Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

Mariliacasstro 13/05/2021

Eu super adorei esse livro, me tirou da ressaca que eu tava, é uma leitura muito fluída e leve, o romance é incrível e a história é muito envolvente, super favoritei o livro e estou louca pela continuação porque esse final foi de matar.
Lynnda 25/05/2021minha estante
você leu em inglês??

Mariliacasstro 25/05/2021minha estante
Li em português, a tradução não foi muito bem feita pq era tradução mecânica mas dava pra ler sim, e eu amei o livro.

Lynnda 26/05/2021minha estante
onde vc achou?? tô louca atrás kkk

dianna 06/07/2021minha estante
tbem kkkk

Mariliacasstro 13/07/2021minha estante
Mana eu nem lembro como eu consegui mas eu tenho o pdf, se quiser me chamar no privado eu te mando

Sarah 28/07/2021minha estante
Tem pra comprar o livro físico traduzido em PT?

Mariliacasstro 04/08/2021minha estante
Ainda não

Ana 20/09/2021minha estante
Qual a faixa etária?

Ruanney 02/12/2021minha estante
A pergunta que me interessa é: o romance é bom mesmo? Tem hot?

Mariliacasstro 28/12/2021minha estante
É ótimo, não tem hot pelo menos não nesse livro mas tem aquela tensão

Aly 17/01/2022minha estante
Meu medo é o que o príncipezinho vai fazer no final (tô quase na metade)

julia 31/10/2020

Resenha: Kingdom of the Wicked
Preciso aprender a não esperar coisas dos livros porque eu sempre! acabo decepcionada!

Kingdom of the Wicked teve um grande começo. A escrita de Kerri Maniscalco é tão fácil de ler e, conforme ela apresentou Emilia e Vittoria e um pouco do mundo e magia, fiquei fascinada! Isso durou até eu atingir 16% do ebook.

Direi que adorei o primeiro plot twist porque não esperava que algo assim acontecesse com alguém que pensei ser um personagem importante (esqueci que isso tava na sinopse lmao, então foi por isso que fiquei chocada). A escrita dessa cena foi maravilhosa e eu estava pronta para os pontos de enredo distorcidos e assustadores começarem. Mas!

Emilia, como personagem principal, não funcionou para mim de forma alguma. Acho que isso se deu principalmente à maneira como Maniscalco decidiu escrever e desenvolver sua personagem: Emilia deveria ser muito inteligente, forte e corajosa, mas nenhuma de suas ações ao longo do livro me fizaram acreditar que ela era tudo isso. Todas as informações que ela descobriu sobre si mesma, sua irmã e os Wicked foram contadas para ela por outras pessoas. Ela praticamente nunca chegou a conclusões por si mesma por meio de seu próprio trabalho investigativo. Ela também entrou em perigo sem pensar duas vezes e tomou todas as decisões imprudentes que podia tomar.

O enredo e a forma como alguns dos outros personagens agiram também foram um pouco inconsistente? Meu principal problema com isso foi como certos personagens se importavam em guardar segredos e não divulgar informações a menos que pudessem obter algo que queriam em troca, apenas para retransmitir essa informação gratuitamente para Emilia alguns capítulos depois. E talvez eu tenha perdido algo, mas também não entendi como e porque alguns dos Wicked estavam por perto e por que ninguém nunca os notou antes.

Outra coisa que não funcionou para mim foi Wrath e o... romance, eu acho? Era para ser uma espécie de negócio de inimigos para amantes, mas nunca senti que Emilia o odiasse. Claro, nos disseram repetidamente que eles eram inimigos, mas suas ações nunca me fizeram acreditar nisso. E ela ficar com raiva dele por causa do próprio feitiço de proteção que ela lançou era tão, na falta de uma palavra melhor, idiota. E Wrath nunca me pareceu um personagem totalmente desenvolvido.

Outra coisa sobre o romance que me incomodou: tantas coisas foram só ditas para gente em vez de mostradas (told, not shown). Desde como Emilia se sentia sobre certas coisas a grandes reviravoltas na história, nunca realmente lemos sobre elas acontecendo em tempo real na página? Sempre havia um personagem lá para retransmitir essa informação e explicar tudo para nós na forma de um monólogo ou uma entrada de diário ou sendo coagido a responder a perguntas. Não houve sensação de descoberta ou emoção e isso tornou esta uma leitura bem fraca para mim.

