Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

Mi 02/04/2022

Não entendi esse hype todo
Esse livro foi estranhamente rápido de ser lido....talvez por não conter praticamente nenhuma descrição (tirando a das comidas) -- o que me irritou muito, diga-se de passagem.

Não dá pra saber a época em que se passa (poderia facilmente se passar na antiguidade quanto em um tempo moderno), quais as roupas que usam, como é a arquitetura -- Algo que poderia ajudar na percepção de tempo também -- ou até mesmo a aparência dos personagens.

As explicações das coisas também não são muito boas ou aprofundadas ( talvez por isso a construção do mundo ali tenha me parecido um tanto quanto "confusa" e de difícil visualização). Assim como os acontecimentos não são bem explorados e passam com rapidez um atrás do outro. Tudo parece superficial, jogado e apressado, o que é estranho para um primeiro livro, que é para ser introdutório. Isso me deixou chateada, pois a autora tinha uma boa ideia, mas não soube executar.

Como já falei antes, as únicas coisas descritas mesmo eram as comidas, que a autora insiste em repetir o tempo todo no começo, o que chega a irritar....e me pareceu ser a única coisa a se falar da Emilia, que ela sabia cozinhar. Na verdade, a divisão de personalidade/características das gêmeas me pareceu bem forçada e clichê.

Falando da Emília, ela só me fez passar nervoso com essa burrice e impulsividade dela e o que salvou, pra mim, foi o Wrath..... Mesmo ele não sendo 100% construído.
Quanto aos outros personagens, melhor nem começar....

Sinceramente? Já li fanfics melhores. Fiquei esperando um puta livro de fantasia, magia e romance e ganhei decepção kkkkkk..... Booktok, você me paga!

Mas devo dizer que não foi ao todo perdido. Deixando de lado várias coisas foi um bom entretenimento. Gostei da ideia e "mitologia" por trás de tudo.
Vou ler o próximo livro com a esperança de que melhore.
Kira© 02/04/2022minha estante
É um slow born?

Mi 02/04/2022minha estante
Pode-se dizer que sim, mas bota slow nisso. O romance só acontece no segundo.

Kira© 02/04/2022minha estante
Vixe, odeio slow -_- mas vou dar uma chance. Como tá o segundo? Tá melhor?

Mi 02/04/2022minha estante
Não sei dizer, estou bem no começo ainda.

Marceelyy 06/10/2022minha estante
Achei beeeeem chatinho, me arrependi pq comprei o livro físico e sem falar que tem vários erros na tradução

Mi 06/10/2022minha estante
O primeiro é bem ruinzinho mesmo viu. Decidi dar uma chance por gostar dos 7 círculos e depois melhorou.
Quanto a tradução eu não sei, pois li em inglês mesmo, mas fico triste por saber que a tradução está ruim.

Kira© 07/10/2022minha estante
Lançou o último livro da trilogia vc viu?

Mi 07/10/2022minha estante
Vi sim, inclusive já li... hehe ?

Kira© 07/10/2022minha estante
Misericórdia kkkkk EAI melhor mais?
Gostei bastante do final do segundo e me deixou bastante curiosa kkk. Ansiosa pra ler o 3°

Mi 07/10/2022minha estante
Kkkkkk, olha, sinceramente? O segundo é o melhor mesmo. No terceiro a história foi se perdendo e muita coisa ficou sem explicação/ em aberto. Acho que deve ser uma jogada da Kerri pra escrever mais livros nesse mundo.

Kira© 07/10/2022minha estante
Só falta virar um "De sangue e cinzas" da vida kkkkkkk ai ai

Claire 06/07/2021

Kerri Maniscalco não deveria escrever fantasia.
A sinopse do livro é promissor e a proposta é muito boa. Mas o livro não atinge expectativas, nem mesmo aquelas que são mais baixas. A escrita de Kerri é direta e simples, algumas vezes, isso é ruim. E no caso de Kingdom of The Wicked, é do jeito ruim. É uma fantasia, esperamos por momentos mágicos e cenas épicas, mas o livro falha miseravelmente nessa entrega.

