Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Dy 07/04/2021

Sussurro | Por Minha Fuga da Realidade
Nora Grey não pensava em se apaixonar, mesmo com as incansáveis tentativas de sua melhor amiga, Vee Sky, em arranjar alguém para ela. Tudo seguia esse caminho até a chegada da Patch Cipriano, um cara gato e misterioso, de olhar intenso. Ela se vê atraída por ele mesmo sentindo que há algo de estranho nele.

Nora e Vee são amigas inseparáveis há anos. É quase impossível não encontrá-las juntas, seja dormindo uma na casa da outra, saindo pra comer ou então, na escola. Elas são parceiras na aula de biologia até que o técnico/professor decide remapear os lugares da sala. Ao fazer com que uma fileira de parceiros passe a frente, Nora se despede de Vee para conhecer seu mais novo parceiro, Patch. O que Patch tem de atraente, tem de misterioso. A atividade proposta pelo técnico consiste em fazer com que os novos parceiros se conheçam. Como Nora não é a melhor aluna nessa matéria, ela precisa que Patch colabore, mas ao que parece, ele não está muito afim. Após algumas tentativas frustradas da parte de Nora para descobrir mais sobre ele, Patch apenas abre a boca para ser sarcástico e fazer uma analise detalhada de Nora, de uma forma que nem seus amigos conseguiriam fazer. Ao final da aula, Patch simplesmente escreve seu número de celular na mão de Nora e sai, deixando-a confusa e um tanto desconfortável com tudo que acabou de acontecer. Nora diz que não irá ligar para ele, mas a necessidade de fazer a tarefa fala mais alto e ela cede, ligando e indo até o lugar em que ele diz estar. Ela se encaminha até o bar do endereço passado por ele e o encontra jogando sinuca, que é uma das formas que ele ganha uma grana, ou seja, com apostas. Não que Patch tenha colaborado muito novamente, o que só deixa Nora mais intrigada e irritada. Esse mistério todo seria apenas parte de seu charme ou há algo sério por trás?

Acontecimentos estranhos só deixam Nora mais desconfiada. Além de todo esse suspense de Patch, o que é um tanto suspeito, ela sente que está sendo vigiada e não descarta que Patch tenha algo a ver com isso. Como se não bastasse achar que está sendo seguida por algum maníaco, Nora chega a duvidar de sua sanidade mental já que, ao que parece, ela está tendo alucinações, como por exemplo, quando pega emprestado o carro de Vee e sem querer, atropela alguém fazendo um pequeno estrago no carro. Ela corre para a casa de sua amiga, transtornada pelo incidente e pelo estado em que o carro ficou. Mas quando Vee olha para o carro, está perfeitamente normal, Nora não compreende, podia jurar que havia amassados e vidros trincados, não poderia estar impecável agora.

Nora já não sabe em quem confiar... e confiar na pessoa errada pode ser fatal!
[quote]
Há anos eu queria ler a saga Hush Hush, então minhas expectativas estavam um tanto quanto altas já que eu sempre ouvi elogios à saga, graças a uma amiga que me emprestou os livros, pude enfim ler e digo que não me decepcionei. Mesmo com personagens insuportáveis (não é mesmo Marcie?), a leitura é fluída e você consegue devorar o livro em poucos dias, no meu caso foi em apenas um. A trama é bem desenvolvida e as pontas soltas que ficam são essenciais para conectar a história ao próximo livro.

Gosto da Nora mesmo com suas lamúrias e decisões, até porquê ela é apenas uma adolescente sendo inserida em um mundo completamente novo onde descobre que anjos caídos, nefilins e até mesmo arcanjos existem! Patch é um tanto mandão e invasivo, mas séculos de vida devem deixar a pessoa meio rabugenta às vezes mesmo. Vee me fez lembrar da minha melhor amiga do ensino médio, extrovertida e preocupada comigo (que sempre fui quieta na minha), assim como Nora e Vee são, o total oposto uma da outra.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2021/04/resenhando-sussurro.html

lili.arisu 09/08/2023

?????

Sabe aquele livro que você começa a ler aleatoriamente e se pergunta
"nossa, por que nunca li isso antes?"
Me senti exatamente assim lendo esse livro, maravilhoso com um toque de romance e suspense.

Rahh 17/10/2022

Uma ótima fantasia, misturada com mistério!

Esse livro é aquele típico clichê da menina que tem que fazer dupla com o cara misterioso que esconde muitos segredos.

Provavelmente se fosse só romance com fantasia não teria me prendido tanto, mas com toda aquela investigação deixa tudo mais interessante.

As cenas na escola lá no final foram as melhores e me conquistaram muito.

Um livro que deveria ter mais reconhecimento apesar de ser mais antiguinho.