Eu também não gostei do final, mas isso foi porque eu o achei muito previsível. Muitas coisas convenientes aconteceram ao longo do livro para que a trama pudesse seguir em frente, mas nenhuma tão grande quanto essa reviravolta final. Talvez eu até leia o próximo livro, algum dia, quando eu tiver nada pra fazer? Mas esse volume aqui realmente não funcionou para mim.
Laura 21/12/2020minha estante
definiu exatamente meus pensamentos! aquele romance foi a coisa mais inacreditável do mundo. No final, achei que literalmente NADA foi resolvido e a autora deixou um milhão de pontas soltas. Acho que lerei o próximo porque estou curiosa pra saber no que vai dar a relação xoxa do wrath com a emilia, mas o farei na força do ódio mesmo

julia 25/12/2020minha estante
tu é mais forte que eu pq eu abandonei essa série kkkk

Lidi 03/01/2021minha estante
Exatamente isso. Várias pontas soltas, vários acontecimentos que poderiam ter tido alguma influência na história e simplesmente NADA acontece. As coisas são muito óbvias, os conflitos são facilmente resolvidos, nada foi muito bem explicado... olha, o livro deixa muito a desejar, serio.

julia 03/01/2021minha estante
concordo plenamente contigo, lidi :/

Ray C G 14/01/2021minha estante
Tipo assim tô até agora tentando entender o final, se vocês entenderam e puderem me enviar por mensagem eu agradeço.

Alana 30/03/2021minha estante
Realmemte ficou bem abaixo das expectativas e super confordo com a sua avaliação, a trama tinha tudo pra se desenvolver, mas fiquei com a sensaçao

Alana 30/03/2021minha estante
Realmente ficou bem abaixo das expectativas e super concordo com a sua avaliação, a trama tinha tudo pra se desenvolver, mas fiquei com a sensação de que além do óbvio, nada foi pra frente.

Lu.Cunha 18/11/2021

Devorei esse livro em um dia, história boa e romance também, mas achei bem previsível algumas coisas. Sofri com o final.

Tati lima 24/09/2021

tinha potencial para muito mais
É um livro bom, nada muito extraordinário ou grandioso, mas me trouxe bem essa vibe bruxa que estava procurando.
Não dá para negar que algumas partes do livro são bem rasas, muita coisa se resolvia tão rapidamente e sem sofrimento nenhum, dava até uma broxada dos conflitos pq era tudo mt fácil de se resolver.

A protagonista é uma incógnita para mim, ela age em determinados momentos de um jeito que não condiz com a história, a menina tá sendo caçada por demônios e o maior fetiche dela é sair a noite sozinha para investigar..... no mínimo contraditório. Umas atitudes dela no final me deixaram bem puta e receosa pq prevejo que ela vai seguir um caminho que costuma me irritar mt em protagonistas.

Sobre o Wrath amei ele, acho que ele é o principal motivo para essa história existir (até pq sem ele a protagonista já estaria morta na metade do livro) e senti que tem muito a ser explorado dele ainda, foi meu personagem favorito da história.

Sobre o desfecho do mistério, não fiquei mt surpresa mas achei tão ???? foi patética toda aquela cena dela confrontado o assassino e ela não ter matado ele ali me estressou mt pq o livro inteiro é ela falando que quer matar o culpado.

Vejo um potencial muito bom para a continuação, mas ainda não decidi se vou ler, talvez eu leia só pelo Wrath, seria bom se tivesse narrações dele.

