Convite para um homicídio

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Convite Para um Homicídio

Cla 24/01/2022

Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e tenho que admitir que foi uma escolha excelente. O mistério é absolutamente incrível e bem construído. E, apesar de ter enrolado pra ler, o livro valeu a pena principalmente por causa do final, que eu adorei. Eu indico muito esse livro
pizarrel 24/01/2022minha estante
O plot desse livro é sensacional!

Daniel Pedrosa 16/08/2021

Você aceitaria o convite para ver um homicídio ?
O convite publicado em um jornal leva várias pessoas a casa de uma mulher cheia de segredos.
Na hora anunciada, pessoas presenciam o que vai mudar a rotina da pequena cidade.
Um dos últimos livros da rainha do crime, cheio de crimes e reviravoltas.
Indico a leitura !
Resenha completa em vídeo: https://youtu.be/-v6xluY8HCY

Anne 16/09/2021

Nunca imaginei
Nossa eu até pensei numa hipótese mas não pensei que fosse outra pessoa. Gente pelo amor de Deus

Agatha rainha o resto nadinha (aposto que esse versinho foi criado pensando nela)

readingwsabi 23/02/2023

Foi meu primeiro contato com a autora espero ter a oportunidade de conhecer outras obras da mesma, pra mim foi um livro razoável e em certos pontos um pouco maçante, perto de acabar comecou a ficar interessante e eu me prendi um pouco mais à história, confesso que não esperava este final apesar de não ter tido muito interesse em descobrir qual seria o desfecho da história, acabei por dar três estrelas porquê é um livro ok e a escrita me agradou bastente.

Giih 24/12/2023

Não foi o que eu esperava
Todos os livros da Agatha são arrastados no começo, mas esse se superou, não acontece absolutamente nada até a página 90.
Depois começa a andar bem e o plot foi bom, mas não fala o motivo do "assassinato/homicídio", mas enfim, livro okay pra se ler durante um tempo de ressaca.
Vitoria293 25/12/2023minha estante
Já marquei aqui! Kskskska vou deixar pra ler esse depois então, ou até intercalar com outro!

Feliz Natal, Gi!

Isa Bratti 23/06/2021

meu segundo livro da agatha
amei conhecer a senhorinha super perspicaz, miss marple, estou doida pra ler mais dela
achei mt bem construído, mas ja desconfiava do final kkkkkkk
claro que eu nao tinha descoberto tudo, só quem era o(a) assassino(a).

Rayssa.Paneto 02/08/2021

Eu comecei esse livro da forma que eu começo os da Agatha Christie... bem ansiosa! Confesso que alguns capítulos eu achei cansativos e que algumas coisas poderiam ser comentadas de modo objetivo, mas eu gostei muito desse livro, principalmente quando foi revelada a verdade. Passou pela minha cabeça a pessoa que matou, mas não da forma que foi construída. Gostei bastante.

Bruna 17/09/2020

Bom desde o título
Primeira vez que leio uma história de Miss Marple e não sei por que demorei tanto pra fazer isso. Tem uma pegada diferente de Poirot, mas com a mesma qualidade.

"Convite para um homicídio" já atrai o leitor pelo título, não é verdade? E logo nas primeiras páginas já compreendemos o que vai acontecer. O que a vizinhança entende como uma brincadeira anunciada no jornal vai se transformar em uma tragédia. Tudo se passa em Little Paddocks, casa de Letitia Blacklock. Às 18h30 em ponto, com todos os convidados para o homicídio presentes no local, as luzes se apagam e alguém entra na sala gritando "mãos ao alto". Depois disso: gritos e tiros. Supostamente, o alvo seria a dona da casa, porém, quem acaba morrendo é o próprio misterioso que invadiu a residência. A partir de então, cabe à polícia e, mesmo que não oficialmente, à Miss Marple, desvendar o crime.

