Convite para um homicídio

Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Alice1867 20/01/2024

Agatha Christie surpreendendo como sempre
Nossa, amei! Confesso que eu nem esperava tanta coisa, mas para mim esse livro foi cheio de reviravoltas e bom de ler.
Ao longo da leitura eu fiz várias conjecturas que eu acreditava com todas as minhas forças estarem certas, e no final, estavam erradas. O final foi bem a cara da Agatha Christie, e talvez meio previsível para algumas pessoas que leem mais romances policiais e conhecem mais esse estilo de leitura, mas para mim foi uma surpresa total.
Não achei tão bom quantos assassinato no expresso oriente, mas amei mesmo assim. Me surpreendeu demaaais.

Beibi Books 05/03/2023

Ah que saudade da Ágatha!
Eu lia Ágatha quando era adolescente e ao ler de novo me lembrei de quanto eu gostava da escrita dela. Ela te faz desconfiar de tudo e de todos e no final tu fica: ???. Um estranho convite recebido para presencial um homicídio parecia uma brincadeira de mal gosto e no fim, se torna uma história surpreendente! Te prende muito, simplesmente. Eu saquei o final um pouco antes, mas mesmo assim não deixou de ser surpreendente.
Mirella105 05/03/2023minha estante
A escritora deve ser boa

Beibi Books 05/03/2023minha estante
Sou suspeita! Eu acho ela maravilhosa!

brunadlm 20/11/2023

Convite para um Homicídio, é, na verdade, um convite para uma das melhores histórias da Agatha Christie. Embora o início possa ser um pouco lento, o desenvolvimento da trama é extremamente envolvente.
Duvidei de tudo e de todos, mesmo assim, fiquei surpresa com praticamente todas as revelações. Além disso, pude conhecer um pouco mais da detetive Miss Marple. Com um olhar cuidadoso e gentil, essa personagem pode ser comparada a uma agradável guia que nos leva a desbravar os acontecimentos da trama. Recomendo! :)

Yas_vitorias 27/06/2022

Meu primeiro livro
Esse foi um dos primeiros livros que li por diversão, e depois disso, comecei a adorar a Agatha Christie e ler em livros em geral. O jeito que ela te prende na trama e te surpreende com o verdadeiro assassino sendo revelado é incrível e único.

Kess 26/06/2022

Todos entram em colapso diante de um estranho anúncio feito no jornal Gazette: ?Convida-se para um homicídio às 18h30? (o local é Little Paddocks onde vive uma senhora Letitia Blacklock com alguns parentes e hóspedes).
Parte da vizinhança (curiosos) aparecem na casa de Letitia acreditando ser algum tipo de "jogo de simulação". Só que às 18h30 as luzes se apagam e uma figura mascarada surge pela porta com uma lanterna, logo, tiros são disparados e aparentemente um acerta a orelha de Letitia. Estaria alguém tentando matar Letitia? Por quê?

Eu simplesmente me APAIXONEI pela a premissa do livro: convidar pelo jornal as pessoas para um homicídio. GENIAL. Este é um daqueles livros que te deixa intrigado querendo devorar a história para saber o final.

Infelizmente, o plot twist final não impressionou, desde o começo já imaginava quem poderia ser o assassino (e, tudo bem).

Definitivamente é meu caso da Miss Marple favorito até o momento. ?

Pedro bala 12/03/2023

Ela não tem um livro que não seja ótimo
Mais uma obra da Agatha que prende até o fim, mas essa sem o Poirot(afinal com Miss Marple, nem precisa).
Numa época que as histórias policiais e investigativas ganharam um fôlego, é inegável como Agatha Christie é a inspiração para os autores/diretores/roteiristas atuais.
Vinícius 12/03/2023minha estante
esse livro é um suspense tambem?

Cristiano.Franco 20/05/2020

Gostei da história, mas não a colocaria entre as minhas favoritas. A trama é bem montada e tem ótimos momentos. No entanto, uma certa "coincidência conveniente" e uma atitude incoerente de certa personagem me tiraram um pouco da "magia" da leitura. Nada que prejudique a experiência, mas que perde uns pontinhos.

dudapalmeirim 31/08/2021

mais um que eu adorei
mais uma vez a agatha não me decepcionou

esse livro foi o primeiro que eu li com a presença da miss marple. achei ela ótima e quero muito ler outro com ela.

alguma parte da solução do crime passou pela minha cabeça, mas me surpreendi de novo.

é impressionante como os detalhes fazem toda a diferença! e a gente desconfia de tudo e de todos e mesmo assim se choca no final!

achei a leitura bem fluida e fiquei muito intrigada para saber o final (como sempre). ou seja, muito rápido de ler.

murilo s2 04/08/2022

Novamente feito de trouxa
Esse absolutamente não foi o meu livro favorito da autora, mas me tirou de uma ressaca na qual eu estava há meses. Gostei muito da história e como sempre me surpreendi com os plots. Tinha absolutamente tudo para ser 4,5 estrelas, mas o final não me consquistou muito.
Bruna 05/08/2022minha estante
Gosto muito desse livro, mas para mim, nenhum supera "O assassinato de Roger Acroyord".

Mi Rubin 03/08/2023

Narrativa bem fluída e que prende fácil.

Personagens com aquela energia caótica de fofocas e intromissões, que acaba trazendo mais interesse pra leitura.

O crime em si, acho que não foi dos melhores que li, mas mesmo assim, foi muito bom.

Recomendo!
Mari 03/08/2023minha estante
Opa, adicionei até na lista! Estava na dúvida se era bom ou não

Mi Rubin 04/08/2023minha estante
Pode não ser o melhor dela, mas vale à leitura sim ?

DrAlu 29/03/2021

Mais um bom. Cada vez mais interesse em ler o próximo título da autora... Que venha o próximo

Eliza.Beth 06/10/2021

Achei o livro bem legal, leitura simples e rápida.
Só achei o final meio mirabolante demais. Não que seja ruim. É tudo bem amarrado e explicado.

Não é meu tipo preferido de leitura. Ficar tentando adivinhar as coisas não é meu forte ?? nem chama minha atenção.

Bom livro, vale a pena a leitura!

Bianca.Santos 22/06/2020

Engenhosa!
O livro não é tão fluido.Demorei muito para pegar o ritmo da leitura,porém quando estava no finalzinho do livro eu consegui engatar mais na leitura e me deixar surpreender por essa história tão engenhosa da Agatha Christie.Eu já havia descobrido quem era o assassino,mas não imaginava tudo que estava por trás e fiquei muito surpresa com esse desfecho.Gostei muitoo!

Thais 21/03/2021

Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, não desconfiei em nenhum momento do assassino(a).
Mas achei muito bom, a trama é super envolvente, vários suspeitos, muita coisa acontecendo . Pretendo ler outros da Agatha, quem sabe na próxima consigo descobrir antes.