Beatriz.Carvalho 29/07/2021

Não parei de ler!
Tão bom que varei a madrugada lendo.
O início é um pouco confuso, pois o leitor ainda está se situando com o mundo criado, o tempo, a cultura local, além de haver muitos segredos que a personagem que narra a história desconhece.
Mas depois que a história se encaminha é maravilhoso!
Duas irmãs gêmeas bruxas que se amam e compartilham dois amuletos iguais dados por sua avó para proteção. A medida que elas crescem aprendem a gostar de coisas diferentes, de vivenciar situações diferentes e é isso principalmente que faz elas passarem a guardar segredos uma da outra.
Então em uma noite uma das gêmeas é encontrada morta e de forma muito misteriosa. A protagonista agora se vê agora forçada a vingar a morte da irmã e descobrir tudo que sua irmã viveu que a levou a esse destino trágico. A medida que ela começa a reviver os passos da irmã, a descobrir mais sobre os amuletos, ela não só descobre mais sobre ela mesma como passa a enxergar o mundo de forma diferente, suas crenças, as histórias contadas, tudo muda. Ela também se depara com personagens que ela jamais imaginaria conhecer.
De forma geral, o romance não foi muito o foco desse livro e na minha opinião isso foi condizente com a história. Apesar disso, deixou uns questionamentos sobre o possível casal para o próximo livro.
Eu gostei desse livro principalmente porque a sua forma de escrita foi bastante real, ele faz o leitor se sentir na pele da protagonista: você conhece o que ela conhece, você vê o que ela vê, nada é revelado para o leitor além do que a protagonista já conhece. Isso pode deixar o leitor meio perdido, mas também cria uma identificação maior com a personagem, pois os dois estão perdidos igualmente.
Se você gosta de romance sobrenatural, fantástico, com mistérios e construção de mundo completamente novo, você vai adorar essa história.

cress 01/06/2021

ruim
(essa resenha pode conter spoiler)

Esse livro é completamente mal escrito, o mundo é mal escrito, os personagens mal escrito.
A protagonista extremamente chata e burra que faz tudo que é cagada pra da enredo. Se enfia em lugares perigosos e não pode ajuda pq não confia no Wrath, mesmo no capítulo anterior ela falando que quer confiar nele, depois disso da uma merda gigantesca e ela fica "como isso aconteceu?". A autora quer fazer ela de inteligente ao mesmo tempo que faz ela ir pra casa da avó dela 2 minutos depois de está com um PRÍNCIPE do inferno (vamos falar mais disso ainda) e achou que ele não fosse seguir ela. Chegando na casa da avó ela ainda tira o colar dela que o príncipe do inferno estava interessado e deixou em cima da bancada da cozinha, o mesmo que ela disse que nunca tirava, e é claro que ele foi roubado ne. Deixou o livro das trevas muito valioso dentro da casa da vó dela em cima de uma cama, a casa da avó que ja tinha sido invadida, deixou la e depois quando 6 capítulos depois ela lembrou, foi la e CHOROU por ele ter sido roubado.
Ja falamos dela ser burra agora quero falar da autora forçar ela a ser inteligente, a garota da de cara com o príncipe do inferno Ambição, e engana ele falando q ia da o colar e depois não dá, e ele ainda deixa ela ir embora como se ela fosse inteligente demais. Uau.
E o Wrath, nosso querido príncipe do inferno, a Ira, é um anjinho do bem. A autora tenta citar toda hora o quanto ele é perigoso e do mal, o mais temido, porém ele não faz nada de ruim, sei que ele não pode fazer nada contra a protagonista, mas nem uma energia do mal ele emana. Fica com pena de matar pessoas com medo da protagonista ficar chateada. Se apaixona pela protagonista 2 capítulos depois de conhecer ela, corre atrás dela e ainda fica triste quando ela fala mal dele.
Ele também é extremamente burro, na primeira vez que ele e a Emilia se encontram, ele que tem audição e olfato aprimorado, não conseguiu ouvir que a Emilia tava na mesma sala que ele. E ainda depois quando foge, deixa cair sua adaga, sim a única arma que pode matar ele, ele deixa cair como se não fosse nada e nem volta atrás pra pagar. Pode pensar que foi proposital, mas não, quando ele ta no vínculo com a Emilia, fica querendo pegar a adaga dele porque so a adaga pode matar ele.
O plot deles estarem em um casamento é o mais ruim possível, em um mundo em que é raro príncipes do inferno se casar e so uma pelo visto tinha uma esposa, a Emilia uma inciante consegue fazer um feitiço poderoso pra caralho e um vínculo de casamento, e ela nem sabia que tava fazendo isso.
E o plot do Antonio, acho que a autora esperava ser uma maravilha, mas foi o mais óbvio possível. O motivo do Antonio matar bruxas é o mais besta. E ele que matou várias bruxas e arrancou o coração delas, ficou com medo da Emilia e começou a chorar.
O final é o mais sem sentido ainda, um príncipe do inferno que nem lembro o nome que é o diabo, fala sobre ela ser rainha do inferno, depois some. Depois o Wrath chega pra levar ela pro inferno com ele e ela agora quer destruir os príncipes no inferno.
O mundo é extremamente raso também, tudo raso.
Ja gastei meus dedos demais escrevendo isso aqui, livro ruim e não indico.
As duas estrelas foi porque conseguiu me prender e li em um dia, e porque me divertir um pouco lendo as internações Emilia × Wrath. Foi isso.
isa 01/06/2021minha estante
amiga eu amei as críticas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Duda 01/06/2021minha estante
Sim kkkk

