Lady Killer Vol. 2

Lady Killer Vol. 2

Resenhas - Lady Killer, Vol. 2

@vcdisselivros.oficial 24/04/2020

Um novo banho de sangue
Josie Schuller está de volta!

Após os eventos do primeiro volume, Josie se muda com a família para Cocoa Beach, na Flórida, onde se torna a própria chefe. A dona de casa nas horas vagas, aceita casos
pequenos para formar a própria clientela, fazendo o trabalho sujo para sobrinhos que
querem receber a herança logo e esposas cansadas dos maridos infiéis.

Fazer vítimas continua fácil, o problema é cuidar da sujeira depois. Então, quando uma figura do passado surge com uma sociedade, Josie não consegue recusar a proposta de se ver livre da limpeza pesada.

DÚVIDA CRUEL

Quando velhos amigos se tornam inimigos, Josie terá que decidir qual caminho irá trilhar. Ainda que ela consiga conciliar os dois mundos por um tempo, no fim, as opções são ser uma esposa fiel e mãe amada, ou em sua essência, uma assassina fria e sanguinária.

NEM SEMPRE FOI ASSIM

Em um flashback do passado, vemos como foi a infância de Josie e a razão de ela ser o que é. De modo inteligente, a HQ levanta a questão de: Pessoas nascem assim, cruéis, ou são vítimas das próprias condições em que foram criadas.

IMPECÁVEL

Quem leu o volume 1 de Lady Killer sabe quão primoroso é o trabalho da HQ. O mais importante, é que a acidez do primeiro volume continua presente, fidelizando os leitores da dona de casa/assassina.

A terceira edição de Lady Killer ainda não foi confirmada, ainda assim, o final tem uma reviravolta que indica que tudo pode acontecer.

Bruna 20/06/2021

Gostei mais desse segundo volume do que o primeiro. Talvez por eu já saber o que esperar, consegui apreciar mais.
No aguardo pelo terceiro volume.

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Matadora e ácida
Josie Schuller retorna neste 2º volume de Lady Killer mais matadora do que nunca. Com um enredo eletrizante, divertido e muito sanguinário, a HQ vem banhada de um humor ácido e uma violência vintage — se assim podemos chamar — que nos conquista desde a primeira página.

A protagonista continua dividindo sua rotina diária entre ser uma boa esposa, dona de casa exemplar e uma assassina de aluguel. Só que agora Josie está atuando sozinha então o cuidado com as cenas dos crimes precisa ser redobrado.

Mas mais do que o carisma da personagem e uma história muito mais envolvente, este segundo volume também ganha pontos ao abordar questões importantes e que talvez passem despercebidas para alguns leitores. A primeira delas é sobre a união feminina, mostrada através da relação de Josie com sua sogra e que antes era claramente um empecilho no caminho da assassina. É interessante ver como as experiências de vida ou objetivos em comum podem aproximar duas pessoas e acabar com uma rivalidade desnecessária.

O segundo ponto é com relação ao assédio sofrido pela personagem. Em alguma cenas, o chefe do marido de Josie é bastante abusivo e nojento (um porco na verdade!), enquanto o Gene continua apático e condescendente, o que vai nos irritando ao longo da leitura. Não deixa de ser um recorte bastante real do que nós mulheres lidamos diariamente e que, para muitos, parece algo banal e corriqueiro.

Com relação à arte, novamente a quadrinista Joelle Jones nos surpreende com um banho de sangue, talento e elegância em cada ilustração. A coloração antiga traz um charme para a HQ, ao mesmo tempo em que deixa as cenas de violência sujas e mais explícitas. A edição da Caveira também é um show à parte e que vem para somar com uma capa hipercolorida, material complementar e tradução impecável de Raquel Mooritz. Lady Killer - vol. 2 te fisga pela urgência da história, pelo requinte gráfico e editorial, e pela belíssimo trabalho artístico.

site: https://www.instagram.com/p/CBS6sW8j7Gf/

Gustavo Barberá 26/09/2020

Resenha da Grafic Novel "Lady Killer 2"
Título Original: Lady Killer
Autora: Joëlle Jones
Ano: 2020
Editora: Darkside
Páginas: 144

Ela está de volta! E com mais entusiasmo de matar. Sim, estou falando de Josie, a recatada dona de casa, que em suas horas livres, se dedica a arrancar cabeças sob encomenda. E agora a Darkside books lança “Lady Killer 2”, com uma história surpreendente e sangrenta.

