época em que menina fosse tão independente quanto o mocinho. O enredo foi bom, apesar de eu não gostar quando as pessoas ficam juntas no final sem ser por espontânea vontade, acredito que foi o único jeito pra eles ficarem juntos, porque meu Deus, tudo dava errado.
Gostei da forma como a protagonista tratava sua vida, como olhava pra si mesma, não com pena por ser solteira, mas gostando de ser por causa de sua liberdade. Eu amei isso. Vale a pena ler.
Um aviso: para aqueles que não gostam de cenas hot, fujam desse livro, porque tem bastante haha.

@umaleituraenadamais 27/02/2020

Eu quero ser a Pesseguinha do Jack
Que romance surpreendente.
Maravilhoso
Jack é irritantemente apaixonante

Lucia | @lucia_esta_lendo 05/03/2020

Mais sexo que romance
Adoro a Lisa mas esse livro não me prendeu como os demais já lidos dela. Amanda e Jack não me prenderam como um casal. Em certos momentos do livro achei as atitudes de Jack bem machistas e o complexo de inferioridade de Amanda me irritou muitas vezes.

Pucca.Farion 16/02/2020

Um dos primeiros trabalhos de Lisa Kleypas.

Amanda é um escritora solteira e, sem esperança de se casar, para seus 30 anos, resolve contratar um profissional. O homem que aparece em sua porta é mais do que poderia esperar, mas apesar da grande atração, vai embora sem concluir a noite de paixão. Para a surpresa de Amanda, ela descobre que o homem é Jack Devlin, seu novo editor.

O casal possui muita química e a história é envolvente. Uma heroína forte e prática que sabe o que quer. Um empresário com reputação duvidosa, mas que não mede esforços para seduzir a heroína.

Por ser um dos primeiros trabalhos, algumas cenas não são tão fluidas como nós trabalhos posteriores, mas nada que prejudique a leitura. Quem já conhece os demais livros da autora vai identificar alguns traços do casal de protagonistas de outros personagens.

Com Lisa não há erro. Uma leitura envolvente.

Lu Oliveira 05/03/2020

Lisa é maravilhosa!
Mais uma incrível história criada pela Lisa Kleypas! Impossível não ficar apaixonada pelos personagens e por todo universo criado. Ver uma personagem jovem, mas já considerada fora da idade buscando realizar seus sonhos... Super recomendo!

Nassa 01/03/2020

Mais ou menos
Adoro todos os romances da Lisa, mas esse em especial aborda assuntos bem bacanas e eu curti bastante. Também é um romance caliente, toda hora tem sexo, o que acaba sendo um pouco chato na história porque não desenvolve, não tem enredo... Eles resolvem tudo no sexo rs Me lembrou 50 tons de cinza rs