Duarda 01/06/2021minha estante
Caralho eu amei a tua resenha KSKKSKWKWKKWKW mas q bosta de livro

Duda 05/06/2021minha estante
Ss

Mari 08/06/2021minha estante
eu adorei o livro mas concordo com a resenha, rindo

livia 18/06/2021minha estante
penso a mesma coisa q vc meudeusKKKKKKK só passei raiva com o livro

nabella 22/08/2021

Ok, quando decidi que minha próxima leitura seria esse livro, eu não estava esperando absolutamente nada de surpreender, no entanto logo nas primeiras páginas fui capturada pelo enredo fascinante e história única.

Eu achei que não fosse gostar de Emília, mas no final adorei ela. Claro que a bruxinha tinha lá seus pontos negativos, mas fiquei surpresa com sua força de vontade.

A leitura é fluida a ponto de você não conseguir largar o livro, a história é interessante e rica, embora deixe uma ou outra dúvida ? creio que estas serão desenvolvidas no próximo livro ?, e os principais tem uma química interessante que chega a lembrar Jude e Cardan.

Gostei bastante, fui surpreendida pelas revelações finais e recomendo muito a leitura.

sarah 16/10/2021

Gostinho de quero mais
O livro tem uma temática que deixa a gente curioso, eu adorei os personagens e esperava uma maior evolução da Emília, mas gostei bastante do andamento do livro (principalmente os plots twists). O final me deixou sedenta para iniciar o segundo, pois como uma boa curiosa, eu continuo sedenta por respostas.

gio ;) 05/07/2021

"O amor é a magia mais poderosa. Acima de tudo."
Terminei esse livro doida pra continuação!!! Maaas, vou ter que esperar até outubro :(

Fui sem muita expectativa por seu um livro queridinho do momento mas me surpreendeu DEMAIS. Diferente de todos que já li, uma fantasia muito bem construída, com personagens bem construídos.

Gostei bastante que a autora trouxe costumes e comidas italianas.
Nunca tinha lido um livro que retratasse sobre bruxas e demônios/inferno, e foi uma experiência incrível.

Eu amei a história e recomendo demais, pra quem gosta do gênero, vale super a pena. ?

Karol | @estantecalore 06/11/2021minha estante
Acabei de ler o 2 e que situação ein, abaixei até a avaliação, vergonha ?