Com uma história bem construída, ela se passa na vida de Josie Schuller, uma prendada dona de casa, que assim como no primeiro volume da Grafic Novel, é dedicada e protetora de sua família, mas continua a ser requisitada para realizar seus trabalhos de matadora de aluguel, pois é muito competente nesse quesito também.

É uma leitura que te consome. Confesso que fiquei hipnotizado com a narrativa que está muito bem construída e amplamente fluída, sempre com uma nova aventura e novas matanças realizadas pela protagonista, cada vez mais criativa e cruel.

Dividida em cinco partes, cada uma mostra a estratégia usa por Josie em seus “serviços”, além de conseguir como sempre cumprir com seus compromissos domésticos e não perder a elegância que só ela possui, me fez tornar fã incondicional dessa Lady Killer. Ela é simplesmente incrível!!!

E como sempre a Dakside não poupou capricho. É uma editora de muito bom gosto e requinte, com uma edição belíssima dessa Grafic Novel, com ilustrações de excelente qualidade e um modelo gráfico de primeira. Juntando-se com a magnífica história nela apresentada, originou esse material que conquista o leitor na primeira vez que a vê.

Portanto, se não leu ainda essa bela obra, corra e garanta o seu exemplar, pois não se arrependerá. Ah, e caso alguma vendedora muito bonita e elegante bater na sua porta vendendo tupperware, te aconselho a comprar, nem que fique em saldo devedor no cartão de crédito, pois antes isso a tersa vida em risco. Não a deixe nervosa. Quem avisa, amigo é. A tradução foi de Raquel Mortiz.

site: http://www.leituraenigmatica.com

Du 27/07/2021

Esse foi melhor do que o volume 1, mas poxa eu queria muito mais pra entender melhor como a Josie começou a matar

Carolina Del Corso 13/05/2020

Lady Killer...
Ela é realmente uma lady, mais uma HQ realmente boa. A história é ótima e a arte dos desenhos e as cores são incríveis!

Ângelo Von Clemente 19/08/2020

Graphic Novel encantadora
Em todos os sentidos, eu achei primorosa! O trabalho da arte gráfica em si é de uma beleza invulgar, estonteante, e clássica! Os traços da artista são altamente belos, e chamativos; o enredo e a ambientação da Graphic Novel são bem desenvolvidos, e na construção da narrativa está bem presente todos os elementos necessários ao desenvolvimento de uma trama genial. Eu admito que fiquei animado quanto a possíveis continuações, e quanto ao leque de possibilidades que Lady Killer teria para desenvolvê-las. Tá aí, um material de qualidade excelente!

Dri 30/06/2021

"Se você quiser construir o seu próprio negócio, precisa ter um pouco de imaginação."
Divertido e sangrento como o primeiro volume. Dessa vez, Josie está por conta própria e tentando seguir as regras pra ter seu próprio negócio de matança.

Gostei que mostrou um pouquinho do passado da protagonista, é tudo muito ágil, a arte é linda, as cenas com a família são fofas e ao mesmo tempo tensas porque a Josie fica na vida dupla dela, adorei que a sogra dela apareceu mais.

Uma pena que o final foi bem aberto e não parece que vai ter continuação até agora, mas os esse segundo volume acrescentou muitas coisas boas para a história e poderia com certeza ter mais uma continuação.

Érica | @aquelacomlivros 12/10/2020

Ela faz a matança dela!
Depois dos últimos acontecimentos que fecharam o primeiro livro, Josie Schuller se mudou para a Flórida com sua família e começou um novo empreendimento vendendo Tupperware, mas claro que isso é só o seu novo disfarce para continuar como assassina de aluguel, agora como freelancer. Antes, ela não precisava se preocupar com a limpeza no trabalho, mas agora que está sozinha o cuidado com as cenas dos crimes precisa ser redobrado.

Apesar da dedicação de Josie, a ideia de se livrar dos corpos picando-o em pedaços e armazenando tudo em potes da Tupperware, tem gastado muito tempo, além de fazer uma grande lambança. Por isso, quando um velho amigo reaparece oferecendo uma parceria para lidar com a parte suja, ela aceita. Mas quando essa sociedade começa a interferir na sua vida pessoal, Josie vai perceber que talvez esse velho amigo não seja quem ela pensava.

