Kingdom of the Wicked

Kingdom of the Wicked Kerri Maniscalco

Resenhas - Kingdom of the Wicked

Daiane 19/09/2022

Achei bem interessante. Gostei da Emilia e do seu crescimento como bruxa. No início ela ficou com muita raiva pelo assassinato de sua irmã e esse final a deixou com sangue nos olhos de tanta ira.
Pensei que a história seria mais pesada, um pouco mais dark, mas achei bem levinha. Inclusive achei que para um príncipe demônio o Wrath foi muito paz e amor. Esperava mais ódio vindo dele. A impressão foi que ele só serviu para ser um par romântico a protagonista. Mas tirando essas coisas a história tem bastante potencial.

Bruna.Elicker 27/07/2022

: +16 anos
* está em pré venda pela @darksidebooks *
Nota: ???(3.5)

? CONFIRA OS GATILHOS?

?RESENHA?

Esse é meu primeiro contato com a escrita dessa autora, e eu achei muito cansativa. Mas não desisti.

Se você espera o romance logo de cara entre a bruxinha e o príncipe, não tem! No mínimo migalhas de romance. A autora foca muiiiito, no desenvolvimento do cenário em que a história se passa, nos acontecimentos e na protagonista. Que com o passar da história, vai melhorando aos poucos, pois achei ela muito chata. ?

Fora que a descrição das receitas tornam o livro quase um livro de temperos. Kkk

Enfim, o livro gira em torno do assassinato de Vitória, a irmã gêmea de Emilia, que após sua morte fica incoformada e vai atrás de descobrir quem tirou a vida de sua irmã, e assim acaba fazendo um pacto com um dos principes do inferno, o Ira, que também está atrás da verdade sobre quem está assassinando as noivas do ?.

É uma história muito criativa, com um cenário super bem desenvolvido, alguns capítulos poderiam simplesmente sumir e não fariam falta.

As migalhas de romance são a melhor parte, e é por isso que vou ler o livro 2 kkkk

Em geral espero que Emilia melhore nos próximos livros, e amadureça. Pois coragem ela tem, Mas é muito teimosa, oque a coloca em situações desnecessárias. O príncipe não é bom, mas nem todo mundo nasce ruim, não é?!

? Recomendo a leitura para quem gosta de um bom Enemies to lovers, e está disposto a não desistir da escrita da autora. ?

No geral vale a pena dar uma chance. Apesar dos pontos negativos, é bem melhor que algumas fantasias que li, e a gente acaba mesmo entrando na história.

nabella 22/08/2021

Ok, quando decidi que minha próxima leitura seria esse livro, eu não estava esperando absolutamente nada de surpreender, no entanto logo nas primeiras páginas fui capturada pelo enredo fascinante e história única.

Eu achei que não fosse gostar de Emília, mas no final adorei ela. Claro que a bruxinha tinha lá seus pontos negativos, mas fiquei surpresa com sua força de vontade.

A leitura é fluida a ponto de você não conseguir largar o livro, a história é interessante e rica, embora deixe uma ou outra dúvida ? creio que estas serão desenvolvidas no próximo livro ?, e os principais tem uma química interessante que chega a lembrar Jude e Cardan.

Gostei bastante, fui surpreendida pelas revelações finais e recomendo muito a leitura.

sarah 16/10/2021

Gostinho de quero mais
O livro tem uma temática que deixa a gente curioso, eu adorei os personagens e esperava uma maior evolução da Emília, mas gostei bastante do andamento do livro (principalmente os plots twists). O final me deixou sedenta para iniciar o segundo, pois como uma boa curiosa, eu continuo sedenta por respostas.

itsmoon 13/10/2022

Achei tão bobo
Booktok me prometeu uma fantasia enemies to lovers e não entregou nada!

O desenvolvimento é ruim. O começo é cansativo e não melhora, só fica na mesma ladainha. Eu mesma não liguei pra nada que acontecia, só pensava em terminar logo.

A Emilia é uma das personagens mais burras e chatas que eu já vi, sério mesmo. Ela toma tanta decisão idiota que chega dá raiva, a mana é literalmente uma bruxa e fica questionando as coisas. Sem contar que a personalidade dela é cozinhar e viver pela morte da irmã, você chega no final do livro sem conhecer ela de verdade. O wrath é outro, diz ser um príncipe demônio mas não demonstra isso ao decorrer da história, é apenas mais um moreno sarcástico como outros que tem por aí.
A relação dos dois é mal trabalhada, achei a tensão simplesmente jogada ali de uma hora pra outra.

E eu não sei dizer se a construção do mundo foi preguiçosa ou se a autora que não teve capacidade de fazer o que tinha planejado. Queria que ela tivesse botado metade da dedicação que teve descrevendo receita e comida na hora de desenvolver o sistema de magia e os personagens. Ele tem uma premissa incrível mas foi mal executada.