São tantos suspeitos que no começo eu fiquei perdida. Nomes parecidos, descrições também. E muita coisa só a Miss Marple para conseguir descobrir mesmo! Ela é bem mais sutil que Poirot e meio que se infiltra entre os personagens para poder obter informações. Adorei!

1950 / 218 páginas
Rebeca 17/09/2020minha estante
Tenho que acabar com meu preconceito com Miss Marple

NiaraH 17/09/2020minha estante
Comecei a ler "um corpo na biblioteca", também tinha muito preconceito com a miss marple, mas esta muito instigante o livro, estou empolgada e perdendo o preconceito com ela. A autora é sensacional, ja li vários, mas sempre com o Poirot. Mas essa outra escrita esta me surpreendendo.

Bruna 19/09/2020minha estante
Eu tava muito apegada a Poirot kkkk Mas acabei gostando bastante desse tbm!

deanrosie 25/07/2021

Surpreendente
De todos os livros da Agatha, esse foi o que mais me surpreendeu. As explicações da Miss Marple sobre o assassinato fizeram sentido, tiveram partes que inclusive eu tinha notado algo suspeito, mas não consegui ligar diretamente ao caso; gostei muito, um dos melhores que já li dela.
Filipe 25/07/2021minha estante
Dois me surpreenderam. Foi O assassinato de Roger Arcroyd e O caso dos 10 negrinhos.

Lari 31/07/2020

Oi gente, hoje eu venho falar de mais um livro do universo da Miss Marple que, como sempre, me surpreendeu demais.
Essa foi uma história muito bem escrita, com reviravoltas maravilhosas e com um mistério de roer as unhas! Gostei muito de todos os personagens, são todos muito complexos cheios de segredos e em determinado ponto da história a gente já não sabe em quem confiar pois todos parecem super suspeitos.
Miss Marple rouba a cena com seu jeitinho de senhora indefesa, fingindo não estar prestando atenção, mas sempre de ouvidos bem apurados e, quado necessário, fazendo perguntas pertinentes ao caso, mas que ninguém consegue perceber.

Mel 06/04/2021

Uau. Que loucura, se bem que eu já vi um caso parecido em Os Elefantes Não Esquecem. Leiam, todos os livros da rainha do romance policial merecem ser lidos.

Vanessa.Santiago 23/12/2020

As pessoas de uma comunidade lê um anúncio no jornal um convite para presenciar um homicídio. Pensando ser apenas um jogo de detetive ,os vizinhos comparece em peso, más mau sabem eles que irão presenciar um homicídio de verdade.

Beibi Books 05/03/2023

Ah que saudade da Ágatha!
Eu lia Ágatha quando era adolescente e ao ler de novo me lembrei de quanto eu gostava da escrita dela. Ela te faz desconfiar de tudo e de todos e no final tu fica: ???. Um estranho convite recebido para presencial um homicídio parecia uma brincadeira de mal gosto e no fim, se torna uma história surpreendente! Te prende muito, simplesmente. Eu saquei o final um pouco antes, mas mesmo assim não deixou de ser surpreendente.
Mirella105 05/03/2023minha estante
A escritora deve ser boa

Beibi Books 05/03/2023minha estante
Sou suspeita! Eu acho ela maravilhosa!

Alice1867 20/01/2024

Agatha Christie surpreendendo como sempre
Nossa, amei! Confesso que eu nem esperava tanta coisa, mas para mim esse livro foi cheio de reviravoltas e bom de ler.
Ao longo da leitura eu fiz várias conjecturas que eu acreditava com todas as minhas forças estarem certas, e no final, estavam erradas. O final foi bem a cara da Agatha Christie, e talvez meio previsível para algumas pessoas que leem mais romances policiais e conhecem mais esse estilo de leitura, mas para mim foi uma surpresa total.
Não achei tão bom quantos assassinato no expresso oriente, mas amei mesmo assim. Me surpreendeu demaaais.