Além do cenário, o segundo volume traz muitas mudanças na história, a nossa querida serial killer está ainda mais sanguinária e impressionante do que antes, sendo agora a dona do próprio negócio, ela faz a matança dela! Uma ótima característica dessa história é ter o feminismo como pano de fundo e nesse segundo volume não foi diferente. Dessa vez, a autora abordou o assédio e há uma sororidade pra lá de inesperada!

Não posso falar muito para não dar spoiler, mas as mudanças nesse segundo volume trazem grandes possibilidades para o futuro da história e eu acredito que veremos uma Josie muito mais fodona no próximo volume.

Para mais conteúdo, me segue no Instagram @aquelacomlivros

Maria Clara | @pixelbooks 15/05/2020

Resenha de @pixelbooks
A nossa mãe adorada, esposa amada, excepcional dona de casa e? assassina de aluguel está mais do que de volta, ela agora está trabalhando sozinha. Após se mudar com a família e tentar recomeçar sua vida como revendedora da Tupperware em plenos anos 60, Josie está mais em forma do que nunca e vai acabar despertando alguns fantasmas de seu passado.
?
Neste segundo volume temos mais detalhes sobre o passado de Josie e também de sua sogra, que tanto implica com ela e isso foi um dos aspectos que eu mais gostei nesta continuação, os personagens começaram a ganhar mais profundidade e nuances, nos fazendo conhecê-los e entender ainda mais suas motivações. ?
A HQ continua com o tom cômico e satírico que encontramos no primeiro volume e agora com direito a ainda mais sangue e detalhes que antes. Além disso, a história chega ao final com um cliffhanger incrível que só te faz desejar ainda mais ler a continuação da trama.
?
Uma das coisas que eu mais amo neste universo construído pela Joelle Jones é como ela traz críticas bem humoradas à sociedade absurdamente machista em que sua protagonista está inserida, tornando-a uma das mães e donas de casa mais sangrentas que você terá o prazer de conhecer. ?
?
Com uma arte incrível além de uma trama bem construída, o segundo volume de Lady Killer é uma leitura gostosa e super interessante, mas que vai te deixar com um gostinho de quero mais.

Gabriel Dias - @Done.em 17/10/2020

Lady Killer - Vol 2
Após toda a reviravolta que Josie Schuller teve na agência que trabalhava, ela decide ser sua própria chefe, trabalhando de maneira freelancer em uma nova cidade, ela irá descobrir que fugir de seu passado não é tão fácil quanto imaginava.
⠀⠀⠀⠀
A forma que a Graphic Novel começa em seu segundo volume é de maneira eletrizante e sempre trazendo uma “sátira” da relação do trabalho e a mulher, mas gosto demais da pegada que a GN acaba tendo de mostrar uma relação “empreendedora” feminina, mesmo com o trabalho de Josie.
⠀⠀⠀⠀
Em uma proposta envolvente Joëlle Jones retorna com uma narrativa que prende o leitor, uma continuação com um potencial tão forte quanto o primeiro volume, mas que traz personagens e seus passados de forma mais elaborado.
⠀⠀⠀⠀
Eu gosto da história de sua Sogra quanto a da sua mãe aparecer, mostrando que de certa forma a mulher pode ser obscura ou heroína, mas principalmente igualando essa relação de gênero no patamar.
⠀⠀⠀⠀
O ritmo é tão similar quanto a primeira edição, o traçado segue impecável com a mesma tonalidade de cor, uma paleta mais verão em determinados momentos devido à mudança de cidade, mas obscura igual na forma de retratar cenas fortes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais uma vez a introdução de Tori Telfer, é extremamente necessária para esta GN, e válida ainda mais a razão de sua necessidade no mercado editorial.

site: https://www.instagram.com/p/CGGgTDKjdYJ/

@_Luma__ 25/10/2020

Esse conseguiu ser mais sangrento que o primeiro, gostei bastante!

Clari.Monise 19/08/2020

Gostei tanto do primeiro que fui correndo pegar o segundo e li de uma vez. Adorei a relação dela com a sogra. Foi uma das coisas que eu mais gostei. Os desenhos são lindos e a história não fica pra menos.

@Mihleituras 30/07/2020

Uma HQ incrível, as artes são maravilhosas. A história muito boa. Já quero o 3 volume kk

Nane 21/05/2020

Obra impecável
A história aprofunda mais sobre o passado de alguns personagens. Josie muda de cidade, e inicialmente passa a trabalhar por conta própria. Apesar da sujeira, ela cita sete regras para gerenciar seu próprio negócio. As imagens, os detalhes de cada cena são impecáveis.