Agora Eu Entendo

Agora Eu Entendo Pam Gonçalves

Resenhas - Agora Eu Entendo

Grazi 17/12/2021

Uma história que mexe com a gente
Meu primeiro contato com a escrita da Pam, apesar de já conhecer o trabalho dela no booktube, nunca havia tido a oportunidade de ler algo da autora. Posso dizer que estou encantada!

Me senti envolvida na história logo nas primeiras palavras, dei risada e me identifiquei muito com a personagem principal em alguns pontos, eu só não esperava o que estava por vir... um conto curto, mas que te faz repensar muitas coisas, assim como traz muitas reflexões e lições pra guardar no coração.

Terminei com lágrimas nos olhos, obrigada por essa história, Pam ?

teasbookstears 17/12/2021

resolvi ler esse conto da pam porque vi muitas pessoas lendo e chorando. e eu não posso ver nada emocionante que quero experimentar.

em alguns momentos me identifiquei com a bia, em outros realmente fiquei com o coração apertado.

eu sei que é um conto, mas principalmente no final eu senti falta de um desenvolvimento maior?

Mari Gominho 17/12/2021

Um pouco clichê, sim, mas com uma bela lição, e prende bastante o leitor! Curti conhecer a história e a narrativa da Pam!

Luugarbin 17/12/2021

Poucas páginas mas muitos sentimentos
Amo acompanhar a Pam Gonçalves mas nunca tinha lido nada dela. Escolhi esse conto por estar no Kindle Unlimited e ser ambientado na época de natal, como estamos quase chegando nessas comemorações achei que seria legal ler.

Foram muitas emoções e reflexões em poucas páginas, adorei a escrita e os momentos de descontração que tiram bons sorrisos. Foi uma ótima experiência de leitura!

Luanabookclub 15/12/2021

Agora eu entendo.
Bem simples e bonito.
Conto sobre importância das pessoas em nossa vida.
Não me emocionei tanto como me falaram por que tenho algumas opiniões sobre datas festivas e seus significados. Mas a mensagem é boa .

Letícia 12/12/2021

Agora eu Entendo
?Temos que aprender a fazer valor ao que temos e quem temos. Essas pessoas não duram para sempre!

Agora eu Entendo - 33 páginas
Pam Gonçalves - 4|????

Sinopse: Bianca está farta das brigas de família, e esse ano ela não vai comemorar o Natal de jeito nenhum. Ms nem tudo sai como planejado, porque na hora que ela acorda na manhã de Natal várias ligações de sua família a assustam e ela pode perder alguém muito importante para ela.

?Como eu já tinha visto falarem, esse é um conto fofo mas é pesado. O temo que a Pam abordou é pesado, e para uma época de Natal é algo que mexe muito com a gente. Perder alguém da família.

?Pela primeira vez esse ano, vamos viver o Natal sem alguém importante da minha família, e eu entendo o que a Bianca sentiu. Eu tive a mesma sensação de ser inútil, não poder fazer nada, nem mesmo me despedir.

?Apesar de curto, da pra ler bem rápido é um conto muito emocional. A Pam consegue mexer com a gente em poucas páginas. Muito bom.

?Quem quer contos de Natal? Aqui tem um, mas não tão fofinho quanto o que se costumar ser!

Nathâny | @sweetreadings 11/12/2021

fofo
Um recado sobre como devemos sempre aproveitar os momentos que temos com as pessoas que amamos, não sabemos sobre o dia de amanhã e não podemos nos prender a coisas ruins ou experiências passadas.

Let 10/12/2021

lindo e tocante
conto super curtinho, mas muito emocionante. Meus avós já estão bem velhinhos e pensar que esse pode ser meu último natal com eles me doí muito. O livro mostra como devemos aproveitar os momentos e principalmente as pessoas.

Fabiana 10/12/2021

Nem preciso falar que...
é demais, juro que não imaginava que um conto pudesse ser tão intenso e ter tanta sensibilidade. Inclusive nos passa uma lição e tanto. Recomendo que ouçam Jardim de Estrelas junto com esse livro porque tem muito a ver. Lerei os livros da Pam.

Lena D. 10/12/2021

Lindo!
É um conto bem curtinho, mas com bastante sentimentos, gostei bastante, a escrita é bem agradável, simples e traz aquele sentimento de queria mais, rs. Essa frase diz muito sobre o conto, então finalizo com ela!

"Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não têm intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que têm nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."

Ruan.Dantas 08/12/2021

A MARIAH CAREY TÁ CHORANDO
ALGUÉM CHAMA A MARIAH PELO AMOR DE DEUS QUE All I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU PAROU DE TOCAR COM O PESO DESGRACENTO DESSE CONTO!

Eu passaria muito mais tempo lendo sobre a vida da Bianca e isso não quer dizer que o conto não tenha um desenvolvimento adequado ou raso, muito pelo contrário, existe uma contextualização deverás profunda e um entendimento de seus motivos por odiar o natal.
Além de ser fluido, o conto mesmo com uma temática bem pesadinha, trás em alguns momentos um humor maravilhoso que quem acompanha a Pam irá se lembrar na mesma hora dela! Ademais, o livro passa uma mensagem muito linda e emocionante que te faz pensar se realmente está aproveitando as pessoas enquanto vivas e ignorando o orgulho em momentos que se deveria aproveitar ao máximo!

"Agora eu entendo que na maior parte das vezes as pessoas não tem intenção de nos machucar. Mal sabem elas os efeitos que tem nas nossas vidas. O que me resta é aproveitar o tempo que eu tenho com todas elas."

Katharine 08/12/2021

A Pam escreve muito bem, com uma leveza e criatividade. Consegue envolver pessoas de todas as idades mesmo com suas histórias mais jovens.

Bella.Sprengel 05/12/2021

Gostei, mas não sei pq eu esperava mais :/
A escrita é muito gostosa e nos faz rir e refletir. A mensagem tbm foi muito importante, mas ficou faltando algo para mim.

Jessica 03/12/2021

Primeiro conto de natal!
É a primeira vez que eu leio um conto de natal nessa época, decidi começar por esse livro pq eu gosto muito da Pam desde 2013, já li os dois livros que ela lançou, mas nunca um conto dela e engraçado eu começar por esse já que eu nunca combino a leitura com a época do ano.

O livro conta a história da Bianca que devido a problemas familiares decide passar o natal narrado em casa.

O conto é curtinho, então qualquer coisa que eu escrever pode ser um spoiler, mas o que eu mais gostei é que apesar de ser curtinho, eu consegui me envolver o suficiente para me importar com a situação que estava acontecendo.

Amei a história, só acho que poderia ser um pouquinho maior, porque a família da Bianca é grande, fora os amigos dela, então eu acabo me concentrando mais nos personagens centrais, mas isso é uma característica minha: como eram muitos personagens em poucas páginas, eu só lembro dos personagens centrais.

Mas eu amei!

Música: Cedo ou tarde (NX Zero)