Amanda 11/06/2021

Muito bom, mas bemm confuso
No geral, eu gostei bastante do livro. Dei 4 estrelas agr pq to emocionada com o final e acabei de terminar a leitura, ent essa nota pode cair dps.
O q mais me incomodou: é mto confuso algumas vezes. A mitologia do mundo é bem complicadinha e qndo vc acha q entendeu algo, vem outra informação q te deixa confuso de novo? Mas é mtoo interessante e instigante e n consegui parar de ler até o livro acabar. Vc fica curioso demaiss e isso ganha mtos pontos.
Tb é um assunto pouco desenvolvido nos livros de fantasia ultimamente(pelo menos nos q eu ando lendo): o inferno, demônios, bruxas?. Acho q o mais parecidinho seria Instrumentos Mortais (q eu me lembre agr) mas mesmo assim tem uma diferença enormeeeeee.
Tb achei ele um pouco enrolado, poderia ter encurtado algumas paginas e situaçoes. Como já disse tb, tem mta informacão nova, profecias, coisas mal contadas, mentiras e omissoes.... ent eu n consegui absorver tudo, ficando mais confusa ainda.
Achei o plot coerente, com a Emilia nunca esqceu seu real objetivo: saber qm matou sua irmã. Tb acho q luto foi apresentado de uma boa forma.
Ameiiii a personagem principal, achei ela incrivelmente real, n fodissima, mas com medos e erros mas q sabe oq está fazendo (as vzs, kkkkk) e q tem seu proprio tipo de força e determinaçao. Esperava q ela pudesse sobreviver melhor sozinha, sem ter q pedir ajuda pro Wrath salvar sua vida toda vez? Sim, mas tenho esperanças de q isso mude no prox livro.
O Wrath: gostei, me apaixonei e estou louca pra saber oq vai acontecer com esses dois no prox livro. Ele é bemmmm misterioso e confuso as vzs, mas dá pra ver q se importa com a Emilia.
O Romance: bemmmmmmmmm slow burn, sem sex scene (por enquanto, nunca se sabe), mas com tensão e o proprio relacionamento deles mto bem construído. Eles ainda n estao totalmente apaixonados um pelo outro, oq é coerente. Eles se gostam, mas tem mtas coisas no caminho agr. Qria mais romance? Sim, mas vou sobreviver com migalhas enquanto isso.
Desconfiei do vilão mtas vezes e fiquei feliz de acertar qm foi. Agr to curiosa pra conhecer melhor o Orgulho e os outros principes do inferno q ainda n nos foram apresentados.
Tb ja dei uma lida na sinopse do segundo livro e fiquei meio desanimada com o plot da vingança continuando, seilá, esperava algo mais além disso.
O final foi mto bommm, aka final de acomaf, mas achei meio apressado, tava quase morrendo de nervoso.
Ahhh, sobre a familia dela: gostei mto da avó dela, mas tive varios surtos de ódio pq ela nunca contava tudo, contava as coisas por enigmas ou pela metade e deixava todo mundo sem entender nada. Odioooo
E a mãe e o pai q estavam lá totalmente de enfeite??? Até a Cláudia teve mais desenvolvimento q os pais dela! Ela n teve UMA conversa com o pai sozinha, e eu tava curiosa com ele sendo um feiticeiro, com o tio dela, como os pais dela se conheceram?. Se eles estivessem mortos n faria nenhuma diferença. Até fiquei surpresa com a familia quase toda viva num livro de fantasia, mas só a avó q era importante msm.

Pro prox livro qro mais desenvolvimento do romance e do pp, qro o fortalecimento da pp como pessoa independente e capaz de sobreviver sozinha, qro noticias da Cláudia, da tia dela e da familia da Emilia e principalmente: explicaçoes da maldiçao e todo o resto q ficou confuso da mitologia. Espero encontrar tudo :)
Jessica 11/06/2021minha estante
Exatamente o que senti! O tema é PERFEITO, mas achei que a autora se atrapalhou um pouco p/ explicar tudo o que ela criou. Terminei o livro emocionada, mas como demorei pra avaliar, acabei dando 3 estrelas. Mas li o primeiro ep do segundo livro, pareceu melhor que esse (pelo menos o 1° cp hshahs)

Amanda 11/06/2021minha estante
AHHHH tomara q melhore msm? o triste vai ser q eu provavelmente vou esqcer de tudo qndo tiver lançado o segundo livro *lágrimas*

fefe 24/07/2021

não espere por romance
oq dizer mds
eu gostei muito, mesmo sem o romance a apenas aquela dúvida de que sentimentos ta rolando
infelizmente eu adivinhei algumas coisas mas o final foi surpreendente, deixando um gostinho de quero mais e mostrando que o prox livro vai ser avassalador.

Mandy 01/06/2021

Gostei mas poderia ser melhor senti falta de um pouco de desenvolvimento nos personagens e do mundo que a história se passa, espero que as coisas sejam explicadas e melhor desenvolvidas no próximo livro.