É um livro que fala muito mas não mostra nada. Mas pode ser que só não tenha funcionando pra mim, então se vc só quer uma leitura pra passar o tempo pode ser que goste dele.
Amanda1889 13/10/2022minha estante
Li um pouco e já estava quase dormindo, obrigada por isso kkkkkk agora eu não continuo

itsmoon 13/10/2022minha estante
Melhor coisa que vc faz amg kkkk eu mesma só terminei pq tava lendo outro livro muito pesado e precisava distrair a mente

Juliana M. 16/10/2022minha estante
Obrigada kkkkk ia comprar e desisti em tempo!!!

itsmoon 18/10/2022minha estante
Que bom que te ajudei então kkkk

luana 20/01/2022

quase taquei o livro na parede 15 vezes eu nunca li um livro com uma mc tao burrinha e sem noção pelo amor de deus e o jeito q a historia foi contada parece q foi tudo empurrado uma coisa acontecendo em cima da outra pro plot do final ser 100% sem emoção e sem graça e eu NAO PRECISO de aulas de culinaria por 1 momento eu achei q ia virar um livro de receitas.

mas a capa e bonita

giovanna 05/07/2021

"O amor é a magia mais poderosa. Acima de tudo."
Terminei esse livro doida pra continuação!!! Maaas, vou ter que esperar até outubro :(

Fui sem muita expectativa por seu um livro queridinho do momento mas me surpreendeu DEMAIS. Diferente de todos que já li, uma fantasia muito bem construída, com personagens bem construídos.

Gostei bastante que a autora trouxe costumes e comidas italianas.
Nunca tinha lido um livro que retratasse sobre bruxas e demônios/inferno, e foi uma experiência incrível.

Eu amei a história e recomendo demais, pra quem gosta do gênero, vale super a pena. ?

Belinda 20/02/2023

A bruxa mais inutil
O livro narra a historia de emilia, uma bruxa que busca vigança pela morte de sua irma gêmea e que pra isso se une a um principe do inferno. e vamos começar pelo fato da emilia ser uma personagem estupidamente burra, que tipo de bruxa não acredita que os outros tipos de mitos e lendas tbm existam? fora que por ??bruxa?? eu esperava que ela soltasse uns feitiços, mas ela na maiora da vezes conseguia se safar do perigo das formas mais mundanas possiveis.

oq me incomodou mesmo foi o pobre repertorio cultural dos italianos, simplesmente a personalidade deles se baseavam em gastronomia e se vcs acham que eu to exagerando, ate nos momentos mais inconvenientes a garota ficava divagando em como seria incrível fazer uma mistura de molho sei la oq pra alguma receita sem importância. felizmente, conseguimos ver uma certa evolução da personagem no final e isso é um ponto mt positivo.

nao achei a historia ruim, me prendeu bastante, so que a autora peca muito desenvolvendo certas cenas, poderia ter mais suspense e mistério, mas ela n da continuidade apressando mt as coisas, como o clímax da historia, por exemplo.

acho que oq eu mais gostei mesmo foi o relacionamento da emilia e wrath, foi mt gostoso ??assistir?? a dinâmica entre eles se desenvolvendo, os dois tem muita química, fiquei triste que ela cagou tudo no fim, mas deu uma abertura mt legal pros próximos livros, espero que sejam melhores.
@rhyssmate 20/02/2023minha estante
Alguém que pensa como eu, esse livro tinha tudo pra ser bom, mas foi fraco e mal desenvolvido, até hoje não consegui reunir qualquer coragem pra ler a sequência.

Belinda 20/02/2023minha estante
ela tinha a faca e o queijo......

isbcx 22/02/2023minha estante
habla mesmo!!! a emilia me irritou muito, burrinha demais pqp espero que fique bem fodona na continuação pq só fala de querer vingar mas é uma pamonha

@estantecalore 06/11/2021minha estante
Acabei de ler o 2 e que situação ein, abaixei até a avaliação, vergonha ?

bru 27/08/2023

Releitura
Muito bom!!
o início pode ser um pouco arrastado, mas quando vai chegando ali do meio pro fim tudo vai acontecendo!
mundo bem estruturado e personagens maravilhosos!

nanda 05/05/2024

Kingdom of the wicked
Tava há mto tempo querendo ler esse, e no começo tava achando q não ia dar em nada, tava até meio chato no começo, meio parado. Mas ao decorrer do livro percebi como essa história é promissora e emocionante. Como esse primeiro livro é a introdução ao universo tudo parecia mto novo e eu n tava entendendo muita coisa, mas qnd estava me aproximando do final comecei a pegar as manhas dos demônios. Quero saber como continua essa história!

