Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Lady Killer: Graphic Novel - Volume 2

Resenhas - Lady Killer, Vol. 2

Lemos Lauzada 09/01/2023

Lady Killer - Opinião
Ela representava o lado obscuro do ideal feminino da era vitoriana: a ideia de que nada era mais doce e mais puro do que uma boa mulher em casa.

Isadora.Pohlmann 19/09/2020

Uma obra de arte.
A graphic novel Lady Killer pode ser descrita como ?o sonho americano regado a sangue?, ela conta a história de Josie Schuller, uma dona de casa dos anos 60 que leva uma vida dupla. A protagonista da conta de conciliar suas tarefas de casa, como o bem estar do marido e a criação das filhas, com a sua ocupação secreta como assassina de aluguel.
O embate com o sexismo é constante e implícito, Josie se coloca contra os padrões da época a sua maneira, ela é uma mulher forte e independente mesmo sob a opressão do sistema e esta mensagem é passada em cada detalhe. Uma protagonista feminina, aparentemente recatada e do lar, neste papel é um grande prazer para quem gosta de ver representatividade na literatura.

Esta é uma daquelas graphic novels que por reunir tanto capricho torna um prazer o simples ato de folhear as suas páginas e admirar a beleza do resultado. O toque de nostalgia dado à leitura pelo trabalho de Laura Allred com as cores, é inegável, e lembra muito as antigas HQ?s de heróis.
A narrativa tem um fluxo muito natural, com diálogos objetivos, cores apropriadas para não tornar a leitura cansativa e a mensagem da história é passada de forma clara e concisa. Tudo isso, sem excessos.

É evidente que os elementos foram todos pensados e executados com maestria, o que torna a leitura muito envolvente e difícil de largar antes de chegar ao final da história. Isso tudo se aplica aos dois volumes que foram lançados no Brasil pela Darkside, que como todo os outros livros da editora são exemplares que não tem como tu se arrepender de adquirir, são todas edições primorosas.

Bya Soares 25/09/2020

Lady Killer: Graphic Novel Vol 2
"A Tupperware é uma ótima solução de armazenamento para pedaços de corpos. "

Josie muda de cidade mais não muda de "profissão", nessa segunda parte tudo se torna mais complicado e com um final triste, mesmo assim uma boa história.

Jam_santos 27/04/2021

E ESSE FINAL?
PASSADA COM FERRO QUENTE Que final foi esse?
Esse marido babaca simplesmente foi embora e levou as filhas mas deixou a mãe?
Sarita 29/04/2021minha estante
E detalhe, foi embora com a viúva do chefe morto ?

Ross.Lopes 06/06/2021

Explosivo vintage
Com certeza uma continuação digna para o primeiro volume, continuação esta que supera o primeiro livro da serie. Nesse volume acompanhamos Josie tentando seguir a hmm...carreira ????. Consegui entender as dificuldades que ela passa durante o processo e apreciar o trabalho da Srta. Schuller. O novo "vilão" é ESTELAR dentro do seu papel e conhecemos o passado de alguns personagens importantíssimos pra história(Mama Schuller e a infância da Josie). As cenas de ação são muito bem escritas e incrivelmente bem desenhadas(a arte de Joelle Jones é um espetáculo, que mulher)e o volume é como um todo, extremamente satisfatório. Algo que achei esquisito foi aparentemente não haver continuação, sendo q o final é um super plot twist/cliffhanger!! Porém espero que Jones continue serializando lady killer, porque definitivamente é uma série que vale a pena.

Nat.Rizzo 24/06/2021

Livro incrível!
Cheguei a conclusao que esse livro tem tudo de bom, historia boa, personagens cativantes, simplicidade na leitura e OTIMOS traços. Deixa a desejar um pouco no plot já que foi meio previsível. Mas de modo geral, amei!!

Raquel S. Ramos 10/02/2023

Continuação direta do volume um, aqui acompanhamos Josie recomeçando a partir dos fortes acontecimentos do primeiro volume. Aqui alguns mistérios são esclarecidos e o final deixa abertura para mais história.

Jana 22/09/2021

Eu li em um dia, de forma corrida, por que eu queria convencer a minha mãe a me deixar comprar mais um livro. Sendo assim, eu diria que eu não levei tanto tempo pra entender a história, mas eu tive um bom momento lendo. Eu leio bem devagar, msm sendo em quadrinhos, então o fato de eu ter lido direto sem parar diz muito sobre essa graphic novel.

Kamila 30/10/2021

Surpreende
Senhor. Fiquei sem fôlego desde o início. Achei que Josie ia dessa para melhor? gostei muito do volume 2. Que final foi esse? Chocada.

lisa hallowey 07/02/2023

Gostei
Uma história rápida e simples, mas bem sangrenta. Eu amei muito essa continuação. Os desenhos são impecáveis. A ilustradora não deixou nada a desejar. Realmente é uma graphic novel que merece um destaque na estante.
Quadrinhos Diários 08/02/2023minha estante
Joellë Jones no desenho é vida ????

Cristiano.Cruz 28/12/2022

GORE
Após uma ótima primeira edição o segundo volume abre de maneira decepcionante.
Mas retoma o bom desenvolvimento já no segundo capítulo. Acredito que esse início claudicante se deve a ter iniciado a leitura do segundo volume esperando encontrar uma redenção para a personagem Josie. Não faça isso se não quiser se frustrar, o que temos aqui é um terror gore, em que os personagens são o que são e ponto. Delicie-se, ou não...

Faline.Ferreira 08/01/2022

Sanguinário
Li o primeiro volume e gostei muito, já o segundo volume não foi tão bom , só virou sangue e confusão. Nada de história, mas pata quem gosta de sangue irá adorar. Não sei se lerei a continuação.

Mônica B. Lopes 06/02/2022

Mais insana!
Gente a Josie está mais sangrenta que nunca.
Muita coisa interessante acontece porém sigo não gostando do marido dela ( que chato ). A sogra já é outra história ( foi bem legal ).
O final foi o que me deixou chateada, mas como um todo a graphic é ótima.

Luciano 12/03/2022

O que foi essa HQ? Maravilhosa, ácida, brutal, um banho de sangue maior que o anterior.
As últimas cenas são de tirar o fôlego. Muito difícil eu dar 5 estrelas pra uma leitura, mas essa merece muito.