A autora parece não ter se decidido no que queria colocar no livro, então, ela coloca diversas criaturas diferentes, mas não tem interesse nenhum em explicar sobre elas ou sequer colocar uma introdução ou algo que encaixe na história. É como um mágico, tirando um coelho da cartola, mas sem a magia verdadeira. Eu tinha grandes expectativas para a criação de mundo, já que a cultura italiana é um dos únicos pontos fortes do livro, é bem introduzida e utilizada. Não existe quase nenhuma descrição de cenário e isso dificulta na hora de se introduzir na história, você não consegue visualizar, mas isso não é o maior dos problemas.

Não é possível fazer uma conexão ampla com a história e os personagens, tudo acontece meio jogado. Parece que a autora teve preguiça de escrever diálogos e cenas. O livro é em primeira pessoa, então, deveríamos entender e perceber quando a protagonista chega em uma conclusão. Mas isso não acontece. No final de um capítulo, somos deixado de um modo e no começo do outro, tudo mudou e a protagonista tem um novo elemento da história, que não existia antes e sequer foi apresentado na história ou mencionado muito rápido. Enquanto coisas mais óbvias e mencionadas, a protagonista ignora como se ninguém tivesse dito nada. Coisas que estavam muito óbvias e ditas em palavras, mas a protagonista não para pra analisar ou pensar sobre elas.

A protagonista Emília, é uma criança muito burra e é difícil se conectar com ela. Sua personalidade muda constantemente e embora a autora justifique isso pela sua repentina perda, não é possível visualizar essa mudança de forma positiva. É muito mal feita e mal escrita. Não transmite seu luto, não transmite quase nenhuma emoção. Apesar dos avisos de sua avó, ela se mantém cética, mesmo quando o óbvio bate na cara dela e deveria ao menos gerar uma desconfiança, ela se faz de idiota e finge que estão errados, preferindo uma teoria sem lógica nenhuma. Ela é guiada pelo seu luto e por seu desejo de vingança. Mas na hora que finalmente chega em uma conclusão e precisa criar um confronto, ela recua e desiste. Promete morte e vingança, mas é a última coisa que ela faz. Escolhe a "misericórdia" por até um príncipe do inferno ser misericordioso. Isso não faz o menor sentido, estava disposta a matar, promete e não faz nada, tentando se apoiar em uma situação que era COMPLETAMENTE diferente.

Seus diálogos são pobres, sua construção é muito pobre também e mal desenvolvida. Acredito que muitos dos diálogos eram para ser chocantes e passarem uma ideia de rainha poderosa, mas só me fez dar risada do quão tosco aquilo era. O quão tosco ela conseguia "vencer" príncipes do inferno e ser mais "astuta", quando ela claramente não estava sendo. Poucos foram os momentos que você poderia dar crédito para ela sobre algo inteligente, e mesmo assim, não eram grandes coisas.

Uma das coisas que mais me irritou, era na confiança seletiva dela. Uma hora ela confiava e na outra, desconfiava pelos motivos mais toscos possíveis. É compreensível que em livros de romance, tenha uma reviravolta onde o mocinho e a mocinha brigam, tem uma confusão. Mas aqui, o motivo foi tão ridículo e sem nexo, não deu nem para levar a sério. Ela insistia em dizer que sua confiança foi traída, mas o motivo era sem sentido nenhum.

Foi tudo muito pobre aqui. Me irritou muito toda vez que a autora colocava algo novo e a protagonista pensava sobre isso do nada, sendo que não existia nada ali para que ela pudesse ter usado pra chegar naquela conclusão. Além dos vilões previsíveis e muito mal feitos, foi um desserviço. Vejo muita gente enaltecendo seus livros sobre serial killers, mas para quem tem um pé nesse estudo e nesse meio, ela não soube desenvolver assassinatos misteriosos e vilões. Não soube desenvolver quase nada.