AzRomas 22/04/2020

Sussurro
Nora Grey uma garota supostamente comum que começa a sentir um fascínio pelo novo aluno da escola que acabou de chegar Patch. A história é muito envolvente essa é a minha segunda leitura do livro na primeira eu lembro de sentir o fascínio e a paixão da Nora pelo Patch eu achava ele tão apaixonante quando ela. Hoje em dia relendo o livro de novo eu vejo quantas atitudes estúpidas a personagem toma ao longo do livro. Mais enfim o livro ainda sim me proporcionou uma bola leitura, reviver esse livro me trouxe um pouco de nostalgia de quando eu comecei a me enveredar por esse mundo da leitura no longínquo lançamento de crepúsculo e seus derivados. Ahhh também amo o modo como a Becca escreve suas histórias sendo bem sucinta e não enrolando sobre fatos que não agregam na história. Ela é sempre bem pontual com a narrativa o que torna a leitura rápida e agradável.

naty 27/10/2022

eh um clichê que prende muito. apesar de ter gostado, eh fraquinho e os personagens nao tem desenvolvimento nenhum. tudo mto apressado

Laysla 22/08/2020

Nora Grey é uma garota normal do ensino médio. Ela não se sente atraída por quase nenhum garoto e não se incomoda com isso. Ela tem uma melhor amiga, é focada, regrada. Até ter de conviver com o aluno novo, Patch, que parece a conhecer mais que seus amigos mais íntimos, a ver por dentro, os traumas, medos e anseios. Ele é ao mesmo tempo assustador e atraente e Nora não consegue decidir se fica ou vai embora. Mas após uma série de acontecimentos assustadores, ela se vê no meio de uma situação que nunca imaginou estar.
Nesse livro as espécies entram em conflito, segredos trancafiados com poucas pessoas são revelados e decisões têm de serem tomadas.
Será o amor maior que a ambição?

Eu li esse livro extremamente rápido, pois é muito envolvente e fluído.
Gostei muito de conhecer a Nora, acho ela uma personagem guerreira e real, com inseguranças, traumas, medos, indecisões, certezas.
Me apaixonei pelo Patch, ele é charmoso, simpático, engraçado, corajoso, apaixonado.
A montanha russa de emoções não foi pequena!
Confesso que em vários momentos me irritei com a Vee, ela queria arrastar a Nora para os lugares quando ela não queria, tentava impor suas opiniões, não a ouvia direito e, se ouvia, muitas vezes, não acreditava. Mas no final achei legal o reconhecimento dela e espero que nos próximos livros ela mude.
O final foi muito inesperado pra mim e eu amei muito. Chorei e chorei, achei muito fofo.
Foi uma história fácil de se envolver e bacana de se ler.

wraith 11/07/2020

Esse livro me levou a gostar de ler então tenho um carinho muito grande por ele, no entanto, ele ainda tem muitos defeitos perceptíveis e em especial a atitude idiota da Nora em certas situações.
Anakcosta 11/07/2020minha estante
Também foi o meu primeiro livro????, tinha 14 anos. Diferente de você não vi defeitos, talvez devido à idade, mente fértil e tals. Este livro me apresentou um mundo incrível.

Elly 30/04/2021

Criei muita expectativa
Uma das piores coisas na hora de começar um livro é criar expectativas altas, na maioria das vezes elas caem por terra e o que poderia ser uma leitura boa se torna uma coisa meio chata e clichê.
Gostei bastante do livro, mas achei várias partes repetitivas e a protagonista muito confusa, uma escrita bem clichê mesmo. Apesar de não ter desgostado do livro, ele não me cativou a ponto de querer ler os próximos livros no momento, mas mesmo assim ainda quero dar uma segunda chance e continuar a série.

Patricia Duarte 28/10/2010

Sem graça nenhuma!

Esperava tanto do livro e quando li me decepcionei....esperei ter alguma emoção pelo menos no final, mas nada! Os personagens não passam emoção, o romance não me cativou e a história tb não tem graça nenhuma.

Janann 18/06/2023

Meninaaaaa
Eu nem sei o que dizer, por que o livro é simplesmente muito bom! Só lendo pra poder saber. A escrita da autora é extremamente viciante. Perfeito esse livro, gostaria mt da versão de Patch em português para saber a versão dele

Ruiva 20/05/2021

Um dos meus favoritos
O que eu mais amei foi que o livro é feito basicamente de diálogos, então você "come" o livro praticamente. Sem falar que Patch é todo sedutor, misterioso e muito perigoso, o que faz existir todo um suspense. E há personagens para todos os gostos, misteriosos e sedutores como Patch, orgulhosa e barroca como Nora e também os divertidos e falantes como a Vee. Super recomendo para quem ama um romance com suspense entre anjos caídos e nefilins ?

sasimão 19/06/2021

Razoável
Assim o livro é bonzinho, mas não é tão bom, fiquei confusa 99% do tempo, mas é legal de ler para passar o tempo

Sarah.Bertolazzi 24/05/2021

Então eu gostei do livro, sinceramente gostei bem juvenil gostosinho de ler porém acho que faltou um certo desenvolvimento principalmente no relacionamento deles mais precisamente da parte DELE. Não consegui enxergar o momento estopim onde ele se apaixonou por ela, não vi o relacionamento se desenvolvendo nem um conflito de vontade, nada que indicasse a anterior intenção dele só de repente puff estou apaixonado sem contar que ele supostamente desiste de uma certa coisa por ela e não por ser contra os princípios dele e afins, não acho isso muito bom para o caráter do personagem mas enfim se você for novinha e quiser entrar no mundo da fantasia esse é um ótimo começo, se você quiser uma leitura mais leve também é bom eu curti muito a leitura mesmo sentindo falta desse desenvolvimento