Amanda 11/06/2021

Muito bom, mas bemm confuso
No geral, eu gostei bastante do livro. Dei 4 estrelas agr pq to emocionada com o final e acabei de terminar a leitura, ent essa nota pode cair dps.
O q mais me incomodou: é mto confuso algumas vezes. A mitologia do mundo é bem complicadinha e qndo vc acha q entendeu algo, vem outra informação q te deixa confuso de novo? Mas é mtoo interessante e instigante e n consegui parar de ler até o livro acabar. Vc fica curioso demaiss e isso ganha mtos pontos.
Tb é um assunto pouco desenvolvido nos livros de fantasia ultimamente(pelo menos nos q eu ando lendo): o inferno, demônios, bruxas?. Acho q o mais parecidinho seria Instrumentos Mortais (q eu me lembre agr) mas mesmo assim tem uma diferença enormeeeeee.
Tb achei ele um pouco enrolado, poderia ter encurtado algumas paginas e situaçoes. Como já disse tb, tem mta informacão nova, profecias, coisas mal contadas, mentiras e omissoes.... ent eu n consegui absorver tudo, ficando mais confusa ainda.
Achei o plot coerente, com a Emilia nunca esqceu seu real objetivo: saber qm matou sua irmã. Tb acho q luto foi apresentado de uma boa forma.
Ameiiii a personagem principal, achei ela incrivelmente real, n fodissima, mas com medos e erros mas q sabe oq está fazendo (as vzs, kkkkk) e q tem seu proprio tipo de força e determinaçao. Esperava q ela pudesse sobreviver melhor sozinha, sem ter q pedir ajuda pro Wrath salvar sua vida toda vez? Sim, mas tenho esperanças de q isso mude no prox livro.
O Wrath: gostei, me apaixonei e estou louca pra saber oq vai acontecer com esses dois no prox livro. Ele é bemmmm misterioso e confuso as vzs, mas dá pra ver q se importa com a Emilia.
O Romance: bemmmmmmmmm slow burn, sem sex scene (por enquanto, nunca se sabe), mas com tensão e o proprio relacionamento deles mto bem construído. Eles ainda n estao totalmente apaixonados um pelo outro, oq é coerente. Eles se gostam, mas tem mtas coisas no caminho agr. Qria mais romance? Sim, mas vou sobreviver com migalhas enquanto isso.
Desconfiei do vilão mtas vezes e fiquei feliz de acertar qm foi. Agr to curiosa pra conhecer melhor o Orgulho e os outros principes do inferno q ainda n nos foram apresentados.
Tb ja dei uma lida na sinopse do segundo livro e fiquei meio desanimada com o plot da vingança continuando, seilá, esperava algo mais além disso.
O final foi mto bommm, aka final de acomaf, mas achei meio apressado, tava quase morrendo de nervoso.
Ahhh, sobre a familia dela: gostei mto da avó dela, mas tive varios surtos de ódio pq ela nunca contava tudo, contava as coisas por enigmas ou pela metade e deixava todo mundo sem entender nada. Odioooo
E a mãe e o pai q estavam lá totalmente de enfeite??? Até a Cláudia teve mais desenvolvimento q os pais dela! Ela n teve UMA conversa com o pai sozinha, e eu tava curiosa com ele sendo um feiticeiro, com o tio dela, como os pais dela se conheceram?. Se eles estivessem mortos n faria nenhuma diferença. Até fiquei surpresa com a familia quase toda viva num livro de fantasia, mas só a avó q era importante msm.

Pro prox livro qro mais desenvolvimento do romance e do pp, qro o fortalecimento da pp como pessoa independente e capaz de sobreviver sozinha, qro noticias da Cláudia, da tia dela e da familia da Emilia e principalmente: explicaçoes da maldiçao e todo o resto q ficou confuso da mitologia. Espero encontrar tudo :)
Jessica 11/06/2021minha estante
Exatamente o que senti! O tema é PERFEITO, mas achei que a autora se atrapalhou um pouco p/ explicar tudo o que ela criou. Terminei o livro emocionada, mas como demorei pra avaliar, acabei dando 3 estrelas. Mas li o primeiro ep do segundo livro, pareceu melhor que esse (pelo menos o 1° cp hshahs)

Amanda 11/06/2021minha estante
AHHHH tomara q melhore msm? o triste vai ser q eu provavelmente vou esqcer de tudo qndo tiver lançado o segundo livro *lágrimas*

dani1007 16/09/2022

"O medo transformava os homens em monstros."
Eu devorei esse livro em menos de um dia, e considerando que estou com muita dificuldade em evoluir o ritmo das minhas leituras, considero um grande feito.

O desenvolvimento da personagem principal foi muito bem elaborado, de uma forma profunda e única. A escrita da autora é contagiante.

Esse é aquele típico livro cheio de reviravoltas, em sua maioria bem óbvias, porém vale cada página.

Então se você gosta de livros de fantasia com migalhas de romance, esse vai atender as suas necessidades.

aelin 09/10/2022

finalmente uma fantasia que me deixou obcecada e devorando a leitura, ainda mais depois de uma ressaca literária daquelas. Eu amei tudo, o universo, os personagens, a protagonista, a escrita, tudo.