Não conseguimos sentir pena da Vittoria ou tristeza por sua partida. Wrath é o melhor personagem que aparece (e isso não significa grande coisa, é um mocinho cativante e só). Conhecemos dele muito pouco. E para o príncipe do inferno, inimigo da Emília e entre outras coisas, ele me pareceu muito molezinho e sem recursos. Os recursos dos príncipes do inferno, em um geral, só apareciam quando a autora queria para criar uma enrascada. Mas misteriosamente, a Emília conseguia dobrar todos eles em seguida.

A coisa que mais me decepcionou, foi o jeito que as coisas se concluíam. Cenas de ações, onde a protagonista se via sem saída, resolvidas por coisas ridículas e sem sentido. E o final, foi o ápice da burrice da Emília e ainda é tratado como um grande golpe de mestre.

É bem interesse o ponto sobre bruxas e sobre os príncipes do inferno, só é triste que a autora tenha preguiça de ter desenvolvido e adicionado detalhes nisso. É bem promissor, só faltou desenvolvimento e falta de preguiça.

Sei que minha resenha pode fazer parecer que eu odiei, mas não. Não por completo. Talvez eu leia o segundo livro, tem bons elementos. Só faltam ser desenvolvidos. A interação da protagonista e do protagonista, são muito boas e por um tempo, foi um bom enemies to love, até desandar. Se Kerri tivesse um revisor e um editor para avisar, se eles tivessem conseguido estruturar melhor e Kerri não tivesse preguiça de escrever, tinha potencial para ser um livro de fantasia incrível. No entanto, é bem meia boca.
Babi | @ibabilivros 10/07/2021minha estante
Meu Deus? você falou TUDO!

Claire 10/07/2021minha estante
Fico feliz que não fui a única a achar isso kkkk

nanda2002 23/09/2021minha estante
Já tava achando q li o livro do jeito errado pq todo mundo amou e eu achei meio blé. Achei o livro muito confuso, principalmente em relação ao sistema mágico, a protagonista parece não ter 2 neurônios e se ela ta viva é por facilitação do "roteito", além disso eu não consegui me apegar direito a nenhum personagem e o final não me surpreendeu em nada. Mesmo assim acho q talvez eu leia o 2 por estar curiosa com o role da maldição

Claire 26/09/2021minha estante
Simmm. Eu também

Stella Nery 17/09/2022minha estante
Ufa não estou doida! ahahah
Adorei sua resenha e concordo plenamente. Nossa que decepção, que história mal construída. Me lasquei indo pelo hype e perdi tempo lendo uma história tãaaaao ruim ;(

Claire 27/03/2023minha estante
galera, eu menti. eu realmente odiei e nunca lerei o segundo livro dessa bomba.

Camille123 16/06/2021

Maravilhoso
Não acredito que vou ter que esperar até outubro pra ler Kingdom of the Cursed.

Se Ira e Emillia não ficarem juntos,eu vou matar a autora

natbrodrigues 13/04/2022

Eu adorei o livro
Muito bom real! O livro te prende o início ao final e, talvez seja meu ponto fraco, mas envolve investigação, então eu sempre quero saber mais kkkk
No início é meio lento, mas do nada acontece uma tragédia que faz toda a vida da Emília mudar de rumo.
Não irei dar spoiler, direi apenas que é ótimo acompanhar a Emília em todos os seus sentimentos e suas aventuras e descobertas. Recomendo muito a leitura.
Daiana.Borges 13/04/2022minha estante
Apesar do título ser em inglês, o livro é traduzido?

natbrodrigues 13/04/2022minha estante
Eu não sei se tem ele traduzido ):

Ana Pecorari 07/07/2021

Wicked
Esse livro é tudo! A história é muito interessante e prende o leitor do início ao fim. Esperando ansiosamente pela continuação!

Aninha 02/10/2022

Cadelinha da Emília
Perfeito demais!!! Confesso q fiquei com uma pulga atrás da orelha com esse final? wrath e emilia TEM q ficar juntos no próximo livro, estou sedenta por isso.
Já vou engatar para ler o próximo livro
Stef 02/10/2022minha estante
Wrath e Emília são o meu casal do coração

Aninha 02/10/2022minha estante
Amgg, em qual livro sai o hot deles ? e o segundo livro é kingdom of the cursed ne?

Stef 02/10/2022minha estante
Sim, é Kingdom of The cursed, e é nesse segundo mesmo q sai

Rai 01/08/2021

Esse livro tem uma grande fama no booktt, então quando comecei admito que estava com altas expectativas.
Para ser sincera a minha nota foi em grande parte por causa dos dois personagens principais, Emilia e Wrath, que me cativaram bastante.
Logo quando comecei o livro eu estava esperando que o romance tivesse destaque no plot, mas não foi isso que aconteceu! E mesmo assim a história não me decepcionou. Os diálogos dos personagens principais são incríveis.
O desenvolvimento do universo do livro realmente não foi muito bem trabalhado, algumas coisas deixaram a desejar.
Mas é um livro bom e interessante, que deixa o leitor curioso na medida que a história se desenrola.
Estou aguardando ansiosamente pela continuação desse livro.

Estantedpapel 31/07/2021

Eu amei esse livro, eu rir bastante das brigas do casal principal(que não é casal ainda),eu amei Emilia e sua língua afiada e para falar do Principe da Ira, simplesmente esse homem é um sonho. Ansiosa para o segundo livro.
Paula.Soares 31/07/2021minha estante
Ansiosa?

Belleð 31/07/2021minha estante
Tô doida pra ler esse livro!!!! Todo mundo que eu conheço que leu eles falam muito bem!!!!!

Paula.Soares 31/07/2021minha estante
Amo a série Jack estripador do mesmo autor?

Lili 23/03/2022

gostei mas não amei
eu não sou muito de ler fantasia mas resolvi dar essa chance, não sei se comecei muito com o livro certo pq esse ainda nem tem uma tradução oficial aí ficava me agoniando os erros e tinha vezes que me confundia e eu ficava sem saber quem que tava falando. Eu também senti falta de mais momentos em que eu ficaria chocada e as vezes achei meio parado e demorado. Massss quanto as descrições dos cenários e tudo mais isso é ótimo o romancezinho também muito bom e os 2 plots do final foram ótimos eu não tava esperando a revelação do assassino

lucydiamond 14/09/2022

Livro morno mas quero ler o segundo
Gostei mas achei morno, ficava entre não querer parar de ler e terminar o livro o mais rápido possível de tanto tédio, o que não me fez desistir foi o mistério (mesmo que eu tenha descoberto no meio do livro quem era o assassino) e achei legal o rolê de que cada pecado representa um demônio e sua casa.

Vou ler o segundo pra ver como vai ser, tem muita coisa não dita entre Wrath e Emília (me deixou fula da vida isso) e a barganha entre a irmã dela e o outro demônio lá.

Meloo 31/03/2021

Confesso que quando comecei o livro estava gostando muito, mas a partir do meio pro final começou a ficar uma leitura muito desgastante, sem nada muito imprevisível. O plot do final acabou nem sendo um plot pq acho q já era esperado que acontecesse oq aconteceu.

a___normal 09/10/2021

Chocada
"Eu esperava que o reino dos ímpios estivesse pronto para uma rainha vingativa"

Que final foi esse?! Que final foi esse?! Que final foi esse?!

Lua Gomez 03/02/2022

Uma busca por vingança que irá desencadear o próprio Inferno
Um romance inebriante.

Emilia e Vittoria são duas jovens bruxas gêmeas, após uma tragédia, Emília vai à procura de respostas e ajuda. Ela só não esperava que a ajuda visse de seu inimigo mortal.
Enemies to lovers com direito a faca no pescoço ???